Ruptura de ligamento coccix | De Mãe para Mãe

Ruptura de ligamento coccix

Responda
5 mensagens
SaraMendes15 -
Offline
Desde 15 Nov 2011

Olá meninas.
Faz hoje uma semana que sinto dores terríveis, uma espécie de fisgada, no anus e no osso do coccix. Na segunda como fui ao centro de saúde queixei me ao médico, e ele após analisar me, mandou me ir às urgências. Até porque queríamos ter a certeza que estava tudo bem com a bebé.
No hospital analisaram me novamente e disseram que as dores vinham de uma ruptura no ligamento do coccix. Dói me taaaaanto a levantar, sentar e ao final de algum tempo de pé também.
Não fizeram absolutamente nada. Não tomei nada, disseram que não podiam dar o anti inflamatório por causa da gravidez. Perguntei se podia trabalhar e fazer tudo normalmente e disseram que sim. Para não fazer nada que fosse desconfortável apenas.

Alegaram que ou tinha dado um mau jeito ou então podia ser mesmo da gravidez que os ligamentos ficam mais frágeis e por vezes rompem.

Com isto gostava de saber se alguma das mamas passou por isto.. E se conseguiu aliviar de alguma forma. Chego a ter que me controlar para não chorar com as dores.

Estou de quase 20 semanas.

Treinante desde Junho de 2015
Positivo a 22 de Janeiro de 2016 <3

A minha viagem de gravidez :
Rabiscosmeus.blogs.sapo.pt

Jennifer Caixeiro -
Offline
Desde 24 Dez 2014

olá Sara nunca passei por isso durante uma gravidez
mas sei a dor que deves estar a sentir pois tive uma queda de skate
e causou uma lesão no coccix, na altura podia tomar anti inflamatorios mas tbm não resultaram de muito, foi passando com o tempo. Eu recomendo é que vc use uma almofada tipo donut quando for sentar, pelo menos em casa, ajuda bastante.

*Ultima pilula 5/junho

SaraMendes15 -
Offline
Desde 15 Nov 2011

Obrigada pela tua ajuda. Vou usar essa aalmofada.. Uma amiga vai emprestar me. Estou morta que passe

Treinante desde Junho de 2015
Positivo a 22 de Janeiro de 2016 <3

A minha viagem de gravidez :
Rabiscosmeus.blogs.sapo.pt

Ninny -
Offline
Desde 23 Jul 2014

Eu também sentia essas dores mas foi mais para o final da gravidez. Pelo que me foi dito ficamos com os ligamentos mais 'soltos' devido à relaxina, hormona importante no parto porque permite a expansão dos ossos e ligamentos para a saída do Bebé

Cpfs -
Offline
Desde 07 Jan 2016

Olá!
Eu tive problemas nos ligamentos mas da bacia e no nervo ciático, às 19 semanas. A minha OB recomendou me fisioterapia para grávidas e tive 15 dias sem ir trabalhar para abrandar mesmo o ritmo,sob pena de não aguentar mais tarde o final da gravidez fora da cama... Levei umas valentes tareias na fisio mas as dores quase que passaram, agora só tenho o "normal" de grávida de quase 24 semanas. Se fores da zona de Lisboa digo te onde onde fui se quiseres experimentar.
As melhoras ☺

Sobre Cpfs

Cláudia

Santiago DPP 12.11.2010 nasceu a 24.10.2010 * 2865gr. 46cm
A procura do mano/mana 09.2014
Carminho DPP 28.08.2016 nasceu a 26.08.2016* 3230gr. 47,5cm

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?