ruídos no estômago da bebé quando mama + produção de leite | De Mãe para Mãe

ruídos no estômago da bebé quando mama + produção de leite

Responda
7 mensagens
diccosta -
Offline
Desde 18 Mar 2016

Bom dia mamãs, nova questão...
Não é coisa nova que surgiu mas por vezes, já há algum tempo, enquanto a mha bebé come parece que ouço o estômago dela a "roncar", penso que pode estar com muita fome mas na hora de mamar come pouco e adormece Segredo não parece ser cólicas porque ela estava tranquila.

Outra questão para mamãs que amamentaram ou amamentam em exclusivo, alguma vez notaram flutuações na produção da quantidade de leite?
Porque desde que comecei a extrair leite com a bomba uma vez por dia e de manhã, consegui começar a tirar 150 mls e fiquei entusiasmada. Também acordava com ambos os peitos cheios e um pouco encaroçados.
Desde há uns 5 dias para cá que tenho reparado que acordo com os peitos mais moles e quando vou extrair leite tiro entre os 100 a 125 mls. Também noto que ela deve estar a assar por outro pico de crescimento porque está novamente a ficar irritada na mama após uns minutos e começa a dar murros no meu peito. Será que a minha produção de leite está a diminuír ou a adaptar se uma vez mais às exigências dela?
Importa referir que já não amamento à noite porque ela já é capaz de dormir a noite toda de há cerca de 3 semanas para cá. E claro que aproveito essas horinhas para descansar e não vou extrair leite de madrugada.
Obrigada a quem puder ajudar!

LibraPtb -
Offline
Desde 27 Abr 2015

Olá mamã. O roncar do estomâgo creio que não tem nada a ver com fome, com a minha bébé acontecia o mesmo. Eu até achava que tinha a ver com o ar que ela engolia a mamr porque ela era muito sôfrega, mas com o tempo os barulhos da barriguinha foram diminuindo.
Em relação á produção de leite, eu acho que tem mesmo a ver com a adaptação á necessidade da bébé. Nós a partir de uma determinada altura, por volta dos 3/4 meses só produzimos aquilo que é estimulado. Comigo aconteceu o mesmo. Até aos 3 meses e meio mais ou menos também acordava muitas vezes com o peito inchado e dolorido e toda encharcada Sorriso e depois também deixou de acontecer.. É normal, a produção vai normalizando e o nosso corpo responde apena ao que lhe é pedido.
E por volta dos 4 meses e tal, fiquei com o peito mesmo molinho e pensava que já não tinha leite sificiente, mas não, ela mamava e nunca chorava com fome e cresceu sempre..
Tudo de bom para si.

diccosta -
Offline
Desde 18 Mar 2016

Muito obrigada pelo comentário.
Sim agora o peito esta molinho durante o dia. Só de manhã quando acordo a q esta um pouco mais cheio pq ela não mamou a noite toda.. vamos lá ver de continua a correr bem. Estava tão contente a tirar mais leitinho Chorão Gargalhadas
tudo de bom para si e para a sua bebé!

LibraPtb -
Offline
Desde 27 Abr 2015

Pois tb eu andava a tirar leite de madrugada e de repente deixei de o poder fazer.. a enfermeira no centro de saúde bem me dizia para aproveitar bem a produção dos primeiros tempos para armazenar leite Sorriso mas olhe tb não serviu de muito porque a minha bébé nem por nada pega no leite descongelado.

diccosta -
Offline
Desde 18 Mar 2016

Não pega? Mas já investigou porquê?
Não gosta do biberão? Ou da temperatura talvez? É difícil deixar a uma temperatura boa prelo menos eu acho.. não devo conseguir deixar à mesma do meu corpo por exemplo

FaMena -
Offline
Desde 27 Dez 2014

Eu só tirei leite com a bomba mais tarde, a partir dos 6 meses, quando voltei ao trabalho, mas sim, havia flutuações na produção, umas semanas mais, umas semanas menos, uns dias mais, uns dias menos. Também sempre houve flutuações naquilo que ela mamava, umas alturas mais, outras menos e isso também influenciava.

Quanto ao roncar... a refeição estimula os movimentos do sistema digestivo, não será apenas isso? Nas primeiras semanas, então, isso notava-se muito bem na minha: cada mamada, um cocó na fralda. Depois já não era assim mas de qualquer maneira é normal que a mamada estimule o estômago e o intestino a movimentarem-se.

diccosta -
Offline
Desde 18 Mar 2016

Sim deve ser mamã. Mas parece mesmo aquele barulho de quando temos fome, por isso andava a pensar se a rapariga andava cheia de fome. Entretanto não fui reparando em mais desses barulhos.
Eu tiro de vez em quando. Gosto de ter algum leite congelado. De vez em quando da jeito