RSI/ CURSOS IEFP | De Mãe para Mãe

RSI/ CURSOS IEFP

Responda
5 mensagens
rafaelafilipa -
Offline
Desde 05 Jul 2011

Desculpem o tópico não se identificar com o forum mas a verdade é que é junto de vocês que eu tiro as minhas dúvidas.
É assim estou a receber do RSI , será que dá para tirar um curso IEFP e receber a bolsa desse curso + o RSI?
Ou cortavam-me logo o RSI?
Obrigada

Qinita -
Offline
Desde 13 Mar 2014

Boa tarde. Se fores para curso, vais ter de optar ou escolhes a bolsa ou o rsi... Eu recebo o rsi e estou em curso e nao recebo a bolsa. Mas informa-te melhor no iefp. Pedes para falar com uma assistente social e ela explica-te as coisas beijinho

Sobre Qinita

Qinita

MLuis -
Offline
Desde 23 Out 2007

Sou formadora do iefp e pelo que sei se recebes RSI, podes continuar a receber e tens direito a receber subsídio de alimentação + subs. de transporte (km ou passe) caso estejas a mais do que 3 km (se não estou em erro).
Se entretanto deixares de receber o RSI tens de pedir uma declaração em como o teu RSI cessou (tem que ter mesmo a palavra cessar para ser aceite) e aí recebes bolsa (caso tenhas mais de 23 anos) + subsídio de alimentação + subs. de transporte (km ou passe)

rafaelafilipa -
Offline
Desde 05 Jul 2011

Eu só tenho 22 anos mas eu já ah uns mese que tinha me inscrito num curso caso nao arranja-se trabalho. A verdade é que pedi o RSI para ver se arranjaria trabalho pela camara. se ate outubro nao conseguir irei pra um curso de Auxiliar de Saude. Assim irei receber o RSI + Subs. transporte + sub alimentação?

Qinita -
Offline
Desde 13 Mar 2014

Sim tens direito ao rsi + subsidio de transporte (valor do passe) e subsidio de alimentação que pode ser pago em refeição no iefp ou em dinheiro.

Sobre Qinita

Qinita