Rosilan | De Mãe para Mãe

Rosilan

Responda
7 mensagens
sandraalmeida1 -
Offline
Desde 03 Ago 2014

Olá mamãs.

Mais uma vez venho aqui pedir-vos uma opinião Sorriso
A Francisca anda com tosse há 5 dias. Não é aquela tosse grave que nem os deixa dormir e que até se vomitam todos, mas é tosse. Além disso, há 2 dias ficou com um olho mais vermelho e lacrimejante, mas que melhora com a limpeza com soro. Fomos hoje à médica de família e os pulmões estão bem. A médica receitou fenistil e rosilan.
Fenistil eu já estava à espera mas... rosilan?? Algo tão forte por causa de uma tosse, sem febre e sem pulmões atacados?
Que me dizem disto mamãs?

jooanah -
Offline
Desde 21 Fev 2012

Realmente é estranho mamã... a minha tb tem andado com muita tosse e nariz entupido. Ontem esteve muito aflita então a tarde fomos as urgenciad pediátricas..
Com uma bronquiolite ligeira a única coisa qe receitam foi umas gotas para desentupir o nariz..
Realmente se a menina tem os pulmões sem espeturaçao essa medicação toda é um pouco exagerada não?!

sandraalmeida1 -
Offline
Desde 03 Ago 2014

Pelo que me disseram na farmácia, o rosilan até tem andado esgotado de tanto que o receitam neste surto de gripes... para já dei só o fenistil e vamos ver como corre. As melhoras para a tua pequerruxa Sorriso

jooanah -
Offline
Desde 21 Fev 2012

Obrigada Sorriso até ver já melhorou bastante de ontem para hoje sem medicação.. agr vamos ver se não piora pk na creche anda tudo doente com febres e antibióticos... graças a deus ela ainda não fez febre..

As melhoras tb da tua princesa.. elas são tao pequeninas custa tanto ve-las doentes Triste
Trocava com ela se pudesse!

jooanah -
Offline
Desde 21 Fev 2012

Faz vapores.. se nao tiveres maquina poe- a na casa de banho quando estiveres a tomar banho foi o que me disseram para fazer nas urgências..
E outra coisa que a pedi me disse.. para limpar o nariz viram os a cabeça deles par a direita e soro na narina esquerda e vice-versa... e não com e cabeça direita como sempre fiz..

Di Pa -
Offline
Desde 28 Maio 2014

Olá mamãs,
O Rosilan não é um expectorante por isso não é necessário ter expectoração, nem pulmões sujos, para que seja receitado.
O Rosilan é um anti-inflamatório pelo que está indicado, entre outras situações, na inflamação das vias respiratórias superiores e inferiores, que é na grande maioria das vezes a causa de tosse nos bebés e crianças (bronquiolites/laringites, etc).
Não estou a justificar a prescrição, nem a incentivar a toma do medicamento, mas a tosse pode não parecer preocupante e na auscultação podem ter sido notados sons indicativos dessa mesma inflamação, que ao deixar evoluir pode originar pieira, tosse "tipo cão" ou rouquidão.
As melhoras!

Sobre Di Pa

Di Pa

sandraalmeida1 -
Offline
Desde 03 Ago 2014

Joana com o soro sempre fiz isso! Vi um vídeo no youtube a explicar como se fazia eheh viro para um lado, tapo a narina que fica em baixo com o dedo e meto na narina que fica em cima. Depois do outro lado! Ela fica aflita mas um minuto depois já está aliviadinha Espertalhão
Di Pa obrigada pelo esclarecimento. Odeio ter que dar medicamentos a um bebé tão pequeno mas se deixar piorar, depois tenho que dar ainda mais medicamentos...