RH negativo: Teste de coombs indirecto negativo

25 respostas [Última]
BONA
Retrato de BONA
Utilizador offline. Visto pela última vez há 6 h 12 min. Offline
Desde: 28.02.2012

Olá mamãs!
O resultado do meu teste de coombs indirecto deu negativo às 27 semanas. Eu tenho rh negativo e o pai rh positivo. A médica disse que não era preciso tomar vacina alguma às 28 semanas. É mesmo assim?
Desculpem a pergunta, mas a ideia que eu tinha é que tendo rh negativo deveria sempre tomar a vacina às 28 semanas, pois essa vacina seria profiláctica para futuras gestações, independentemente do resultado do teste de coombs, e que se o bebé tivesse rh positivo, após o parto deveria tomar nova "vacina".
A medica demorou 30 segundos a atender-me (!!!!) e eu acabei por ficar, depois, bastante confusa ....na altura, nem me lembrei de lhe perguntar o porquê....enfim....
Alguém por aí que tenha rh negativo com teste de coombs negativo na primeira gestação , tomaram ou não vacina às 28 semanas?
Beijinhos

Cláudia Sobral
Retrato de Cláudia Sobral
Utilizador offline. Visto pela última vez há 3 dias 8 h. Offline
Desde: 12.01.2012
O meu coombs indirecto tb deu

O meu coombs indirecto tb deu negativo mas eu apanhei a vacina...
A médica tinha dito que tinha de tomar por ter o RH - ( isto antes de fazer o coombs). Ela depois nem me explicou o que era isso do coombs, eu é que descobri mais tarde, quando até já tinha apanhado a vacina. Mal nao faz, porque assim previno a formaçao dos tais anticorpos contra o tipo de sangue do bebe no caso de ser positivo.

searadetrigo
Retrato de searadetrigo
Utilizador offline. Visto pela última vez há 12 h 52 min. Offline
Desde: 06.03.2012
Bona

BONA escreveu:
Olá mamãs!
O resultado do meu teste de coombs indirecto deu negativo às 27 semanas. Eu tenho rh negativo e o pai rh positivo. A médica disse que não era preciso tomar vacina alguma às 28 semanas. É mesmo assim?
Desculpem a pergunta, mas a ideia que eu tinha é que tendo rh negativo deveria sempre tomar a vacina às 28 semanas, pois essa vacina seria profiláctica para futuras gestações, independentemente do resultado do teste de coombs, e que se o bebé tivesse rh positivo, após o parto deveria tomar nova "vacina".
A medica demorou 30 segundos a atender-me (!!!!) e eu acabei por ficar, depois, bastante confusa ....na altura, nem me lembrei de lhe perguntar o porquê....enfim....
Alguém por aí que tenha rh negativo com teste de coombs negativo na primeira gestação , tomaram ou não vacina às 28 semanas?
Beijinhos

Olá mamã! Esta agora é que me surpreendeu. Eu sou Rh negativo e o pai Rh positivo. Mesmo antes de engravidar, aquando das análises iniciais para ver se estava tudo bem connosco para começarmos os treinos, a nossa GO disse-nos logo que cerca das 28 semanas deveria levar essa vacina. Depois do parto, caso o bebé fosso positivo, levaria outra. Mas a primeira é fundamental!!! Não sei que te diga. Já tenho os papeis que o médico de família passou e devo apanhá-la em meados de Agosto, mais ou menos. Não sei o que te diga... consulta outro médico depressa, para que possas levar a vacina a tempo. Era o que eu faria... beijocas

Mais de um ano e parece que foi ontem... Espertalhão

Cláudia Sobral
Retrato de Cláudia Sobral
Utilizador offline. Visto pela última vez há 3 dias 8 h. Offline
Desde: 12.01.2012
Eu no meu caso a minha médica

Eu no meu caso a minha médica disse me para apanhar a vacina entre as 28 e 32 semanas. Apanhei ainda não tinha completado as 30 semanas. Creio estar tudo bem:)

StellaMartins
Retrato de StellaMartins
Utilizador offline. Visto pela última vez há 1 ano 3 dias. Offline
Desde: 15.10.2011
Eu no teu lugar procuraria

Eu no teu lugar procuraria outro médico. É muito importante que durante a gravidez termos confiança em quenos acompanha e parece que isso não acontece não é ?Eu sou RH- e em papá O+ e por volta das 27 semanas levei a injecção,a chamada reugan ou que é.Quando o meu piolho nasceu não precisamos de levar porque ele é do meu tipo de sangue.Poderia se por em causa que não precisas de levar por tu e o teu marido serem do mesmo grupo sanguíneo mas temos aqui uma mama que levou a mesma..El no teu lugar tentaria procurar outra opinião.Beijinhos

n@dia
Retrato de n@dia
Utilizador offline. Visto pela última vez há 2 sem 6 dias. Offline
Desde: 21.10.2011
Eu tb levei essa injecção às

Eu tb levei essa injecção às 32 semanas pois eu sou O- e o pai A+, e a medica disse q caso a Carol nascesse com um tipo de sangue positivo teria de levar outra..
Nesta gravidez não faz mal, mas numa futura gravidez poderemos ter problemas nomeadamente abortos..
Convém consultares outra médica a ver o que diz.. Além disso para levar no centro de saude eles tem de encomendar com alguma antecedência, no meu caso tive de andar em cima deles senão a esta hpra ainda estava à espera da injecção..

*18/07/2012 nasceu a coisa mais boa das nossas vidas, a nossa filhota Carolina*

palomita
Retrato de palomita
Utilizador offline. Visto pela última vez há 7 h 41 min. Offline
Desde: 04.04.2012
...

Agora fiquei a pensar...porque eu também sou rh- e o pai da minha filha rh+ e nunca levei essa injecção. A minha filha nasceu com rh-...será que isso vai ser um problema para uma futura gravidez ou mesmo para conseguir engravidar?

Gabriela Fernan...
Retrato de Gabriela Fernandes Félix
Utilizador offline. Visto pela última vez há 1 dia 21 h. Offline
Desde: 18.06.2012
Olá Bona

Toda e qualquer mulher que tenha o tipo de sangue Rh - faz a imunoglobulina anti-D, no teu caso por profilaxia. Falo-te com experiencia não propria mas de quem lida com esse problema constantemente. Independentemente de sabermos o tipo de sangue do pai fazemos esta medicação à utente pois imagina que a mãe até acha que o marido é o pai que até é também Rh - e até nem é ele o pai... Quantos casos...
Após o nascimento do bébe é realizada outra vez a imonoglobulina para o caso de ter acontecido algum contacto entre o sangue do bébé e da mãe.
Eu acho que deves tentar te esclarecer melhor com o teu médico...

asflc
Retrato de asflc
Utilizador offline. Visto pela última vez há 13 sem 8 h. Offline
Desde: 05.09.2011
...

Sério?Das duas gravidezes que tive e por ser -O tive que levar essa injecção ás 28 semanas (preferencialmente) e assim que eles nasceram levei outra dose...sempre pensei que quando a mae fosse negativa e o pai positivo fosse necessário!...

Amo os meus tesourinhos!!!
http://www.facebook.com/osotaodaxanokha.osotaodaxa...

Afilhada da querida M@rtinha!

Cláudia BM
Retrato de Cláudia BM
Utilizador offline. Visto pela última vez há 14 h 34 min. Offline
Desde: 09.09.2011
Tens k tomar

Bom dia,

Como as mamãs já disseram, tens mesmo k levar essa vacina entre as 28 e 32 semanas, será k entendeste bem o k a médica disse??? Vai lá falar outra vez com ela ou então caso nao consigas, consulta outro médico...

Bjinhos

Zita28
Retrato de Zita28
Utilizador offline. Visto pela última vez há 24 sem 1 dia. Offline
Desde: 12.06.2012
Ola Da minha primeira

Ola
Da minha primeira gravidez isto á 7 anos atraz nunca me falaram dessa vacina, disseram-me logo no inicio que quando o bebé nasce-se teria que levar uma ejecção, o que não aconteceu , porque a minha filha nasceu negativo como eu, agora desta gravidez uma das primeiras coisas que me disseram e marcaram logo no livrinho de gravida era que teria de levar uma vacina as 28 semanas e depois do parto,mas se for negativo como eu não será necessário.
Fica bem e tudo de bom... Sorriso

Licinhaa
Retrato de Licinhaa
Utilizador offline. Visto pela última vez há 1 semana 4 dias. Offline
Desde: 21.03.2012
Da 1º gravidez nao apanhei

Da 1º gravidez nao apanhei que essa injecçao ou ainda nao havia ou era pouco falada quando ela nasceu como e o mesmo tipo de sangue que eu nao precisei.. desta vez mal fui a 1º consulta a medica disse logo que a iria levar.. quando fiz o exame deu me negativo e levei na mesma tava de 29 semanas.. por isso nao entendo o pq de nao levares se a medica me disse que levavamos smp.. Mas como ves eu da 1º vez nao levei e ate agora ta a correr td bem... bjs

♥´¨)
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨)
(¸.·´ (¸.·´♥ 25 de Abril 2007***36 semanas 2850kg e 50cm
♥8 de Agosto 2012**34 semanas 2400kg e 44cm
♥♥Madrinha de AnaSofia77 ♥♥♥♥ Afilhada de PipoKolini♥♥

Pão-de-ló
Retrato de Pão-de-ló
Utilizador offline. Visto pela última vez há 15 h 58 min. Offline
I Love DMPM
Desde: 09.07.2011
Eu sou Rh- e tb levei vacina

Eu sou Rh- e tb levei vacina (na altura disseram que todas as grávidas RH- têm de levar vacina, independentemente do tipo de sangue do pai assumido, isto porque muitas vezes vinha-se a descobrir que afinal o pai não era o "pai")

Madrinha da purple5 Espertalhão
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/107084 actividadesparalelas.blogspot.com https://www.facebook.com/actividadesparalelas2014?... Grupos facebook Mamãs e bebés Março/Abril/Maio 2013 (peçam-me para vos adicionar) www.facebook.com/groups/733853609958919/

PCMJ
Retrato de PCMJ
Utilizador offline. Visto pela última vez há 1 ano 33 sem. Offline
Desde: 16.11.2010
Eu tbm tenho rh- estou de 28

Eu tbm tenho rh- estou de 28 semanas,e para a semana vou levar a vacina,nas minhas analises tbm deu negativo,mas vou levar á msm

Gemeossss....Vem aí o Pedro e o David Sorriso

barriguitas80
Retrato de barriguitas80
Utilizador offline. Visto pela última vez há 5 sem 18 h. Offline
Desde: 24.06.2009
Olá

Independentemente do resultado do coombs indireto deves levar a injeção às 28 semanas.
Eu sou Rh- e o pai RH+. Na 1º gravidez levei a injeção às 28 semanas e depois levei outra quando ele nasceu, uma vez que é Rh+ como o pai. Nesta 2ª gravidez vou levar a injeção novamente às 28 semanas. Este é o procedimento correto e adotado por todos os médicos responsáveis que conheço. Aperta com a tua médica ou consulta outro, para que leves a vacina... é indecente não fazerem o trabalho deles como deve ser. Cada vez me parece que o SNS está pior. Será que também já estão a tentar poupar nas injeções??

Barriguitas

paty_paty
Retrato de paty_paty
Utilizador offline. Visto pela última vez há 7 h 39 min. Offline
Desde: 26.08.2011
Bom dia Tambem sou RH- e

Bom dia

Tambem sou RH- e levei a injecção as 28smns e apos o nascimento do meu filho.
Se fosse a ti falava novamente com a medica ou com outra.

paty_paty

BONA
Retrato de BONA
Utilizador offline. Visto pela última vez há 6 h 12 min. Offline
Desde: 28.02.2012
Olá mamãs! Obrigada pelas

Olá mamãs!
Obrigada pelas respostas e ajuda! Anda bem que coloquei esta questão no forúm. Vou contactar outro médico, nem sei o que dizer.
Eu actualmente estou em Angola, e realmente já me tinham dito que o sistema de saúde por aqui tinha alguns lapsos. ...
Estou surpreendida porque a médica foi muito clara quando me disse que não precisava de fazer nada....
Enviei agora um email com as análises ao meu GO em Portugal, para obter uma segunda opinião dele, tenho de procurar rapidamente outra clinica onde possa fazer o acompanhamento aqui em Angola..
Alguém conhece em Talatona alguma clinica que me possa recomendar? Eu estou actualmente ser seguida pela Cligeste, em Luanda....Prefiro não dizer o nome da médica enquanto não tiver este assunto resolvido.
Mais uma vez obrigada pelas vossas prontas respostas!

BONA
Retrato de BONA
Utilizador offline. Visto pela última vez há 6 h 12 min. Offline
Desde: 28.02.2012
N há problema

palomita escreveu:
Agora fiquei a pensar...porque eu também sou rh- e o pai da minha filha rh+ e nunca levei essa injecção. A minha filha nasceu com rh-...será que isso vai ser um problema para uma futura gravidez ou mesmo para conseguir engravidar?

Como o tua filha nasceu com rh -,não terás problemas na segunda gestação, nao criaste anticorpos. Se o bebé fosse positivo e n levasses vacina é que seria muito perigoso, pois o teu corpo rejeitaria todos os futuros bebés com rh positivo. De qualquer forma, e segundo todas as indicações das colegas do fórum , tendo tu Rh - deverias ter levado a vacina profiláctica às 28 semanas....

Cinhazita
Retrato de Cinhazita
Utilizador offline. Visto pela última vez há 7 sem 4 dias. Offline
Desde: 22.02.2012
...

palomita escreveu:
Agora fiquei a pensar...porque eu também sou rh- e o pai da minha filha rh+ e nunca levei essa injecção. A minha filha nasceu com rh-...será que isso vai ser um problema para uma futura gravidez ou mesmo para conseguir engravidar?

Olá, como a tua filha nasceu com sangue negativo, não ativou os anticorpos em ti, portanto, se houver uma segunda gravidez, tomas na mesma a vacina, que é para todas as mães que tem rh- que tem como parceiro os pais rh+... nada de se preocupar, mas se tiveres um bebé positivo, já protege o bebé de problemas no nascimento...

Início de treinos: Junho de 2011
Positivo: ♥♥04/01/2012♥♥
Parto induzido, por cesariana:06/08/2012
♥♥♥Nascimento da minha deusa:08/08/2012 com 47cm e 3250kg♥♥♥

PL881
Retrato de PL881
Utilizador offline. Visto pela última vez há 4 sem 5 dias. Offline
Desde: 18.08.2009
Gabriela

Gabriela Fernandes Félix escreveu:
Toda e qualquer mulher que tenha o tipo de sangue Rh - faz a imunoglobulina anti-D, no teu caso por profilaxia. Falo-te com experiencia não propria mas de quem lida com esse problema constantemente. Independentemente de sabermos o tipo de sangue do pai fazemos esta medicação à utente pois imagina que a mãe até acha que o marido é o pai que até é também Rh - e até nem é ele o pai... Quantos casos...
Após o nascimento do bébe é realizada outra vez a imonoglobulina para o caso de ter acontecido algum contacto entre o sangue do bébé e da mãe.
Eu acho que deves tentar te esclarecer melhor com o teu médico...

Gabriela, trabalhas na àrea??

Se for o caso, o que poderá acontecer se não se apanhar a 2ª vacina e o bébé for RH+??

Farto-me de pesquisar e não encontrei resposta á minha dúvida...

Bjocas

"Eu sou responsável pelo que eu digo, não pelo que tu entendes"

Sou a mãe mais feliz do Mundo!!!!!!!!!!! Careta

palomita
Retrato de palomita
Utilizador offline. Visto pela última vez há 7 h 41 min. Offline
Desde: 04.04.2012
Cinhazita e Bona

Obrigada pelas respostas...já estava a ficar preocupada:(

AeM
Retrato de AeM
Utilizador offline. Visto pela última vez há 9 sem 2 dias. Offline
Desde: 07.02.2011
Boa tarde! Aconselho a

Boa tarde!

Aconselho a leitura do ficheiro que coloco em anexo!

É dirigido a profissionais de saúde, mas dá para entender e ficar com uma noção melhor dos procedimentos correctos nesse aspecto.

beijinhos

BONA
Retrato de BONA
Utilizador offline. Visto pela última vez há 6 h 12 min. Offline
Desde: 28.02.2012
Vacina

Olá mamãs!
Falei com a médica em Angola que me disse anteriormente que não era preciso tomar a vacina, e disse-lhe que o meu médico em Portugal me aconselhou a tomá-la, e ela lá disse: "tudo bem"...agora vou tomá-la amanhã!
Escusado será dizer que perdi toda a confiança nesta médica, como vou ter apenas mais uma consulta antes de regressar a Portugal, não vou mudar de médica, mas sem dúvida que não será a mesma em futuras gestações....fiquei mesmo com má impressão!
De qualquer forma gostava de agradecer a todas as mamãs pela vossa ajuda!
Beijinhos!

raquelprt
Retrato de raquelprt
Utilizador offline. Visto pela última vez há 13 h 33 min. Offline
Desde: 24.04.2010
RH+ e Coombs indireto negativo

Nas minhas análises tenho que no sistema RH é positivo e no Coombs indireto é negativo. É possível?

BONA
Retrato de BONA
Utilizador offline. Visto pela última vez há 6 h 12 min. Offline
Desde: 28.02.2012
Raquel PRT

raquelprt escreveu:
Nas minhas análises tenho que no sistema RH é positivo e no Coombs indireto é negativo. É possível?

Olá mamã!
É possível, sim. Para quem tem RH positivo é irrelevante o tipo de sangue do bebé, pois o Rh positivo nunca irá criar anticorpos, caso o Rh do bebé seja diferente. Não se se esclareci da melhor forma, mas o que pretendo dizer é que, como tens Rh positivo, não tens motivo para preocupação, independentemente do Coombs.
Bj

raquelprt
Retrato de raquelprt
Utilizador offline. Visto pela última vez há 13 h 33 min. Offline
Desde: 24.04.2010
Que bom, fico mais descansada

Que bom, fico mais descansada Sorriso Muito obrigada!

Opções de visualização dos comentários

As alterações efectuadas serão aplicadas a todos os tópicos.