Revistas / cremes hidratantes | De Mãe para Mãe

Revistas / cremes hidratantes

Responda
12 mensagens
lilianaleonardo -
Offline
Desde 25 Nov 2016

Olá mamãs , isto de ser mãe de primeira viagem tem muito que se lhe diga , são milhões e milhões de perguntas por assim achei melhor incluir duas das perguntas que pretendo fazer no mesmo tópico.
1ª - qual as revistas sobre bebés e mamãs que vocês lêem? Acho super útil ler essas revistas mas não sei quais escolher !
2ª - quais os cremes que vocês usam para combater o aparecimento das estrias ? E hidratar a vossa pele ?
Agradeço desde já a paciência, mas este site é o único que posso contar nestas coisas pois ir pesquisar na net para mim é uma dor de cabeça porque vê-se de tudo e mais alguma coisa e muitas nem são verdade.

27/12/2016 Positivo, finalmente a minha estrelinha está a caminho !

TCPSS -
Offline
Desde 10 Jun 2015

Boa noite mamã, de revista eu não posso indicar nada porque eu não tenho o hábito de ler, pois leio muitos artigos on line, quanto ao creme, eu recomendo o Barral creme gordo com óleo de amêndoas, hidrata bem, tem um excelente textura e pode ser usado tanto na barriga quanto nas nádegas, seios e etc., eu estou satisfeita com esse creme. Beijinhos e uma santa gravidez

Sobre TCPSS

Mãe de uma linda princesa;
Reiniciei os treinos para minha estrelinha em Junho;
Positivo em 06/08/2016 com 1 dia de atraso.
Meu príncipe nasceu no dia 20/03/2017 com 2890gr e 47cm. Mamã, papá e mana estão super babados.

Tinker_Bell -
Offline
Desde 04 Set 2015

Eu também uso barral. O facto de ter óleo de amêndoas é upgrade desta gravidez, já que na primeira ainda não existia. Dei-me muito bem com barral e espero não me desiludir agora. Contudo, sei bem que não depende só do creme.
Em relação a revistas, eu por vezes compro a Pais&filhos, quando preciso de entretenimento para as esperas entre médico e ecografias etc.

Abençoada mais uma vez <3

Positivo - > 25 de Agosto 2016
DPP - > 26 de Abril 2017

Catarina C. -
Offline
Desde 04 Maio 2014

Tambem tens o anti estrias da d'aveia e o bio-oil, tb sao muito bons.
Revistas nao costumo comprar pois acho q sao mto caras. Mas ja falaram aqui da pais&filhos.
Na primeira gravidez li "socorro sou mae" e gostei. Nesta gravidez estou a ler os dois livros da Constança cordeiro e tb estou a gostar.
E depois este site e experiência de amigas ja maes tb ajudam a perceber algumas coisas ou esclarecer duvidas =)

O meu Miguel, nasceu a 13 de Dezembro de 2014 e tornou-se um anjinho dia 03 de Janeiro de 2015. Nunca te esquecerei, o meu coração e alma ficaram mais vazios sem ti....

NaniKa -
Offline
Desde 07 Set 2016

Olá mamã,eu também uso o barral óleo de amêndoas,uso e abuso e gosto bastante. Quanto a revistas não posso ajudar que geralmente quando tenho dúvidas procuro online.
Bjs.

ssj -
Offline
Desde 14 Nov 2016

Olá mamã!
Em relação às revistas não consigo ajudar porque costumo fazer as minhas pesquisas online.
Para evitar o aparecimento de estrias tenho utilizado óleo de amêndoas doces com a pele ainda húmida no banho. Com a pele já seca, utilizo manteiga de karité 100% bio da Cattier. Compro ambos no Celeiro. O óleo de amêndoas pode manchar a roupa, por isso utilizo apenas quando não preciso de sair de casa e posso vestir o pijama.
Entretanto encomendei o Tummy Rub da Mama Mio porque li comentários online muito bons e vou começar a utilizá-lo uma vez por dia na barriga. É à base de manteiga de karité e vários óleos.
Bebo no mínimo 1,5l de água por dia, o que é essencial para manter a elasticidade da pele!
Para hidratar a pele do rosto utilizo o Ultra Facial Oil-Free Gel Cream da Kiehl's, que é para peles normais a oleosas mas hidrata muitíssimo bem e ajudou-me a combater as borbulhas que me apareceram no início da gravidez. Nunca mais tive!
Também sou mãe de primeira viagem Sorriso

Sobre ssj

lilianaleonardo -
Offline
Desde 25 Nov 2016

Sempre ouvi falar do creme Barral, e como tal foi logo a minha primeira opção de escolha. Mas acabei por experimentar o da vasenol (creme gordo) que estava em promoção no pingo doce. Sinceramente não sei o que dizer, não o acho assim nada de por aí além. Acho que vou ter de acabar por ir comprar mesmo o da Barral. E já ouviram falar que há certos componentes nos cremes que poderão fazer mal ao bebé?

27/12/2016 Positivo, finalmente a minha estrelinha está a caminho !

Mória -
Offline
Desde 25 Nov 2016

Olá, mamã.
Leio com frequência uma revista online que actualiza todas as semanas (se não estou em erro). É muito prática pois explica tudo e muito bem. Pode acessar no site: mães e bebés Sorriso
Relativamente ao creme, uso e abuso do creme gordo da barral e apesar de ter algumas estrias de estimação, não têm aparecido nenhumas. Recomendo

Sobre Mória

💙 O nosso mundo ficou ainda mais azul ás 40s1d.
No dia 30.04.2017, ás 10h51m com 3,045kg e 49cm 💙

Maria Clara 🌸 cefálica 🌸2,275gr 🌸46cm 🌸21h24
Maria Leonor 🌸 pélvica 🌸 2,220gr 🌸45cm 🌸21h30
Às 34+5

CatiaS_S -
Offline
Desde 30 Set 2016

Além de todos os que já foram referidos, também tens o Percutalfa (muito bom para quem fica nauseada com cheiros activos e não é tão gorduroso).

Uma colega de trabalho disse-me que quando estava grávida besuntava a barriga toda com óleo de amêndoas doces e punha uma t-shirt velha por cima e ficava assim o serão todo. A t-shirt absorvia o óleo e depois como estava em contacto com a pele era como se estivesse a noite toda a colocar o óleo Espertalhão ..

Acerca das substâncias prejudiciais para os bebés, geralmente são substancias activas em pomadas e cremes de tratamento (tipo cortisonas, tratamento para acne, cuidado com alguns anti rugas) mas os cremes de estrias não têm nada dessas coisas Piscar o olho

ssj -
Offline
Desde 14 Nov 2016

Já! Por isso mesmo tento usar cremes o mais natural possível. Daí as minhas escolhas que referi acima Piscar o olho

Sobre ssj

Rfds -
Offline
Desde 25 Ago 2016

Olá! Eu estou a ler os seguintes livros/ revistas:
LIVROS- "os bebes também querem dormir" de Constanca Cordeiro Ferreira; "O grande livro do bebe" de Mário Cordeiro (este vou usar mais como consulta quando o bebe nascer)
REVISTAS: O Nosso Bebe e a Nossa Gravidez que me ofereceram quando fui fazer a eco do 2º trimestre. Também já recebi um Guia Prático da Gravidez no curso pre parto e o Guia Prático O meu Bebe que me ofereceram na Zippy quando comprei umas coisas. No geral são todas boas e abordam de forma ligeira todos os assuntos do tema. Na prática le só uma ou duas depois repetem-se demasiado. Se quiseres saber mais sobre determinado assunto o melhor é mesmo um livro/site específico.

Quanto aos cremes já usei o Barral grávidas, Bio-oil e Mustela. Escolho sempre o que fica mais em conta de acordo com as promoções em vigor. Aplico uma vez por dia com algumas falhas pontuais e bebo cerca de 2L de água/ dia (a melhor prevenção e hidratar por dentro). Até agora não apareceram mas ainda faltam 10 semanas Piscar o olho
O Mustela dos três e o mais caro, mas o que mais rapidamente é absorvido, seguido do bio-oil, com o barral no final (mas é o que mais tenho usado por ser dos 3 o mais económico)

MónikaMar -
Offline
Desde 26 Dez 2015

Olá meninas.
O oleoban tb hidrata bastante.

🔸diagnóstico de SOP.
🔸8 meses a tentar com dufine e duphaston sem sucesso
🔸2 meses a tentar só com Dikirogen
🔸Ciclos com letrozol e ovitrelle.
🔸Finalmente o nosso positivo 16/3/2019 😍😍😍
👶🏻Guilherme nasceu a 16/11/2019💙

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?