reunião de preparação para baptismo | De Mãe para Mãe

reunião de preparação para baptismo

Responda
5 mensagens
Luz 2011 -
Offline
Desde 09 Nov 2011

Olá mamãs

Em Outubro vou baptizar o meu filhote e já sei que antes os pais e os padrinhos terão que fazer uma preparação para o baptismo.

Eu sei que depende muito de paróquia para paróquia, mas gostaria de saber o que acontece nessa tal preparação. Alguma mamã já foi a essa preparação? Podem explicar como é?

Obrigada

MaroCas -
Offline
Desde 27 Fev 2010

Olá!!!
Vou batizar o meu afilhado no dia 9 e também irei ter a reunião no dia 7.
Mas posso dizer k quando batizei a minha filha,a reunião consistiu basicamente nos deveres dos padrinhos,em conjunto com os pais, perante o afilhado. No que consiste o batismo e o significado,e o k irá acontecer na cerimónia.
Um dia muito feliz ???❤️

Sobre MaroCas

Positivo a 4.11.2011 / Aborto retido a 5.1.2012 - Curetagem a 6.1.2012 ! A estrela mais brilhante ..o meu Anjinho no Céu !
Novo Inicio de treinos - Março 2012 Espertalhão Positivo - 16.4.2012
Vamos dar um/uma mano/a à princesa... Início de treinos 6 de Janeiro 2017!! Positivo 15.8.2017 ?

dona_amora -
Offline
Desde 20 Maio 2012

Explicam o que é o baptismo e o que têm de fazer durante a cerimónia Sorriso

Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o címbalo que retine.

Luz 2011 -
Offline
Desde 09 Nov 2011

Mamãs MaroCas e Dona-amora muito obrigado pelos vossos esclarecimentos, assim já vou com uma ideia, a preparação será no dia 15 de Setembro.

Mama MaroCas, muito obrigada e um dia também muito feliz para si, no baptizado do seu afilhado Sorriso

Felicidades a ambas

Desde 24 Maio 2017

Olá! Este ano,em julho tive uma reunião de preparação para o batismo. De início achei estranho e tinha algumas dúvidas. Mas quando fui, era uma sala grandinha com todos os pais e padrinhos das crianças que iam ser batizados em agosto/setembro (eram tantos pq levaram as crianças) e tinha o padre a explicar o que era o batismo, o que devemos fazer... E tinha duas pessoas daquela paróquia que contaram as suas histórias com o batismo. É uma reunião bastante simples e explicativa. Falo apenas da minha experiência naquela paróquia, não sei como funciona nas outras paróquias.