Retirar adenóides aos 16m ?? | De Mãe para Mãe

Retirar adenóides aos 16m ??

Responda
2 mensagens
Vanessa_gms -
Offline
Desde 12 Fev 2013

Mamãs,
Estou num desespero sem saber o que fazer. O meu menino (15m) nos últimos 5/6 meses tem tido otites mensais..que o levam aos 40 graus de febre, fica super em baixo..coitadinho deve sofrer imenso ainda por cima os 2 ouvidos.
Fui há dias a um otorrino que o examinou e concluiu que o problema dele são os adenóides, muito inflamados e então daí os problemas respiratórios dele..está sempre Ranhoso..não dorme bem..e sempre com otites. Toma antibiótico, foca bem, passado 1 semana estamos nisto outra vez.. Ele diz que é desumano todo este sofrimento no menino, e que o melhor é operar. Neste momento ta a tomar antibiótico há 2 semanas e é para continuar pois se deixar vem outra vez a otite.
No entanto eu vejo sempre falaram na idade de 2 anos no mínimo, 4 anos..6 anos.. Nunca vi em menores de 2 anos!
Alguém que tenha passado por isto? Tenho pedido algumas opiniões pois não sei mesmo o que fazer..ainda vou saber a opinião da pediatra tb.

Ninean -
Offline
Desde 07 Ago 2014

Passei exactamente pelo mesmo com o meu filho, entre os 11 meses e os 18, era otites todos os meses, mal tinha tempo de ficar bom, uma das otites complicou e levou a uma otomastoidite e esteve internado uma semana. A otorrino recomendou operá-lo para colocar uns tubinhos nos ouvidos e drenar o liquido (ranho) que provocava as infecções e retirar os adenóides. Disse que não e decidi levá-lo a um homeopata a conselho do meu pai. Estava muito temerosa que não fosse correr bem, mas por sorte não voltou a ter otites. Infelizmente há crianças com maior facilidade de contrair certas doenças, e o meu (igual que o seu) tem muita facilidade para fazer otites, e os antibióticos só pioram pois acabam com os anticorpos, é um ciclo vicioso. No meu caso acho que uma cirugia, por muito de rotina que seja é sempre uma cirugia e só deve ser feita como ultimo recurso, além disso já ouvi dizer que os adenóides quando retirados tão cedo, voltão a crescer. O que me foi recomendado para evitar as otites é reforçar o sistema inmonológico.
Não estou a dizer-lhe o que deve fazer, apenas estou a partilhar a minha experiencia, mas muitas vezes o que funciona para um, não funciona para outro.

Sobre Ninean

Orgulhosa mãe de um anjinho e uma fada!
Madrinha da Catiaribeiro10
http://possoteraminhaopiniao.blogspot.pt/