resultado do espermograma do meu marido | De Mãe para Mãe

resultado do espermograma do meu marido

Responda
10 mensagens
anafilmartins -
Offline
Desde 24 Maio 2011

Ola
Não costumo escrever muitas vezes no fórum, mas todos os dias venho ler...
Ontem recebemos o resultado do espermograma do meu marido (depois de um ano de treinos sem resultados e 4 ciclos de duffine e duphaston)...
Pelo que pude ver tudo esta normal, exceto a morfologia (que parece ser o fator mais importante para engravidar)... apenas 2% de formas normais... teratozoospermia 1,68????
Que significara isto? Dentro da gravidade...
Mandei mail a minha go que disse que era francamente mau e que temos que avançar para medicina reprodutiva... estamos sem chao, de rastos, sem saber bem o que pensar...
Alguem na mesma situação disposta a partilhar experiencias ?
Muito obrigada.

Liliya -
Offline
Desde 28 Mar 2011

Olá! Certamente este é um valor bastante baixo para engravidar normalmente. Vão precisar uma ajudinha. Não é necessario de preocupar, porque 2% espermatozoides normais deve dar uns miles, e para ter um bebe só precisas de alguns.
Desejo boa sorte e nada de anciedade! Vai correr tudo bem!
Beijinho, Lilia.

sunshine10 -
Offline
Desde 27 Jan 2013

Oi minha querida,

As vezes basta uma repetição do espermograma para as coisas mudarem. De qualquer forma a manter-se, podes sempre engravidar espontaneamente apesar da probabilidade ser baixa. Com esse numero de espermatozóides fazem-te uma FIV ou uma ICSI porque acho que a probabilidade de resultar com uma IIU é baixa. Os valores nos espermogramas do meu marido variaram (fez 2 com intervalo de 1 ano). Onde ele fez o espermograma?
Bjinho

RUQUITA -
Offline
Desde 07 Abr 2013

Estou na mesma situação que tu...o espermograma do meu marido deu 3% de formas normais e teratozoospermia 1.6, a GO aconselhou a repetir, pq depende tb mt do local onde se faz. E ele ja repetiu agora estamos a espera de resultados... E os progressivos deu te uma taxa razoavel? e o volume tambem?

Va, nao desanimes...vamos conseguir!!!

Sobre RUQUITA

A minha estrelinha já brilha cá dentro ...

anafilmartins -
Offline
Desde 24 Maio 2011

Ele fez o espermograma no prof alberto barros, onde a minha GO aconselhou.
Todos os outros parâmetros me parecem normais ou ate acima do esperado, o único problema e a morfologia da cabeça...
Nunca nos imaginamos a passar por isto, se calhar tal como vocês... eu sempre trabalhei com crianças, adoro crianças e o meu maior sonho, desde sempre e ser mae, e o meu marido ser pai, visto que o relogio biológico dele despertou...
Daqui a pouco vou sair para ir já a GO para ela nos aconselhar... disse que não podíamos perder tempo e que nos ia enviar para a medicina reprodutiva... sabemos o tempo que essas coisas demoram no publico e quanto custam no privado.
Os tratamentos mais adequados não daço ideia, mas penso que ela nos saberá dizer. E também não excluo a hipótese de ir a urologista pedir opinião.
Obrigada.

sunshine10 -
Offline
Desde 27 Jan 2013

Oi Ana,

O mais provável é que faças FIV/ICSI. Fizeste o exame numa óptima clínica portt o resultado é fiável. Agora é esperar para te chamarem para um consulta de medicina da reprodução. Vai correr bem vais ver...

bjinhos

sunshine10 -
Offline
Desde 27 Jan 2013

Oi Ana,

O mais provável é que faças FIV/ICSI. Fizeste o exame numa óptima clínica portt o resultado é fiável. Agora é esperar para te chamarem para um consulta de medicina da reprodução. Vai correr bem vais ver...

bjinhos

Flor 1980 -
Offline
Desde 29 Set 2012

Olá Anafilmartins!

É preciso ter em consideração a quantidade de espermatozóides que o teu marido tem. 2% de 1000 é muito diferente de 2% de 100 000! Por isso, não te precipites na análise desse resultado. Deves mesmo marcar uma consulta num especialista em fertilidade e não num ginecologista. Marcaste consulta no Dr. Alberto Barros para ver o resultado??

Digo-te isto porque o espermograma do meu marido tb deu 2% formas normais e na altura que vimos ficamos logo em baixo. Depois fomos ao médico e ele disse que podia engravidar naturalmente, mas com uma probabilidade mais baixa de o conseguir... Já ouvi 3 opiniões e todos dizem o mesmo. Já fiz várias análises e até já fiz um ciclo de coito programado.

Boa sorte para ti!

anafilmartins -
Offline
Desde 24 Maio 2011

Obrigada pelos comentários.
De facto, na quantidade parece não haver problemas.
A minha GO encaminhou-nos para medicina reprodutiva e amanha já vou entregar uma carta na maternidade julio dinis. Entretanto, também vou tentar marcar no consultório da Dra. Joana Mesquita, que ouvi dizer que e uma perita em infertilidade. Ate gostava muito de marcar no prof. Alberto barros mas não tem acordo com nenhum seguro e fica muito caro... mas também esta nas nossas hipóteses.
Já agora, o que e o coito programado? E a expressão a letra ou consiste nalguma técnica?

kat79 -
Offline
Desde 24 Jun 2013

olá!!!

O meu marido também já fez 2 espermogramas e deu 0 espermatozoides.
Agora vai fazer uma biopsia testicular para saber existem espermatozoides ou não.
estou muito ansiosa...

Sobre kat79

5 ICSI negativas
6 ICSI doação de ovulos - A dadora chegou 6FEV IVI
Transferência 22 de março❤❤❤
Beta dia 2Abr🍀🍀🍀

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?