Respiração como um cão | De Mãe para Mãe

Respiração como um cão

Responda
19 mensagens
Suse Marlene -
Offline
Desde 01 Dez 2012

Olá queridas mães, hoje venho novamente solicitar a vossa opinião. Sinto me perdida. Comecei a muito tempo por andar cansada, respirar com chiado. Vou ao médico passa me azitromicina, passou durante umas duas semanas.
Passado esse tempo voltou, fiz exames a médica passou me atarax e ventilan, não notando diferença nenhuma volto novamente. Manda me fazer antibiótico novamente azitromicina e claritine.
Resultado, não passa.. ando assim há que tempos, refiro sempre que tenho um coelhinho e não conseguem sequer acertar com o que tenho.
Respiro como um cão, é uma chieira tanto respirando pela boca como pelo nariz.. deus me ajude já não consigo sequer limpar duas divisões seguidas da casa... Este acontecimento é conhecido por alguém? Beijos a mães, bebecas e tentantes

ClaraMiguel -
Offline
Desde 03 Nov 2013

Eu diria que é asma visto o casos que já vi na família. Mas se realmente não melhorou com a medicação...Não fez nenhum exame?

jujunho -
Offline
Desde 18 Jan 2011

Eu estava assim, fui a um pneumologista, asma Confuso eu já tinha mas controlada à MTS anos, pelos vistos voltou, vou fazer bomba durante toda a gravidez.
Ele falou me que em MTS mulheres aparece asma na gravidez sem nunca terem tido antes, e que é sempre uma mistério. Ele diz q pode ser uma asma agressiva q passa por volta do 3 trimestre, ou suave mas q só passa depois do parto, etc

Acho q deveria procurar um especialista se tiver possibilidades para isso

Suse Marlene -
Offline
Desde 01 Dez 2012

Como é o exame para o diagnóstico de asma? É sanguíneo? Só me fazem raio x.. obrigado pelas vossas respostas

ClaraMiguel -
Offline
Desde 03 Nov 2013

Bom, no meu caso não me fizeram raio-x. Mas por acaso acho que à minha mãe fizeram, já não me lembro. O meu pneumologista fez um exame de capacidade pulmonar antes e depois de fazer uma bomba própria para a asma, e claramente minutos depois a capacidade pulmonar era maior. Também fiz despite de alergias de forma a perceber o que motivava as crises mas não se descobriu nada. No caso da minha mãe, perceberam a que a que ela era alérgica (no nosso caso, trata-se de asma alérgica).

Suse Marlene -
Offline
Desde 01 Dez 2012

Clara o k a sua mãe toma também é o ventilan? Eu tenho a bomba e o xarope e não resulta... A última vez k fui ao médico estava com batimentos cardíacos a 140.. algo incrédulo

ClaraMiguel -
Offline
Desde 03 Nov 2013

Não, as nossas bombas diárias (que são diferentes) não são essa. Mas tenho uma bomba SOS para se me der uma crise durante o dia que penso ser o Ventilan. Mas nunca a uso. Fazendo a bomba diária de manhã e à noite, a respiração fica controlada durante o dia.

Eu voltaria a marcar uma consulta. Não é normal que ande assim, com os batimentos tão altos e a chiar enquanto respira (o ritmo cardíaco pode dever-se aos problemas de respiração), sem que ninguém descubra como melhorar.

ClaraMiguel -
Offline
Desde 03 Nov 2013

Fui confirmar, o Ventilan é a minha bomba SOS. Nunca ma deram como fazendo parte de uma tratamento prolongado.

Suse Marlene -
Offline
Desde 01 Dez 2012

Eu tenho o xarope e a bomba, mas sou sincera, não me ajeitou nada com ela e era pra usar sempre k estiver aflita. O k acontece é k usando ou não pouca diferença faz. Mas a clara tem problema respiratórios? O k toma em sós.ja marquei consulta novamente na cuf

Suse Marlene -
Offline
Desde 01 Dez 2012

Li mal. Você e a sua mãe o k tomam pra asma alérgica? Tem de tomar todos os dias?

ClaraMiguel -
Offline
Desde 03 Nov 2013

Sim, fazemos uma bomba de manhã e à noite. Se fizesse apenas a bomba quando estivesse mal, não resultaria. Tem de ser um tratamento prolongado. Aliás, no início testámos isso: fazer apenas em casos SOS mas a verdade é que parecia que passavamos o tempo todo a chiar. Quando se usava a bomba melhorava mas rapidamente voltava ao mesmo. Assim, por exemplo, eu já faço este tratamento diário há 1 ano e vejo as diferenças.

guialmi -
Offline
Desde 13 Jul 2013

Lembro me do seu outro tópico e lamento que não esteja melhor. Já consultou um pneumologista e/ou alergologista? É que yum médico generalista pode não conseguir resolver o problema. Parece asma, mas tem de fazer exames específicos (sangue,testes cutâneos de alergias, provas funcionais respiratórias e eventualmente tac).

jujunho -
Offline
Desde 18 Jan 2011

O teste da asma mede a capacidade pulmonar, tente ir a um especialista

Suse Marlene -
Offline
Desde 01 Dez 2012

Olá queridas passei pra dizer k amnha tenho pneumologista... Estou tão embaixo super nervosa.. esse exame de sangue é a tudo ou é específico? Sei na hora? Obrigada a vocês do fundo do coração

guialmi -
Offline
Desde 13 Jul 2013

Amanhã não lhe devem fazer exames, apenas marca los. Talvez faça já algum teste respiratório, mas não se preocupe, só precisa disso mesmo, respirar! Depois venha contar como foi

ClaraMiguel -
Offline
Desde 03 Nov 2013

O teste de sangue é como uma análise normal para ver o colesterol ou se tem anemia. Vai a uma laboratório, tiram-lhe sangue do braço e dias depois tem os resultados. Mas dificilmente o médico esperará pelo resultado sem a medicar, até porque como disse a Guialmi deve fazer um teste respiratório (que passa apenas por respirar para um aparelho Sorriso ). Depois com os resultados pode é dar algum tratamento mais específico.
No meu caso, as análises sanguíneas e na pele não deram em nada, não há causa aparente para a minha asma e rinite embora seja notório que sou alérgica a qualquer coisa.

Suse Marlene -
Offline
Desde 01 Dez 2012

Lá vou eu amnha, obrigado por tudo depois conto como foi.. se me passa azitromicina axo k fico doida ah ah ah

ClaraMiguel -
Offline
Desde 03 Nov 2013

Bem, passará se tiver alguma infecção. Mas se for só asma não faz muito sentido. Pelo menos eu nunca tomei antibióticos por causa da asma e pertencendo a uma família de asmáticos nunca vi ninguém tomar.

Suse Marlene -
Offline
Desde 01 Dez 2012

Olá meninas, fui lá a pneumologista e ela mediu me a tensão, oxigenação e auscultou. Análises diz que passa se não passar com os medicamentos que me receitou. Receitou me a bomba, pulmiben e lepicortinolo.
Vamos ver se é desta! Espero que tenha sorte foi tão caro Nervoso Nervoso