De repouso. O que posso fazer e o que não posso. | De Mãe para Mãe

De repouso. O que posso fazer e o que não posso.

Responda
8 mensagens
Márcia e Pedro -
Offline
Desde 13 Mar 2010

Olá a todas as grávidas e mamãs.
Estou grávida de 34 semanas e esta semana o meu Pedrito resolveu pregar-me um susto e tive de ficar três dias internada, porque além de contrações estava com 1 cm de dilatação. Após medicação estou de novo em casa, mas agora tenho de repousar para garantir que ele fica na barriguinha mais umas semanitas. Só que não sei exatamente o que posso ou não fazer. Será que alguém me pode ajudar? Não quero fazer nada que me leve a ter de facto um parto prematuro. Já me chegou este susto.

-borboleta- -
Offline
Desde 17 Fev 2011

Olha eu tb estou d repouso mas por outro motivo e ainda so estou de 11 semaninhas Sorriso mas visto que estás em casa de repouso axo k o melhor k tens a fazer é não fazer nada..lol.. ou pelo menos quase nada.. pois ja falta pouco para conheceres a tua estrelinha e por isso descansa..
beijos Piscar o olho

Deboralisboa -
Offline
Desde 11 Maio 2009

marcia eu estou de 27 semanas e desde as 20 que to de repouso, pois ja tenho contracoes e as vezes ate sao muitas, tb ja tive que ir pro hospital e vamos ver ate qd consigo segurar meu bebe... nao podes fazer nada, esforcos, desces escadas, fazer amor, andar muito, tem mesmo que ficar quietinha pelo menos ate as 37 semanas... nada de limpezas, e beber muita agua... e isso espero ter ajudado

nucamato -
Offline
Desde 24 Nov 2009

às 20 e poucas semanas (22 ou 23, já faço confusão, confesso) fiz a mesma pergunta ao médico da urgência da MAC.
A resposta foi clara e rápida:
- pode ir à casa-de-banho!
- então nem ir buscar um copo de água?
- peça ao seu marido para lhe deixar uma garrafa ao lado da cama, de manhã. Ou então, quando se levantar, prepare a mala da maternidade.

Foi remédio santo! Passaram-me logo as neuroses... LoL.
Infelizmente acho que é repouso absoluto MESMO.
Mas, se fores como eu, ao fim de sei lá quantos sustos, ela não queria nascer. Parecia que estava agarrada às paredes. Cair ao chão de tanto rir

Boa sorte

Sobre nucamato

A Constança é o terror Sorriso
A Leonor agora é Clara.
E nós somos um pais tolos apaixonados por vocês!!!
20*(*)**25****30****35****
www.receitassecretas.webnode.pt

daisy_flipp -
Offline
Desde 23 Jan 2010

olá!
eu estive de repouso absoluto (so levantar para ir à wc e só sair de casa pra ir ao medico) toda a gravidez. tive uma hemorragia às 6 semanas e outra maior às 13, tive descolamento de placenta às 14, contrcções a partir das 18, sempre com o colo do utero curto e em risco de aborto ou a partir de dada altura de parto prematuro. mas valeu a pena pk na 2ª feira vou conhecer a minha princesa. ela esta sentada por isso vai nascer de cesariana.
durante todo este tempo, claro k houve dias em k me fui mais abaixo, porque punha-me a pensar em tudo aquilo k nao podia fazer (nao poder ir às lojas de bebe, nao poder namorar com o maridao, nao poder decorar o quartinho, etc) mas tive a sorte de ter mt apoio da familia e dos amigos, incluindo amigas aki do forum pk ao fim e ao cabo passei mtas horas por aki a ler e a comentar. mantive-me sempre o mais ocupada possivel (ler, tricotar, ver filmes, jogar computador, fazer compras na net, etc) e o tempo foi passando. o unico conselho que posso dar é que se mantenham ocupadas e optimistas.
nem acredito que estou a 3 dias de conhecer a minha filhota, ninguem achava k fossemos aguentar ate ao fim. nesta ultima consulta o medico estava tao orgulhoso de nós as duas k disse k desde que eu nao abusasse podia levantar-me da cama e espairecer um bocado. foi a vingança: fui almoçar fora, fui a uma loja de bebés, fui visitar a maternidade, enfim nesta ultima semana de gravidez tenho feito tudo aquilo que queria ter feito e posso dizer-vos que numa semana me senti tao feliz e tao satisfeita que valeu por todos os meses em que nao pude fazer nada disto.
sempre me disseram k mal visse a minha filha ia esquecer tudo o que passei para a ter e é mesmo verdade, porque ainda nao a vi mas so por ter saido da cama nesta semana ja sinto isso.
desejo-vos a todas mta força, seja por k motivo for que estao de repouso e seja por kt tempo for, lembrem-se de mim e do kto estou feliz agora. lembrem-se sempre k vale a pena, a serio!!!
o topico que tinha sido criado por mim para falar com outras graviduxas na mesma situaçao é: http://demaeparamae.pt/forum/brigada-repouso-absoluto-ja-que-somos-tanta...
apareçam!!! nestas alturas sabe bem sentir que nao somos as unicas e sempre nos fazemos companhia umas às outras!

Bem-vinda, filhota!!!
É um alívio ter-te nos braços sã e salva. Apetece-me gritar: MISSÃO CUMPRIDA (mas depois acordava-te, né?) hehehe

anabebe -
Offline
Desde 14 Mar 2010

mamã eu tive d repouso desde as 28 semanas... para alem do q ja sabes vou te dizer o q os medicos me disseram: nada de sexo, nada de cremes na barriga nem festinhas... tudo isso acelera o parto... bjinho

Sobre anabebe

ANA

Mãe ao cubo -
Offline
Desde 22 Set 2010

Olhem eu tenho de confessar que fui a pior utente grávida do mundo nesta gravidez. Como tenho mais 3 filhotas e não tenho o marido comigo desde que engravidei, é-me impossível ficar mesmo sem fazer nada. Repouso absoluto é coisa que não entra no meu dicionário. Tive vários descolamentos nesta gravidez, tive dores, contracções, enfim. A médica diz-me sempre o mesmo: REPOUSO. Mas é-me impossível repousar. Aliás, fui para o hospital com perdas de líquido e sangue e queriam fazer-me sair de cadeira de rodas. Até me ri. "Para quê? Para eu pegar no carro e levá-lo eu sozinha para casa?" E para ajudar à festa tenho uma casa com 2 andares em que as distâncias entre divisões são muito grandes.
Não sei se sou o milagre da medicina, mas efectivamente não tive opção senão "ignorar" o repouso absoluto. Felizmente já estou de 33 semanas. A minha filhota é uma lutadora e tem conseguido manter-se cá! Piscar o olho
Beijinhos a todas

Madrinha da (ainda) treinante lucy79 Sorriso
Já nasceu a minha pipoca mais pequena Espertalhão tão linda como as manas Espertalhão

sophie carvalho -
Offline
Desde 07 Set 2010

tenho 35s, mas as 32 fiquei internada por ter colo do utero muito curto, pouco liquido amniotico e uma infecção vaginal.

mas atenção, repouso absoluto implica nem se levantar da cama para ir a casa de banho, este é chamado de repouso relativo pelo que me disseram no hospital. o meu repouso consistia em estar sempre deitada, caminhadas nem pensar e sentada tambem nao, uma vez que o peso do bebe poderia abrir o colo e entrar em trabalho de parto. como tens dilatação creio que nao convem estares sentada pelo mesmo motivo.

beijinhos

Sophie Carvalho

Amo-te mais que a própria vida Bianca <3