Repouso e aulas de Preparação para o Parto | De Mãe para Mãe

Repouso e aulas de Preparação para o Parto

Responda
10 mensagens
AnaBrKh -
Offline
Desde 23 Jul 2014

Ola mamas!!
Estou de baixa por gravidez de risco e claro....de repouso!!
Começo as aulas de preparação para o parto dia 6 de janeiro! A minha duvida é se devo ir, visto que tenho que estar de repouso apesar de poder andar um pouco e fazer as coisas com calma! Só gostaria de saber se essas aulas são mesmo essenciais? É que tenho medo de fazer esforços, tenho que ir a conduzir ate ao sitio onde vão ser realizadas e o medico aconselhou me a não conduzir! Mas eu gostava muito de as frequentar!!

Sobre AnaBrKh

A minha verdadeira felicidade começou no dia em que te conheci*28/02/15*00.12h

mi_sha -
Offline
Desde 06 Set 2009

qerida mamã Sorriso tens aulas de preparaçao para o parto em videos no youtube.. tem.me sido muito uteis Sorriso eu nunca assisti a nenhuma pessoalmente nem na 1a gravidez.. e para dizer a vrdade alem de ensinarem o basico nos hospitais apos o parto parece q vem tudo por instinto Sorriso experimenta pesquisar a net. beijinhos

AAKV -
Offline
Desde 30 Abr 2014

Olá mamã *
Eu estou a ter aulas de preparaçao p o parto, e estou a adorar (a ultima é segunda feira), mas confesso q 2x por semana 2 a 3 horas por dia custa, estar sentada com barrigão tanto tempo...complicado pois tambem se saimos para ir ao wc perdemos um pouco da aula pois não tem pausa! Se voce não deve conduzir e tem baixa de risco é melhor n arriscar. Veja videos e assim mamã.
Depois o nosso instinto ensina o resto. Beijinho

Sobre AAKV

Não existe amor maior na vida...
Amo-te tanto filha ❤

DebSousa -
Offline
Desde 02 Set 2014

Foi exatamente essa pergunta que fiz ontem à minha GO e ela disse que absolutamente não. Mesmo no centro de saude, a enfermeira quando soube que estava de repouso absoluto disse que nem valia a pena falar do curso de preparação que eles faziam lá. Há exercícios que fazes que podem ser perigosos para quem está em repouso. Mas sei que cada caso é um caso por isso pergunta à tua médica e vê o que ela te diz Piscar o olho
Caso não possas, tens o exemplo das mamãs em cima que fazem o curso online. Eu também estou a pesquisar cursos pós-parto para tirar todas as minha dúvidas quando vier o bebé.

vicass -
Offline
Desde 20 Jul 2014

eu fiz curso de preparação e gostei imenso, achei uma mais valia. não é de todo a mesma coisa ver vídeos online, acho essencial poder fazer perguntas e etc.
também estou a fazer repouso, mas, tal como tu, sem ser absoluto, posso andar todos os dias. não se faz nas aulas nenhum exercício por aí além e eu só tinha aula 1 xsemana. mas tive a sorte de poder ir sempre com o namorado...

pergunta à tua médica mais por causa da questão de conduzires, mas se não for longe de casa podias ponderar ir. é só a minha opinião

DebSousa -
Offline
Desde 02 Set 2014

Nisso concordo plenamente!! Também acho uma mais valia, principalmente para quem, como eu, vai ter o primeiro filho e nunca teve grande contacto com outros bebés... é com muita pena minha que não vou poder fazer e sim, os vídeos não são a mesma coisa. Mas são uma alternativa a quem está de repouso e não pode fazer.

MartaP. -
Offline
Desde 01 Mar 2014

Tens a opcao de fazer online. Eu fiz o meu no instituto 4 life e sei q tb fazem aulas online.
A parte boa é q te ajudam a filtrar a informacao incorreta q mtas vezes sozinhas a ver no youtube n sabemos se é assim ou nao...se esta bem ou nao.
Pq n falas c eles? Pode ser uma boa solucao eficam mais tranquilos cwrtamente ( e com todo o apoio das enfermeiras no pos parto)

DebSousa -
Offline
Desde 02 Set 2014

Eu estive a ver esse curso, até lhes mandei um e-mail, mas estou indecisa entre esse ou então o curso ao domicílio onde só tens as sessões que escolhes.
O curso online esclareceu-te todas as tuas dúvidas? Nas coisas mais práticas, como por exemplo, amamentação, ficaste esclarecida? Penso que nessas alturas as aulas com a enfermeira seriam melhor.

teixeirinha -
Offline
Desde 14 Nov 2011

Podes ir às aulas e fazer apenas alguns exercícios que não te prejudiquem. Fala com a enfermeira que dá as aulas. No curso que estou a fazer nem toda a gente faz todos os exercicios... é conforme a gravidez de cada uma e a enfermeira dá sempre alternativas. No teu hospital ou centro de saúde não sei como é, mas fala lá e logo vês.

Podes também optar por fazer apenas as aulas teóricas.

AnaBrKh -
Offline
Desde 23 Jul 2014

Ola mamas....obrigada a todas pelas respostas e dicas ...acabei de vir do medico e após ele me ter observado disse que podia ir mas que nem todos os exercícios iria poder fazer, mas que está lá a enfermeira e que a gente explica a nossa situação e nos diz o que devemos ou não fazer!!
Quanto ao conduzir, deixou me desde que sejam percursos curtos, porque nem sempre o meu namorido vai poder ir Triste
Um bjnhu a todas e obrigada!!

Sobre AnaBrKh

A minha verdadeira felicidade começou no dia em que te conheci*28/02/15*00.12h