Repouso após punção e transferência, quantos dias? | De Mãe para Mãe

Repouso após punção e transferência, quantos dias?

Responda
9 mensagens
alunada18 -
Offline
Desde 06 Set 2010

Olá meninas. Para quem já fiz ICSI, quantos dias de repouso aconselham depois da punção(anestesia geral) e depois da transferência? Alguém que tenha posto baixa médica? Provavelmente tem a ver com o tipo de trabalho, certo? Preocupado

Sobre alunada18

Deixei nas mãos do Senhor...

Suzy4 -
Offline
Desde 04 Set 2009

Eu fiquei em casa uma semana em repouso... fiquei de baixa... não é que o meu trabalho exija ,muitos esforços, mas optei assim.
Mas há muita gente que logo a seguir faz uma vida perfeitamente normal e isso não impede que cheguem os positivos.
Quando fazes?

Sobre Suzy4

A tentar desde Maio de 2010. Eu: 36 - Ele: 34.
Diagnóstico em Setembro de 2011: obstrução tubar bilateral.
1.º FIV em Março de 2012 - S/ embriões.
1.ª ICSI em Julho de 2012 - Negativo
2.ª ICSI em Novembro de 2012 - POSITIVO!!!! Sorriso 14/12/2012

cflc -
Offline
Desde 14 Dez 2011

Depois da punção fiquei 3 dias (aproveitei fds) e depois da transferência, apesar de não ser obrigatório ficar em casa, na 2ª tentativa (e felizmente com sucesso) fiquei uma semana...mas não sei se te passam baixa para isso, dependerá se o trabalho te obriga a esforço físico, penso eu...:S
Depende tb de nós: tens de avaliar o que te stressa mais, ficar em casa a pensar no assunto ou a trabalhar (pensando que devias estar a descansar)...acho que é mais psicológico mesmo.

Boa sorte e tudo a correr bem!

teixeirinha -
Offline
Desde 14 Nov 2011

Eu fiz a punção numa 6ª feira e só fiquei em casa durante o fim de semana. Na 2ª feira seguinte fui logo trabalhar, mas por opção. Depende do tipo de trabalho, claro... Tens de ter noção que não podes/deves fazer esforços nos 1os dias mas depois aos poucos e poucos vais retornando a tua vida normal.. pelo menos foram as indicações que eu tive.

Boa sorte!

alunada18 -
Offline
Desde 06 Set 2010

Suzy4 vou fazer a punção dia 18 e a tranferência deve ser dia 20 ou 21. O meu trabalho não exige esforço físico mas é muito stressante e fico de pé muitas horas...tenho de perguntar qual é a opinião do médico e informar-me do procedimento para pedir baixa. Felizmente nunca precisei. Ufa!

Obrigada pelo apoio! Beijinho

Sobre alunada18

Deixei nas mãos do Senhor...

nanaruth -
Offline
Desde 22 Mar 2012

Ola
Eu da punção fiquei 2/3 dias a descansar como ñ fiz logo transferencia pq precisava ser operada primeiro...fiz TEC em junho e no dia da transferencia disseram me para levar vida normal então ñ fiz repouso e agora arrependo me pq perdi as estrelinhas, ainda fui para o hospital, mandaram me fazer repouso mas já estava com perdas de sangue e o beta deu negativo. Agora tou a pensar fazer nova TEC em Novembro mas vou fazer repouso, pq já tive 3 abortos (2 de gravidez natural e 1 da TEC com 2 embriões) acho q sou mesmo dada a ter abortos e desta vez pretendo fazer repouso, senão ñ consigo ser mãe!

Sobre nanaruth

POSITIVO A 31/08/2012 - AE a 10/09/2012 Positivo a 27/01/2014 - AE a 01/02/2014
Tratamento de FIV 4 embriões congelados.
Proximo passo cirurgia retirar polipo do utero e trompa dilatada.OK. Proximo passo TEC 2 embriões 03/06(-) 2ªTEC + sao 2 Espertalhão

teixeirinha -
Offline
Desde 14 Nov 2011

alunada18 escreveu:
Suzy4 vou fazer a punção dia 18 e a tranferência deve ser dia 20 ou 21. O meu trabalho não exige esforço físico mas é muito stressante e fico de pé muitas horas...tenho de perguntar qual é a opinião do médico e informar-me do procedimento para pedir baixa. Felizmente nunca precisei.
Obrigada pelo apoio!

Nesse caso, e visto que passas mts horas em pé deverias mesmo ficar em casa alguns dias para descansar. Em relação à baixa, acho que não precisas de fazer grande coisa.. apenas entregar os papeis na tua entidade patronal, pois o resto é processado automaticamente. Mas nada como falares com a tua medica Sorriso

pufia -
Offline
Desde 27 Ago 2014

Eu fiz repouso absoluto após a minha transferência, não porque o trabalho fosse exigente mas por recomendação médica, pois é nesses 3 dias que se dará uma possível nidação.

Petyara -
Offline
Desde 24 Fev 2014

Olá Alunada ..desejo-te desde já muita sorte..e que tenhas o teu positivo.. Apaixonado

Olha eu fiz a minha punção em Abril..mas fiz hiperestimulação e tive que ficar 3 dias de cama pois tinha dores, mas penso que se te sentires melhor basta descansares o proprio dia..até porque vais ter muito sono e algumas colicas..
Fiz a minha TEC em Julho e fiquei o dia e o seguinte em casa, ma snão foi sempre deitada, ia á cozinha comer e descia as escadas, sempre com cuidado é claro..
Fui trabalhar e posso dizer-te que andei de transportes(troco 3 vezes), subi e desci escadas, e fazia alguma lida da casa, claro que não corria atras do autocarro, nunca peguei em pesos, e quase não cozinhava, eu trabalho sentada, mas levanto-me varias vezes por dia e tenho que descer e subir escadas..andava enervada pois foi uma altura de muito trabalho e mesmo assim comigo deu positivo..
Mas é como te digo..acho que vai de mulher para mulher..mas acho que desde que faças tudo com muita calma as coisas correm bem..até porque o utero tem que ser irrigado e se estiveres so deitada o sangue corre pouco..

Vai correr bem :D..qlq duvida estás á vontade

Sobre Petyara

A tentar desde 2005 -1ª Consulta CIRMA em Março 2013
Espermograma 0% formas normais -1ª ICSI para Abril 2014 Sorriso
Hiperestimulação depois da punção :(. 6 feijocas á espera Sorriso
TEC a 29 de Julho..2 embriões de 3 dias com 12 e 13 células :)..beta dia 11
POSITIVISSIMO ..beta 960 Sorriso

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?