Rendas e advogados, preciso de ajuda para perceber! se houver algum mama das finanças agradecia ajuda | De Mãe para Mãe

Rendas e advogados, preciso de ajuda para perceber! se houver algum mama das finanças agradecia ajuda

Responda
14 mensagens
GiMeiraSobral -
Offline
Desde 26 Ago 2013

Oláá, ora bem, eu ate a 3 meses vivia com o meu namorido noutra casa, entretanto o namorido ficou desempregado e ficámos a 0! (mesmo a 0 porque não temos mesmo dinheiro na conta e tem sido os meus pais a ajudar)Viemos embora da casa porque não tinhamos como pagar a renda e agora somos 4 pessoas a viver da reforma do meu pai e do meu pre natal! Temos andando a tentar juntar o dinheiro da renda (250), da luz e da agua que nem sei quanto é, mas tem estado dificil, eu porque o pre natal foi todo para as coisas que fazem falta para quando a princesa nascer (desde cremes, coisas para o banho, higiene do cordao, fraldas, discos de amamentação, e poupanças para o caso de alguma coisa acontecer) ou seja so a reforma do meu pai que mal da para ele e para a minha mae, quanto mais ainda para ajudar-me a mim e ao namorido! Tem sido dificil e ate agora ainda nao conseguimos pagar :s Na sexta passada ficamos a espera dos senhorios da casa virem buscar as poupanças para começarmos a pagar, ninguém apareceu! A minha mãe ficou doente e o meu pai foi multado tivemos que ir a essas poupanças da renda para pagar as coisas :s resumindo agora ja so conseguimos para o mes que vem Triste Hoje recebemos uma mensagem dos senhorios a dizer que visto que nós não davamos uma solução ao assunto da renda eles iam falar com os advogados e iam entrar com um processo! Ameaçaram-nos! Mas eu agora pergunto-me: eles não têm a casa dada ás finanças, eu não tenho nem assinei nenhum contrato de arrendamento, não tenho recibos de arrendamento (e com isso perdi o subsidio de renda a que tinha direito), para alem das cartas em meu nome e em nome do namorido que iam para aquela morada, não têm mais prova nenhuma de que nós lá estivemos a viver...
Eles podem fazer este tipo de ameaças e avançar mesmo com um processo?
Pelo que eu sei, se a casa não está dada as finanças, eles estão ilegais e não têm como provar que nos la estivemos a viver, mas eu mesmo assim não estou a 100% dentro do assunto! Acho que eles pensam que somos uns badamecos de uns gaiatos (eu com 19 e o namorido com 20 quase 21) que não percebemos nada disto! Mas esquecem-se que estamos a viver com os meus pais que a muitos anos atrás tiveram uma casa arrendada nas mesmas condições e quando lhes ficaram a dever eles não puderam fazer nada...
Alguma mama me podia elucidar? Estou assustada Triste o namorido está desempregado, nem subsidio esta a receber, vai ser operado e eu estou quase a ter a minha princesa nos braços e não quero que os meus pais fiquem mal por causa desta historia
AJUDEM-ME Triste

a minha princesinha está quase quase nos meus braços :')

Positivo a 26-09-2013 <3 <3 <3

Deia Rosa -
Offline
Desde 11 Set 2011

Olaa linda!
Desde já demosntro aqui a minha solidariedade perante a tua triste história (infelizmente o retrato de muitos Portugueses)!
Venho também tranquilizar-te (espero eu!) e felicitar por teres abandonado a casa dessa pessoa! Infelizmente para esse senhorio, ele não vai poder fazer NADA, mas NADA mesmo para reaver esse dinheiro!!
Se tivesses um contrato registado nas finanças e mesmo não existindo recibos, ele poderia cobrar esse dinheiro, mas neste caso não pode fazer mais do que ameaçar-te!! Isso pode assustar-te, mas podes também pagar-lhe da mesma moeda. Ora, se ele nem contrato te fez, nem está registado nas finanças, podes vir a fazer queixa dele pela FRAUDE que cometeu!!
É isto!!
Espero ter ajudado e desejo-vos a maior sorte do mundo, muitas felicidades!!

Sobre Deia Rosa

Andreia Rosa

GiMeiraSobral -
Offline
Desde 26 Ago 2013

Não pode mesmo fazer nada? eu estou assustada! Veja o cumulo! eles sabem onde eu agora moro (só o nome da localidade) e há uns tempos apareceram-me a porta :o devem ter perguntado aqui na aldeia e pronto! Para além do mais têm lá correio importante que eu preciso de ter em mãos para proceder á mudança de morada e atualizar as coisas e eles agora vem com estas ameaças! As cartas fazem-me muita falta e são coisas importantes Triste Aposto que já não as apanho Triste o namorido diz que se não nos tivessem ameaçado apanhavam o dinheiro, agora diz que já não lhes vai pagar nada! Eu amanha vou ás finanças mas estou tão perturbada que tive que vir aqui perguntar e mesmo assim não me consigo tranquilizar e preciso mesmo de o fazer porque até a minha menina está nervosa Triste Eu já não tenho nada e se eles me tiram o pouco que tenho com esta historia do processo não sei o que faço!
E as cartas? eu preciso mesmo das cartas Triste

a minha princesinha está quase quase nos meus braços :')

Positivo a 26-09-2013 <3 <3 <3

turtleeyes -
Offline
Desde 17 Abr 2011
I Love DMPM

é complicado pq entendo a tua situação, mas... a situação do teu senhorio sinto mais na pele!
claro q o arrendamento ta ilegal... vai fazer o q? vai à justiça dizer q lhe deves dinheiro de um arrendamento ilegal? :s acho q n..... podes ter estado a morar em cas dele à vontadinha e ele ter provas disso, se n há contrato n há arrendamento!
no entanto e apesar da ilegalidade disto tudo.... tb n é justo ele ficar sem o q é dele! tu so lhe estás a dever o q t comprometeste a pagar, né?
tenta falar a bem, explicar tudo e dizer q n queres ficar c esse dinheiro, q apenas precisas de mais tempo!
Triste

Os 3 melhores PTC's! Já ganhei acima dos 100euros, e tu?
http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=turtleeyes
http://www.clixsense.com/?2773399
http://www.neobux.com/?r=Turtleeyess
Qualquer dúvida, sabem onde me encontrar :p

Mariola Guimaraes -
Offline
Desde 27 Jul 2010

Legalmente ele não poderá fazer nada pois não existindo contrato de arrendamento ele não tem como te accionar judicialmente.

As ameaças que ele te fez também não é bonito....
Contudo, isto não invalida que vocês tivessem um "acordo verbal" e também não invalida o facto de teres realmente estado a viver na casa que ele te "arrendou" e por isso tens uma dívida para com ele.

Ele não agiu corretamente ao não fazer o contrato mas se o tivesse feito provavelmente a renda que te cobrava até seria maior...

O melhor neste tipo de situações é serem honestos uns com os outros e combinarem a melhor forma de resolver o assunto.

inesebastiao -
Offline
Desde 15 Fev 2011

Mamã! A situação que descreves pode ser um simples bluff. Ou seja, se não tens contrato no teu nome e muito menos recibos, eles não estão a declarar às finanças o que receberam durante o tempo que vocês habitaram a casa. Portanto se fizerem queixa de vocês, terão as finanças à perna por terem estado a alugar uma casa sem declararem o valor às finanças.
O dinheiro que vocês lhes devem é justo e acho que deverão pagá-lo o quanto antes. Mas se a chantagem continuar, sugiro que também lhes digam que caso não se recordem, não existe nada escrito em como alugaram a casa e que isso lhes poderá trazer muitos problemas a níveis de finanças.
Como vocês são muito novos, eles podem achar que fazendo chantagem vocês se vão amedrontar e pagar de imediato.
Ainda que seja bluff ou não, o que é certo é que o valor é devido e vocês terão de o liquidar o quanto antes. Quando digo que é devido não é a nível legal, mas sim a nível de consciência porque se falássemos em termos legais eles nem viam um cêntimo. Mas como não há nada que pague uma consciência tranquila, paguem lá isso quando puderem... Confuso

Treinante de Setembro 2013 e o tão esperado positivo chegou a 13/12/2013 Piscar o olho
A 10/08/2014 nasceu o Dinis! Sorriso

margarid.a -
Offline
Desde 22 Jan 2012

Olá!
É de facto uma situação chata...para os dois lados. Só não percebi, porque é que ele é que tem o teu correio?

❤ 10.04.14 - o início da aventura | 15.12.14 - nasceu o nosso tesouro! ❤

Mariola Guimaraes -
Offline
Desde 27 Jul 2010

margarid.a escreveu:
Olá!
É de facto uma situação chata...para os dois lados. Só não percebi, porque é que ele é que tem o teu correio?

Pelo que entendi o senhorio está a reter o correio que a mamã continua a receber na casa que já deixou.... não lhe entrega as cartas se ela não pagar a renda em atraso...

Marcar2011 -
Offline
Desde 23 Maio 2011

Não posso ajudar quanto à questão da r enda. Mas quanto às cartas, os CTT têm um serviço de enviar/desviar as cartas em teu nome e do teu namorado para uma morada por vós a indicar. É um serviço pago. Eu quando mudei de morada alterei todos os documentos e moradas para a nova casa, mas mesmo assim, durante cerca de 1 ano desviei as cartas que vinham para a antiga morada para a nova e o senhorio não tem nada a ver com isso!
Espero ter ajudado.

margarid.a -
Offline
Desde 22 Jan 2012

Mariola Guimaraes escreveu:
margarid.a escreveu:
Olá!
É de facto uma situação chata...para os dois lados. Só não percebi, porque é que ele é que tem o teu correio?

Pelo que entendi o senhorio está a reter o correio que a mamã continua a receber na casa que já deixou.... não lhe entrega as cartas se ela não pagar a renda em atraso...

AAAH... obrigada!
Pois, isso é muito chato :s
A dica da MARCAR 2011 parece boa (eu de facto desconhecia).
Provavelmente é o que terás de fazer.. e já agora, eu falaria com o senhorio e tentava chegar a um acordo.

❤ 10.04.14 - o início da aventura | 15.12.14 - nasceu o nosso tesouro! ❤

GiMeiraSobral -
Offline
Desde 26 Ago 2013

Ola estive um pouco ausente devido ao nascimento da menina! Bom, eles avançaram mesmo com o processo e o mais engraçado é que agora a família que lá está a viver já tem contrato e já recebe recibos... A resposta que nos deram foi: vocês não pediram!
Eu o único papel que assinei foi por causa de uns moveis que eles lá tinham para o caso de estragar, pagar! Nunca me passou pelas mãos um contrato de arrendamento e muito menos recibos! Eu estava completamente disposta a pagar em prestações, eles nunca quiseram isso! Disseram que temos 300 euros de luz para pagar de novembro, dezembro e janeiro, mais 14 de Março por causa dos acertos!
Eu já fui as finanças e lá disseram que se não há contrato de arrendamento não a parte dada da casa, disseram-me foi para ir falar com um advogado e informar-me acerca disso!
A minha pipoca já nasceu, eu o que vou receber de maternidade social vai ser para as despesas da casa e da bebé, o namorado sem receber nada, porque quando digo nada é mesmo nada! :o Agora pergunto-me: não tenho tempo para andar metida em tribunais, tenho uma filha para criar e não tenho dinheiro o que vou eu fazer a minha vida?
O que eu vejo da parte deles agora também falta de humanidade, ja tentei pagar a prestações, nunca aceitaram que posso eu fazer? Eles são ricos mas eu não!
Estou apavorada :s

a minha princesinha está quase quase nos meus braços :')

Positivo a 26-09-2013 <3 <3 <3

turtleeyes -
Offline
Desde 17 Abr 2011
I Love DMPM

parabéns :)
realmente n aceitar a prestações é mm má vontade :s
por um lado, acho q ele n pode avançar pq n há contrato, ms mm q avance, acho q juiz nenhum te vai mandar pagar mais do q podes... poderiam ir aos teus bens, mas numa situação assim, n sei pq tnh as minha dúvidas! n sei se tens, mas tenhas ou n, seria bom ter provas de como tentaste pagar a prestações... n tendo, eu mandaria uma carta c aviso de receção po senhoreco a dizer q estás disponível a pagar por prestações de forma a q nenhuma das partes seja prejudicada! mm q já saibas a resposta é uma prova p mais tarde :)
por outro lado, independentemente do q se está a passar ao lado, vai te esforçando p juntar essa parte do dinheiro e nem q há primeira oportunidade pagues uns 50euritos ou assim, só p mostrar q te estás a esforçar! n sei se disseste ou se queres dizer, mas qt tas a dever?
na minha opinião, n mostraria medo :) até pq... o q tiver de ser, será, curte a tua menina, o resto vai se resolvendo, acredita :)

Os 3 melhores PTC's! Já ganhei acima dos 100euros, e tu?
http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=turtleeyes
http://www.clixsense.com/?2773399
http://www.neobux.com/?r=Turtleeyess
Qualquer dúvida, sabem onde me encontrar :p

GiMeiraSobral -
Offline
Desde 26 Ago 2013

Ola mama, obrigado :D
Não tenho provas nenhumas :( já entrei em contacto com uma amiga que é advogada e já lhe contei a minha situação! Ela acha que estão a meter medo mas que se for preciso vamos negociar unica e exclusivamente com os advogados e pedir para pagar a prestações, tipo 20 euros por mês! A renda são 250 euros + os acertos da luz (300 euros) :o + 14 euros do mês de março + 13 euros da água!
Nós viemos embora mesmo por não termos como pagar a renda, a água e a luz de março e eles agora mandaram dizer que temos estes 300 euros dos acertos dos meses de Novembro, Dezembro e Janeiro!´
Penhorar-me os bens? Ai era já só o que me faltava para me animarem! Eu não tenho nada, tudo o que tenho mesmo meu é as coisas da menina :( um frigorifico, um tapete, uma mesa de salinha de estar, uma cama e um microondas :( o resto é da minha mãe :( eu não tenho dinheiro e so hoje vou fazer o pedido do abono da menina e a maternidade social, o meu namorido não trabalha, não está a receber o subsidio de desemprego porque os ex-patroes dele não mandaram a carta e estamos a espera desde março, inclusive já fizemos montes de pedidos para nos enviarem e nada, até já corrigimos a morada para não haver desculpas mas nada! Não temos dinheiro nenhum literalmente! Estou apavorada, e só consigo pensar no que vai acontecer por causa da minha filha :( Os meus pais agora já não podem ajudar porque é muito dinheiro e a reforma do meu pai para 5 pessoas não chega, se adicionarmos este dinheiro todo deixamos de ter para comprar as coisas essencias para a menina e deixamos de conseguir pagar as nossas despesas! Neste momento sou só eu e o namorido e estamos a 0 :( literalmente! nem um euro na carteira temos :(

a minha princesinha está quase quase nos meus braços :')

Positivo a 26-09-2013 <3 <3 <3

turtleeyes -
Offline
Desde 17 Abr 2011
I Love DMPM

oh, eu falei em penhorar bens, mas eu n sei :s sou mt leiga nestas coisas e ainda bem :p
a carta tava a dizer p a escreveres p ficares c uma prova de q mostraste boa fé, e ele é q ta a ser parvo! pergunta à advogada se deves ou podes fazer isso... era o q eu faria, mas n sei...
vou te mandar MP :)

Os 3 melhores PTC's! Já ganhei acima dos 100euros, e tu?
http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=turtleeyes
http://www.clixsense.com/?2773399
http://www.neobux.com/?r=Turtleeyess
Qualquer dúvida, sabem onde me encontrar :p