Relato do Parto... | De Mãe para Mãe

Relato do Parto...

Responda
23 mensagens
Jey -
Offline
Desde 03 Jul 2010

Estávamos nós com 39 semanas e 5 dias quando fomos a nossa última consulta no Hospital.
A Dra. que me atendeu não era a mesma das consultas anteriores e nem era a minha médica mas felizmente foi ela quem me “provocou “ o parto .
Eu não tinha nenhum sinal de que as coisas tinham evoluído naquela semana e estava mesmo convencida de que a Melissa só sairia da barriguinha com um parto induzido, coisa que para mim provocava imensa tensão e medo.
Cheguei no Hospital as 9:30, esperei até as 11:30 para ser atendida. Tinha os pés inchados como um balão e a paciência já tinha ido embora a muito tempo.
Não estava farta de estar grávida, muito pelo contrário, penso que tinha sido a experiência mais gratificante e maravilhosa que já havia acontecido na minha vida mas a ansiedade começava a ocupar a maior parte dos meus dias.
Tinha medo do parto!
Entrei no consultório e a médica mandou-me logo tirar a parte de baixo da roupa, para avaliar as condições. Fez-me uma eco e disse-me que estava tudo bem, Melissa estava pronta a nascer. Questionei-a sobre o tamanho da menina e disse-lhe sobre meu medo pois o percentil dela era 81 e a Dra. muito simpática e atenciosa, me disse que a menina não era tão grande, para eu não me preocupar pois eu tinha uma boa bacia e todas as condições para ter a minha menina de parto normal. Depois da eco fez-me o toque e disse que ainda só tinha um dedo de dilatação mas já tinha o colo mole. Pedi a ela se podia acelerar alguma coisa pois gostava mesmo que a menina nascesse ainda no mês de Julho e já começava a ficar cansada, ela então disse que iria tentar descolar as membranas ... respirei fundo e tentei relaxar ao máximo. Não custou tanto quanto eu pensava, acho que o segredo é mesmo tentar relaxar!
A médica disse que achava que não demoraria a ter a minha menina mas de qualquer forma marcou-me a indução para dia 04/08. Saí do consultório com algumas dores normais causadas pelo toque. Fui almoçar, depois fui para casa descansar, meu marido foi trabalhar e só voltaria por volta das 19:00 para jantar, depois voltaria ao trabalho até a madrugada.
Adormeci durante uma hora e acordei as 15:30 com contrações com dor mas não dei importancia até que reparei que elas estava bem pouco espaçadas e comecei a anotar o tempo. A dor não era muito forte, parecia mesmo dor do período. Para além das contrações, também estava a perder grande quantidade do rolhão mucoso.
O tempo foi passando, já eram 18 horas e as contrações com dor continuavam, apesar de não ser regulares, estavam todas com menos de 10 minutos, mas ainda era completamente suportável. Resolvi tomar um banho e ficar pronta para quando o marido chegasse para o jantar, dar um pulinho até as urgências do Hospital, ver o que se passava cá dentro.
Quando eu disse ao marido o que se passava, ele ficou mais nervoso que eu. Jantamos, e depois seguimos para o Hospital... já com as malas para o caso de ser preciso fic ar lá. A única coisa que ficou emk casa foi o Kit das células estaminais que o marido disse que viria buscar se fosse mesmo preciso (moramos a menos de 5 minutos do hospital).
Chegamos no hospital, esperei alguns minutos até que veio uma enfermeira me chamar, mediu-me as tensões, a temperatura eperguntou-me o que estava a se passar então expliquei-lhe que tinha contrações com aproximadamente 5 minutos com dor e que a Dra na consulta daquele dia tinha feito o toque e tentado descolar as membranas. Fui para salinha para ser vista pela médica, deitei-me na maca, fez-me eco e disse que estava tudo bem com a menina, fez-me o toque e eu tinha 80% do colo extinto mas só tinha 1cm de dilatação, disse que iriamos fazer o exame das cintas (ctg) para avaliar a situação e ver se aquilo evoluia.
Estive 1 hora e meia no ctg e ele não acusou contrações, e eu cheínha de dores! A enfermeira disse-me que provavelmente o ctg não conseguia captar as contrações pois elas se concentravam mais na parte das costas. Voltei a ser vista pela médica que me disse que não tinha evolução nenhuma e o melhor a fazer era ir para casa e esperar que a coisa evoluísse por si., deu-me ben u ron para as dores e fui-me embora.
Meu marido deixou-me em casa e voltou ao trabalho.
As dores continuavam e as contrações apesar de não serem ritmadas, nunca eram mais espaçadas que 10 minutos.
Antes de ir dormir ainda falei com a família no Brasil, pausando a cada contração...
Meu marido chegou e fomos para cama, adormeci já eram mais de 2 da manhã... aproximadamente as 5:00 acordei com dores, levantei, fui a casa de banho, voltei a deitar mas já não conseguia dormir, eram 5:30 e ouço um “track”, pensei “ou isso foi meu corpo a dilatar ou então a bolsa rompeu”, mexi-me um bocadinho na cama e senti que iria escorrer alguma coisa, levantei-me rápido e a água escorreu pelas minhas pernas abaixo, vi logo que não tinha se rompido totalmente e por isso eu ia perdendo o liquido aos poucos. Naquela hora, passou-me um filme pela cabeça. Iria finalmente conhecer a minha menina, senti medo, ansiedade e felicidade.
Chamei meu marido e disse que tinha rompido a bolsa, ainda sem conseguir me mover daquele lugar. Ele ficou muito assustado, foi buscar-me uma toalha para eu ir até a casa de banho. Eu comecei a tremer muito, até minhas pernas tremiam e eu não conseguia me controlar, fiquei mais assustada ainda. Não sabia se era dos nervos, se era frio ou febre. Verifiquei a cor do liquido, tive dor de barriga (lol) e depois fui tomar um banho para tentar relaxar, fiquei no banho uns 15 minutos. As contrações eram cada vez mais dorolosas e menos espaçadas. Fiquei pronta. O marido teve dor de barriga (lol)
As contrações já estavam de 4 em 4 minutos e já eram bastante dolorosas ao ponto de me fazer vomitar, pedi ao meu marido para se apressar ou então se preparar para me fazer o parto lol (mal sabia eu que ainda faltava tanto!).
Cheguei ao hospital eram 6:30 e ainda demoraram uns 10 minutos para me atender, tive que me controlar para não vomitar no meio da sala de espera.
A enfermeira que me atendeu ainda era a mesma que me tinha visto durante a noite e ficou feliz em me ver lá. A médica que me atendeu é que não foi a mesma e foi bastante estúpida ao ponto de me dizer que tinha feito mal em ter ido para o hospital, que ainda só tinha 2 cm de dilatação e ainda disse-me que as mulheres de hoje em dia não estão preparadas para ter filhos. Fiquei muito nervosa com ela mas a enfermeira me acalmou e disse-me que fiz muito bem em ter ido e que não me preocupasse pois já iria trocar de turno e essa médica já não iria me ver. Fiquei internada.
Disse ao meu marido para ir para casa, tomar um banho,l descansar, buscar o kit, que quando ele pudesse entrar e ficar comigo eu chamaria.
Fui para sala de expectantes, a cada contração eu vomitava, deram-me clister, ainda tentei ficar em pé e a andar durante algum tempo mas depois tive mesmo que ir para cama. Passado 1 hora, veio uma médica me examinar, tinha 3cm de dilatação. Fiquei desesperada. Sabia que não aguentaria as dores e decidi que era melhor pedir a epidural. Trocaram de turno, veio uma médica muito simpática, e eu disse-lhe que queria a epidural, ela viu que eu estava aflita, que estava a vomitar e ainda me disse “Parto vomitado é parto abençoado”. Até tentei esboçar um sorriso mas pouco durou pois as dores eram muitas. A médica saiu e veio uma enfermeira me buscar para ir para sala de partos, já eram 9 da manhã. Chamei o marido para vir me fazer compania. Durante esse tempo que estive na sala de expectante troquei sms com alguns amigos e com o marido que me ia encorajando sempre.
Quando cheguei na sala de partos já estava lá a anestesista. Uma mulher nova, muito simpática, me fez algumas perguntas, assinei os papeis, ela me explicou o procedimento e sinceramnete não ouvi nada pois estava cheínha de dores lol. A anestesia foi uma parte dificil pois eu tenho imensa sensibilidade nas costas e também sou resistente a anestesias então a anestesia local para dar a epidural não pegava e eu estava sempre a me mexer lol. A anestesista teve imenso trabalho comigo, mas lá conseguiu memedicar.
Passado alguns minutos as dores começaram a abrandar... só do lado direito! O lado esquerdo eu sentia tudo!
A anestesista saiu e a seguir chegou o meu marido, fiquei aliviada por não estar mais ali sozinha.
Ele foi o meu porto seguro, posso dizer que se não tivesse ele ao meu lado, eu me desesperaria. A cada contração que vinha ele segurava a minha mão, me lembrava a respiração que aprendemos nas aulas de PPP e me dizia para ter calma que faltava pouco...
A dilatação estava a demorar, a última vez que lembro de olhar as horas, passava pouco das 10 da manhã, estava eu com 4cm de dilatação. A partir daí eu não tive noção do tempo, as dores eram terríveis. A anestesista veio me ver várias vezes, mexeu no catéter, me deu reforços mas nada resultava, continuava a sentir o lado esquerdo.
Devia passar pouco das 11 da manhã quando comecei a sentir vontade de puxar, lembrei-me que não podia, fiz a tal respiração tipo cão com sede e pedi ao marido para chamar a enfermeira. Ela veio logo, fez-me o toque, tinha 7cm, mas ainda não podia puxar, quase desesperei, pensei novamente que não aguentaria. Tive raiva por pensar que era forte, por achar que estava preparada para o parto...
Passado algum tempo, as dores aumentaram, já quase não tinha intervalo entre as contrações, aliás, em nenhum momento eu tive contrações regulares , a vontade de puxar agora era tanta que quase não conseguia controlar, meu marido chamou novamente a enfermeira... já tinha 9 cm de dilatação e 95% do colo extinto. A enfermeira começou a preparar as roupinhas, a maca e depois veio para minha beira, disse-me que podia puxar quando sentisse vontade, a ver se a menina descia e se as coisas avançavam.
Perdi a conta de quantas vezes fiz força e as coisas não evoluiam... estava a puxar bem, mas quando parava. a Mel voltava a subir e tínhamos que começar tudo de novo. A enfermeira pediu ajuda ao meu marido, mostrou-lhe como empurrar a minha barriga cada vez que eu fizesse força., mas também não funcionou... A enfermeira então chamou a médica para ajudar. Veio uma equipa toda. Eram duas médicas, três enfermeiras a minha volta e mais o marido a dar-me força.
Já não me recordo se eram duas ou três pessoas a me empurrar a barriga, a médica a tentar puxar a bebé e eu a fazer toda força que conseguia. Todas a me dizer para fazer força, para não desistir que estava quase mas a Mel voltava a subir.
Comecei a ficar com medo de ela sufocar ou de me levarem para cesareana e pensei que tinha que conseguir fazer mais força, afinal, se muitas mulheres conseguem eu também tinha de conseguir. Parei um pouco, tentei recuperar o fòlego e retomei as tentativas. Puxei uma vez, faltou-me o ar. A médica resolveu recorrer a ventosa, apanhei ar, segurei firme na cama e puxei novamente, colocaram-me a ventosa, meu marido dizia “puxa meu amor, força, não desiste agora, puxa” , senti me cortarem, continuei a puxar, senti novamente me cortarem, as dores eram terriveis, já estava sem folego mas não parei até ouvir a Mel a “choramingar”, olhei e lá estava ela, toda branquinha com o vernix, era, 13:05 da tarde. Lembro-me que a primeira coisa que pensei foi que ela afinal era pequenina, de certeza que não tinha os 4kg como previsto na eco. Pegaram ela pelos pézinhos e aí sim ela chorou pra valer!
Eu senti aquele amor a primeira vista que falam. Chorei muito, fiquei mesmo emocionada. Achei minha menina incrivelmente bonita, tinha um narizinho lindo, uns olhinhos puxadinhos, enfim, era linda linda! Levaram ela para limpar e vestir e pedi ao meu marido para ficar do ladinho dela e para tirar fotos daquele momento.
A minha dor ainda não tinha passado por completo, a Dra veio me tirar a placenta que ainda foi um bocadinho doloroso e depois a corzer-me tiveram que dar uma anestesia local pois estava a sentir tudo. Só depois dessa anestesia é que finalmente deixei de ter dor.
Quando a minha princesa estava vestidinha, colocaram ela no meu colo, eu disse a ela “olá, então eras tu que estavas na minha barriguinha, és tão linda!” e mais uma vez não consegui conter as lágrimas... ela era tão perfeita, tão quietinha e atenta. Quando a Dra terminou de me cozer colocaram ela na mama e deixaram-nos os três no quarto sozinhos para curtir aquele momento. Fiquei no recobro cerca de 2 horas e depois o papá foi para casa e levaram-nos para o quarto.
Meu parto não foi nada fácil. Foi totalmente diferente do que eu imaginava. Foi doloroso, cansativo e traumatizante, mas quero lembrar que nenhum parto é igual, por isso, vocês que estão grávidas, não tenham medo, tentem ir o mais calma possível pois isso ajuda imenso. Tentem se informar sobre as tecnicas de respiração para alívio da dor pois elas ajudam mesmo! Pensem que cada minuto que passa é um passo mais perto de ver o vosso tesourinho.
Peço desculpa por ter me alongado tanto (mas não consegui resumir mais que isso, são muitos detalhes que não podem ser esquecidos) e por ter demorado a postar (a Mel tem tido cólicas e tem exigido muita atenção da minha parte).

Um beijinho a todas

Sobre Jey

Nasceu a minha princesa ♥Melissa♥! Dia 28/07/2011, ás 39s6d, com 3.370kg e 47cm http://esse-meu-cantinho.blogspot.com/
Positivo a 04/12/2010 ♥ Afilhada orgulhosa da MariadeSena e da Lenshka, que também são madrinhas da minha princesinha Sorriso
http://demaeparamae.pt/forum/relato-parto-3
http://demaeparamae.pt/bebes/melissa-2011-07-28
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/66741

DanielaFilipa -
Offline
Desde 22 Dez 2009

Parabéns Jey a Melissa é linda...

Apesar de não se esquecer as dores, pois o "trauma" ainda demora a passar, vale tudo a pena...

Parabéns, foste uma guerreira!

A minha menina veio ao mundo no dia 23/01/2011 - 2,930 kg e 48 cm
A minha segunda princesa nasceu no dia 19/11/2013 - 3,920 kg e 51 cm
Rainha Isabel - 31/05/2016 - 4,080 kg e 51 cm

Ana.Andrade -
Offline
Desde 28 Ago 2009

Felicidades para a bebé e para os papás!

Ana
O meu tesouro nasceu a 14/02/2011 as 32 semanas com 1915gr e 41 cm!
A minha princesa nasceu a 09/01/2013 as 38 semanas com 2890gr e 47 cm!

babylunei -
Offline
Desde 12 Maio 2011

<:P felicidades mama!

Sobre babylunei

Estou completa agora com meus 3 príncipes :)))
madrinha virtual do Arthur fofinho da angelyka51 Sorriso

Lenshka -
Offline
Desde 26 Abr 2009

Emocionei-me muito ao ler o teu relato, pois o meu parto foi muito semelhante ao teu. És uma guerreira, e a Melissa lindíssima como tu e o papa Sorriso desejo-vós imensas felicidades a tres. Beijinhos

Sobre Lenshka

✿ Mae da L✿ que nasceu a 6 de maio 2011 às 22.02 horas, com 2870gr e 49cm ✿ ☆

✿ Positivo 20.02.2014 para a mana da L✿ que nasceu a 1 de novembro 2014 às 16.10 horas, com 3775gr e 52cm✿

marisa e paulo -
Offline
Desde 07 Jul 2010

ola,parabens pela bebe é muito bonita , esta de parabens pois foste uma guerreira suportaste akelas dores todas aiaiai.

muitas felicidades

Vem aí o Lucas ... nasce dia 28 -12-12 de cesariana marcada faltam esta quase quase
http://demaeparamae.pt/forum/enxoval-lucas#comment-2586409

agcor85 -
Offline
Desde 01 Jun 2010

relato impressionante! muita força tem uma mulher para dar a luz! corajosa (alias como todas as maes Piscar o olho )! parabens! sua filha é linda! linda! linda! Sorriso

em certos momentos pareceu o meu relato de parto, a epidural que so pegou na perna esquerda Careta , as dores constantes, mas de resto foi um parto pacifico, apesar de provocado! tambem vomitei mas na parte de fazer força Careta

beijinhos no coraçao para voce e para a melissa! Piscar o olho

Sobre agcor85

Foste a surpresa mais maravilhosa que a vida me deu!15-11-2010 Salvador Gabriel és a luz da vida dos papás!
MANA DE GRAVIDEZ DA QUERIDA MAMA CRIS E RICA!SALVADOR TENS UM PRIMINHO DE LUXO (FRANCISCO)!
PARABENS MADRINHA!A TUA ESTRELINHA JA BRILHAAAAA! Sorriso
VOU TER SAUDADES TUAS AFILHADA LINDA(GABRIELA)! Sorriso MADRINHA FELIZ DA NEXITA1982!A TUA FÉ E GARRA VAO AJUDAR-TE A FAZER BRILHAR A TUA ESTRELINHA! Sorriso
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/63889 Piscar o olho obrigada pela visita e pela preferência! Sorriso neste blog há cada coisa! Finalmente novidades no meu blog! agora é que é: http://gracinhasemiminhos.blogspot.com/ novidades em alta! é só espreitar! e agora tambem miminhos feitos por mim =)porta-chaves personalizados! vejam alguns exemplos no meu blog, mas tb posso incluir nomes ou qualquer outra coisa! ;D

bibiskinha -
Offline
Desde 05 Abr 2009

PARABENS ... TAO LINDA ...

04.12.2009 o dia mais feliz da minha vida qdo escutei o choro do meu Tarik
21.09.2011 o segundo dia mais feliz da minha vida qdo Ziad nasceu
Afilhada de Bluegirl .... Madrinha de Bluegirl

JUeFLOR -
Offline
Desde 20 Abr 2011

mts parabens a melissa e mt gira =)

Sobre JUeFLOR

nasceu a JU a 01 de outobro de 2010 18h56
3.080kg 47.5cm
afilhada da maresia
madrinha:
Ragazza1984*beneditananda*ana sofia pereira*nands88*Amor_de_Mãe

Sofia Borboleta -
Offline
Desde 16 Nov 2009

Suei, chorei e arrepiei com o teu relato ... é por esse motivo, que um dia terei um filho numa clinica para poder fazer o pedido da cesariana.

Eu não aguentaria a pressão de um parto natural. Não estou grávida e já morro de medo, por isso imagino quando estiver a semanas de dar à luz.

Parabéns pela coragem, força, determinação.

Beijinho e felicidades! A Mel é linda, super perfeitinha.

Sofia

Noticia do positivo: 16 de Agosto de 2011 ♥
Nascimento do Santiago: 10 de Abril de 2012 ♥
Noticia do positivo: 30 de novembro de 2020♥
Previsão: 20 de julho de 2021 ♥

crisn -
Offline
Desde 28 Abr 2009

eu tambem me emocionei ao ler o relato do parto...
Parabens por ser tao corajosa e pela bela menina que tem.

beijinhos e felicidades para os tres.

Sobre crisn

perdi a minha estrelinha a 25-04-2011
Novo positivo 07-07-2011
Dpp 02-03-2012
18-10-2011 - É uma Matilde.
07-03-2012 - Nasceu a minha menina

Ana Alex -
Offline
Desde 09 Dez 2010

Deus abençoe a tua menina!
Parabéns, é linda Grande abraço

Sobre Ana Alex

Eu e o papá........... felizes!!!
Dpp 23.05.2011 Dia 09.05.2011 chegou o nosso Gabriel!
Dpp 28.05.2015 Dia 25.05.2015 chegou a nossa Helena!

AnabelaD -
Offline
Desde 30 Out 2008

Olá Jey,
A tua Melissa é muito linda, parabéns!
Quanto ao parto, passado um mes já não te lembras das coisas más... pelo menos comigo é assim...
Quanto as cólicas, a minha Leonor está igual, não vejo a hora das malditas desaparecerem...
Beijinhos e muitas felicidades...

Sobre AnabelaD

13-07-2011 a Leonor já nasceu!
3.120Kg 48.50cm
E agora um novo desafio...

http://diariodebordodaminhadiet.blogspot.pt/

Snowhithe -
Offline
Desde 02 Out 2009

Eu também me emocionei!
Lembrei-me do turbilhão de emoções que é dar à luz! E olha que o meu parto não teve nada a ver com o teu, pois foi super fácil Sorriso
Muitas felicidades!

jackie rodrigues -
Offline
Desde 07 Abr 2011

Olá! Sorriso
Obrigada por partilhares o teu parto, as emoções, o sufoco, o medo, a alegria e o amor! Sorriso Foste muito corajosa! Foi traumatizante mas tens consciência que cada parto é um parto e já vai de mulher para mulher. Quando chegar a minha horinha, (que já não passa de 3a feira por ser indução) vou aplicar tudo o que aprendi nas aulas de PPP. Já agr, também tenho família no Brasil pois nasci lá. Também me apoiam muito! Espertalhão
Parabéns pela Melissa, é linda e perfeitinha! As melhoras das cólicas!
Beijinhos

o dia mais feliz da minha vida 15 de agosto 2011 Espertalhão amo-te filhinha!

http://demaeparamae.pt/forum/dicas-uteis

AndreiaRocha5 -
Offline
Desde 06 Abr 2011

Parabens Sorriso

Mama do principe Quevin <3

17 Dezembro 2011 (17:25h)
3420Kg

Alvesoliveira -
Offline
Desde 29 Jun 2011

Parabéns, A tua bebe é linda. Sonhador
os partos são todos diferentes o meu também foi muuuuuuuuuuuito complicado, ja foi á dois anos e meio e posso-te dizer que no meu caso , ficam marcas que vão esmorecendo ao longo do tempo, mas esquecer nunca Hipnotizado Hipnotizado Hipnotizado .
Eu cheguei a ter 10 pessoas, enfermeiras e médicas mais o marido. foi muito difícil, ja passou, para teres uma ideia o meu marido no fim do parto disse que nunca mais teria coragem de me pedir outro filhote, É importante eles assistirem para terem noção daquilo que passamos. É melhor não pensar muito porque se não não tenho mais bebes o que eu queria muito, tambem acho que nos tempos de hoje não havia necessidade de sofrer tanto, mas a vida é assim.
Parabens e goza a tua menina

Pipoca 11.06 -
Offline
Desde 06 Set 2008

Obrigada por partilhares a tua experiência de forma tão sincera e emotiva!
Demonstraste, sem dúvida, ser uma mulher de muita coragem...

Parabéns pela tua princesa Sorriso

elisabete simões -
Offline
Desde 12 Set 2010

Ola linda,que relato lindo o do teu parto...Apesar de eu ter feito cesariana arrepio me so de pensar...Muitos parabéns pela força,e pela Mel que é simplesmente linda.

Tão feliz com os meus dois filhotes

Virginia rodrigues -
Offline
Desde 12 Jan 2011

amiga ate chorei ao ler o teu relato, na horinha que conheceste a tua bebe. é uma imagem que nunca mais sai da nossa cabeça.
és uma grande mulher. nunca duvides disso. e quando precisares de algo ja sabes.. me ligaaaaa:) bjoka

ja nasceu o meu menino:) 3420g 49cm. a luz das nossas vidas.

sandrac16 -
Offline
Desde 19 Fev 2008

A tua Melissa é linda Sorriso São raras as Melissas tb tenho uma em cassa com 8 meses e meio :).
O meu parto tb foi um pouco doloroso, tive em trabalho de parto durante 17h... Mas depois de ela nascer tudo passa, já nem nos lembramos do sofrimento Sorriso

Um bjinho para todos e um grande para a Melissa

Sobre sandrac16

Melissa
04/12/2010 ***

suzy91 -
Offline
Desde 28 Jul 2010

Me emocionei ao ler ter relato,tao lindo...
é como vc disse cada parto é difeirente do outro,ao final das contas o meu durou 9hs sofri muitooo unas 3horas e meia nao tomei a epindoral,onde tive o parto nao tem. pelo menos vc nao chegou a gritar,eu grintei tanto q todo o hospital sabia q tinha uma mulher em trab de parto Corado moro em uma cidade bem pequena e eu era a unica em trab de parto,o bom foi q eu ja estava amigada de todos no hospital pois estive a semana anterior internada por la,le o meu relato depois...

Sobre suzy91

Meu Eduardo nasceu uma dia antes do meu niver 08/08... PN com 2,750kg
...Madrinha e afilhada da Ieda Reis,da Dani e Talita.
..............................................
E de repente a vida te vira do avesso, e você descobre que o avesso é o seu lado certo."
http://demaeparamae.pt/forum/relato-meu-parto-normal

EMANUELE S. ASSIS -
Offline
Desde 01 Dez 2011

enche-me os olhos d´agua ler essas historias e ver as fts dos bebes depois
tao linda a mel
parabens
felicidades

procurando a felicidade em cada canto de mim