Relato do meu parto | De Mãe para Mãe

Relato do meu parto

Responda
5 mensagens
Babocas -
Offline
Desde 23 Jan 2009

Como outras mamãs sempre gostei de ler os relatos de partos e aqui fica o meu para quem, como eu, gosta.
Próximo das 38 semanas numa das ecos, a médica verificou que o líquido amniótico era já muito reduzido (nunca tive muito) pelo que não seria conveniente deixar passar mais tempo. Assim, houve um primeiro toque (não foi maldoso) numa segunda-feira à tarde na esperança que a coisa se desse. O toque não foi nada doloroso, apenas incómodo. No dia seguinte novo toque e nada. Desta forma de 4a não passava e teria de ser feito um terceiro toque pela manhã. A bebé ia nascer nesse dia! Eu e o meu marido fomos de manhã para o hospital dos Lusíadas, toque feito pelas 11h da manhã. Estava calma e com vontade de conhecer a princesa. É um pouco estranho mas nunca tive medo do parto talvez por desconhecer o que seria.
Fizeram ligação ao ctg, tudo ok. Nada de contracções e já havia enfermeiras a sugerir a oxitocina para acelerar o processo mas a minha médica não era de acordo e por isso ia adiar ao máximo. Lá fomos para o quarto descontraidamente, já ligada a soro. O pior foi ficar à sede horas a fio! Um suplício! Lá pelas 15h vieram as contracções mas muito suportáveis. A médica falava na possibilidade do cordão ser curto pois a cabecinha estava pouco descida mas mesmo assim não quis avançar logo para cesariana. Eu sempre quis ter parto normal mas enfim, o que tivesse de ser seria. Numa das observações a bolsa rebentou e saiu pouquíssimo líquido e o pouco que saiu já tinha mecónio. Daí às contracções mais fortes foi um tirinho e a coisa começou a apertar..não é que começaram a matar de 30 em 30 segundos e demoravam uns 40 segundos cada uma? E eu a pensar que faltava pouco mas ainda só tinha 6cm...teria de esperar um bom tempinho naquilo. Sempre fui grande defensora do parto sem epidural, sim porque apesar de não ser extremista gostava de saber o que era um parto sem essa ajudinha. Chamem-me doida mas queria! Para além disso tinha um medo terrível de não sentir força para expulsar a bebé, de não sentir as pernas, de ficar com sequelas, de ficar com enxaquecas (sofri muito com elas na gravidez!). Mas falar é fácil! Estava com um calor brutal, à sede há horas, o meu marido este 1h a abanar uma bata do bloco para me refrescar (coitado! Lol), com bolsa rebentada não tinha ordem para andar, com contracções suportáveis mas muito seguidas nem dava para respirar, estava a ficar mal disposta. Venha daí essa epidural! E digo-vos, aquilo é um milagre e o anestesista que a administrou tem mãos de fada (Dr. Vasconcelos). Não senti a picada, não senti nada! Nada mesmo! E em 5 minutos as contracções foram-se! Milagre! Sentia mesmo assim uma força danada para puxar e aliviava imenso se fizesse força. Lá vamos para a sala de partos às 17.30h! Toca a fazer força! Tive a ajuda de outra obstetra que fazia força na minha barriga - que bem que sabia! Aliviava muito! Muito me ajudaram também as aulas de preparação para o parto para saber que força fazer e controlar a respiração. Se não fosse isso perdia o controlo. A cabeça da bebé estava mal rodada, vieram ventosas mas não resultou, com forceps saiu a princesa às 17.49h! Parece mais assustador do que na realidade foi. É sempre um risco mas naquele momento não pensamos em mais nada a não ser no nosso bebé! O pai chorava baba e ranho, eu com a princesa na barriga, tão linda e quentinha! Um momento que fica para sempre no coração! Depois veio a parte mais chata: coser...senti tudinho e aquilo nunca mais acabava. Deram reforço da epidural mas não se podia esperar que fizesse efeito por causa das hemorragias..por isso dei por tudo mas também não era nada de outro mundo. Depois de duas horas no recobro que pareceram eternidades - e eu continuava a morrer de sede valha-me Deus! - lá fomos para o quarto onde nos esperavam alguns familiares.
E foi assim o meu parto! A recuperação tem corrido bem. Dois ou três dias depois andava normalmente. Não tenham medo do parto pois estamos nas mãos de profissionais, e esperamos sempre que tudo corra bem! Eu sou uma medricas e foi uma experiência que adorei! Não quero deixar de agradecer a toda a equipa de profissionais dos Lusíadas: médicos em especial obstetras Dra. Cristina Barbosa, Dra. Cristina Fernandes, anestesista Dr. José Paulo Vasconcelos, Enf. Gaiato, Enf. António, toda a equipa de enfermagem e da neonatologia, pediatras dentre eles Dr. Luís Távora, todas as auxiliares e equipa de limpeza. Todos de uma simpatia, amabilidade e educação extremas. Não podíamos ter tido melhor acompanhamento!

MamãdeMarço2015 -
Offline
Desde 05 Out 2012

Que bom que correu tudo bem e que foi uma ótima experiência para si, mamã!
Mal posso esperar pela minha hora! Curiosamente também não tenho medo do parto..:)
Muitas felicidades!

❤ Positivo: 29/06/2014❤ Dpp: 9/08/2015❤️
❤️DN: 8/03/2015 - 3,010kg 47cm♥
❤ Positivo: 16/06/2016❤ ❤ Dpp: 20/02/2017❤
♥ DN: 20/02/2017 - 3,735kg 50cm ♥
❤️❤️❤️ Positivo: 22/09/2021❤️❤️❤️

babylunei -
Offline
Desde 12 Maio 2011

parabéns mama pela sua bebe Sorriso achei estranho é terem esperado ainda 2 horas depois de verem mecónio no líquido! mas graças a Deus deu tudo certo Sorriso
Eu também do primeiro senti coserem-me e do segundo foi á fórceps,o que foi um alívio,ajudou bastante!

Sobre babylunei

Estou completa agora com meus 3 príncipes :)))
madrinha virtual do Arthur fofinho da angelyka51 Sorriso

IIsabelSantos -
Offline
Desde 28 Out 2013

O meu parto também foi nos lusíadas e a dra. Cristina a minha GO, adorei! Felicidades para todos! Beijinhos

sara felix -
Offline
Desde 21 Set 2014

ainda bem que curre tudo benm...olhe sei o q e essa sensação de não querrer epidural....eu tb a tive e por acaso n levei....tive para levar da primeira....pois já estava a 15 hor4as em trabalho em parto e quas4e me obrigaram a levar pois disiam que so pela minha cara viam o meu sofrimento e tinham medo que na hoora de faxer forca eu estive sse tao vansada que não consegui se.mas quanda vieram para me dar eu disse que não que aguentava....e depois mais duas horas e nasceu....depoos os outros pensava se aguentei a primeira tb aguento estaect....felicidades para si e para a sua famiia que corra tudo bem....

Mama que estraga os filhotes com miminhos e os filhotes estragam a mama com miminhos que a derretem toda