Relatório das urgências | De Mãe para Mãe

Relatório das urgências

Responda
2 mensagens
ritaalves24 -
Offline
Desde 30 Abr 2014

Bom dia mamãs, ontem estive nas urgencias devido a dores na vagina e costas. Elas observaram-me e fizeram-me o seguinte relatório. Será que me podiam dizer se está tudo bem? eles não me explicaram grande coisa Triste Estou gravida de 30+6, aqui vos deixo o relatório:
Ao espéculo: ectrópium friável, sem outras lesões. Leucorreia fisiológica.
TV: colo mole, formado, fechado e posterior.
Ecografia: colo com 35mm, apresentação cefálica, DFN, FCF+, LAN, placenta anterior fúndica grau II, fluxometria AUmb normal.

RitaTeixeira -
Offline
Desde 24 Set 2013

Olá Rita, então pelo que entendi e não sou médica, tens uma leucorreia/ vaginite fisiológica, ou seja que é natural da gravidez, sem lesões interiores. O colo do teu útero está normal para o tempo de gravidez que tens se está posterior quer dizer que ainda está viradinho para as tuas costas ( normal para o tempo de gestação) e fechado, mau seria se não tivesse Piscar o olho
Apresentação cefálica, quer dizer que o teu Matias esstá de cabecita para baixo o que é optimo! Fluxometria normal quer dizer que o baby esta a ser alimentado correctamente pelo cordão umbilical. e a Placenta anterior quer dizer que tens a placenta do lado da tua barriga, se fosse posterior estaria para as tuas costas, é grau II porque vai envelhecendo pro fim da gravidez Sorriso Não vejo nada que tenhas que te preocupar.
Agora dou te um conselho mamã, NÂO saiais mais do hospital com duvidas, pergunta tudo , os profissionais tem o dever de te explicar. Não tenhas vergonha de perguntar.
Beijinho e tudo de bom.