Regulação de poder parental | De Mãe para Mãe

Regulação de poder parental

Responda
4 mensagens
mpRT -
Offline
Desde 16 Out 2009

Ola meninas precisava da vossa ajuda...
eu e meu ex companheiro vamos agora regular poder paternal quanto á guarda de nossa menina...ele tem apenas 4 meses e esta a minha guarda e ficara a minha guarda. minha duvida é: nestes casos a partir de que idade a menor passa a pernoitar com o pai? Desde sempre eu deixei o pai a vontade para vir visitar menina sempre que quisesse, contudo vai me custar muito, muito deixa-la ir com o pai....por tribunal a partir de que idade vai a menor para o pai?
Contem-me como foi no vosso caso, bjinho...

Sobre mpRT

MP

titahzinha -
Offline
Desde 11 Ago 2010

não há lei que diga apartir de que idade a criança pode pernoitar com o pai.
muitas pessoas agarram-se á lei de "o menor só pode pernoitar com o pai apartir dos 3 anos", mas, e pela boca de uma advogada, tal lei não existe.
quanto ao custar, vai custar sempre querida!

MadrinhAfilhada da minha querida e inesquecível Sónia Caeiro! Amo-te <3

mpRT -
Offline
Desde 16 Out 2009

Ola titahzinha...sim eu si que não há nenhuma lei que diga diga a idade ao certo, o que perguntava era o que aconteceu no caso de algumas meninas que tenham passado pelo mesmo, para ter uma noção em que altura acontece. Sei que depende de juiz, que depende de pais e seus comportamentos...
E sim também é verdade que vai custar sempre, contudo quanto mais tarde for melhor...não é por mal que o digo ou faça, é mesmo pelo amor que tenho a minha menina que não me consigo imaginar sem ela no proximo natal, sem elas 15 dias seguidos de ferias...não acho justo ter eu agora ter que pagar consequências pelos atos dele...visto que foi ele que me abandonou aos 7meses de gravidez:(

Sobre mpRT

MP

titahzinha -
Offline
Desde 11 Ago 2010

nao entres por aí linda! a vossa relação pode ter acabado mas isso nao quer dizer que o pai nao queira estar tambem com a filha.
eu sou suspeita para falar...mas se quizeres podemos conversar em privado.
beijinho de força!

MadrinhAfilhada da minha querida e inesquecível Sónia Caeiro! Amo-te <3