Regresso ao trabalho! Só me apetece chorar... | De Mãe para Mãe

Regresso ao trabalho! Só me apetece chorar...

Responda
11 mensagens
Fatocas04 -
Offline
Desde 06 Ago 2013

Olá Mães... faz hoje precisamente 1 ano q criei os marcadores dos meus filhotes neste fórum (curioso).
Desde q vim para casa por causa dos diabetes (entretanto desapareceram) q não vim mais aqui... com a mais velha para cuidar e o fim de gravidez, o tempo passou! Aliás o tempo voou! Tive um menino, lindo, saudável no dia 31 Janeiro 2014 e apesar do seu mau feitio, à semelhança da irmã e até pior (hehehe) q me deu imenso trabalho... a algum custo amamentei em exclusivo até aos 6 meses e o rapaz pouco come... Q vício de mama (é aborrecido por vezes mas confesso q amo ter esta "tarefa" q só eu posso fazer) ! No entanto o tempo... nem sei como dizer... foi-se num sopro e desta vez ainda passou mais rápido q da primeira! Começo na terça novamente ao serviço e... só me apetece chorar, fugir com o meu bebé! Ele ainda é mto apegado à mama e vai - lhe custar mto a ausencia... dando ficará com o Pai e isso por um lado da-me mais tranquilidade mas é eu? Como faço para acalmar o meu coração? Estou em pânico, da-me tipo crises de ansiedade... não gosto do ambiente em q trabalho (mta mulher junta) e não me consigo mentalizar em deixar a minha pessoa preferida para ir para o pé das pessoas q menos gosto! Sei q não devo ser a única e já passei por isto uma vez... não fica mais fácil da segunda!
Enfim... desabafos Chorão

Fatocas04 -
Offline
Desde 06 Ago 2013

Estou de rastos... Chorão Chorão Chorão Chorão

margarida_13 -
Offline
Desde 02 Jun 2011

Posso aconselhar chá de camomila, acalma Sorriso
Quanto ao resto não te posso ajudar muito, mas também ficaria assim. Deixa algo com o teu cheiro perto dele, para se sentir confortável na tua ausência. E pensa pelo lado positivo, não fica com estranhos no infantário. Sorriso

https://www.facebook.com/setecenouras/
Coisinhas giras para os nossos pequenos (aventais, malinhas, etc!)

moonny -
Offline
Desde 30 Maio 2010

Pois... Custa mesmo muito...a mim tb custou! Não foi o ir trabalhar, foi ter de deixá-la, se a pudesse levar comigo...
Ficar com o pai já é ,em parte, um grande descanso p ti!
Quando vão alargar a licença de maternidade em Portugal?! Que é ridiculamente pequena (4 meses por inteiro)! Como se amamenta em exclusivo até aos 6 meses se a licença são 4 e já perdendo dinheiro no máximo 5 meses?! Nessa idade as mães são ainda tãããooo apegadas aos bebês e eles a nós!
Desculpa o desabafo, mas compreendo perfeitamente a tua angústia!

Shaya -
Offline
Desde 22 Ago 2011

Olha o meu caso, trabalhei como free lancer durante 1 ano, so em casa ia a empresa durante 30 mim descarregar os trabalhos mais nada.
Quando comecei a full time, chorava o caminho todo ao trabalho, quase que nem via a estrada, telefonava a cada 2horas para saber da vida dele.
Ele começou por ficar com a minha mãe, até que ela numa manha desligou o telemóvel dela, eu fiquei fula, a tarde mandou me uma foto dele esparramado a brincar no chão a dizer: mama continuo regila, feliz e a tua espera.
Não se esqueceu de mim, esse era mesmo o meu medo. Sorriso

anaibj -
Offline
Desde 24 Ago 2008

Podes tirar mais três meses, é a licença alargada. São pagos a 25%, mas quem puder, aconselho a tirar.

Fatocas04 -
Offline
Desde 06 Ago 2013

Obrigada pela força, bjinhossss

Fatocas04 -
Offline
Desde 06 Ago 2013

Para amamentar foi outro filme, o menino não comia quando tentei introduzir os sólidos e tava a perder peso... tive de meter baixa e o "inteligente" do medico passou - me baixa por mim, vejam o rombo q levei... mas há países piores, de qualquer forma a grd maioria de pessoas estrangeiras q falo até se riem... em França no segundo filho são 3 anos remunerados quase na totalidade... dá q pensar!
Obrigada pela força, provavelmente até vai custar mais a mim q a ele (espero q sim)... é a insegurança a falar mais alto e as saudades de ter o meu menino sempre perto de mim e atenção q não sou uma Mãe "sufocadora" mas... preciso dele! Vai passar...

Fatocas04 -
Offline
Desde 06 Ago 2013

... e com um ano já foi bem bom mas como te percebo... é akela insegurança q bate e... e se ele preferir a minha mãe a mim? Mas com a primeira filha isso não aconteceu tb não me parece q vá acontecer agora mas... mesmo assim isso não me consola, hehehe o coração sempre apertadinho... mas tem de ser!
Bjinhossss e obrigada

Fatocas04 -
Offline
Desde 06 Ago 2013

anaibj escreveu:
Podes tirar mais três meses, é a licença alargada. São pagos a 25%, mas quem puder, aconselho a tirar.

Aí se eu pudesse... era já!
Bjinhossss

pcef -
Offline
Desde 06 Abr 2013

Pois, o 1º dia foi terrível. Mas mesmo assim custou-me menos do que estava à espera... pensei que ía chorar baba e ranho assim que saísse de casa, mas lá me aguentei! Mas nesse mês ficou com o pai, depois 2 semanas com a avó e agora está o pai de férias com ela, depois entro eu e depois creche. Ainda por cima há semanas em que saio de casa às 6:30 e ela acordava sempre a essa hora e ficava a choramingar por mim. Depois adaptou-se, mas continua a fazer uma festa quando eu chego à tarde. Há outras semanas em que chego a casa já depois das 21:00 e às vezes ela já está a dormir e eu sinto que passo pouco tempo com ela!

Para ela, acho que era mais dificil quando ainda mamava, depois de 3 semanas a trabalhar, com estes horários, o leitinho foi secando. Agora ela já raramente se lembra da mama e acho que é mais fácil estar sem mim. Para mim, assim que saio do trabalho, venho correndo com saudades!

É assim a vida, temos de nos adaptar e ser fortes!