Registar faturas no e-fatura | De Mãe para Mãe

Registar faturas no e-fatura

Responda
5 mensagens
Anaircastro -
Offline
Desde 17 Jan 2013

Sei que não tem muito a ver com o forum mas parece que ninguem me sabe explicar muito bem como isto funciona... É assim, tenho despesas da farmácia com iva a 23%, na altura quando as registei coloquei em "saude" porque nem me lembrei desse pormenor do iva. Entretanto lá perguntou-me se eu tinha receita associada e eu disse que não... ora o que acontece é que essas facturas continuam a aparecer nas despesas de saude apesar de eu ter dito que não tenho receita! Como faço para alterar esta classificação? Já estive uma hora a olhar para aquilo e não vejo onde se altera! Obrigada!

mamacoelha -
Offline
Desde 26 Maio 2012

colada

mamã_xuana -
Offline
Desde 28 Out 2015

Mamã essas facturas não são mistas? Com artigos com IVA a 6% também? Se assim for ficam em saúde mas só contabiliza parte do valor total da factura

Visitem a minha loja estou sempre a colocar novidades! Vendo tudo novo ou como novo super barato para desocupar!!
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/mam%C3%A3_xuana

DMRS -
Offline
Desde 24 Ago 2009

Eu também não faço ideia. Mas lembro-me de ter lido algures algo sobre isso...

"Não está a reclamar quando vê uma despesa mal categorizada
O E-Fatura nem sempre reconhece a categoria a que pertence uma despesa. E quando isso acontece há dois cenários possíveis: ou a fatura fica pendente à espera que o contribuinte classifique a despesa na categoria correta, ou então, o E-Fatura pode classificar a despesa na categoria errada. Quando isso acontece é fundamental os contribuintes darem conta dos erros detetados às Finanças, por mail, através do E-Balcão. Caso contrário poderão estar a perder deduções."

Será que se encaixa nesta situação?

catisdi -
Offline
Desde 22 Jan 2013

Mesmo com o IVA a 23% não deixa de ser uma fatura de saúde, numa entidade que tem o seu CAE registado como tal, e se já colocou que não tem receita médica, o que acontecerá no IRS é que não vão colocar esse valor, só isso. Se tivesse receita esse valor iria para as despesas de saúde com receita, sendo assim não será contabilizado.