Reflexo Gastro Colico | De Mãe para Mãe

Reflexo Gastro Colico

Responda
7 mensagens
Helder Silva1 -
Offline
Desde 05 Mar 2017

Boa tarde, o meu filho está com 3 meses e desde o inicio sofreu muito com cólicas, depois de "acertarmos" com o leite Nutriben AC e dando colimil melhorou, mas agora temos outros problema fica com bastante obstipação e precisa muita das vezes de ajuda para fazer cócó, mas ultimamente tem acontecido outra coisa que nos deixa bastante preocupado, tem-se recusado a beber o biberão, pois dá a impressão que lhe provoca cólicas nessa altura encolhendo-se e virando a cara a chorar tem sido difícil dar-lhe de comer, ao pesquisar vi que provavelmente se trata de reflexo gastro-cólico alguém já ouviu falar? qual a solução se é que alguém já passou pelo mesmo, não é problema do leite, pois já lhe demos marcas diferentes e passou-se o mesmo.

Love_plus1 -
Offline
Desde 12 Jul 2016

Olá! Não serei grande ajuda porque acho que não existe nada que se possa fazer para controlar esse reflexo gastro-cólico... Basicamente é uma função normal do organismo que quando está a ser alimentado movimenta tido o sistema digestivo o que provoca movimentação intestinal... Num bebé que sofre de cólicas (como a minha filhota) necessariamente vai-se manifestar na dificuldade em comer... Eles bem querem mas conforme mamam o intestino mexe empurrando os gases e fezes que tem no interior e causa-lhes dor...
Aqui por casa notei que esse reflexo apenas causa dor e choro nas horas em que habitualmente ela sofre com as cólicas, entre as 19/20 e as 23/24. Nesses casos passeio um pouco pela casa com ela na vertical e pernas encolhidas para ajudar à expulsão e depois vamos tentando aos poucos e poucos que coma!!
Sei que não fui grande ajuda mas ao menos fica a saber que não está sozinho nessa luta contra as cólicas e reflexos gastro-cólicos!

Nasceu às 15h28 do dia 19 de Março de 2017 (dia do pai) com 50 cm e 3,300kg!!

Helder Silva1 -
Offline
Desde 05 Mar 2017

Pois o problema é que o meu passa-se em todas as refeições então ontem á noite foi por demais, chorava mesmo muito e não queria comer, não está a ser nada fácil esta fase. Obrigado

Di✨✨ -
Offline
Desde 08 Set 2016

Olá, é uma situação normal pois a alimentação desperta o reflexo. Será uma fase complicada que ha-de passar... Certifiquem-se que o biberão está bem adaptado à boquinha evitando engolir muito ar. Tentem que arrote após o biberão (é sempre ar que não fica lá dentro), massagem a barriga e façam ginástica com as perninhas para libertar os gases... Se necessário usem a canula do bebegel para ajudar.

Love_plus1 -
Offline
Desde 12 Jul 2016

Hélder Silva 1 como está o seu bebé? Conseguiram ultrapassar bem a fase das cólicas?

Nasceu às 15h28 do dia 19 de Março de 2017 (dia do pai) com 50 cm e 3,300kg!!

Helder Silva1 -
Offline
Desde 05 Mar 2017

Passaram as cólicascom o tempo, mas só conseguimos que bebesse leite até aos 6 meses e mesmo assim com muito sacrifício, agora não bebe nenhum já há um tempo experimentei 14 marcas diferentes e não adiantou, mesmo agora com 8 meses a alimentação (papas, sopas, frutas e iogurtes) continua um problema ele simplesmente parece que não gosta de comer há stresses todos dos dias na hora refeição.

Love_plus1 -
Offline
Desde 12 Jul 2016

As cólicas são mesmo do pior! Olhando para trás parece que já lá vai muito tempo mas aqui por casa foram 3 meses pavorosos!!!
Deve ser uma preocupação constante ver que não come como vocês gostariam!! Se calhar o seu filhote não é mesmo pessoa de comer por gosto! Desde que esteja a crescer e a aumentar de peso de forma consistente deverá estar tudo bem com ele!
Desejo-vos tudo de bom!!
Felicidades

Nasceu às 15h28 do dia 19 de Março de 2017 (dia do pai) com 50 cm e 3,300kg!!

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?