recuperação de gravidez etópica (Opinião) | De Mãe para Mãe

recuperação de gravidez etópica (Opinião)

Responda
4 mensagens
Anitah gomes -
Offline
Desde 31 Jan 2012

Boa tarde meninas,

estou a criar este tópico para saber se quem teve uma gravidez etópica de barriga aberta foi logo trabalhar ao fim de 1mês de baixa. Tive uma consulta na maternidade na semana passada onde me analisaram por dentro e também a cicatriz e estava tudo a recuperar bem. Acontece que trabalho numa fábrica onde trabalho com pesos e estou praticamente 8 horas em pé....não sei que fazer!!! Psicologicamente sei que ainda não estou preparada.....

CSSQ -
Offline
Desde 01 Mar 2015

Olá Anitah...em primeiro lugar deixe-me dizer que lamento muito a situação por que passou. Quanto à recuperação, acho que tem aí duas situações diferentes: uma delas é a recuperação física, que segundo parece está a correr bem e que portanto poderia permitir o regresso precoce ao trabalho; outra completamente diferente é a recuperação psicológica, que não é menos importante e que também deve ser avaliada. No seu lugar eu pessoalmente penso que seria importante conversar com o seu médico sobre essa questão, que por si só pode ser suficientemente importante para justificar um prolongamento da baixa. Sem a "mente sã", de nada vale ter o "corpo são" para trabalhar Sorriso um beijinho e as melhoras!

daduxa01 -
Offline
Desde 14 Ago 2014

Anitah eu conto a mnha historia neste topico algures eu foi operada tbm de barriga aberta tive uma gravidez ectopica gemelar fui internada onde o processo seria fazer laparoscopia mas no fim da cirurgia tive uma hemorragia interna enorme tiveram de me abrir a meio para ver de onde vinha tal hemorragia era o baço que tinha saido do lugar desd o dia em qu fui operada atedia de trabalho fez dois meses e 27 dias foi umgrande susto as correu tdo bem agora para voltar aos tt deram me prazo de 6 meses so depois dai q pderei fazer nova fiv sinto me mto bem a nivel psicológico e físico tbm mas claro que vou evitar esforços e continuar a vida é bela desejo boa sorte para tdas

Anitha estas a fazer algum tratamento para engravidar ? Qual?

Anitah gomes -
Offline
Desde 31 Jan 2012

ola meninas.....já fui à médica de família e vou ficar mais 15 de baixa.....está td a correr bem mas é melhor assim até me sentir preparada.

Daduxa não estou a fazer tratamento nenhum.....consegui engravidar normalmente ao fim de 2 meses e agora só com uma trompa vamos ver como corre....daqui a 3 períodos disseram para voltar aos treinos.