recuperação cesariana - o meu parto | De Mãe para Mãe

recuperação cesariana - o meu parto

Responda
11 mensagens
Elsa2010 -
Offline
Desde 27 Ago 2009

Bom dia a todas!
Quero deixar-vos o testemunho do meu parto. Dia 1 de Março, dirigi-me à Casa de Saúde da Boavista, às 11 da manhã. Tinha cesariana marcada para esse dia - a cesariana foi uma opção. Depois da inscrição e de arrumar as coisas no quarto, a parteira pôs-me a soro, enquanto que eu falava com o meu namorado e mãe. Às 12:50, levaram-me para a sala de operações, levei a epidural, não doeu nada, o anestesista explicou-me sempre tudo o que eu ia sentir. O médico e a restante equipa chegaram às 13:15. Com o meu namorado ao lado, vimos a Rita nascer às 13:37, um momento memorável, bonito, sem dor. Às 14:10, já estava no quarto com ela ao colo e completamente apaixonada!
Fiquei 3 noites internada, sempre acompanhada, rodeada de enfermeiras, que me ensinaram tudo o que precisava de saber. Nunca tive dores, nunca precisei de ajuda. Apenas fiquei o primeiro dia deitada. A minha recuperação foi espectacular. Estava preparada para dores - não as tive! E a cicatriz é muito pequenina. Fica aqui o testemunho de quem pode ter medo de uma cesariana.

MFMM -
Offline
Desde 14 Fev 2007

Quem é a tua gineacologista que te fez o parto lá na Casa saude boavista?
Fizeste por algum seguro?Qual? Pagaste muito?

sandrad1 -
Offline
Desde 26 Out 2006

eu se tivesse outro filho fazia novamente, foi uma recuperação rapida, a cicatriz ficou pequena... eu e o bebe sofremos menos...

que se lixem as dores... assim foi melhor

SuPt -
Offline
Desde 14 Out 2009

Obrigada pelo teu testemunho. Eu tambem decidi cesariana, so que vai ser na Ordem da Trindade...quero epidural e tudo a que tenha direito Sorriso Hoje em dia quem pode ter essa opçao nao tem necessidade de sofrer...mas tambem entendo que nem todas podem escolher claro...mas obrigada por nos contares...e os meus parabens pela tua menina Sorriso

Sobre SuPt

26/06/2010 16h11 nasce a luz da minha vida com 36 semanas 2360 gr e 45 cm. A minha Beatriz Sorriso

Corvaxv -
Offline
Desde 26 Set 2009

tambem queria uma recuperaçao assim... ao 3 dia ainda levava umas injecçoes que sao um liquido frio.. e ainda andava a soro, mal me podia mexer de dores... buaa Triste

Sobre Corvaxv

www.cantinhodacorvaxv.com
[email protected]
91 595 08 31

Não perca artigos lindos para bebes! Como estes adoraveis mobiles http://www.cantinhodacorvaxv.com/search/label/Mobile Estes artigos e muitos mais em http://www.cantinhodacorvaxv.com/ !!!

yoko -
Offline
Desde 15 Maio 2009

bem é o parto dos meus sonhos Careta

Parabens!

Vem dismistificar a teoria que a cesariana tem uma recuperaçao dificil. A maior parte dos partos que conheço de amigas minhas, sofreram mais de parto nomal com a procaria dos pontos e dores do que as que fizeram cesariana... essas adavam finas! lol

beijos

Sobre yoko

* Rafael * 05 de Junho 2010 * 5,010kg * 55cm www.tudesdeoinicio.blogs.sapo.pt
www.miminhosdayoko.blogspot.com
Madrinha da cris e zé for ever Sorriso

Kitty_ -
Offline
Desde 16 Mar 2010

Ola querida Sorriso TAmbem vou ter os meus bebes por cesariana.
So tenho uma questaozinha para ti, o teu parto foi numa clinica privada ou num hospital pub?
BEijo*

Nanda73 -
Offline
Desde 11 Ago 2008

Ainda bem que correu tudo como desejaste! Tiveste muito mais sorte que eu!!!
O meu 1º filho nasceu de cesariana, porque não fiz a dilatação completa, e antes de decidirem estive 16 horríveis horas cheia de dores nos rins, além das ditas contracções... A recuperação foi lenta, andei 1 mês a penar... os pontos infectaram, e sinceramente, custou-me muito o pós-operatório, era tão difícil para mim poder levantar-me e fazer algum esforço, parecia que a barriga ia abrir!! Mas não quer isto dizer que todas as cesarianas sejam assim... Temos o teu exemplo!!
Agora estou grávida do meu 2º filho, e vamos ver como vai ser... olha até nem me importo se for cesariana outra vez, apesar de tudo, só não queria era outra vez passar horas com dores nos rins, acredita é das piores dores que alguém pode ter!!! Por sorte nem todas as mamãs as tem!! Mas depois de vermos os nosso rebentinhos, até nos esquecemos do que passámos!!! Compensa e muito!!!
Beijinhos e muitas felicidades!

Sobre Nanda73

Nasceu o outro amor das nossas vidas! - 10/07/10
Os papás amam-te muito Sakis Filipe (afilhado de Ana Brit e da Neff04)! Madrinha da Bárbara(Ana Brit) + Gonçalo(Neff04)

Elsa2010 -
Offline
Desde 27 Ago 2009

Olá a todas!
O parto foi na casa de saúde da Boavista, instituição privada. O meu ginecologista é o prof. Silva Carvalho. Tenho seguro Multicare, mas o médico não é convencionado, por isso o seguro pagou apenas 80% das despesas de internamento, o que deu cerca de 550 euros (trouxe uma cinta e uma bomba de extracção de leite que custou perto de 100 euros e fiz um teste aos ouvidos da bebé que custou 80 euros). Depois paguei: 500 euros - anestesista, 500 euros - parteira, 400 euros - pediatra, 1500 euros - médico, 200 - médico assistente, 200 - enfermeira. O total foi próximo de 4000 euros. Como tenho ADSE, devo agora ser reembolsada, mas não sei em quanto, penso que menos que 1000 euros.
Embora o valor seja elevado, valeu muito a pena.
Qualquer dúvida que tenham, estejam à vontade Sorriso

7Seven -
Offline
Desde 04 Jan 2011

Olá Elsa2010. Tenho procurado informações acerca do Prof. Silva Carvalho mas tu foste a única q vi q o tem como GO. Como estou á procura de GO e ele dá consultas na CUF (onde pretendia ser seguida) estava a pensar marcar com ele, mas estou renitente, pq vou "ás escuras" e não sei se será o tipo de médico com o qual me identificarei. Ele é simpático, disponível, brincalhão, transmite segurança, é preocupado ou faz mais o género de calado, sem dar muitas conversas?? Gostaste de ser seguida por ele ou trocarias de médico?
Obrigada e parabéns pelo rebento. Sorriso

Isann -
Offline
Desde 23 Jul 2006

Ola..
a minha tb correu lindamente..
Apenas tive 12 horas deitada.. depois disso foi mt bom.
Nunca tive dores e tb nao abusei mas... JAMAIS ESTIVE DEITADA E A FAZER ME DE COITADINHA.
Isso fez com que eu sempre tenha feito tudo á minha princesa.
Recomendo vivamente a cesariana..
EXCELENTE:.
Fez um mes dia 07 janeiro...

bjns

Isa

Sobre Isann

Isann e M&M
Princesa Matilde nasceu a 07/12/2010
Príncipé Martim nasceu a 12/01/2016