Recem Nascido sair há rua | De Mãe para Mãe

Recem Nascido sair há rua

Responda
24 mensagens
TitaAlexandra -
Offline
Desde 28 Out 2015

Olá meninas, com que frequência ou levam os vossos bebês (principalmente aqueles que nasceram agora) há rua? O meu menino nasceu há uma semana e o meu namorado tem imensa vontade de já andar a sair com ele para aqui para ali, eu já tou a recuperar bem do parto, e por minha vontade ia passear, mas fico com tanto receio de sair à rua com o bebê por ele ter só uns dias de vida já ouvi tanto dizerem que não faz mal, como quem diz que é melhor sair com ele quando tiver pelo menos 1 mês de vida! Mas não queria que o meu namorado tivesse as férias de paternidade todas fechado em casa, apesar de ele perceber! Qual é a vossa opinião?

15/06/2016 as 21:30 com 40s+4d e 3580kg nasceu o grande amor da minha vida!! Amo te filho ❤️❤️

paty87 -
Offline
Desde 14 Maio 2012

A minha nasceu no final de setembro e desde que saímos da maternidade saia-mos de casa todos os dias...nem que fosse até ao café da esquina :p evite horas de maior calor e sítios com muita gente!

Sobre paty87

Início dos treinos para a 1ª estrelinha: Julho 2012
Positivo: 27/01/2013 DPP: 05/10/2013
1ªeco: 22/03/2013 2ª eco: 20/05/2013 3ª eco: 24/07/2013
2ª estrelinha: inicio treinos: Junho 2016
Positivo: 06/09/2016 DPP: 16/05/2017

Marta_86 -
Offline
Desde 08 Nov 2015

Olá! A pediatra do meu filho aconselhou-nos a não sair no primeiro mês, e nós respeitámos na medida do possível (fomos pesá-lo, ao médico, etc).

Agora (tem um mês) já temos indicação que pode sair mas não para sítios públicos (centros comerciais) e fora da hora de maior calor (11h às 6 da tarde).

Pode ser exagerado, mas eles são tão pequeninos que acho que vale a pena.

Beijinhos e parabéns!

Desde 13 Set 2012

Olá Tita!

Parabéns pelo baby!

Olha eu tenho 2 e sempre os levei à rua. Nasceram ambos no verão e a menina ligeiramente prematura e com baixo peso. A pedi aconselhava a ter alguns cuidados mais devido a ela ser pequenina e o peso ser próximo dos 2,3kg. No entanto, sugeria passeios de manhã ou no final da tarde. Não te esqueças que, nos dias muito muito qquentes como os que têm estado, os bebés sofrem muito porque os carrinhos e ovos onde são transportados geram muito calor. Dá atenção a este pormenor importante e não deixe o bebé demasiado tempo exposto ao calor. Locais fechados tipo centros comerciais e cafés, este em geral cheios de fumo, não são os melhores lugares. Agora, lá que podem e devem passear o bebé, lá isso podem e devem! Reunam o vosso bom senso, sigam indicações da pedi e façam passeios curtinhos mas agradáveis. Num jardim, numa explanada perto do mar, sei lá, tantas opções boas nesta época do ano! Claro que, se estiverem 40 graus à sombra não devem sair com o bebé, e mesmo vocês se puderem não saiam!

Desejo tudo de bom!

SMSantos

TitaAlexandra -
Offline
Desde 28 Out 2015

Mas e a nível daquilo que dizem tipo bactérias e viroses que andam pelo ar, não há problema? A gente queria ir dar uma voltinha a cidade, beber um cafezinho!

15/06/2016 as 21:30 com 40s+4d e 3580kg nasceu o grande amor da minha vida!! Amo te filho ❤️❤️

Mama do Martim -
Offline
Desde 29 Mar 2010

Sempre saí logo com os meus, mesmo tendo nascido no inverno. O meu mais novo é prematuro e o neonatologista aconselhou passear logo na praia que faz bem aos pulmões

TaniaVRReis -
Offline
Desde 05 Abr 2012

Sempre sai com o meu e nasceu em Novembro.
E com esta tenciono fazer o mesmo, inclusive fazer um bocadinho de praia, senão até para o mais velho é mau!

Do meu filho, com 21 dias fomos ouvir uma banda de música ao vivo num café/esplanada que costumamos frequentar.
Correu bem, ele sempre foi um bebé saudável e penso que o não proteger demais só ajuda

Cpfs -
Offline
Desde 07 Jan 2016

O meu nasceu no fim de Outubro com 37s e menos de três kilos e mal teve alta aos cinco dias começou logo a andar na rua. Com cuidados mas fechada em casa não Sorriso

Sobre Cpfs

Cláudia

Santiago DPP 12.11.2010 nasceu a 24.10.2010 * 2865gr. 46cm
A procura do mano/mana 09.2014
Carminho DPP 28.08.2016 nasceu a 26.08.2016* 3230gr. 47,5cm

Danb -
Offline
Desde 11 Nov 2015

A indicação que me deram foi que no primeiro mês não deveriam de sair, mas para quem não seja possível isso, pelo menos os primeiros 15 dias..
Agora tudo depende das condições do bebé, do estado da mãe, do tempo, etc Sorriso
Estas indicações foram me dadas, mas eu vivo no Algarve e é verão, e entendo que não devam de sair porque está mesmo muito calor (mesmo depois das 16h até +/- as 20h).. Mas tu estás no UK certo? avalia o tempo, tentem sair em horas que não sejam de ponta para evitar muita confusão para o bebé.. Bebam um café num sítio com pouca gente, e evita que as pessoas se aproximem muito do bebé, e, se encontrarem conhecidos, não deixes que mexam no bebé sem irem lavar as mãos (ou se estiverem doentes)... o sistema imunitário de um bebé leva (de uma maneira geral) um mês até começar a "trabalhar" sozinho e eficientemente, portanto, antes desse tempo são mais frágeis nesse sentido..
Mas um passeio entre um casal e o seu filho a um sítio calminho, com um tempo bom, acho que só vos faz bem aos três Sorriso
Não te tranques em casa, se sentem vontade em passear, passeiem desde que se sintam confortáveis que o bebé está bem protegido Sorriso

TFCM -
Offline
Desde 25 Out 2012

Eu tenho 2 e mal me livrei dos pontos, (ao fim de 5 dias após o parto), comecei logo a sair de casa com eles. Imagina-te fechada em casa durante 1 mês, isso é para que? Ganhar depressão ou coisa do género? Não fomos feitos para estar fechados dentro de 4 paredes, precisamos de apanhar ar e fazer actividades ao ar livre para nos sentirmos bem. Claro que com um RN é preciso ter alguns cuidados, principalmente com o calor, mas ir dar um passeio pelo shopping, ir a um jardim, passear pela praia não faz mal nenhum, muito pelo contrário, até lhes faz bem a eles e a nós.
Agora, com uma coisa tens de ter cuidado. Familiares, conhecidos, e ate desconhecidos que querem ver o bebé, nada de tocar na boca, mãos ou onde quer que seja, apenas nos pézinhos. Há por aí muita gente que não se manca e mexe logo onde não deve e basta um toque para o pequenote ficar doente ou com alguma outra coisa indesejável, (falo de herpes).
Devemos protege-los, mas não em demasia, senão ficam uns mini bichinhos.

Sobre TFCM

Parto Natural 28/07/2014
Parto Natural 17/10/2015
Parto Natural 17/07/2017

Kat-Kat -
Offline
Desde 08 Abr 2013

Mamã, nenhum dos meus filhos saiu de casa para passear antes de fazer um mês, a conselho médico. Qualquer infeção contraída antes dessa data é potencialmente muito mais grave do que depois dela.

Nessa altura parece que o tempo nunca mais passa para se poder passear com o bebé, mas eu preferi sempre prevenir do que remediar. Pode ser cuidado em excesso? Pode... mas pelo menos sei que faço todo o possível para os proteger nessa fase tão delicada.

TitaAlexandra -
Offline
Desde 28 Out 2015

Obrigada pelo ela opinião de todas! Sinceramente acabei por ficar na mesma sendo que umas dizem uma coisa outras outra :p a meu nível também não saia com ele até 1 mês, mas o meu namorado (que é o pai) às vezes não percebe isso é acha que sou super dramática e protectora demais e fico achar que me acha maluca! Eu moro em Inglaterra e as parteiras que me seguem dizem que até se quiser ir para Portugal com ele logo depois do parto podia ter ido que não há problema, mas pronto não sei acho que vou esperar mais um bocadinho! Só vou sair com ele se for aqui pó café da esquina :p

15/06/2016 as 21:30 com 40s+4d e 3580kg nasceu o grande amor da minha vida!! Amo te filho ❤️❤️

Sofia Guerreiro -
Offline
Desde 08 Maio 2009

Os meus nasceram ambos no verão, sempre saia com eles, evitava sempre horas de mais calor e sitios mto fechados com ar condicionado tipo shopping. se sentes bem acho sim deves sair!

carla sofia2013 -
Offline
Desde 03 Out 2013

Por motivos de força maior... eu e a filhota desde cedo começamos a sair...
com uma semana já saia de casa todos dias.
Evite sempre locais fechados, mas apanhar um pouco de ar ao final do dia ou de manha, tb é benéfico...

A Matilde veio encher a minha vida de Mimo Sorriso
Carla Lourenço

summer -
Offline
Desde 25 Ago 2007

O meu bebe nasceu em Junho e ao fim de 1 semana já andava na rua.... a passear na alcofa!

desde que n tenhas nenhuma contra indicação do pediatra......aproveita

Carlota Maria -
Offline
Desde 17 Maio 2012

Porque é que sair à rua havia de fazer mal? O que faz mal é que pessoas doentes se cheguem ao bebé sem os devidos cuidados. A doenças não andam na rua a passear, infelizmente andam mesmo nos nossos corpos. Sabe o que faz mal? Ir com o bebé a um shopping, centro de saúde, hospital, etc. Isso é de evitar!

Cat-st -
Offline
Desde 31 Jul 2012

Tal e qual como as mamas disseram Tita. Eu sai da maternidade e no dia seguinte la ia eu com ele passear quase todos os dias. Agora com mais calor (quase 30 graus aqui na austria) tento evitar sair na altura de maior calor (12-15/16), ir sempre pela sombra, verificar se ele sua ou algo, nao deixar as pessoas tocar nas maos, pés, boca, etc etc (mas aqui também não têm esse hábito). Ele está com 25 dias e por enquanto não teve nada. Em relação a infecções ser no primeiro mês ou nos primeiros três meses é igual...são igualmente maus...até porque se ele tiver febre nestes três primeiros meses é ir de imediato ao hospital.

Sobre Cat-st

- Última pílula em Março 2014, SOP, Clomid + IIU
- Positivo a 6/4/2015 - AR 18/5/2015
- De volta aos treinos Julho 2015
- 1o FIV (+)
- Nasceu o meu piolho em 2016

Carlota Maria -
Offline
Desde 17 Maio 2012

Estou admirada por ainda haver profissionais de saúde que, em pleno século XXI e com a informação que há, ainda dizem que os bebés não devem sair de casa no 1º mês! Parece que estamos em 1960 e não se sabe nada sobre nada, e achamos que as correntes de ar é que nos põem doentes...

Gripes, viroses em geral, bactérias e afins, na maior parte dos casos, chegam até nossa casa de boleia com as pessoas que entram em nossa casa. Aliás, o bebé não pode sair, mas o pai e a mãe já podem?! E os potenciais irmãos do bebé, também ficam em prisão domiciliária ou podem ir à escola? É que as escolas são verdadeiros ninhos de doenças Sorriso

Já agora, também só falta dizerem que não se pode abrir uma janela, porque o ar traz as doenças.

Estou chocada, porque se a maior parte das pessoas não tem obrigação de saber estas coisas, os profissionais de saúde têm. E alguns parece que ficaram mesmo parados no tempo.

Mamãs, não vos peço que acreditem em mim (que não conhecem de lado nenhum), mas ao menos concedam-me o benefício da dúvida quando digo que perigoso é deixarem a família/amigos todos pegarem/tocarem/respirarem perto do bebé. Não lavar bem as mãos antes de tocar no bebé. Dar beijinhos na cara e mãos do bebé. Se têm outro filho mais velho, e se não querem correr o risco de verem o mais novo doente, não o deixem chegar-se ao bebé. Evitem locais de ambiente saturado (shoppings, cafés, supermercados, transportes públicos).

A minha mais velha anda na cresce e o meu mais novo ficou doente ainda não estávamos no Natal! Porquê? Porque a mais velha trouxe a gripe da escola. Ela ficou com gripe, ele ficou com gripe. Simples. Até a mais velha ficar com gripe, o menino saía à rua quase todos os dias e era a imagem viva da saúde Espertalhão

vaniusca -
Offline
Desde 14 Maio 2008

O meu filho nasceu em Dezembro e foi comer o bacalhau aos meus Pais e com quinze dias foi para a passagem de ano longe e hoje tem saúde para dar e vender

vaniusca -
Offline
Desde 14 Maio 2008

O meu filho nasceu em Dezembro e foi comer o bacalhau aos meus Pais e com quinze dias foi para a passagem de ano longe e hoje tem saúde para dar e vender

vaniusca -
Offline
Desde 14 Maio 2008

O meu filho nasceu em Dezembro e foi comer o bacalhau aos meus Pais e com quinze dias foi para a passagem de ano longe e hoje tem saúde para dar e vender

bebes especiais -
Offline
Desde 31 Mar 2015

No dia que saí da maternidade fui almoçar fora. Escolhemos um restaurante calmo e com pouca gente. Foi a nossa celebração como casal. Estávamos felizes. Sempre sai com os meus filhos à rua, mesmo durante o primeiro mês. E tinha mesmo que sair para ir buscar os mais velhos à escola. Quanto a não deixar os irmãos mais velhos chegar ao bebé, a nossa pediatra disse para nunca fazer isso pois referiu achar mais grave condicionar ou comprometer a aceitação dos irmãos ao novo bebé, comprometendo a relação do que o bebé apanhar uma constipação ou outra virose qualquer

Cpfs -
Offline
Desde 07 Jan 2016

bebes especiais escreveu:
No dia que saí da maternidade fui almoçar fora. Escolhemos um restaurante calmo e com pouca gente. Foi a nossa celebração como casal. Estávamos felizes. Sempre sai com os meus filhos à rua, mesmo durante o primeiro mês. E tinha mesmo que sair para ir buscar os mais velhos à escola. Quanto a não deixar os irmãos mais velhos chegar ao bebé, a nossa pediatra disse para nunca fazer isso pois referiu achar mais grave condicionar ou comprometer a aceitação dos irmãos ao novo bebé, comprometendo a relação do que o bebé apanhar uma constipação ou outra virose qualquer

Concordo a 110%

Sobre Cpfs

Cláudia

Santiago DPP 12.11.2010 nasceu a 24.10.2010 * 2865gr. 46cm
A procura do mano/mana 09.2014
Carminho DPP 28.08.2016 nasceu a 26.08.2016* 3230gr. 47,5cm

Carlota Maria -
Offline
Desde 17 Maio 2012

Mamã concordo com o que disse relativamente aos irmãos,a 100%!

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?