Recém nascido não faz cócó à 2 dias | De Mãe para Mãe

Recém nascido não faz cócó à 2 dias

Responda
33 mensagens
MamãdeC -
Offline
Desde 19 Jul 2010

Olá, a minha menina tem 4 dias e não faz cócó à 2 dias, estou a dar maminha, isto é normal? bjeinhs

margarida_13 -
Offline
Desde 02 Jun 2011

Pode acontecer, é normal. Os bebes que são amamentados podem estar até 7 dias sem fazer (acho que são 7). De qualquer forma eu nunca deixei mais do que 24h. Tenta estimular com a canula do bebegel,, sabes como se faz??!! E faz umas massagens circulares na barriga, e flete as pernas contra a barriga, pode ajudar!

https://www.facebook.com/setecenouras/
Coisinhas giras para os nossos pequenos (aventais, malinhas, etc!)

Kláudia Sophia -
Offline
Desde 05 Abr 2010

Não é bem assim, o máximo que pode tar sem fazer são 72H se passar disso deve-se ir logo ao médico. Foi o que me informaram no hospital quando lá fui com a minha.

tia lou -
Offline
Desde 03 Ago 2008

A recomendacao medica eh que se ficam mais 3 dias sem fazer eh grave... ate num adulto eh grave...
Se o teu filho eh alimentado com leite artificial pode ter prisao de ventre, mas se for alimentado a leite materno o mais provavel eh que faca muitas vezes pois nesta fase eles estao a limpar os intestinos.
Estimular com essa idade, eu ia antes ao medico saber!

Sobre tia lou

Desde o momento em que descobri que existes, mudaste a minha vida!Davi Lucas, Deus te abençoe e proteja.

IN_AND_OUT -
Offline
Desde 29 Abr 2008

Para bebés amamentados em exclusivo com LM podem estar até uma semana sem fazer!
Em casos de LA ou LA em suplemento é que convém estimular passado 2 dias com bebegel mas nunca mais do que 3 vezes.

cindycosta -
Offline
Desde 22 Jan 2011

Axo estranho kd se diz k um bebé alimentado de LM pode estar uma semana sem evacuar, kd o meu bebé evacua a cada mamada e o médico me disse k optimo era sinal k estava a ser bem alimentado, entao se nao o faz a dois dias algo se passa na alimentaçao da mae k prejudica a do filho!!!! talvez, digo eu!

17-08-2000 Francisca Gabriela
01-08-2011 David Gabriel
Ser Mãe é assumir de Deus o dom da criação, da doação e do amor incondicional. Ser mãe é encarnar a divindade na Terra.

IN_AND_OUT -
Offline
Desde 29 Abr 2008

O facto de não fazer cocó não quer dizer que não esteja a ser bem alimentado. Como tudo na vida os organismos são diferentes.
Por acaso o meu faz várias vezes ao dia mas eu por exemplo, vou à casa de banho de semana a semana, mas sempre fui assim!
Mas pronto, eu não disse nada!

IN_AND_OUT -
Offline
Desde 29 Abr 2008

4 . Meu bebê mama só no peito e há 2 dias não evacua. Ele está ressecado ?

R . Não. Quando uma criança mama só no peito, ela pode ficar de 3 a 5 dias sem evacuar, sendo normal. O leite materno quase não deixa resíduo, por isso pode levar alguns dias até que se forme um bolo fecal suficiente para desencadear o reflexo da evacuação. Este fato é conhecido como falsa obstipação, não devendo ser motivo de preocupação.

catiar -
Offline
Desde 30 Dez 2009

NAo deixes o bebe sem fazer coco! Um recem nascido tem de fazer coco todos os dias!

Sobre catiar

DPP 27 de Maio de 2011
Indução marcada para dia 18 de Maio de 2011
Dia 18/05/2011 ás 19h20m com 3,050kg e 50,5cm no Hospital Cuf Descobertas nasceu o Alexandre, a nova vida/novo amor do papá e da mamã! Sorriso

Twin_mummy -
Offline
Desde 06 Jun 2011

Bem... cada um sabe de si e dos seus, mas eu n era capaz de deixar os meus bebés 72h c obstipação, como referem aqui, e segundo o meu pedi devem mesmo fazer a cada 24h... Os meus enquanto estiveram a LM n tiveram qualquer problema, pelo q so necessitei estimular qd começaram a tomar o suplemento de LA, e depois acabei por conseguir regularizar c o Leite de Magnésia.
Acontece q a tua bebé é muito pequena, pelo q se fosse comigo eu ligaria p a linha Saude24 p confirmar se podes por mesmo o bebégel e a quantidade recomendada p o peso da bebé. Agora se for apenas gases dá p esvaziares uma embalagem de bebegel, cortar o topo e depois inserires cerca de 1/2 c 2 ou 3 gotas de bebegel ou vaselina, q solta os gases num instantinho.
Uma coisa q podes sempre fazer mas q faz alguma confusão pq eles queixam-se imenso é empurrares os joelhitos de encontro à barriguinha, e depois um a um empurrar e fazer um movimento circular de dentro p fora.
Ahhh... e tb ajuda teres particular atenção c a tua alimentação, pois ha determinados alimentos q podem causar prisão de ventre. Piscar o olho

LOJINHA: http://demaeparamae.pt/vendo/loja/103573
**** ALUGO APARTAMENTO EM VILAMOURA **** email:[email protected]
Acompanhem as aventuras e desventuras de uma mamã de gémeos no meu blog: http://TwinMummy.blogs.sapo.pt/ Façam o favor de opinar e MUITO OBRIGADA pelo incentivo!!

carina mateus -
Offline
Desde 08 Fev 2010

Não percebo porque é que, se podem estar tanto tempo sem fazer cocó... porque é que na maternidade me vinham sempre perguntar se ele já tinha feito. Enfim... É como a Twin-mummy diz... cada um sabe de si e dos seus...
O meu menino nunca o deixei um dia sem que fizesse o cocó pois o que pode acontecer é haver um mais duro na frente e estar a bloquear outros que ainda estejam para trás. Mas lá tá... não sou médica mesmo.
Agora à mamy aflita, aconselho a entrar em contacto com a pediatra ou ir ao centro de saude pedir algum tipo de ajuda e informação sobre o que fazer nessa situação. Eu acho que quando é a leite materno o intestino ainda funciona melhor e supostamente tem de evacuar mais vezes. Com tanto tempo sem fazer mais vale recorrer ao bebegel.
bj

catiar -
Offline
Desde 30 Dez 2009

Eu Também me faz mta confusão as mamas aqui no fórum q dizem q n faz mal os bebes estarem sem fazer coco mas claro cada um sabe de si e dos seus como já foi aqui dito! A mim o pedi e no hospital sempre me dizeram q n podem estar mais de 24h sem fazer! Se n for la com estimulacao tem q se meter o bebegel! Alias o meu bebe chegou a meter bebe gel no hospital pq n fazia para largar o meconio!

Mas cada um faz como entender!

Eu sou incapaz de deixar o meu filho 24 h sem fazer! Alias os bebes nem andam bem se n fizerem!

Sobre catiar

DPP 27 de Maio de 2011
Indução marcada para dia 18 de Maio de 2011
Dia 18/05/2011 ás 19h20m com 3,050kg e 50,5cm no Hospital Cuf Descobertas nasceu o Alexandre, a nova vida/novo amor do papá e da mamã! Sorriso

wally -
Offline
Desde 08 Set 2008

A minha bebé, a LM exclusivo, andou vários meses com a chamada falsa obstipação, com já foi aqui dito, e várias vezes ficou mais de 7 dias sem defecar. É normal, é saudável, era e é feliz, e teve pouquíssimas cólicas em pequenina.

Hoje defeca quando lhe apetece, literalmente. Há dias que me suja 3 fraldas, há dias em que não faz.
É diferente o bebé ser alimentado apenas com LM ou após a introdução de sólidos (como no caso dos adultos, que comem muita coisa estranha ao organismo!).

Há imensos estudos e pediatras a defender esta realidade, porque isto não é doença, é fisiológico e perfeitamente normal.

Again, cada um sabe de si. Só espero que o pediatra da menina que pôs o tópico tenha andado a ler umas coisas mais actuais.

Bjinhos e tudo de bom.

vania spencer -
Offline
Desde 08 Dez 2010

bem que confusão que vai por aqui Sorriso vou dar a minha opiniao. o meu bebe tem 3 semaninhas e tem estado com colicas e por vezes nao faz coco, e nao se pode dizer que é saudavel como ja li por aqui pois o pequenito sofre de dores. tenho feito massagens com azeite morno ou compresas mornas na barriga e nas costas com movimentos circulares, flectindo as pernas contra a barriga e com o tubinho do bebegel mas nao introduzindo o liquido, só mesmo em ultimo caso, e quando ele faz ele fica super aliviado e eu tambem Sorriso . segundo a pediatra se o bebe nao fizer pelo menos 1 vez por dia mesmo com a nossa ajuda devemos ir ao medico com eles. o bebe nao pode ficar sem evacura. agora fica na ideia de cada um o que fazer... bjs

Ter um bebê é assumir a maior responsabilidade e a alegría mais absoluta que a natureza nos dá...
A mamã e o papá te amam flávio Sorriso

IN_AND_OUT -
Offline
Desde 29 Abr 2008

Haja alguém com a mesma opinião que eu.
Não são "certas" mamãs do fórum que têm esta opinião, isto é dito por profissionais de saúde e está escrito em tantos sítios!
O grande problema é que existem questões em que certos pediatras não se actualizam porque são cabeça dura!
Mas como já foi dito, cada um sabe dos seus filhos. Nem me vou chatear mais porque o meu até nem tem este problema.

carina mateus -
Offline
Desde 08 Fev 2010

O meu menino tem 14 meses e ainda hoje mama, não foi alimentado a LA, foi LM e a nossa pediatra nunca me disse que sería bom ele não fazer cocó. Além de que, quando ele não o fazia, ficava incomodado sim senhora e por vezes tinha de dar uma ajuda com o tubinho. Todos os dias tinha cocó para sair. Um dia que tenha outro bebé farei igualzinho. Venha lá quem vier.
bj

Anokitas -
Offline
Desde 21 Ago 2011

Olá Névia!

COmo estáa o teu bebecas? Já evacuou? Se não evacuou dou-te um conselho... vai ao hospital com ele. Não perdes nada. O meu filhote de 3 meses anda a ser acompanhado em gastro e a médica disse que não deve estar mais de 3 dias sem evacuar. Neste momento ele está a ser estimulado com sonda de gases todos os dias.
DIz-me uma coisa... Ele evacuou no 1º dia de vida? COmo era o cócó dele?

Beijijnhos!

wally -
Offline
Desde 08 Set 2008

In_and_Out: não stresses, não sei como foi contigo mas desde cedo aprendi a ler e a reflectir por mim, e também a filtrar a informação que me ia sendo apresentada.

carina mateus: concordo a 100% contigo quando dizes que "Um dia que tenha outro bebé farei igualzinho. Venha lá quem vier." Entendes que esta certeza funciona para todas as perspectivas, certo?

A mamã pedia opiniões, foram dadas. São experiências de cada um, aprendizagens e conhecimentos adquiridos de diversas formas. Eu não critico a opinião dos outros...
E felizmente até hoje nunca me arrependi...

Bjinhos e muitas felicidades a todas as mamãs e bebecas... principalmente à mamã Névia e ao seu bebé. Piscar o olho

cindycosta -
Offline
Desde 22 Jan 2011

IN_AND_OUT escreveu:
O facto de não fazer cocó não quer dizer que não esteja a ser bem alimentado. Como tudo na vida os organismos são diferentes.
Por acaso o meu faz várias vezes ao dia mas eu por exemplo, vou à casa de banho de semana a semana, mas sempre fui assim!
Mas pronto, eu não disse nada!

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
A sim, eu nao disse o contrario, eu tambem sou como tu e sempre fui, e como a minha filha espero k o meu filho nao saia a mim nesse aspeto. lolol

17-08-2000 Francisca Gabriela
01-08-2011 David Gabriel
Ser Mãe é assumir de Deus o dom da criação, da doação e do amor incondicional. Ser mãe é encarnar a divindade na Terra.

MamãdeC -
Offline
Desde 19 Jul 2010

olá...fez coco n msm dia....bjinh

tia lou -
Offline
Desde 03 Ago 2008

Quando vejo maes que estao mais preocupadas em ter razao do que na saude dos seus filhos... e como dizia a minha avo a teimosia eh pior que a burrice... apetece-me nem comentar.
Mas em nome de um bebe que eu vi partir cedo a custa disso vou dizer-vos. O meu marido teve um sobrinho que morreu por nao fazer coco!!!
Sim, a primeira coisa que os medicos querem que a gente faca depois de uma operacao sao fezes. Isso quer dizer que o organismo esta a regular bem. Logo que alguem nao faz coco algo nao esta bem, seja na alimentacao ou ate no organismo!!! Custa alguma coisa entender a logica!
O meu filho enquanto mamou so peito fazia cagadas a toda hora. Nao era diarreia era mesmo cagadas para limpar o organismo, nem tive que estimula-lo.
Quando comecou a tomar leite materno ou a comer solidos ja comecou a fazer menos frequentes mais espessas e em maior quantidade.
Se for necessario estimular como uma menina aqui ja disse nao se faz mais do que 3 vezes... esta escrito no proprio bebegel!

Portanto se um bebe recem nascido nao faz coco tenha atencao. A minha cunhada nao ligou e ele tinha um problema dos intestinos, infelizmente foi tarde demais(morreu com 3 mesitos)!
Cada um sabe dos seus mas eu resolvi avisar!

p.s: ate um adulto que fica 3 dias sem fazer coco vai parar ao hospital, o que dizer dum bebe?

Sobre tia lou

Desde o momento em que descobri que existes, mudaste a minha vida!Davi Lucas, Deus te abençoe e proteja.

IN_AND_OUT -
Offline
Desde 29 Abr 2008

Não quero de todo iniciar uma discussão nem nada parecido apenas venho deixar o meu comentário à tua resposta:
Um adulto vai parar ao hospital por não fazer 3 dias? Então devo ser um ET porque consigo estar ás vezes 2 semanas sem fazer e quando faço é normalmente... De nada me serve as fibras, beber muita água e aquelas balelas que tanto impingem.
Um bebé pode estar sim quase 1 semana sem fazer, desde que seja amamentado apenas com LM. Isto porque o LM é absorvido em grande quantidade pelo organismo. Isto não quer dizer que se DEVA deixar o bebé se fazer... Uma coisa é o poder outra é o dever. Quem me informou desta situação foram CAM's e as pediatras no hospital quando o G. nasceu.
Penso que quando se fala em estimular com o bebegel no meu caso pelo menos falo em estimular com a cânula cortada na ponta e sem o líquido. O que diz a embalagem é que não podes utilizar o gel mais do que 3 dias, a cânula vazia podes usar quantas vezes quiseres, isto dito na maternidade...

wally -
Offline
Desde 08 Set 2008

Meninas:

a mamã que pôs o tópico já não tem esse problema, e já abandonou discussão. De resto, o assunto já foi largamente debatido, e as opiniões variam. Como, se repararem, tudo o resto que se relaciona com bebés pequeninos: introdução de novos alimentos, regras e rotinas, dormidas, etc.

Não nos vamos criticar, por favor. Informem, vamos trocar experiências, obrigada por isso, é para isso que serve o fórum.

No entanto, e mesmo lamentando a situação do bebé que faleceu, mantenho a minha opinião. Não por casmurrice, mas pelo mesmo motivo que dormi com a minha bebé na cama até aos 6 meses, ou lhe dei fruta quando ela ainda nem 2 meses tinha: porque sou mãe dela, e faço o que EU acho que é o melhor para a MINHA filha.

Bjinhos e tudo de bom.

vania spencer -
Offline
Desde 08 Dez 2010

antes demais tia lou lamento pela perda e concordo plenamente contigo... penso que este forum serve para troca de ideias e que estes casos especificos que na minha opiniao estas duvidas devem ser colocadas aos medicos...ninguem melhor k eles paa nos dizerem o k fazer, pois cada bebe é um bebe e tem as suas necessidades diferentes. as vezes pode nao ser nada mas mais vale prevenir k remediar. por isso mamãs em vez de andar por aqui a verem quem diz mais ou quem tem razao pensem nos vossos filhotes que estao a sofrer com as dores das colicas e levem-no ao medico para ver o k realmente se passa. bj e as melhoras

Ter um bebê é assumir a maior responsabilidade e a alegría mais absoluta que a natureza nos dá...
A mamã e o papá te amam flávio Sorriso

tia lou -
Offline
Desde 03 Ago 2008

Querida, com essa idade acho melhor falares eh com o medico, pois e muito pequenino para estares a fiar-te em conselhos dos outros...

Sobre tia lou

Desde o momento em que descobri que existes, mudaste a minha vida!Davi Lucas, Deus te abençoe e proteja.

Kláudia Sophia -
Offline
Desde 05 Abr 2010

Linda aconteceu o mesmo à minha, ao fim de 3 dias sem fazer nada fui ao hospital, estimularam o rabinho e ela fez um bocadinho. Voltamos pra casa e voltou a tar 2 dias sem fazer... Conclusão o meu leite era muito pouco não estava a alimentar o sufeciente, ou seja não comia não tinha coco p fazer.
Vai ao Pediatra querida, é o melhor, ele diz-te o que fazer.

Analves -
Offline
Desde 19 Mar 2007

Com 4 dias fui ao Hospital pk a minha tb não fazia e quase se riram de mim por ir lá. O enfermeiro com o tubinho do bebegel vazio e com um cantinho cortado, estimulou o rabinho dela.

Ele diz que podia intrudozir todo tubo que não magoava mas q metade era suficiente, em movimentos circulares. Também podes fazer com a pontinha do termómetro mas o bebegl é melhor porque tb facilita a saída dos gases.
Aquilo com alguma paciencia começa a saír, até sai de jacto,...
Ah e a enfermeira tinha-lhe posto um bebegel logo no 2º dia de vida, por isso não deve fazer mal se achares necessario.

Sobre Analves

Nasceu a 6 de Dezembro de 2010 a nossa estrelinha.

Carolina Ferreira -
Offline
Desde 22 Fev 2011

A minha os primeiros 2 meses só com ajuda quando não dava com a canula cortada punha um pouquinho de bucagel mas só após 2 dias sem fazer

Os meus trabalhos autocolantes decoração
https://facebook.com/autocolantesdedecoracaotaniamiranda

e visitem a minha lojinha
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/90876

NiniGomes -
Offline
Desde 08 Jun 2009

a minha tinha o mesmo problema e falei com a pediatra, ela diz que o leite materno tem poucos residuos e não enche o intestino, por isso não chega a fazer pressão para expulsar, ela diz que fazer mal não faz, mas causa desconforto, por isso, dia sim dia não eu punha bebegel e ela fazia cocó. Agora com 4 meses começou a comer papa e já faz cocó sozinha todos os dias, sem precisar de bebegel, e nunca viciou os intestinos...mas se te sentires mais á vontade telefona á pediatra ou á saude24!

Sobre NiniGomes

Todas vocês são lindas!A minha Benedita nasceu no dia 25 de Abril, uma revolucionária!!
Madrinha de Kelmarks,Marisa1989 e leandraslb! Juntas vamos conseguir!
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/35606 - Visitem a nossa lojinha!!

Lucia C -
Offline
Desde 22 Jul 2010

Já te disseram o que fazer que é basicamente cortar o fundo do bebegel, vazar o conteudo e introduzir no anus do bebé. Depois faz movimentos circulares no sentido dos ponteiros do relogio. Ajuda também uma massagem na barriga com movimentos circulares o sentido dos ponteiros do relogio colocando um pouco de oleo de bebé ou hidratante para facilitar a massagem. Podes também ( sem medo de fazer força porque parece que os estamos a magoar pois a pele é muito sensivel e fica logo marcada " com os nosso dedos, fazer uma pressão apertando a barriga, na zona abaixo do umbigo. Ajuda tmbém elevares as pernas e pressionar com as proprias pernas a barriguita, vais ver que provavelmente cada vez que precionares saem gases.
As minhas gémeas ( e a mais velha ) até aos ou 3 meses não faziam cocó sem serem estimuladas da forma que te disse. Regra geral faziam sempre com massagem mas se não faziam, no inicio do 3º dia colocava um pouco de bebegel ( não o tubo inteiro mas um pouco só ) e voltava a massajar, estimular com o tubo vazio, etc e faziam .
No entanto a pediatra das minhas filhas diz que o filho dela, só faz coco de 3 em 3 dias, sem dificuldade, sem ter colicas é o ritmo dele. Estando a leite materno não faz mal, quando não é só leite materno é que lhes causa mais colicas, gases e desconforto

MC-Açores -
Offline
Desde 02 Dez 2010

Queres um conselho?
Liga para a maternidade e coloca a questão, elas melhor que ninguem podem te ajudar...
Na minha opinião é normal, pois tambem aconteceu ao meu bébé, mas para ficares descansada liga para lá...
HOSPITAL DO DIVINO ESPIRITO SANTO : 296 20 3000 - e pedes para ligar á maternidade/obstetricia.

Beijos

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?