Recém Nascido não faz cocó | De Mãe para Mãe

Recém Nascido não faz cocó

Responda
12 mensagens
J -
Offline
Desde 19 Set 2007

Boa tarde,

A minha filha tem quase 15 dias, mas não faz cocó. Desde sábado que só fez uma vez (na terça feira) e foi com o bebegel, mas desta vez introduzi tambem o liquido pois so a canula nao estava a resultar...ela está só a leite materno...acontece ou aconteceu a alguma de vocês? Não sei o que fazer...toda a gente me diz que os bebes a leite materno a cada mamada fazem cocó!!!!

Estou preocupada...obrigada a todas desde já!

J

carapeto -
Offline
Desde 02 Jun 2010

mamã não te preocupes, que ás vezes é normal, a minha bebé uma vez teve 5dias sem fazer,fui com ela ao hospital e os médicos meteram o bebé gel mas disseram para não fazer mais desde que não tenha dores e não se queixe, está descansada até porque os médicos aconselham a não viciar o bebé com a ajuda do bebégel, agora se veres que o bebé apresenta sinais de incomodação aí sim convém ires ao médico, beijocas.

Sobre carapeto

sonia encarnação

Anaile -
Offline
Desde 23 Jul 2007

Olá,

O meu menino fazia a todas as mamadas e de um dia para o outro deixou de fazer. Eu fazia-lhe massagens na barriguinha e colocava-lhe o termometro untado com bebegel no rabinho e rodava até ele fazer. Por vezes demorava imenso tempo até que fizesse. fazia isso mais ou menos de doze em doze em horas.
Passado uma semana dele deixar de fazer fui á pediatra que me disse que só o devia festimular de 48 em 48 horas ou passado 24 horas se notasse que ele estava muito aflito. Disse-me ainda que era preferivel utilizar o bebegel do que colocar o termometro pois podia magoá-lo. Só tive que utilizar o bebé gel uma vez, depois começei a utilizar a canola vazia e resultou. Passado duas semana começou a fazer novamente sozinho uma a duas vezes por dia. A pediatra disse ainda que é normal isto acontecer, é o próprio intestino a aprender a funcionar.

As nelhoras para a tua menina.

Sobre Anaile

Anaile

CatarinaQueirós -
Offline
Desde 20 Jan 2011

A minha pequena quando nasceu também não fazia ! Experimenta colocar a pontinha do termometro no rabinho ! Vais pondo e titando para estimular ... Com muito cuidado . A pediatra deu-me esta dica e foi remedio santo !

Matilde - 7 Junho 2010 - 18h38m - 2860kg - 47,4cm

Visitem a minha lojinha Sorriso
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/86584

mãe carla -
Offline
Desde 29 Maio 2010

se está só a peito, já é muito bom!!!
O meu filhote quando tinha 3 ou 4 meses também deixou de fazer cocó e a pedi dizia que tudo o que comia assimilava, e também era só peito. mas de 4 em 4 dias eu dei-lhe bebegel ou só a canula, para ajudar, porque me fazia confusão que ele não fizesse cocó...
mas ele nunca teve cólicas e sempre activo!!!
De qualquer dos modos, se fosse a ti falava com o pediatra, pois ele é muito pequenino!!!

CatarinaQueirós -
Offline
Desde 20 Jan 2011

P.s -> Não o habitues ao bebe gel !

Matilde - 7 Junho 2010 - 18h38m - 2860kg - 47,4cm

Visitem a minha lojinha Sorriso
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/86584

Lili Alexandra -
Offline
Desde 18 Fev 2010

Olá mamã, no meu caso o meu filho enquanto esteve a só a aleitamento materno também era muito preso, tiambém o estimulava várias vezes, quando introduzi o suplemento começou a fazer bem! Até o pediatra se admirou, sendo que costuma ser o inverso! Não te preocupes, o intestino acaba por normalizar!
Beijos

Revez -
Offline
Desde 28 Nov 2010

Olá mamã...
Tenho uma menina com 3 meses e meio e desde que saiu do hospital até aos 2 meses e meio não faia cócó sozinha. Fui a pediatra e ela disse-me que usar oa ponta do termómetro é muito perigoso, pois pode se partir e aí o problema é maior. O que eu fiz foi usar de 24h em 24h a estimulação com o canudo do bebegel e caso este nao resultasse usar o liquido. Ela disse-me também que o liquido nao vicia, pois não passa de um lubrificante. Hoje ela faz cocó todos os dias e practicamente à mesma hora. Hora esta em que eu fazia a estimulação. O intestino dela levou muito tempo para saber trabalhar e o que eu fiz foi ensinar-lhe isso mesmo.

Se tens alguma duvida, vai ao medico e ele esclarece-te as duvidas todas. Foi o que eu fiz.

Beijinhos e as melhoras para a tua menina

Sobre Revez

26.11.07 - Positivo
26.07.11 - Bem-vinda Maria Laura <3

Pão-de-ló -
Offline
Desde 09 Jul 2011
I Love DMPM

Pois, mamãs, esqueçam lá a teoria que o bebegel vicia porque não tem nada para viciar! É mesmo só lubrificante, para o cocó escorregar melhor. O meu bebé deixou de fazer cocó sozinho aí aos 2 meses e só cmeçou a regularizar com a introdução dos sólidos aos 6. Usei sempre bebegel da seguinte forma: estimular com a cânula vazia de manhã e à noite até fazer e ao fim de 3 dias sem fazer por metade do conteudo.

Madrinha da purple5 Espertalhão
actividadesparalelas.blogspot.com https://www.facebook.com/actividadesparalelas2014?ref=hl Grupos facebook Mamãs e bebés Março/Abril/Maio 2013 (peçam-me para vos adicionar) www.facebook.com/groups/733853609958919/

pmjb -
Offline
Desde 15 Out 2011

Em primeiro lugar muita calma, e perfeitamente normal que nestes primeiros meses o bebe tenha dificuldade em fazer coco ou passe por fases umas em que faz outras que nao faz, colicas, mais mole mais duro, diferente cor.
Nao sei qual o problema das pessoas com o bebegel, o bebegel e como diz a mama acima um gel composto maioritariamente por agua que ajuda a estimular/libertar o intestino. Nao deve ser utilizado mais de 3 dias seguidos, ou seja deve existir uma ligeira pausa na sua utilizacao,fora isso, nao ha problema. Gostava de dizer que ha pessoas aqui que julgam estar a falar muito sabiamente mas realmente nao estao,usar termometro e algo perigoso pois ao introduzir o mesmo no anus do bebe pode magoar,ferir,causar algo gravissimo, tenham juizo e informem se correctamente. O meu filho ate a introducao dos solidos tinha grande dificuldade, agora uma coisa que gostava de partilhar cada bebe e diferente e necessario ver cada situacao, por exemplo ha medicos que dizem /na maternidade as enfermeiras etc " nao ha problema em nao fazer coco 5 dias, tudo bem", eu so vos pergunto como e que voces ficam se nao fizerem as vossas necessidades durante uma semana? No meu filho usei bebegel, depois fazia a pausa e usava so a canula com vaselina liquida so levemente a entrada. O maximo que aguardei foram 2 dias e coitadinho ficou cheio de dores, o coco muito duro, as lagrimas corriam pela face,a partir dai tentei usar so a vaselina ou glicerina liquida ja nao me recordo e quando estava muito mal o bebe gel mas ele fazia todos os dias de manha porque chorava, tinha muitos gazes, so ficava bem quando fazia coco.
e tambem importante que beba agua pois ajuda as fezes a ficarem mais moles e a evacuar melhor/

LM_1976 -
Offline
Desde 29 Ago 2011

Como muitas mamãs já disseram é muito frequente.
Eu tb passei pelo mesmo e no início tb tive de usar o bebegel (mesmo o líquido) e agora já só uso a canula. Depois cada mamã deve observar o seu bébé e estimular as vezes que achar adequado - eu estimulo uma vez por dia.

No início custa muito, mas depois vamos "encaixando" estas contrariedades.

Boa Sorte.

suisdupe -
Offline
Desde 10 Mar 2008

Olá a minha bb tem 13 meses e na altura em que nasceu também demorava alguns dias a fazer coco, ora fazia cada mamada ora demorava 3 dias a fazer. O que sempre me disseram foi se não fizer em 3/4 dias deves consultar o medico. A minha tb era alimentada só a maminha.

Boa sorte!