Recém-nascido mama de hora a hora - Estou a dar em louca!! | De Mãe para Mãe

Recém-nascido mama de hora a hora - Estou a dar em louca!!

Responda
9 mensagens
Luisa Mar -
Offline
Desde 07 Set 2010

Bom dia,

o meu filho de 1 semana mama de hora a hora, chego a não ter leite suficiente para ele no momento pois esvazia-me o leite e não me deixa ter tempo de recuperar, se assim se pode dizer.
E mal pára de mamar, muitas das vezes começa a chuchar na mão dele, sinal de que ainda não está satisfeito.
É normal este comportamento ou será que tenho pouco leite para satisfazer a fome dele? Ajudem-me!

Sobre Luisa Mar

http://keepcalmtivemosumbaby.blogspot.pt/
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/73081
Blog onde partilho a minha experiência enquanto "recém-mamã" e "ex-grávida"

IN_AND_OUT -
Offline
Desde 29 Abr 2008
MarinaFerreira -
Offline
Desde 07 Ago 2012

Olá

o meu filho de dois meses não gosta da chupeta e por isso mama nas mãos, isso não significa que seja fome, pode ser só vontade de dormir ele mama nas mãos para adormecer mais depressa, também podem ser cólicas tenta pôr-lo ao teu colo de barriga para baixo pois ajuda.

beijinhos e não desesperes tudo começa a melhorar

Regiani Silva -
Offline
Desde 12 Jan 2012

olaa eu acredito que vc pode ter pouca formação de leite ai ele mama em quantidade baixa poriço sente fome tão rápido ,achu que era bom vc falar com o pediatra e ver a opinião dele e também, ele verificará se seu bebe está ganhando peso beijinhos

llaurindinha -
Offline
Desde 19 Jan 2012

é normal isso aocntecer.. a minha tem 2 meses e meio e de vez em quando tb me faz esse horario... continua a fazer, pois vai fazer que produzas mais leite... se tiveres duvidas, liga para o sos amamentação... eles irao te ajudar.. eu liguei e foram espectaculares...

IN_AND_OUT -
Offline
Desde 29 Abr 2008

Regiani Silva escreveu:
olaa eu acredito que vc pode ter pouca formação de leite ai ele mama em quantidade baixa poriço sente fome tão rápido ,achu que era bom vc falar com o pediatra e ver a opinião dele e também, ele verificará se seu bebe está ganhando peso beijinhos

Mamã acho melhor informar-se convenientemente.

An_A -
Offline
Desde 04 Mar 2009

Os devem nascidos nao nascem com um relógio na cabeça! Nem sabem que tem de comer mais de uma vez para conseguir aguentar mais tempo sem fome! Além disso, é o que mais perto ele tem de ti agora!

Se ele estiver a aumentar um mínimo de mais ou menos 150g por semana, nao tem nenhuma necessidade de suplemento. Nao associes esse comportamento a fome. Guia-te antes pelo crescimento dele.

Bjs

Sobre An_A

An_A

susana.pereira -
Offline
Desde 10 Maio 2011

Olá Luísa! Parabéns pelo bebé!
Eu sei que esta fase parece de loucos, não fazemos mais nada senão dar de mamar, trocar fraldas e pouco mais, é mesmo alucinante!!! Mas assim se passam os dias e as semanas. É normalíssimo o que estás a passar e sentir.
O facto de ele mamar tão frequentemente, apesar de esgotante, é bom porque está a estimular a mama e a aumentar a produção de leite. Não receies que a mama não tenha tempo de "voltar a encher". Isto porque ela nunca fica vazia de todo, ainda mais com um bebé de dias. Eles bebem muito pouco e o que mamam é suficiente, em princípio. Numa hora o leite que se produz, ainda mais com esse ritmo de mamadas, será mais do que suficiente para ele. Não te esqueças que eles mamam não só por fome, mas também por aconchego, carinho, mimo, enfim... Por isso choram quando os retiramos da mama. É claro que pensamos sempre que é porque continuam com fome, porque a nossa cultura só reconhece a mama como fonte de alimento, mas essa é apenas uma das várias "funções" dela.
Dá mama sempre que te parecer que ele pede. Esta fase vai-se tornar mais regular, embora agora tudo te pareça desorganizado. Se te sentires desorientada liga para uma CAM da SOS Amamentação, para elas te darem dicas que te possam ser úteis ao teu caso concreto. Mas tudo o que estás a passar é mais que normal, é normalíssimo! Tranquila!
Felicidades!

Josicleide -
Offline
Desde 07 Ago 2015

Olá...estou no mesmo caso que voce, minha bebe tem 25 dias de nascida, ela quer mamar a cada uma hora e meia, e a noite demora ppra dormir, chego a dar tres vezes de mamar em seguida, pra ela dormir, eu tenho leite suficientee, mas ando muiiito cansada, ela acorda demais a noite, e eu nao durmo durante o dia pra descansar, ai quando chega a noite acontece tudo d novo...mas estou muiiito feliz com minha bebe, a pediatra disse q essa fase vai passar aos 3 meses de vida.

AE- Outubro/14 (6seman4dias)
De volta aos treinos-Nov/14
AR-Jan/15(8seman4dias)curetagem
Última pílula anticonc- 27/08/15 ...Fazendo análises sobre os abortos...
De volta aos treinos jan/2016
♡♡Positivo♡♡ - 27/fev/2016--- Nasceu 22/10/2016