Recem nascido com 15 dias nariz entupido - ajuda | De Mãe para Mãe

Recem nascido com 15 dias nariz entupido - ajuda

Responda
12 mensagens
sih173 -
Offline
Desde 04 Maio 2012

Olá mamãs! Eu gostaria de pedir a vossa ajuda sff Sorriso
A minha bebé tem 15 dias e está com o nariz muito entupido, fica muito atrapalhada a respirar, e quando esta a mamar pior um pouco. O que posso fazer para desentupir o narizinho dela?

Beijinhos e obrigada

makiki -
Offline
Desde 17 Jan 2012

Olá mamã:
Põe soro muitas vezes ao dia (aquece um bocadinho antes para nao lhe custar tanto) e se estiver mt aflita aspira a seguir com o aspirador nasal.
Espero que a tua menina melhore rápido. Ficamos sempre tão preocupadas com os nossos pequenotes mesmo que saibamos que são coisas pouco graves.

pagsilva -
Offline
Desde 31 Out 2009

Olá mamã, antes de mais os meus parabens pela princesa! Sorriso
A minha filha já tem 6 aninhos, mas ainda existe na farmacia o que eu usei,um aspirador o Narinel, que depois vende também recargas à parte. É muito bom, eficaz e não magoa o bebé, mas de qualquer forma pergunte na farmácia se pode usar com apenas 15 dias ( a idade da menina). Ah também tenho em casa água do mar, na caixa diz que se pode usar desde os 15 dias de vida, por isso passe numa farmácia e peça esse conselho ao farmaceutico, para mim são ambos bons, até porque a água do mar ajuda a limpar o narizinho, e com o aspirador vai ajudar a respirar bem melhor. Espertalhão
Tudo de bom! Apaixonado

Pimenta -
Offline
Desde 06 Mar 2007

O Nebulizador ( que pode funcionar apenas com soro) costuma ser eficaz. Pergunta ao pediatra o que acha da sua utilização no recém-nascido.

Rápidas melhoras Sorriso

sih173 -
Offline
Desde 04 Maio 2012

Obrigada mamãs pela vossa ajuda Espertalhão Fico mais tranquila que é uma coisa fácil de fazer. Nesta fase ficamos sempre preocupadas com tudo, mesmo que sejam coisas aparentemente simples, e aqui a experiência conta muito!! Obrigada obrigada Espertalhão

Beijinhos

cla- vela -
Offline
Desde 10 Fev 2012

Olá olha a se te ajudar a minha pediatra mandou po todos dias soro na minha filha no nariz e aspirá-la todos os dias... desde os 15 dias... O que é certo é que nunca mais teve dificuldades em respirar... Pois eu não via mas ela tinha muitos maquinhos...looool... O narinel é sem duvida dos melhores o de pera da chicco uma vez fez um pouquinho de sangue... mandei logo fora... Bah... Beijinhooos

Paula Oli -
Offline
Desde 16 Jul 2011

Olá boa noite,

Sem alarmar, é necessário ter em atenção se a bebe não fica com falta de ar.
Para isso as a bebe esta despida tem que observar no peito se faz covinhas. Os recém nascidos não conseguem respirar pela boca.
Faz sempre o soro antes das mamadas. Coloca a cabeceira da cana mais alta e se continuar vai ao pedi ou ao hospital.

Sou mae de 2. Viagem . A Sara nasceu em nov. 2011. E com um mês teve muita aflita com o nariz entupido. Mas era inverno, agora no verão penso que será mais fácil controlar.

Feng-Fae -
Offline
Desde 18 Out 2011

As mães anteriores já tudo disseram, mas deixo o meu testemunho. Tenho o narinel sempre à mão e houve uma altura bastante peculiar em que o meu filho começou a fazer uns barulhos estranhissímos com o nariz. Comecei a ver que piorava e não conseguia receber o oxigénio que precisava.. Às tantas, ficou um bocado atrapalhado (eu em pânico..) e deitei umas gotas de soro e aspirei. Não pude querer nos macacos enormes que saíram de cada narina.. Nunca pensei sequer, que fosse possível. A partir desse momento, ficou a respirar novamente bem.
..
Quando vejo que ele parece ficar entupido, meto-lhe uma gota em cada narina. Como eles não sabem expectorar ou expelir a ranhoca, o soro ao ser engolido leva as secreções a serem expelidas através das fezes. Só uso o narinel quando é realmente necessário, porque reconheço que a aspiração que é feita deve ser um pouco violenta para eles.
..
As melhoras da pequenina! *

Sobre Feng-Fae

★ 19.06.2012 - Breastfeeding ever since and I'm ♥ it ★

http://demaeparamae.pt/sites/demaeparamae.pt/files/ticker/22105b463b6d63..." /

http://demaeparamae.pt/vendo/loja/119305

ikazinha -
Offline
Desde 24 Jan 2012

No hospital recomendaram-me fazer a lavagem das fossas nasais com regularidade, ainda o meu menino não tinha 1 mês. Como se faz: deita-se o bebé de lado e despeja-se uma dose de soro na narina que fica por cima, apertando a embalagem de forma a esvaziar de uma vez só. As ranhocas e macaquinhos saem pela narina que ficou por baixo. Depois viramos o bebé para o outro lado e fazemos o mesmo procedimento mas na outra narina. Devemos faze-lo cerca de 15min antes de mamar.

Sobre ikazinha

3ª IIU OUT 2011- Positivo
O meu Kiko nasceu no dia 22 de maio de 2012, com 34 semanas. É um miminho tão bommm!!!!
Madrinha/afilhada da Sara Raquel Lopes

Feng-Fae -
Offline
Desde 18 Out 2011

Que partilha fabulosa! Uma prática muito mais suave e inofensiva.. Irei registar a prática. Conhecia a técnica de a fazerem nos adultos, nos bebés não conhecia. Talvez por ser difícil de a realizar nos nossos pequenos.
..
Obrigada!*

Sobre Feng-Fae

★ 19.06.2012 - Breastfeeding ever since and I'm ♥ it ★

http://demaeparamae.pt/sites/demaeparamae.pt/files/ticker/22105b463b6d63..." /

http://demaeparamae.pt/vendo/loja/119305

sih173 -
Offline
Desde 04 Maio 2012

Mais uma vez, obrigada mamãs pelos vossos conselhos experientes Careta vamos a ver se agora a minha pequena melhora Piscar o olho

Beijinhos

makiki -
Offline
Desde 17 Jan 2012

Acho que realmente os cuidados iniciais já foram sendo ditos, por isso resumindo:
sorinho no nariz e aspirar (sempre antes das mamadas), cabeceira elevada a dormir (põe uns livros por baixo das pernas da cabeceira da cama; dormem mt melhor), se estiver mais aflitinha fala com o pediatra sobre a hipótese de fazer nebulizaçoes (nós compramos um nebulizador e mesmo que nunca mais o use já valeu cada euro porque a minha pequena estava a preparar-se para fazer uma bronquiolite aos 3 meses e mal começamos as nebulizaçoes foi remédio santo).
Por ultimo e mais importante que tudo: vigiar sinais de dificuldade respiratória (lábios azulados, covinhas entre as costelas ou acima da clavícula devido ao esforço para respirar).
Muito miminho e mt maminha que ajuda a deglutir as secreções.
Vais ver que melhora.
Vem dar notícias.

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?