Recem nascido e bebe de 21 meses | De Mãe para Mãe

Recem nascido e bebe de 21 meses

Responda
8 mensagens
Mimada -
Offline
Desde 24 Set 2010

Olá Mamãs,
Agora que estou quase a ter a minha segunda filha começo a pensar como vou gerir as coisas.
É que no 1º filho aproveitamos as dormidas deles para nós dormirmos e outras coisas. Mas agora com o 2º filho é diferente, pois temos de dar atenção ao 1º, e ao 2º.
Como gerem vocês as coisas?
A minha menina fica o tempo todo comigo e tenho ajuda da minha mãe, mas sei lá...
como foi com vocês?
Obrigada a todas e beijinhos.

Sobre Mimada

Em busca da 2*

lipeta -
Offline
Desde 01 Set 2009

ola mama vou ficar colada se n se importar, pois apesar da diferenca de idades dos nossos mais velhos é diferente, mas tambem n sei como vai ser com os dois pa cuidar, quando nasceu o isaac eu ainda estava na minha mae a morar e foi uma ajuda agora nasce o Enzo na altura de o isaac ter iniciado a pre escola, e tambem ja n tenho a ajuda permanente da minha mae é mais complicado de gerir claro, ela mora mt perto mas mesmo assim vai ser complicado, mas tudo se faz com calma ne? Piscar o olho

AFGP -
Offline
Desde 09 Jan 2013

Ola,por experiencia propria,vai ser muito muito complicado...
Pois quando se tem o bebe maior custuma-se dizer que é o que temos que dar mais atenção o q é impossivel,pois quando desatam os dois bebes a chorar ao mesmo tempo não sabemos para q lado ir começamos a entrar em panico Ufa!
Contudo se tem ajuda da mãe concerteza vai ser muito importante para poder descansar um pouco nem que seja durante o dia.
Uma coisa é certa é uma alegria enorme os nossos filhos Espertalhão
Desejo as maiores felicidades para as mamas. Apaixonado

csabraga -
Offline
Desde 29 Mar 2013

Olá, Mamã Mimada!

Está quase! Espertalhão

Vai correr bem! Tens ajuda e isso é meio caminho andado para que corra bem!

Eu também ando ansiosa, mas penso mais nos mimos bons! Piscar o olho

Felicidades! (para nós e para todas as mamãs!)

Sandra M. L. -
Offline
Desde 09 Jun 2011

Olá mimada! Que bom encontrar-te por aqui.. Como tens estado? Está tudo a correr bem com as tuas princesas? És cá uma mãe de coragem, muito bem Sorriso

Beijinhos

Mimada -
Offline
Desde 24 Set 2010

Obrigada meninas!
Agora começo a ficar mais cansada. Começo a ficar ansiosa pois não sei como vai reagir a minha pequena à chegada da irmã.
Por mim ia já ao terceiro a seguir... mas pronto agora vou dar um tempo.
Beijinhos a todas.

Sobre Mimada

Em busca da 2*

Mr.V -
Offline
Desde 05 Set 2008

Boas... Como podes ver, nós aqui temos dois, quase com a mesma diferença de idades das tuas... Está a correr bem! Também tínhamos esse receio, mas é/era infundado... Consegue-se dar atenção aos dois, tratar dos dois, claro que dá trabalho e tem que ser o pai e a mãe em acção, principalmente ao jantar, dar banho aos dois, vestir, comer, etc e ainda arranjar tempo para nós jantarmos... Mas é lindo!

zeza_martins -
Offline
Desde 23 Maio 2013

Olá... As minhas filhas têm 15 meses de diferença, e foi muito complicado, essencialmente até aos três quatro meses da pipoca mais pequena... Mas isso vai tudo depender da personalidade do bebe que vai nascer (pode ser birrinhas), pode ter ou não colicas (o que aconteceu com a mais nove, que chorava todo dia), e depende de como a tua menina vai aceitar a irmã... A minha mais velha so queria colo quando a irmão estava ao colo ou a mamar... Muita calma, aceita todas as ajudas prestaveis e disponiveis (digo prestaveis porque nem toda a ajuda ajuda)... E não desanimes nem sofras por antecipação... É um tempo que vai passar mais depressa do que julgas!

*Beatriz - 28/02/2012 às 23.34
*Alice - 17/06/2013 às 22.06

***Dupla felicidade***

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?