Recem nascida chora no fim da mamada! | De Mãe para Mãe

Recem nascida chora no fim da mamada!

Responda
14 mensagens
PatriciaZuca -
Offline
Desde 28 Abr 2013

Olá mamãs. Nunca postei no fórum porque, por norma, encontro a minha resposta num posto já feito, mas parece-me que o meu caso é mais particular.
A minha princesa tem 1 mês e desde há uns dias para cá que ela chora imenso durante e depois da mamada.
Ora, ela chora, claro, porque tem fome. Eu dou-lhe a maminha e ela fica toda satisfeita durante 10 minutos, sem quaisquer problemas! Passados esses 10 minutos ela começa a ficar irrequieta e depois de xupar umas quantas vezes, começa a chorar e a largar a maminha. No entanto, pede mais. Ponho-a a arrotar, e mudo para a outra maminha. Nesta já só fica uns 5 minutinhos antes de voltar a ficar irrequieta. Ora, eu assumi que as minhas maminhas estavam vazias e, por isso, ela chorava por querer comer mais. No entanto, de uma semana para outra, ela está a engordar 600g, portanto acho que não é de fome. O que será? Custa-me ve-la a chorar enquanto mama e, depois, só a consigo acalmar no sling.
Parece-me ter fome, mas quando a meto na maminha ela puxa uma vez e volta a chorar. Tenho medo que tenha algum problema de estomago, talvez? Triste
Obrigada e beijinhos!

Liaddan -
Offline
Desde 18 Abr 2011

Podem ser cólicas. A sucção estimula o intestino. A minha também fazia isso, sobretudo quando ainda não tinha feito cocó. Um bocado depois dessa irritação na mama fazia.

Sobre Liaddan

Fim da pílula Set 2013
Eu: baixa reserva ovárica - Ele: Oligospermia e Teratospermia
H. Lusíadas, abril 2016: 1.ª ICSI +++ gravidez gemelar
junho 2016: gravidez não evolutiva de 1 dos gémeos

ClaraMiguel -
Offline
Desde 03 Nov 2013

Eu não amamentei mas já li por aqui tópicos como o seu. Sorriso
Ao que parece é geralmente uma fase. Podem ser cólicas, desconforto, adaptação ao fluxo de leite...
Mas a verdade é que se aumentou de peso, é porque se está a alimentar. Sorriso

http://demaeparamae.pt/forum/bebe-chora-depois-mamar
http://demaeparamae.pt/forum/chora-depois-mamar
http://demaeparamae.pt/forum/meu-bebe-ultimamente-fica-muito-inquieto-ma...

PatriciaZuca -
Offline
Desde 28 Abr 2013

Que o leite está a alimentar, parece que não há dúvida. Mas ela parece que nunca está saciada. Coco ela faz em todas as mamadas e cólicas não sei muito dizer.. eu faço-lhe as massagens 3 vezes ao dia e as vezes resulta outras vezes pode ser que não, não sei. É sempre no fim, depois de esvaziar a maminha. No início nunca tem essa reacção

PatriciaZuca -
Offline
Desde 28 Abr 2013

Obrigada pelos links ClaraMiguel. Já tinha lido os dois primeiros mas o último ainda não e é quase o mesmo cenário. Poderá ser o fluxo do leite que lhe dá dores de estomago?
Não consigo perceber se ela tem colicas porque durante as massagens ela não liberta nada, então eu assumo que não tenha nada!
As mamas deviam de conseguir ler os pensamentos dos seus bebés Triste

Piolhinha -
Offline
Desde 17 Dez 2016

Olá também pode ser a preguiça de ter de mamar com mais força para obter o leite gordo. O meu pequeno era assim, tanto que cheguei a extrair leite e ele no fim da mamada ainda bebia aquele (leite fácil).

Mas também concordo que possam ser cólicas... É massajar e muitos exercícios de pernas...

RoxyGirl -
Offline
Desde 27 Jan 2016

A minha bebé também teve esse comportamento com a mesma idade e eram cólicas, além das massagens o que resultou mesmo era duas a três vezes ao dia colocar a canula do bebegel vazia e cortada em cima para libertar os gases, foi remédio santo!

Citab -
Offline
Desde 24 Ago 2016

A minha bebecas por vezes também faz isso e choraminga, agarra na maminha e larga,agarra e larga, por norma são mesmo cólicas ou vontade de fazer cocó, acabo por po-la na espreguiçadeira onde agora se habituou a fazer o cocó e passado um pouco lá faz o seu cocó ou manda umas bufitas e fica bem.
Como já disse aqui uma mamã o acto de mamar (sucção) estimula o intestino e faz com que eles possam sentir algum desconforto

inesgarrote -
Offline
Desde 03 Jan 2016

Concordo com tudo o que foi dito acima. Por vezes o nosso erro é voltar a dar mamã vezes sem conta quando choram e ficam tão cheios que ainda cria mais cólicas.

Um bom soninho ao colo ao alto custuma resultar. Quando acordamos já estão bem dispostos e lá fazem o seu Cocó. Por outro lado faz com que se aguentem me tempo sem mamar pois reduzem as dores de barriga.

PatriciaZuca -
Offline
Desde 28 Abr 2013

inesgarrote escreveu:
Concordo com tudo o que foi dito acima. Por vezes o nosso erro é voltar a dar mamã vezes sem conta quando choram e ficam tão cheios que ainda cria mais cólicas.
Um bom soninho ao colo ao alto custuma resultar. Quando acordamos já estão bem dispostos e lá fazem o seu Cocó. Por outro lado faz com que se aguentem me tempo sem mamar pois reduzem as dores de barriga.

Sim, eu comecei a perceber que ela pede a maminha apenas por conforto. E eu dava-lhe e ainda fazia pior. Ela odeia a xuxa, o que acaba por ser chato, se não eu dava-lha e ela tinha o conforto que queria sem lhe dar dores.
Obrigada pelas respostas. Esta fase consegue ser complicada! Vou continuar com as massagens e ver se melhora!

CatarinaSa26 -
Offline
Desde 21 Maio 2014

Olá mamã.
Já todas as mamãs lhe deram boas dicas, no entanto, queria só chamar a atenção para a possibilidade de uma esofagite, provocada pelo refluxo. A sua bebé bolsa muito ou vem-lhe muitas vezes o leitinho à boca?
Aconteceu o mesmo ao meu filho mais velho e era precisamente uma esofagite, mas no meu caso, o Gonçalo só mamava uns dois minutos em cada mama pois assim que o leite começava a ser mais espesso desatava a chorar.
Agora, o Gabriel também chora no fim das mamadas mas é mesmo por causa do desconforto das cólicas e do ar no estômago.
É sempre bom ver todas as possibilidades.

Beijinhos e as melhoras.

Mother of two ❤
6-4-2014 # Positivo
9-12-2014 | 11:05h
13-10-2016 # Positivo
10-6-2017 | 6:30h

ElsaFinha -
Offline
Desde 02 Jan 2011

Mamã, parecem-me cólicas. O meu filho tinha muitas cólicas. Experimentei tudo. Coliprev, colimil, biogaia, massagens, bebegel vazio e nada. Só com o Infacol que mandei vir de uma farmácia em Inglaterra é que ele melhorou. Foi remédio santo. Se for esse o caso, experimente!! nem é caro e a pediatra autoriza.
boa sorte Sorriso

:baby:

Sobre ElsaFinha

16 de Abril de 2011, o dia mais feliz!
O Gustavo é o fruto do nosso amor Sorriso
3 de Maio de 2017 -Positivo - 24 de Maio - gravidez não evolutiva!
9 de Julho de 2017 - Positivo!!!Aborto às 17 semanas.

Mateusinha -
Offline
Desde 05 Abr 2012

Nas aulas de preparação para o parto falaram no que descreve. E o resultado é que os bebes tambem tem azia e refluxo. Amamentar com o bebe na vertical (como se tivesse sentado de frente para si) ajuda. Em alguns casos é necessário fisioterapia... devia falar com o pediatra

PatriciaZuca -
Offline
Desde 28 Abr 2013

Obrigada pelas vossas respostas, vocês são o máximo!
Eu quero acreditar que são apenas colicas, mas estou com um pouco de medo que seja algo mais. Pode ser só imaturidade do músculo que fecha o estômago e haja um pouco de refluxo. Digo isto porque reparei que ela fica muito incomodada quando arrota. Parece que, como lhe vem um pouco de leite acima, lhe doi!
Vou mesmo falar com a minha pediatra. A hora da refeição devia de ser o nosso momento de trocas de carinhos e não um momento de stress e dor. Custa-me imenso que ela esteja assim Triste

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?