Receios e incertezas | De Mãe para Mãe

Receios e incertezas

Responda
3 mensagens
SF2107 -
Offline
Desde 01 Fev 2012

Olá a todas Sorriso Tenho 26 anos (quase 27) e desejo ser mãe. Sempre achei que a maternidade será para mim talvez a melhor experiência que a vida nos oferece. Vivo junto há 1 ano e meio, e ultimamente falamos em dar esse passo importante, que é o de sermos pais.
No entanto, temos vontade, mas não sabemos se é o momento certo. O meu namorado diz que o que for será, eu pelo meu lado sinto muito receio pelo momento do parto, de dores na gravidez, de não saber dizer não desde o início... São dúvidas e receios normais de toda a gente? Será que ainda não estou mesmo preparada?

Sobre SF2107

Mamã de Princesa

cmts -
Offline
Desde 07 Abr 2012

Olá Sara!
Sem dúvida o ser mãe é a melhor experiência que pode haver na vida de uma mulher.
Antes de ser mãe nós também adiávamos ou por isto ou por aquilo, mas um dia fiquei grávida sem contar e tudo se resolveu. Por vezes achamos que é difícil porque a vida não está fácil, mas no fundo sempre conseguimos arranjar forma Piscar o olho
Quanto ao parto, ás dores tenho a dizer-te que nunca tive medo disso e acho que o meu parto correu 5 estrelas por isso. Mas somos todas diferentes.
Acho que se ambos tem essa vontade é seguir em frente e sem medo e vais ver que vai correr tudo bem Piscar o olho

L_ou_R2015 -
Offline
Desde 22 Nov 2014

Olá Sara
Eu ainda não sou mãe e esta viagem já está a ser qualquer coisa espetacular.
O parto, as dores, é tudo secundário. Nunca o chichê "o importante é que tenha saúde e seja perfeitinho" fez tanto sentido!
O meu marido dá-me beijos na barriga todos os dias. É algo que toda a gente merece viver.
Decidi engravidar por conselho da GO (estou com quase 31 anos) e como nunca tinha tentado, não sabia se engravidaria rápido ou não. No 2º mês já tinha o meu presente na barriga e tudo muda. Portanto, aproveitem cada fase, pois tudo merece mesmo ser vivido ao máximo. E sem medos, eu penso sempre que o "normal" é correr tudo bem! Beijinhos!

Positivo: 24 Dezembro 2014
2º Positivo: 20 Novembro 2016