Recebi hoje o positivo, porem estou numa pilha de nervos! Opinioes pff | De Mãe para Mãe

Recebi hoje o positivo, porem estou numa pilha de nervos! Opinioes pff

Responda
15 mensagens
SFilipaF -
Offline
Desde 15 Maio 2014

Ola mamãs, recebi hoje o meu positivo,alias, positivos pois fiz 2 testes eheh (não acreditei no primeiro) ainda nem acredito pois fiz antes do atraso (1 dia) e deu 2 linhas bem visíveis! Espertalhão Agora o que me inquieta bastante é que desde 2feira que estou com dores género mesntruaçao, algumas vezes mais fortes, que vao e voltam, e agora estou com uma moinha chata e irritante do lado direito que é praticamente constante... Meninas é normal?

Sobre SFilipaF

* Positivo 04/01/2006 *
* Positivo 21/05/2014 *
* Positivo 19/06/2017 *

Meus amores <3

Tania S. -
Offline
Desde 11 Ago 2012

Olá, desde já os meus parabéns!
Eu da minha terceira gravidez, também senti essas moinhas, e tanto quanto li pode ser normal.
De qualquer forma, fala com o teu OB e marca a eco. Mas só lá por volta das 7 semanas. Até lá relaxa e desfruta desta linda noticia :)

Sobre Tania S.

01-01-2007 Positivo
27-08-2007 Nasceu a minha princesa <3 <3 <3
13-08-2012 Positivo 25-08-2012 Aborto espontâneo
22-10-2012 Positivo
06-07-2013 Nasceu o meu príncipe <3 <3 <3

Pipa13 -
Offline
Desde 30 Dez 2010

Eu sinto exactamente o mesmo, já fui ao médico (não por essa razão) e estava tudo bem.
Mas também fico confusa com essts dores, não sabia que ia sentir isto constantemente,nem me deixa esquecer que estou grávida... não são fortes como as que antecedem a menstruação, são mais dor tipo tensão como acontece quando acabas de fazer muito abdominais , sinto gases a passarem loool mas não saiem 8} nem doiem e por vezes dor tipo pontada à direita mas leve.
E agora começaram as dores lombares, estas é que vão e voltam.
Ah e os malditos :sick: , não são fortes nem vomito mas causam algum mau-estar e não é só de manhã

Cátia C. Godinho -
Offline
Desde 04 Jun 2012

[quote=SFilipaF]Ola mamãs, recebi hoje o meu positivo,alias, positivos pois fiz 2 testes eheh (não acreditei no primeiro) ainda nem acredito pois fiz antes do atraso (1 dia) e deu 2 linhas bem visíveis! :D Agora o que me inquieta bastante é que desde 2feira que estou com dores género mesntruaçao, algumas vezes mais fortes, que vao e voltam, e agora estou com uma moinha chata e irritante do lado direito que é praticamente constante... Meninas é normal?[/quote]

Não te querendo desmotivar ou assustar mas pediste-nos opinião e eu vou dar-te e dizer-te como foi comigo.
Eu descobri que estava grávida no dia 20 de Abril 2013 e no dia 21 comecei com umas moinhas mas mais do lado direito.
Na segunda liguei à minha GO e ela disse-me que era normal mas para ir ter com ela na terça. Já estava de 5 semanas.
Ela fez-me a Eco e eu tinha uma gravidez ectópica. No final dessa semana fui internada de urgência quase a bater a bota.
No teu caso iria à GO assim que possível e fazia a Eco para ver se pelo menos se via o saquinho no sitio certo.
Se Deus quiser há-de estar tudo bem contigo :)

Inicios dos treinos: Agosto/2012
POSITIVO: 20-04-2013 28-04-2013 - GE
De volta aos treinos: Outubro/2013
http://tdporumfilho.blogspot.pt/ Diagnóstico: Teratozoospermia 0% formas normais

DMarta -
Offline
Desde 06 Mar 2012

Muitos Parabéns pelo positivo!

Relaxa, essas moinhas, como se estivesse para vir o periodo, são perfeitamente normais. A determinado momento vais deixar de sentir e sentir-te assustada porque deixaste de sentir mas isso também pode ser perfeitamente normal. Não fiques nervosa. O melhor que tens a fazer nesta fase é descontrair e recomendo, tal como a Cátia, a falares com o teu médico de familia ou OB, para colocares todas as tuas dúvidas e ficares mais tranquila. Afinal, nós podemos partilhar as nossas experiências mas ninguém melhor que o teu médico para te deixar sossegada.

Cada gravidez é uma gravidez e se bem que há um conjunto de sintomas que podem ser comuns, isso não quer dizer nada. Posso-te dizer que descobri que estava grávida quase com 8 semanas e após 3 gravidezes (ainda que não bem sucedidas) em que achava que conhecia os sintomas, a única coisa que tive foram essas pequenas moinhas. Quando me deram o positivo no laboratório perguntei se não se tinham enganado no nome :) Estou com 31 semanas, nem um enjoo tive e para além do crescimento da barriga só ultimamente tenho sentido os desconfortos do último trimestre.

Descontrai e aproveita o momento! E escuta o teu corpo. É claro que dores mais fortes, sangramentos e coisas desse género são sinais de alerta. Mas evita entrar em pânico com tudo, lembra-te que o teu corpo está em mudança, vais ficar assoberbada com as hormonas e a tua principal tarefa deverá ser manter o teu próprio equilibrio e bem estar físico e mental.

Bjs e fica bem!

catarinaar -
Offline
Desde 27 Set 2010

ola ola.... parabéns pelo rebento!!

Todas essas coisas são normais nos inícios de gravidez, cada corpo reage da forma que lhe entende, quando um dia estiveres gravida de um segundo até podes nem ter nada disso e ter outro tipo de manifestações!!!
Tal o meu caso, foram dois casos completamente opostos!

Enfim, que venha com saudinha!

* Ser mãe é cansativo mas se um simples sorriso compensa tanto..um conjunto de ternurinhas é uma coisa inedita!..é tão doce, tão fabuloso..nem sei! Adoro-te principezinho..perdição da mãmã!

* nova estrelinha a caminho!

Isacorreia -
Offline
Desde 09 Maio 2013

super normal, eu quando engravidei os meus sintomas eram exatamente para me vir o periodo, alias nunca pensei que estive-se gravida porque tinha as dores como fosse para me vir o periodo só quando vi que eram dias a mais sem me vir nada fiz o teste e ups estava mesmo gravida ;) mas é curioso nunca fiquei assustada com nada disso, relacionei isso logo com o normal de uma gravidez, nunca falei se quer dessas dores ao medico... relaxa e vive o momento, parabens

SFilipaF -
Offline
Desde 15 Maio 2014

Obrigada a todas pelas respostas! :) eu ontem fui ao hospital, o meu namorado obrigou-me devido as dores lol, e como fiz os testes precocemente na eco nao se via nada ainda, estou de 3 semanas e 5 dias,, então estou a ser seguida por eles, vou sábado buscar o resultado do beta e pelo que a médica me disse faço nova eco e exames se as dores continuarem... De qualquer das formas ela disse que podia ser normal, ou nao... Que é uma questão de acompanhar! :/

Sobre SFilipaF

* Positivo 04/01/2006 *
* Positivo 21/05/2014 *
* Positivo 19/06/2017 *

Meus amores <3

ritam1980 -
Offline
Desde 13 Mar 2014

Sabes, eu acredito que assim que sabemos que estamos grávidas o nosso cérebro nunca mais pára de tentar encontrar inquietações :) Pelo menos, é assim comigo.

Partilho contigo a minha experiência, que vale o que vale.

Na verdade, ainda antes de saber que estava grávida tinha imensas dores - semelhantes às menstruais - e por esse motivo nem quis acreditar quando o positivo apareceu! Juro que pensei que estava quase quase quase a ter o período. Depois do positivo, as dores mantiveram-se... e eu sempre cheia de receio que algo me estivesse a acontecer. Fui à médica e ela tranquilizou-se, dizendo que é normal. Tudo está em transformação: o nosso útero está a reagir ao batalhão de hormonas que começamos a produzir; a aumentar a espessura da parede... enfim.

Estas dores mantiveram-se - havendo dias em que eram mais incómodas, noutros nem dava por elas - até perto das 12 semanas...

Espero ter ajudado!

Beijinhos e que tudo corra bem contigo e com o bebé!

CARP -
Offline
Desde 18 Nov 2012

Parabéns pelo positivo, agora que estás a ser acompanhada relaxa. Vou falar na minha experiência, nem sonhava que estava grávida, após ter relações, senti uma dor tão forte que nem me conseguia mexer, pensei que fosse do esforço, passado 2 dias ia a sair do trabalho outra vez a mesma coisa. Quando fui ao cs mandaram-me fazer um teste de gravidez, estava grávida. Lol. Entretanto marquei logo com a GO, fiz uma eco e estava de 7 semanas e estava tudo bem.

Beijinho, pensamentos positivos atraem coisas positivas.

Elsa Juliana -
Offline
Desde 26 Mar 2008

SFilipaF
Antes do mais muitos parabéns! Desejo-te todas as felicidades do mundo.
Quanto as moinhas é normalissimo. Eu também as tive. Segundo a minha médica tem a haver com o utero a começar a crescer e o inicio da adaptação do corpo a gravidez.
Tudo de bom

Elsa

**************
"Um filho, afinal, é quem dá à luz a mãe.
Pois cada menino nascido, faz nascer uma mãe de uma respectiva mulher." (Mia Couto)

anamoreira92 -
Offline
Desde 08 Maio 2014

Ola mama muitos parabens ! :)
Olha isso e normal . Se tiveres algum corrimento cm sangue e q e preocupante .
Cada gravidez e uma gravidez mas posso'te dizer q no meu caso so soube q tava gravida com 7 semanas e por insistencia da minha enfermeira do cs .
Como estava a tomar a pilula e sentia essas moinhas sempre pensei q fosse um simples atraso .
Quando a enfermeira me chega cm o teste posituvo nem qeria acreditar . :)
Por isso a partida e normal . Mas se a dor for mais intensa ou tiveres corrimento qql coisa vai a medica ou a urgencia :)
Beijokas e vais ver q vai td correr bem ;)

SFilipaF -
Offline
Desde 15 Maio 2014

Ola meninas mais uma vez obrigada pelas respostas! Hoje não senti as dores, estou é com uma valente constipação e as vezes quando espirro ou dou uma tossidela sinto um esticão na zona do útero... De resto estive ok o dia todo, também so dormi não fiz mais nada! :P Mas é tudo mt recente, só estou de 4 semanas, no ultrassom não se viu nada de nada ainda... Sabado vou pegar o resultado do Beta e repetir no mesmo dia (fiz a 1ª recolha ontem) Ai que ansiedade boa ! :)

Sobre SFilipaF

* Positivo 04/01/2006 *
* Positivo 21/05/2014 *
* Positivo 19/06/2017 *

Meus amores <3

catarinaar -
Offline
Desde 27 Set 2010

Já somos duas, aliás já não estou mas estava eu ai de 3 meses e constipei-me mas tossia tanto que apanhei uma rotura muscular na barriga que me doeu durante semanas. Coisas que acontecem... :)

Va não desesperes por tudo e por nada, só será preocupante se tiveres relações sexuais e perderes sangue, tens de parar com elas por umas semanas, se por acaso do nada tiveres perdas de sangue. Isso tens de ir as urgências, eles fazem-te uma eco na altura e se virem que está tudo ok com o bebecas só te vão mandar fazer repouso.
De resto, na há nada de especial com que tenhas de te preocupar.

Felicidades!!

* Ser mãe é cansativo mas se um simples sorriso compensa tanto..um conjunto de ternurinhas é uma coisa inedita!..é tão doce, tão fabuloso..nem sei! Adoro-te principezinho..perdição da mãmã!

* nova estrelinha a caminho!

SFilipaF -
Offline
Desde 15 Maio 2014

Obrigada, deixaste-me mais tranquila. :)

Sobre SFilipaF

* Positivo 04/01/2006 *
* Positivo 21/05/2014 *
* Positivo 19/06/2017 *

Meus amores <3