Rebuçados Dr. Bayard | De Mãe para Mãe

Rebuçados Dr. Bayard

Responda
12 mensagens
Celina Pheiffer -
Offline
Desde 15 Out 2008

Olá meninas!

Mais uma duvida; aqui no fórum vi alguns comentários de grávidas a dizerem que os rebuçados Dr. Bayard são desaconselhados durante a gravidez. Todavia liguei para a saúde 24 e disseram-me que eram inócuos portanto não fazem mal. Fico tão confusa, é que estou com uma tosse seca tão irritativa que me quero livrar dela pois o meu menino também farta-se de me dar pontapés quando tusso.

Um Bebé -
Offline
Desde 15 Out 2010

Olá,

Olha eu comi pacotes deles Choque! durante e principalmente no final da gravidez, pq descobri que me passava a azia na cama com esses rebuçados Espertalhão
Cheguei a perguntar á médica, e ela disse que o único problema era os diabetes, mas uma vez que nunca tive os valores elevados do açucar não havia problema!
Beijinho

Sobre Um Bebé

Martim nasceu dia 12/08/11 ás 21.20h no HPP Boavista
Página no facebook:
https://www.facebook.com/pages/Um-Positivo-um-Sorriso/357171731026144
Fórum: http://demaeparamae.pt/node/239416

Joaninha22 -
Offline
Desde 13 Abr 2010

Eu não sei, mas será que faz algum mal?? Nunca tinha pensado nisso!!
Será que tem alguma coisa na sua composição que não seja aconselhavel?
Eu concordo com a outra mamã que comentou... cá para mim em demasia pode é causar diabetes! Mas isso não acontece só com esse rebuçado... acontece com todos os tipos de doces!

Tenta ver a composição do rebuçado!

beijocas

12 de Abril de 2012... o dia em que o meu mundo mudou! Amo-te filha!!

Celina Pheiffer -
Offline
Desde 15 Out 2008

De facto na linha saúde 24 disseram que não havia problemas, mas eu gostava de saber com que fundamentos algumas mães dizem que são desaconselhados.

Celina Pheiffer -
Offline
Desde 15 Out 2008

Só falam em plantas medicinais na composição... Diabetes não tenho, portanto não compreendo o porquê de dizerem que são desaconselhados. Nem a Saúde 24 disse isso.

Joaninha22 -
Offline
Desde 13 Abr 2010

Bem... eu acho que não deve fazer mal, mas se te sentes insegura, se calhar é melhor não os ingerires!
Olha, porque não passas numa farmácia, normalmente tem rebuçados para a tosse! Alertas que estás grávida e perguntas se podes ingerir rebuçados para a tosse! Eles não devem é ser tão bons como os Dr. Bayard.

Beijinhos

12 de Abril de 2012... o dia em que o meu mundo mudou! Amo-te filha!!

Desde 06 Jun 2011

Olá futura mamã!
Na gravidez eu comi rebuçados desses e tb uns outros que se vendem nas farmácias e dietéticas que são da marca Ricola e há vários sabores e sem açucar. Estes funcionaram mto melhor que os Dr. Bayard, especialmente os de ervas suiças e os de sabugueiro.
Felicidades Sorriso

Litazinha -
Offline
Desde 19 Maio 2010

Há determinadas plantas medicinais que não são aconselhadas durante a gravidez e amamentação (durante a gravidez por serem abortivas). Não sabendo qual é a composição eu não arriscaria!
Eu iria para coisas mais caseiras como sumo de limão com uma colher de mel...

Sobre Litazinha

Afilhada da anacch, da mli, da cris e zé for ever e da Jacinta Dias Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho
Madrinha da Jacinta Dias, da anacch e da mli Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho

S_M_F -
Offline
Desde 29 Jan 2012

Atenção aos rebuçados para a tosse e garganta das farmácias, a minha mãe tentou dar-me uns que disse que não fazia mal, e fui ver o conteúdo e tinha ipobrufeno, que não podemos tomar...

Cris- -
Offline
Desde 23 Jan 2012

Ola lindas,
eu andei muito mal com tosse, constipações e dores de garganta...A única coisa que tomei foi xarope de cenoura bem caseirinho...Nada de arriscar outros métodos...

sofia1981 -
Offline
Desde 24 Jul 2011

os rebuçados a mim tb me disseram que não faziam mal, tendo em atenção o açúcar, eu como ando mt constipada e farta de tossir, tenho andado de volta dos remédios naturais, xarope cenoura, cebola, e já tou assim ha uma semana, tb já tou farta farta de respirar mal....

Cletoana -
Offline
Desde 13 Dez 2016

Viva, um dos componentes dos ditos rubeçados é a alteia, uma planta medicinal que é desaconselhada em caso de gravidez, amamentação, toma de ferro e diabéticos. Pelo menos segundo o que encontrei online. https://www.tuasaude.com/alteia/