Reação ao Clamoxyl (sapinhos/aftas??) | De Mãe para Mãe

Reação ao Clamoxyl (sapinhos/aftas??)

Responda
7 mensagens
renatabeat -
Offline
Desde 15 Dez 2013

Boa tarde.
A minha filha esteve a tomar Clamoxyl (foi a primeira vez que tomou antibiótico) durante 10 dias (acabou ontem). Contudo, desde domingo que, volta e meia, se queixa da 'boca' - diz mesmo a choramingar: 'boca, boca!' - e faz um barulho estranho, como se tivesse qualquer coisa a incomodar a garganta. Ela ainda não é fluente, mas já consegue avisar que algo se passa, lhe dói, na boca. Estivemos a tentar ver-lhe a boca, mas ela não deixa...
Estive a fazer uma breve pesquisa na net e encontrei 'sapinhos' e aftas como possíveis reações colaterais a este antibiótico! Vou tentar que ela seja vista este fim de semana, mas, entretanto, alguma mãe teve uma experiência deste género??

Obrigada!

CelticMoon -
Offline
Desde 17 Out 2012

Também foi o primeiro antibiótico que a minha mais velha tomou e ficou com borbulhas por todo o corpo! Em fevereiro vai ao hospital fazer testes de alergia a essa substancia e a penicilina, por haver casos de alergia a penicilina na familia. Pena e ser só em Fevereiro, pois já lhe aconteceu isso em Agosto! Tenho muito medo que ela adoeça sem se saber o porque da reacção. Estou a ponderar leva lá a fazer os testes no privado.

renatabeat -
Offline
Desde 15 Dez 2013

Curioso, à Salomé apareceram borbulhas pequeninas, vermelhas, na parte de dentro da coxa, do rabinho à 'dobradiça do joelho'. Será reação? Pensámos que fosse um bicho que lhe tinha mordido...

mariatsantos -
Offline
Desde 29 Jun 2010

olá mamã!

olhe, a primeira vez que o meu filho tomou Clamoxyl fez reacção no corpo(bolhinhas) e a médica mandou parar. da segunda vez fez "sapinhos" na boca ( candidiase na região oral)passado 1 mês da toma (a médica diz que a reacção pode ir até 3 meses) ficou com a língua branca e com umas manchas e também se queixava. foi resolvido com umas gotas e desde aí tenho-lhe feito a higiene oral com um dentífrico que compro na farmácia e nunca mais.
vá ao medico e tudo se resolve facilmente Piscar o olho

DUM:24/12/11 POSSITIVO:3/2/12 DPP:29/09/12 Nasceu:16/09/12 com 3.730kg e 51 cm
Treinos para o mano/a: 15/10/2015. Queremos o positivo!
Dum:1/11/2015 Positivo: 26/11/2015 DPP: 5 Agosto
Nasceu a mana:26/7/2016 as 3.11m 3.750kg e 51cm
Família perfeita!!!

Belarmina.Nunes -
Offline
Desde 30 Set 2014

colada porque a minha vai ter que o tomar durante dois meses...

CelticMoon -
Offline
Desde 17 Out 2012

Deve ser mesmo reacção, as borbulhas da minha filha também nao apareceram todas ao mesmo tempo e eu emblema pensei que tinha sido algum bicho a morde la. Passados dias e que alastrou mais.

CelticMoon -
Offline
Desde 17 Out 2012

As borbulhas ficaram até umas semanas depois de o antibiótico acabar.

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?