Rastreio Bioquímico Positivo 1:24 T21 | De Mãe para Mãe

Rastreio Bioquímico Positivo 1:24 T21

Responda
19 mensagens
Catinha Correia -
Offline
Desde 23 Jul 2013

Boa tarde a todas, o meu rastreio Bioquímico acabou de dar positivo sendo o resultado do rastreio combinado de 1:24 para trissomia 21. Claro que o meu mundo acabou de desabar... Agora resta-me fazer amniocentese e biópsia da placenta... Preciso de testemunhos de meninas com rastreio bioquimicos com falsos positivos para me dar esperança... Na minha eco está tudo ok... Estou aterrorizada... Triste

Beijinhos

A tentar desde 2013...
- 18 Janeiro 2016 - ICSI (Hiperestimulaçao) sem transferência
- TEC 16 Maio 2016 - 1 embrião (negativo)
- TEC 12 Julho 2016 - 2 embriões (à espera do beta... vai ser desta!) E foi desta! Beta-290
- Restam 4 congelados
19 MARÇO 2017 NASCEU O AMOR DA MINHA VIDA

Mama do Martim -
Offline
Desde 29 Mar 2010

O meu do meu segundo filho deu 1:4 para trissomia 21. Fiz amniocentese e o resultado veio normal.
Tenho agora o meu bebe com quase 3 aninhos perfeito e saudavel

verita90 -
Offline
Desde 20 Set 2015

O meu rastreio combinado veio melhor do que os vossos, 1:335, mas o mundo não nos deixa de cair aos nosso pés. Chorão

Mas felizmente veio negativo para qualquer trissomia e descobri que vamos ter uma princesa. Sonhador

Quais os factores que levaram os médicos a calcular o risco?

Sobre verita90

Cumprimentos/ Best Regards
Vera Gueifão

Catinha Correia -
Offline
Desde 23 Jul 2013

Os factores foram só mesmo das análises bioquímicas, na ecografia está tudo normal...

A tentar desde 2013...
- 18 Janeiro 2016 - ICSI (Hiperestimulaçao) sem transferência
- TEC 16 Maio 2016 - 1 embrião (negativo)
- TEC 12 Julho 2016 - 2 embriões (à espera do beta... vai ser desta!) E foi desta! Beta-290
- Restam 4 congelados
19 MARÇO 2017 NASCEU O AMOR DA MINHA VIDA

Catinha Correia -
Offline
Desde 23 Jul 2013

Mama do Martim escreveu:
O meu do meu segundo filho deu 1:4 para trissomia 21. Fiz amniocentese e o resultado veio normal.
Tenho agora o meu bebe com quase 3 aninhos perfeito e saudavel

Que bom saber do teu caso... As tuas ecos estavam normais?

A tentar desde 2013...
- 18 Janeiro 2016 - ICSI (Hiperestimulaçao) sem transferência
- TEC 16 Maio 2016 - 1 embrião (negativo)
- TEC 12 Julho 2016 - 2 embriões (à espera do beta... vai ser desta!) E foi desta! Beta-290
- Restam 4 congelados
19 MARÇO 2017 NASCEU O AMOR DA MINHA VIDA

verita90 -
Offline
Desde 20 Set 2015

Catinha Correia escreveu:
Os factores foram só mesmo das análises bioquímicas, na ecografia está tudo normal...

No meu caso foram as análises bioquímicas e osso nasal ausente/ hipoplásico.

Sei que é difícil, muito difícil porque também passei pelo mesmo, mas tenta não preocupar nem enervar antes de saberes os resultados.

Sobre verita90

Cumprimentos/ Best Regards
Vera Gueifão

Borboleta126 -
Offline
Desde 09 Fev 2013

Respira fundo, vai correr tudo bem minha querida Sorriso

Paragem da pílula e início dos treinos: Maio 2016
4 de Agosto de 2016: a melhor prenda de aniversário do universo
Filhote de 2 anos com o segundo a caminho <3

Mama do Martim -
Offline
Desde 29 Mar 2010

Tinha a TN aumentada.

Natachalouro -
Offline
Desde 25 Set 2016

Querida Catinha Correia,

Tal como tu o meu rastreio bioquímico deu positivo para trissomia 21, de 1 em 50, apesar de todas as ecografias estarem bem de a TN ser de 1,7mm e de o osso nasal estar presente.
Desde a semana passada que o meu chão desandou, que as noites já não são as mesmas!!!
Após muitas pesquisas pela Internet( coisa que muitas vezes não devemos fazer, mas a curiosidade é maior) e de falar com pessoas conhecidas que passaram pelo mesmo, falar com mamãs daqui que passaram o mesmo, comecei a acreditar que é apenas um susto mas que não vai passar disso mesmo, de um grande susto!!!!
No dia que soube, gritei, chorei e cheguei até a perguntar, o porque de me estar a acontecer isto logo na primeira gravidez....
Mais calma agora, tenho fé que estará tudo bem..!
Terça feira irei fazer a minha amniocentese, e claro os dias vão parecer meses mas temos de ter paciência, vai correr tudo bem!!!
Tenha calma e procure não pensar muito no assunto, eu sei que não é fácil eu própria contra mim falo...
Ainda sabemos o sexo do nosso tesouro sem dúvidas
Vá dando novidades e procure ficar calma.

Lembre se .... Pensamento positivo .

Um beijinho Beijinho Apaixonado

Liaddan -
Offline
Desde 18 Abr 2011

Catinha, esses valores são só da análise ao beta hcg e à papp-a ou são do rastreio combinado (analises+eco)?
Quando fiz as minhas análises nem sequer traziam valor de referência e só soube o resultado depois da eco. Há uma série de parâmetros que o médico assinala e usam um programa que calcula as probabilidades. Já me disseram que continua a haver muitos sítios em que o rastreio não é combinado e daí o número assustador de falsos positivos. Provavelmente o teu é apenas mais um caso de falso positivo. A eco é o mais importante e se estava tudo bem, à partida é apenas falso alarme.
Vais fazer amniocentese ou o harmony?
Espero que nos tragas boas notícias em breve. Um beijinho.

Sobre Liaddan

Fim da pílula Set 2013
Eu: baixa reserva ovárica - Ele: Oligospermia e Teratospermia
H. Lusíadas, abril 2016: 1.ª ICSI +++ gravidez gemelar
junho 2016: gravidez não evolutiva de 1 dos gémeos

Catinha Correia -
Offline
Desde 23 Jul 2013

Liaddan escreveu:
Catinha, esses valores são só da análise ao beta hcg e à papp-a ou são do rastreio combinado (analises+eco)?
Quando fiz as minhas análises nem sequer traziam valor de referência e só soube o resultado depois da eco. Há uma série de parâmetros que o médico assinala e usam um programa que calcula as probabilidades. Já me disseram que continua a haver muitos sítios em que o rastreio não é combinado e daí o número assustador de falsos positivos. Provavelmente o teu é apenas mais um caso de falso positivo. A eco é o mais importante e se estava tudo bem, à partida é apenas falso alarme.
Vais fazer amniocentese ou o harmony?
Espero que nos tragas boas notícias em breve. Um beijinho.

Olá Liddan, o resultado é do rastreio combinado, mas da eco sozinha não dava este valor... A eco sozinha nem risco dava, agora hj fui la.para eles cruzarem os dados da eco com as análises.para ser rastreio combinado, e deu este resultado... A minha eco está ok segundo os médicos dizem, as análises e que fizeram com que o combinado desse este valor... Vou fazer amniocentese e também uma biópsia da placenta...

A tentar desde 2013...
- 18 Janeiro 2016 - ICSI (Hiperestimulaçao) sem transferência
- TEC 16 Maio 2016 - 1 embrião (negativo)
- TEC 12 Julho 2016 - 2 embriões (à espera do beta... vai ser desta!) E foi desta! Beta-290
- Restam 4 congelados
19 MARÇO 2017 NASCEU O AMOR DA MINHA VIDA

Catinha Correia -
Offline
Desde 23 Jul 2013

Natachalouro escreveu:
Querida Catinha Correia,
Tal como tu o meu rastreio bioquímico deu positivo para trissomia 21, de 1 em 50, apesar de todas as ecografias estarem bem de a TN ser de 1,7mm e de o osso nasal estar presente.
Desde a semana passada que o meu chão desandou, que as noites já não são as mesmas!!!
Após muitas pesquisas pela Internet( coisa que muitas vezes não devemos fazer, mas a curiosidade é maior) e de falar com pessoas conhecidas que passaram pelo mesmo, falar com mamãs daqui que passaram o mesmo, comecei a acreditar que é apenas um susto mas que não vai passar disso mesmo, de um grande susto!!!!
No dia que soube, gritei, chorei e cheguei até a perguntar, o porque de me estar a acontecer isto logo na primeira gravidez....
Mais calma agora, tenho fé que estará tudo bem..!
Terça feira irei fazer a minha amniocentese, e claro os dias vão parecer meses mas temos de ter paciência, vai correr tudo bem!!!
Tenha calma e procure não pensar muito no assunto, eu sei que não é fácil eu própria contra mim falo...
Ainda sabemos o sexo do nosso tesouro sem dúvidas
Vá dando novidades e procure ficar calma.
Lembre se .... Pensamento positivo .
Um beijinho

Obrigada pelo apoio Natacha, que Deus nos proteja pois não está fácil... Beijinhos

A tentar desde 2013...
- 18 Janeiro 2016 - ICSI (Hiperestimulaçao) sem transferência
- TEC 16 Maio 2016 - 1 embrião (negativo)
- TEC 12 Julho 2016 - 2 embriões (à espera do beta... vai ser desta!) E foi desta! Beta-290
- Restam 4 congelados
19 MARÇO 2017 NASCEU O AMOR DA MINHA VIDA

Sof_e -
Offline
Desde 26 Fev 2015

Calma Catinha depois da luta toda não ha-de acontecer isso também. Um beijinho grande para ti minha querida, que tudo corra pelo melhor.

Sobre Sof_e

Jan 2015 - G. Natural - Não evolutiva
1ª FIV Abril 2016 - Positivo - AR às 7 S
2ª FIV Julho 2016 - Neg
3ª FIV Nov 2016 - Cancelado. Ovulei msm c/ orgalutran.
4ª FIV Jan 2017 - Neg
Maio 2017 - doação. Out positivo

Catinha Correia -
Offline
Desde 23 Jul 2013

Sof_e escreveu:
Calma Catinha depois da luta toda não ha-de acontecer isso também. Um beijinho grande para ti minha querida, que tudo corra pelo melhor.

Obrigada Sof, eu ja nem sei que pensei nem que diga a mim própria estou realmente cansada de lutar....

beijinhos

A tentar desde 2013...
- 18 Janeiro 2016 - ICSI (Hiperestimulaçao) sem transferência
- TEC 16 Maio 2016 - 1 embrião (negativo)
- TEC 12 Julho 2016 - 2 embriões (à espera do beta... vai ser desta!) E foi desta! Beta-290
- Restam 4 congelados
19 MARÇO 2017 NASCEU O AMOR DA MINHA VIDA

MariaSalpica -
Offline
Desde 14 Set 2010

Querida Catinha!
Vi agora este teu post... Só quero deixar um grande grande beijinho e desejar que corra tudo bem.
Vai correr! Como já viste há muitos sustos por aí...
Dá notícias. Vou rezar por ti.
Beijinhos*

ICSI - Fevereiro 2016
TEC - Maio 2016 - Positivo!
Sobre a infertilidade, a gravidez, e as gémeas: www.ourtechbaby.blogspot.com

Liaddan -
Offline
Desde 18 Abr 2011

Desejo-te muita força para mais esta etapa. Vais ver que foi apenas um susto. Toda a sorte do mundo! Estamos a torcer por boas notícias. Um beijinho.

Sobre Liaddan

Fim da pílula Set 2013
Eu: baixa reserva ovárica - Ele: Oligospermia e Teratospermia
H. Lusíadas, abril 2016: 1.ª ICSI +++ gravidez gemelar
junho 2016: gravidez não evolutiva de 1 dos gémeos

Cookie2014 -
Offline
Desde 08 Out 2014

Espero que seja só um susto. Muita força. Beijinhos Sorriso

Trombofilias hereditárias: F13A1; F2, FGB, MTHFR, PAI-1.
Abril-dezembro 2015: Ferticentro: 1 Fiv + 2 FivDo, 3 negativos.
Janeiro 2016: IVI, Lisboa.
Junho 2016: 1ª TEC Fiv DO;gravidez não evolutiva
Julho 2016: 2ª TEC 28/07. Beta 08/08: 373 (+); beta 10/08: 937 (+)

Sofia Costa 1976 -
Offline
Desde 23 Out 2010

Ola Mama do Martin

Desculpa ter me metido no meio de um outro post. estou numa situação após o rastreio de 1:4 para T21 e ainda hoje sai da médica que me marcou a biopsia das vilosidades para daqui a dois dias em que me dizia que com esta probabilidade de 1:4 e uma TN de 4,3 algo de errado se passa com o bebe. O que pergunto é: Qual era a TN do teu filho. Eu ja tenho 40 anos que sei que e um dado que pesa para o rastreio..
Grata por uma resposta
Beijinho

Sofia

Catinha Correia -
Offline
Desde 23 Jul 2013

Olá Sofia, eu tive aquele resultado mas com a TN normal... De qualquer forma já vi aqui uma mamã com positivo de 1:2 que foi negativo por isso há sempre razão para se manter a esperança...
Força. Beijinhos

A tentar desde 2013...
- 18 Janeiro 2016 - ICSI (Hiperestimulaçao) sem transferência
- TEC 16 Maio 2016 - 1 embrião (negativo)
- TEC 12 Julho 2016 - 2 embriões (à espera do beta... vai ser desta!) E foi desta! Beta-290
- Restam 4 congelados
19 MARÇO 2017 NASCEU O AMOR DA MINHA VIDA