De rastos... | De Mãe para Mãe

De rastos...

Responda
3 mensagens
SoraiaFF -
Offline
Desde 15 Abr 2017

Meninas, estou a viver um inferno... Depois de tres idas ao hospital por dores intensas no utero e ovario direito, sangramento abundante, enjoos e vomitos eis q saiu com este relatorio e leio a palavra ENDOMETRIOSE. Foram frios para mim e de poucas palavras, provavelmente por ser a terceira vez com os mesmos sintomas, e só me disseram para tomar analgésicos para as dores...
Digam-me meninas q tenham sido diagnosticadas com endometriose, quantas opinioes foram precisas para terem um diagnostico correcto e fiavel?

Beijinhos

guialmi -
Offline
Desde 13 Jul 2013

Procure um ginecologista que a oriente. Em princípio deverá fazer pílula continua. É uma doença aborrecida, mas controlável, e felizmente a pior complicação já a contornou (infertilidade).

milene gomes -
Offline
Desde 12 Jun 2014

Como disse a mamã Guialmi, a infertilidade já contornou que é o pior lado da endometriose!
No meu caso, foi-me dito que provavelmente seria endometriose numa ecografia mas a minha GO, na altura, não me soube acompanhar. Foi então que procurei um especialista em endometriose (Cuf Descobertas - Dr Rui Viana), fiz uma Ressonância Magnética e confirmou-se.
Apesar de 2,5anos a tentar engravidar e fortes dores menstruais foi com uma crise bastante forte de dores (incapacitantes de tal forma que nem consegui terminar o duche) num primeiro dia de menstruação que me levou a fazer a ecografia.
Esta crise foi em setembro fiz uma laparoscopia para retirar os quistos em Fevereiro depois tinha duas hipóteses ou tomava a pilula interruptamente para não menstruar e, desta forma, não voltar a desenvolver a doença, ou tentava engravidar. Engravidei em maio seguinte. Entretanto já voltei a engravidar, pela última eco que fiz está tudo bem. No entanto a endometriose é uma doença que nos acompanha para o resto da vida.

Aconselho-a a procurar um especialista.