raspagem 3 meses depois de um aborto...

9 respostas [Última]
sandramaia
Retrato de sandramaia
Utilizador offline. Visto pela última vez há 7 sem 6 dias. Offline
Desde: 05.08.2010

Olá...
tenho procurado alguma força interior neste forúm ao ler as vossas "experiencias"...mas agora sinto muita necessidade em falar!
Não consigo perceber o que se esta a passar comigo e nem sei como me acalmar!
No dia 4 de fevereiro descobri que estava grávida...foi uma felicidade enorme, sentia-me a mulher mais feliz e mais forte do planeta. No final de março, com 12 semanas, fiz uma ecografia morfologica que indicou estar tudo bem comigo e com o feto... no dia 8 de abril o mundo acabou para mim, qdo tive k me deslocar às urgência de gaia e me disseram que o meu feto não estava vivo!, deixou de viver... num espaço de 2 semanas ele morreu e eu nem notei.
Fui internada no dia a seguir, 4 longos dias em Gaia, fiz um aborto super doloroso só com comprimidos.
Ao fim de 4 dias foi analisada por uma doutora insenssivel, acompanhada por estagiários, penso que até mais nova que eu (tenho 34)... com um ar super feliz, a dizer-me k podia voltar a fazer a minha vida normal logo no dia a seguir (mesmo depois de lhe dizer que era instrutora de fitness e o feto que tinha perdido tinha 14 emanas...enfim) desejou-me muitas felicidades, deu-me a alta. Devo referir que todos os outros profissionais que me acompanharam e analisaram foram 5 estrelas...um obrigada a todos!
Voltei a tomar a pílula!
Durante o mês a seguir tiver perdas de sangue (o k é normal)
No segundo mês...já não perdi sangue optimo!
No terceiro mês, parei com a pílula...e antes de me vir o período decidi procurar uma ginecologista...coincidência foi a Dra k me fez a ecografia morfologica das 12 semanas! Achou mto estranho a minha perda e disse-me o meu problema deve ter sido umas quantas doenças possiveis, entrei em pánico! lá fiz mais umas análises, mas estava tudo ok. Em relação à ecografia vaginal que me fez, achou k o meu utero lhe parecia algo heterogéneo, mas podia ser do periodo que estava para vir... mostrou-me alguma indecisão, disse k tinha k ver com uma sonda, mas...não mostrou preocupação pelo assunto. Passado uns 10 dias liguei-lhe...disse me k enqto estivesse com o periodo não me podia ver, tinha k esperar, mesmo dizendo k achava k estava a perder mto sangue...
esperei....esperei...um mês (o terceiro mês, após aborto) com perdas constantes de sangue...
4º mês, veio o periodo, 10 dias, um fluxo k parecia nunca acabar, eu já me sentia mto fraca...
acabou, dois dias limpa e eu super contente...no terceiro dia após periodo volto a perde sangue!
Entrei em pânico, procurei outra GO (desta vez da feira) e no dia 24 de Julho, fui analisada, e afinal ainda tinha "material" dentro de mim.
Dia 25 fui internada, fiz a raspagem, não senti dores, no dia a seguir sai do hospital. No entanto a medica disse-me k não conseguiu tirar tudo, mas deu me medicação para me ajudar na limpeza...e no próximo dia 2 de setembro vou fazer uma histeroscopia diagnóstica para ver se esta tudo bem.

Já passaram duas semanas, desta vez decidi descansar e não pensar em nada......na primeira não perdi sangue mas ao fim de uma semana fui me a baixo, a minha cabeça começou a andar a 200...será k o material vai continuar dentro de mim? será k está tudo bem? no dia a seguir dp mtas lágrima, perdi sangue e comecei a pensar que já estava a expulsar e agora todos os dias tenho alguma perda...apenas me questiono se alguem já passou por algo semelhante, preciso de voltar a acreditar...infelizmente para mim está a ser dificil acreditar k está tudo bem, os receios e medos invadem-me constantemente, pk qdo pensava k estava tudo bem e k ía voltar a tentar...descobri k tinha k fazer uma raspagem, preciso de uma palavras amigas! Já não tenho coragem de ligar para a GO com perguntas sobre esta ou aquela dor...sinto só, preciso acreditar! tenho k acreditar, sinto tanto medo!

Um bjinho grande para todas as mulheres que por aqui passam, porque afinal somos mulheres de guerra!

A viver os momentos mais lindos e maravilhosos da nossa vida <3

estrela36
Retrato de estrela36
Utilizador offline. Visto pela última vez há 4 sem 3 dias. Offline
Desde: 24.07.2010
sandramaia

Ola amiga lamento muito a tua perda .
Estou um pouco triste com a tua situaçao mas de uma coisa eu tenho a certeza existe ai negligencia mêdica e eu já tinha reclamado isso nao é normal uma raspagem passado 3 meses .
Tenta informar-te com alguém a nivel hospitalar que conheças.

Beijos e recupera rápido.

POSITIVO 27/07/2010
DPP 31 MARÇO

NASCIMENTO DO MEU 1º TESOURO FILIPE 13/07/1989

petr@
Retrato de petr@
Utilizador offline. Visto pela última vez há 18 sem 6 dias. Offline
Desde: 11.06.2010
Olha só escrevi para te

Triste Olha só escrevi para te deixar uma palavra de apoio!... Realmente é uma situação complicada e dolorosa (imagino)... O que posso dizer é que se precisares de desabafar podes contar comigo.
Um beijinho muito grande e tenta por o medo de parte! Vais ver que em breve vais ter uma estrelinha a brilhar dentro de ti*

Tenho o melhor marido do mundo desde 2003 Espertalhão hehehe!
Treinante desde 28/02/2010 | Positivo em 03/11/2010 | DDP 15/07/2011 | O nosso principe nasceu em 28/05/2011 de cesariana com 2.190 kg às 33 semanas e 1 dia
Madrinha e Afilhada da pirikotinha! Sorriso Afilhada da tulipa79! Sorriso

Rutecardoso78
Retrato de Rutecardoso78
Utilizador offline. Visto pela última vez há 5 dias 18 h. Offline
Desde: 01.09.2009
negligencia mêdica

Ola linda sinto muito a tua perda.
Axo que ouve ai negligencia medica eu tive 4 abortos 3 fiz raspagem e esperei 2 meses de red e fiquei livre pa voltar a tentar.
Aconselho-te a procurar um bom/a ginecologista porque nao foi nada normal o ke fizeste.Bjs linda mta força estou aqui para o que precisares

Rute Cardoso

Nasceu o meu menino muito desejado a 21/12/10 á 1.55h com 3670kg e 50,5 cm
André és o amor dos teus pais

Cristina1975
Retrato de Cristina1975
Utilizador offline. Visto pela última vez há 5 sem 6 dias. Offline
Desde: 23.07.2010
Sandra

Lamento muito a tua perda, também eu perdi recentemente uma bébé às 17 semanas de gestação.
Isto que vou escrever a seguir é só a minha opinião e não sou médica, é apenas aquilo que penso.Eu acho que alguns médicos evitam fazer a raspagem especialmente em mulheres que ainda não tiveram filhos e quando a perda ocorre no início da gestação.Tentam que o organismo expulse por ele, por apresentar menos riscos de provocar danos no útero.
Quando eu fui internada no hospital para fazer o parto desta filha que perdi, fui logo informada do procedimento, introduzem comprimidos na vagina de 6 em 6 horas, até perfazer 48 horas.Caso eu não expulsasse a bébé, teríamos que fazer uma pausa de 24 horas e depois repetir o procedimento.Após a expulsão da bébé, iriam fazer-me uma ecografia, se houvesse restos de placenta seria sujeita a uma raspagem.Verificou-se que ainda tinha restos da placenta e fui sujeita então à raspagem.Já tenho 2 filhos e portanto esta foi a minha 3ª gravidez e no meu caso pessoal não me foi dada mais nenhuma alternativa, ou tinha a sorte de expulsar tudo (que não tive), ou fazia a raspagem.
Cada organismo depois reage de forma diferente, penso que no teu caso tentaram evitar que fizesses a raspagem, mas tal não foi possível e isso atrasou a tua recuperação, mas não desanimes Sandra, isso vai-se resolver e dia 02 Set está quase aí.Eu percebo-te perfeitamente, os dias passam e a vida não avança.A minha consulta pós-parto é agora dia 13 deste mês, só aí saberei se está tudo bem, aguardo esse dia com alguma expectativa.
Temos que ter esperança.
1 beijinho de força

sandramaia
Retrato de sandramaia
Utilizador offline. Visto pela última vez há 7 sem 6 dias. Offline
Desde: 05.08.2010
Obrigada pelas vossas

Obrigada pelas vossas respostas...
sei que tenho mesmo que descontrair e pensar mais positivo para que as coisas positivas venham a mim! mas a perdas de sangue uma semana depois da raspagem assusta-me.
Acabei de vir do centro de saúde, onde os comentários foram: "isso não é normal", "evite relações sexuais ate o dia 2", "o melhor será ir a umas urgências..."...
Só me apetecia fugir de lá...
Acalmei e liguei a minha GO, ela acalmou-me mas não me transmitiu muita segurança...nem me soube dizer ao certo se as perdas eram ou não normais.... pediu-me para tonar duas pilulas por dia para regular o fluxo!

Acho que tenho que encontrar fé dentro de mim e acreditar que está tudo a correr bem!

Bjinhos a todas, agora vou descansar um pouco!

A viver os momentos mais lindos e maravilhosos da nossa vida <3

sandramaia
Retrato de sandramaia
Utilizador offline. Visto pela última vez há 7 sem 6 dias. Offline
Desde: 05.08.2010
Histeroscopia

Ola amigas...
Hoje fui fazer mais um exame, uma Histeroscopia (é como um exame ao estómago). Inseriram-me um tubinho com uma pequena câmara de filmar e vimos o meu útero...Lá estava algum material endomêtrico que foi retirado com a sonda...algumas dores, mas nada de mais!

Depois de tanto tempo, continuo a sintir um vazio sinto-me estranha.

Trabalho por conta propria (sou designer e dou aulas de fitness) o design praticamente não faço pk estou mtas horas sozinha em casa e acabo por não fazer nada...adoro dar aulas porque estou com pessoas brinco, grito, danço e não penso, mas apesar de tudo, toda a gente que me rodeia já reparou que a minha autoconfiança dasapareceu! A tristeza é o sentimento que mais me acompanha, mais que a alegria!

Não estou a espera de respostas de ninguém, quero apenas conseguir escrever o que sinto e pôr cá para fora!!! Voltar a ser a sandra de outros tempos. Bjinhos a todas Sorriso

A viver os momentos mais lindos e maravilhosos da nossa vida <3

petr@
Retrato de petr@
Utilizador offline. Visto pela última vez há 18 sem 6 dias. Offline
Desde: 11.06.2010
Vá nariz para cima Toca a

Vá nariz para cima Espertalhão Toca a seguir em frente! (eu sei que não é fácil... mas não podes perder a "sandra de outros tempos"... por ti... e por quem está ao teu lado).
A maternidade é um sonho e não podemos desistir dele... mas também não podemos deixar que domine a nossa vida. Enquando não chega a nossa vez temos de continuar a ser felizes!
Não sei se ajuda... mas eu penso muitas vezes que será quando Ele quiser, certamente escolherá o melhor momento para receber essa felicidade!
Um beijinho e sempre que precisares de desabafar, força! Cá estamos para isso mesmo Sorriso

Tenho o melhor marido do mundo desde 2003 Espertalhão hehehe!
Treinante desde 28/02/2010 | Positivo em 03/11/2010 | DDP 15/07/2011 | O nosso principe nasceu em 28/05/2011 de cesariana com 2.190 kg às 33 semanas e 1 dia
Madrinha e Afilhada da pirikotinha! Sorriso Afilhada da tulipa79! Sorriso

sandramaia
Retrato de sandramaia
Utilizador offline. Visto pela última vez há 7 sem 6 dias. Offline
Desde: 05.08.2010
:)

Obrigada petra e as restantes. Sabe tão bem saber que alguem nos ouve mas mto melhor são as vossas palavras. Cada dia me sinto melhor, cada dia trabalho para voltar a sentir-me realmente feliz e confiante, cada dia me esforço para anular os setimentos menos positivos! e sabem que mais eu vou conseguir. Agora aproveito cada dia ao máximo, se não me apetecer fazer nada...descanso! mas tento fazer o que mais me agrada! Bjinhos a todas Beijinho

A viver os momentos mais lindos e maravilhosos da nossa vida <3

Cristiana
Retrato de Cristiana
Utilizador offline. Visto pela última vez há 1 ano 11 sem. Offline
Desde: 29.01.2007
Olá Sandra

só te quero dar uma palavra de força e dizer-te que passei por 2 abortos, ainda não tive coragem para voltar a tentar, já senti e vivenciei tantos desde o momento de felicidade em que soube que estava grávida até ao momento em que saí do hospital sem esperanças nenhumas. Hoje sinto-me novamente pronta para tentar, não vou mentir e dizer que não tenho medo de uma nova perda. Tenho muito medo mesmo, mas se é o meu maior desejo não posso desistir e tu também não podes. Tens de ir buscar forças onde pensas nem existirem e voltares a sorrir. Sorri e pensa que tudo vai correr bem...
Quanto ao que se passou contigo é lamentável o seguimento que tiveste e acredita que foste negligenciada. Eu após a curetagem fiz uma eco passadas 2 semanas para saber se estava tudo bem, perdi sangue até cerca de 5 dias após a curetagem e depois o período veio normalmente, estive sensivelmente 3 semanas sem ter relações com o meu marido, a médica disse para ter calma, e o fazer quando me sentisse a 100%.
Se achas bem faz uma reclamação, se estás preparada para fechar esta página e abrir outra nova e bem mais feliz, tenta esquecer... O tempo ajudarte-á a atenuar a dor que sentes!
E sempre que precisares vem cá desabafar, porque é para isso que este fórum existe, para recebermos e darmos apoio...

Um grande beijinho e muita força! Não desistas...

Cristiana
Madrinha e Afilhada da Vani13 Apaixonado Apaixonado

Opções de visualização dos comentários

As alterações efectuadas serão aplicadas a todos os tópicos.