Rabinhos assados.!! | De Mãe para Mãe

Rabinhos assados.!!

Responda
19 mensagens
guida santos -
Offline
Desde 12 Out 2009

Olá queridas companheiras deste enorme desafio...coloquei este tópico pk estou
preocupada com o rabinho do meu bebé, ele tem pouco + de 1 mes e um rabinho mt assado Bocejo
Eu uso fraldas de pano(ecológicas-reútilizáveis), limpo o rabinho com toalhitas de algodão embebeçidas em água e
uma gota de óleo de bebé. Enfim acho k faço de td para manter uma pele sensivel saudável.
gostava de saber como limpam os rabinhos dos vossos bebés e k pomadas usam?
preciso mt da vossa ajuda, pk já n sei o k fazer...

Inicio treinos:1/01/2013
DUM: 24/03/2013
Positivo: 25/04/2013
DPP:03/01/2014

Guerreira_Fénix -
Offline
Desde 29 Ago 2008

O meu piquinalhas tem 3 semanas e ainda não assou mas começou a ficar com a pele sensível nas virilhas. Tal como tu apenas uso o algodão e água quentinha e nunca punha cremes até aparecer esta situação. Aí comecei a experimentar 3 pomadas: halibut, mustela e avene. Penso que a última é a melhor mas ainda é cedo para o dizer com toda a certeza.
Boa sorte!

elisamanero -
Offline
Desde 09 Jul 2009

Pode ser do detergente do oleo depois de limpara deves sacar com uma toalha e só depois por o creme pode ser de naoa ficar bem seco
Eu uso halibut e depois de um ano uso johnson a intercalar.
bj para os bebes

Beta Duarte -
Offline
Desde 21 Nov 2008

Eu uso LAURODERME... velhinho mas bom...

Limpar???? Toalhitas normais... sem segredo... desde o 1º dia.

Não serão das fraldas de pano??? Acredito que limpes o teu bebé mal te apercebes que tem xixi, mas, porventura, poderá ser hiperalérgico ao contacto da pele com o xixi e isso faz com que ele tenha o rabinho assado.

www.pinheirinhonovo.com
Madrinha da Calinha, marina_isabel, IvoneC, Filomena Isabel, Preguiça, SofiaTorres, Danilins & Daile
Madrinha da Constança da hleonor Sorriso

DMRS -
Offline
Desde 24 Ago 2009

eu uso mytosil no rabinho do meu pimpolho: baratinho e eficaz Piscar o olho

qto a ele tar sempre com o rabinho assado pode nao ter a ver mas experimenta outro tipo de fraldas se continuar a assar é pk nao tem nda a ver se parar podes precisar de outro tipo de produto para desinfectares as fraldas de pano
tb podes usar outro produto para desinfectares as fraldas de pano
se puderes tb podes usar as ecologicas que sao estereis como as descartaveis ms biodegradaveis Sorriso

nenda -
Offline
Desde 26 Nov 2009

A minha bébé também ficou assim muito assada e inchada... Levei-a ao médico e as enfermeiras várias vezes... disseram-me que era do xixi dela que era tinha mt acido... na altura recomendaram-me halibut spray e creme de agua (acho q a marca era Babe), mas este é carito Preocupado ... depois acabou por passar... Hoje qd ela tá mais assadinha uso um da Avène Cicalfate Creme Reparador é muito bom... chego passo quase logo... outro mt é o mytosil...
Porque não vais as enfermeiras do centro de saude, eu ia lá, e elas era 5* e dão sempre bons conselhos... poderão te ajudar mais, se virm a bébé...

Vera-Lucia -
Offline
Desde 26 Mar 2008

olha podias ver se nao era das fraldas de pano,la ta na minha opiniao fazem bem ao ambiente, mas depois tadinhos dos bebes, mas passando á frente, eu uso halibut e faz mt bem msm ao rabinho da laura, mas o k é certo é k ela nnc teve assada tnt k eu raramente uso cremes no rabito pr nao criar habituaçao e deixar a pelinha dela respirar.
Beijinhos

Andreia pascoa -
Offline
Desde 30 Nov 2009

Bom dia. o meu baby tem 16 meses e nunca teve assado,eu uso fraldas Dodot,e limpo-lhe o rabinho com toalhitas e uso o creme da Chicco,quando ele faz cocozito lavo-lhe o rabito com água morna se ele tiver o rabito vermelho depois de ser lavado meto-lhe o bephantene uguento,fica logo bom...

andreia pascoa

Sonial -
Offline
Desde 22 Out 2007

Guida,

Acho que li no post sobre fraldas reutilizaveis que o teu bébé já estava com esse problema com as fraldas descartaveis, ou estarei enganada?

Pode ser o xixi dele que é muito agressivo ou a pelo muito sensivel!

Colocas o papel absorvente na fralda, este ajuda a que o rabinho do bébé se mantenha mais sequinho! e tenta mudar a fraldinha mais vezes! De qualquer forma pergunta lá no outro post por experiencias de mamãs que já usam as fraldas reutilizaveis há mais tempo!

guida santos -
Offline
Desde 12 Out 2009

Eu começei a usar a fralda reutilizável quando ele tinha 3 semanas e começei até mais cedo, pk as fraldas são apartir dos 4kilos e ele ainda n tinha, isto pk o rabinho dele já estava assado, e foi para ver se com estas fraldas ficava melhor.
sim uso o papel absorvente e ando sempre a mudar a fralda, ele faz mt xixi.
obrigado, vou fazer isso e perguntar ás outras mamãs k usam as reútilizáveis.bjs

Inicio treinos:1/01/2013
DUM: 24/03/2013
Positivo: 25/04/2013
DPP:03/01/2014

guida santos -
Offline
Desde 12 Out 2009

acho k não é das fraldas de pano,pk ele já tinha o rabinho assado antes de começar a usar estas. tb uso o halibut, mas meto em tds as mudas(k são mts)pk o rabinho está sempre todo vermelhinho.

Inicio treinos:1/01/2013
DUM: 24/03/2013
Positivo: 25/04/2013
DPP:03/01/2014

guida santos -
Offline
Desde 12 Out 2009

eu já lhe usei esse creme da babe, sim é mt caro custou-me 10€!e não achei bom, ker dizer n fez diferença nenhuma. pode até ser do xixi ele faz mt.

Inicio treinos:1/01/2013
DUM: 24/03/2013
Positivo: 25/04/2013
DPP:03/01/2014

nenda -
Offline
Desde 26 Nov 2009

Esperimenta este: Avène Cicalfate Creme Reparador é antibacteriana e muito bom mesmo... Acho q custa 7/8€. Mas eu acho q deve ser do xixi... a minha tb foi do xixi... Tmbém tens opção da água termal da Avéne é muito calmante... as melhoras

angelapc -
Offline
Desde 05 Jul 2009

olá,eu na minha filhota q tem 4 meses uso a pasta água e45 lutsine eryplast,foi recomendada pelo pediatra e digo-te é muito boa.ela nunca teve o rabinho assado. Piscar o olho

martolas -
Offline
Desde 22 Maio 2008

Ola limpo cm tu, mas uso fraldas normais!

Eu uso a pomada mitosyl é uma pomada amarela, que nao cheira assim mt bem, mas o meu filho nunca esteve assado por essa pomada que a minha mana ja usava com a minha sobrinha Beijinho .

É mt boa mm!

Experimenta, deve colocar a pomada de uma forma suave e pouco , não as carradas pq assim a pela nao respira. Depois devias talvez deixar o rabinho apanhar ar Gargalhadas eu sei q asvezes la vem xixi fora, mas e bom!

beijinho Beijinho

Sobre martolas

____________________________________________________________

Nascimento: 16 de Março

Marta e Rodrigo

anamacas -
Offline
Desde 23 Set 2007

Mts vezes os rabinhos ficam assados porque não os secamos bem antes de colocarmos o creme e/ou a fralda...

Tunana -
Offline
Desde 19 Nov 2009

No meu filhote ( já com 4 anos) utilizei várias pomadas, a concelho de algumas enfermeiras(e pude também constatar)que o Mitosil é sem duvida o melhor para tratar a assadura não para usar todos os dias. Quando limpas o teu bebé usa um creme hidratante, no caso de ficar com assaduras utiliza o Mitosil. Quando as assaduras passarem volta a utilizar o creme hidratante... mas põe sempre qualquer coisa. Os motivos que levam os bebés a assar são diversas. Por exemplo, se lhe estás a dar de mamar, basta tu comeres algo mais acido, ou algo que o corpo dele não tolere tão bem... assa.Se o xixi dele for mais ácido, se estiver feito mais xixi, e ter ficado para além do tempo com a mesma fralda... se não ficou bem limpo e seco na ultima muda... são muitos os factores. Tens que estar atenta aos sinais... e ter um pouco de paciência até encontrares a formula mágica para cuidar do rabinho do teu bebé.
Tudo de Bom... e desfruta de tudo... até do rabinho dele... vais sentir saudades...

Sobre Tunana

Tunana

tania almeida -
Offline
Desde 02 Mar 2007

ola
olha eu n inicio usava as toalhitas dodot mas o meu bebe nao gostou nada pois assou-lhe lg o rabinho.a enf disse q as toalhitas sao uma porcaria pois tem mto alccol.entao mandou-m lavar o rabinho na pia c agua morninha e sabao glicerina neutro e por o creme-mustela dermo pediatrie(verde).melhorou logo a olhos vistos.
mudo tb a fralda c alguma frequencia e as vezes nao ponho creme.
bj

guida santos -
Offline
Desde 12 Out 2009

mamãs continuo a usar a pomada halibut e a limpar da mesma forma. só ando a vigiar melhor a fralda para mudar com + frequência. o rabinho do meu anginho tem melhorado, ele faz mt xixi, ás vezes mudo a fralda de hora a hora. mas o importante é k ele tem melhorado.
há k creme usam para hidratar nesta zona?é o mesmo do corpo?

Inicio treinos:1/01/2013
DUM: 24/03/2013
Positivo: 25/04/2013
DPP:03/01/2014

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?