Rabinho assado... ajuda please | De Mãe para Mãe

Rabinho assado... ajuda please

Responda
23 mensagens
Taniapedro0405 -
Offline
Desde 12 Jan 2013

O meu rei, tem o rabinho com bolhinhas, e vermelhito so no meio, ja experimentei o mytosil, halibut, mustela 1,2,3, Dermalibour da Aderma, limpo só com compressas e agua morna, toalhitas só fora de casa... mas não passa Triste . Já não sei mais o que fazer????? Que raivaaa!!!

***Mãe de 1ª Viagem***Inicio dos treinos em Janeiro de 2014***Positivo a 24 de Março de 2014*** DPP 27 de Novembro 2014*** O meu Piratinha nasceu a 05 de Dezembro de 2014 Espertalhão
Tania Campos

summer -
Offline
Desde 25 Ago 2007

Bepanthene

SaraPimpao -
Offline
Desde 09 Jun 2014

Ola mama! A mha bebe tb estava muito assada, melhorava, com mytosil, halibut,mas sempre que fazia cocó, ficava outra vez pior. Cheguei tb a usar mustela, mas detestei não ajudou nada, gosto dos cremes e do champô mas a pomada não. O que a minha filhota se deu bem e esta a usar agora é o Lutsine pasta de agua. No desespero lá me lembrei que tinham aconselhado nas aulas do pré parto. Espero que o teu menino também se de bem. Eu adoroo, a mha bebe dá se super bem.

sgomes -
Offline
Desde 19 Ago 2008

Bepanthene muda da fralda. Foi isso que me safou há uns meses. Mais tarde foi o Halibut tradicional. Também já ouvi falar bem do Cicalfate da Avéne.
Depende do tipo de assadura, da pele do bebé. Umas vezes funciona outras não. Triste
As melhoras!

DanielaTraquete -
Offline
Desde 24 Fev 2010

mas já esta assim há muito tempo???

eu deixava sem fralda, mesmo que houvesse depois um xixi, deixava andar ao ar com pomada!!

nunca tive grandes truques para este tipo de coisas.... acho ate que é normal e de vez em quando tem de acontecer!!!

40 semanas + 2 dias já la vão e a Sofia ainda não nasceu.... estará a preparar uma entrada triunfal??? Sorriso

tatiana sousa -
Offline
Desde 23 Jul 2012

Olá mamã , pelo que está a descrever o seu menino tem um fungo . Digo isto porque a minha menina já teve várias vezes primeiramente também aparecia na língua ficava toda branca e depois teve até a pouco tempo no rabinho várias vezes eu bem que podia gastar pomadas e nada só com canesten mas vá a sua médica de família ela dará melhores conselhos mude varias vezes a fralda e deixe secar essa zona não convêm estar muito molhada porque esse fungo gosta de humidade ...
As melhoras beijinhos e depois diga algo

*** tenho tido dias maus e mas por outro lado uns muitos mais felizes sinto me abençoada por Deus e agradeço todos os dias a ele os presentes que me deu em troca prometo cuidar, estimar e amar estas 3 pessoas que você pôs em minha vida

z0ra -
Offline
Desde 11 Jul 2011

Pela descrição, tentativas de cremes e tempo que está assim, penso que o Pedro Gabriel deva estar com uma Candídiase. O que se coloca é canesten mas seria melhor que o menino seja visto por um médico. Tente passar uns minutinhos com ele sem fralda porque o fungo desenvolve-se muito bem em ambientes húmidos. As melhoras!

Sobre z0ra

Nutricionista
- Especialização em Nutrição e Fertilidade e Saúde da Mulher
- Pós Graduada em Nutrição e Metabolismo em Pediatria

www.tanialopes.com

sandrafernandes00 -
Offline
Desde 26 Jul 2011

letiat4 pasta al agua foi o que me aconselharam quando o bebe tivesse bolhinhas Sorriso

1alexs2 -
Offline
Desde 26 Out 2012

Eu gosto muito do halibut.
Em primeiro tem de descobrir o porquê dessa acidez no coco. Talvez algo novo que o bebé tenha comido ou algo que a mãe comeu e passou pelo leite.
Depois deve trocar logo a fralda para não deixar o coco piorar (a assadura deve-se à acidez do coco).

Lave o rabito com água e seque bem.

Nas costas das suas mãos deite o equivalente a uma gota de halibut + vaselina.
Aplique no rabinho mas uma camada muito FINA. De modo a que ainda se veja a pele. (isto é muito importante!! - deve ser uma camada fina)
Se for uma camada grossa a pele não respira e isso não passará.

Veja o problema da alimentação e vá aplicando assim que deve passar.

Happy_Mum -
Offline
Desde 12 Mar 2012

Olha, até acertar no creme para o meu filho, experimentei imensos e ele só se dá bem com mytosil pomada. Quando está muito assado e com bolhinhas, a médica aconselhou passar canesten creme 1x dia (eu passo à noite porque ele fica com a fralda mais tempo e assim o creme faz mais efeito). Noto logo diferenças.
Antes do canesten, passava cutivate 2x dia (de manhã e noite), mas pouca quantidade porque é um creme com cortisona e é um pouco forte. Só passava em casos extremos mesmo.

Sobre Happy_Mum

Positivo:03/12/2012--05/03/2013-Duarte--03/07/2013 às 17h14,2.660Kg,47cm,com 34+3.
Positivo:04/06/2014--04/10/2014-Dinis--07/02/2015 às 22h21,3.630Kg,50cm,com 38+6.
Positivo:26/10/2016--30/01/2017-Mateus--27/06/2017 às 08h16,3.360Kg,48,5cm,com 39+0.

Marisa e Tiago -
Offline
Desde 05 Nov 2013

ola mama nao sei se vai valer muito mas quando o meu estava assim que ate tive que ir para o hospital porque estava a piorar disseram para nao usar as toalhitas e para usar leite morno em cada muda de fralda e meter bepanthene e canesten e por incrivel que pareça passou agora todas as vezes que ele esta mais vermelhinho limpo com leite morno e passado 1 ou 2 dias ja nao tem nada

espero ter ajudado

pekibia -
Offline
Desde 15 Abr 2012

Olá mãe, a minha menina já teve muito aflita por duas vezes com a situação que descreve, parece ser derivado de um fungo. No caso dela colocava canesten misturado com halibut quando mudava a fralda. Demora a passar 2/3 dias. Houve uma vez que ficou tão mal que ficou com a pele empolada e vermelha, parecia queimadura, nessa altura à noite em vez do canesten punha bacetricina misturado com halibut para ajudar a cicatrizar.

Sobre pekibia

DPP 12-02-2013

ClauCunha -
Offline
Desde 23 Jun 2012

O meu ja esteve com o rabinho bem feio, o que resolveu foi deixar de usar toalhitas, nem fora de casa (tenho a primeira agua da uriage num frasquinho pequeno com spray e compressas p usar na rua). Nem pomadas lhe tenho posto agora, nuuuunca mais assou. Tem 1 ano e ja estamos assim à uns 2 ou 3 meses.

tipp -
Offline
Desde 22 Jan 2014

Pelo que descreve é mesmo um fungo. A minha esteve assim aos 6 meses, a "ajudar" esteve com diarreia 15 dias.. Tinha o rabito numa miséria Triste
Por conselho da pediatra, utilizei canestene pomada e mitosyl alternados e limpava com compressas e agua de limpeza da uriage, que tem iodo e ajuda na cicatrização. Foi remédio santo, em poucos dias estava bom!

carlaper -
Offline
Desde 11 Out 2011

Mamã, esqueça mesmo por agora as toalhitas. Limpe com compressas em água e seque bem. Passe de seguida um pouquinho de óleo de coco 100%puro (encontra em qql loja de produtos naturais). Este é considerado o óleo mais saudável e tem propriedades antifungicas e antibacterianas.
Com a minha filhota foi o que resultou.
boas melhoras

Taniapedro0405 -
Offline
Desde 12 Jan 2013

Obrigada pelas V/dicas, mas tarde digo como esta o meu rei

***Mãe de 1ª Viagem***Inicio dos treinos em Janeiro de 2014***Positivo a 24 de Março de 2014*** DPP 27 de Novembro 2014*** O meu Piratinha nasceu a 05 de Dezembro de 2014 Espertalhão
Tania Campos

Bruna Lopes -
Offline
Desde 13 Abr 2011

Bom dia mamã, olhe enquanto farmaceutica conheço uma batelada de produtos para as assaduras mas o que tenho melhor feedback das minhas clientes (e infelizmente já tive que testar numa assadura no meu baby com 6 semanas) é o Mitosyl com 27% de Ox zinco (existe um outro Mitosyl hidratante para a zona da fralda, mas tem que ser o mais forte, a pomada protetora que é reparador). Tem que insistir em camadas gigantes de creme para sempre que ele fizer alguma necessidade não fique em contacto com a pele... há que fazer mesmo barreira... Entretanto se ao fim de 3 dias não há melhorias, então será um fungo (ainda assim convém mostrar numa farmácia ou no centro de saúde a uma enfermeira para ver as borbulhinas). Neeses casos aplica-se Canesten ou melhor ainda (mas mais caro) um creme da ISDIN que além do antifungico também é protector. Como estou de licença de maternidade de repente não estou a ver o nome creio que será NutraIsdin, mas numa farmácia logo lho indicarão... não deixe avançar a queimadura porque mesmo para eles é desconfortável sempre que o limpa.

Bruna Lopes -
Offline
Desde 13 Abr 2011

ATENÇÃO, já li aqui post's a falar de cremes com corticóides, nomeadamente o Cutivate.. é certo que com isso provavelmente passará mas não aplique cortisona assim sem mais nem menos num bebé!!!!!

tanisabelcosta -
Offline
Desde 29 Jan 2015

Olá mamã!
A minha filha já esteve assim, experimentei tudo, cicalfate, mytosl, pasta de agua... e o único que fez milagres, foi o que a mamã Bruna falou, o creme reparador da ISDIN. É mais caro mas é muito bom.

lusitania -
Offline
Desde 04 Jan 2013

Olá não li os comentarios anteriores, mas enquanto usei fraldas descartaveis e toalhitas no meu filho andava sempre com o mesmo problema.
Quando usava as descartáveis e ele estava mto "mal" usava pomada com canesten, e ia rodando com o ZN40 da isdin ( tem gama de bebe muiito boa na minha opinião)

Após usares as tolahitas tem sempre uma fraldinha pra secares o rabito para não ficar molhado..quando nos lavamos tb gostamos de estar sequinhas....

Quando comecei a usar as fraldas reutilizaveis, acabou-se os cremes e pomadas, rabinho andou sempre bem.
Tb passei a usar águas para limpar o rabinho e secar bem sequinho, notei melhorias a 200%.

as melhoras

MumyLove -
Offline
Desde 06 Nov 2014

Eryplast é milagroso. O meu filho chegou a ficar com o rabo em ferida e essa pasta de água fez milagres.

Taniapedro0405 -
Offline
Desde 12 Jan 2013

Olá... Venho aqui dizer que o rabinho do meu rei já esta optimo... Usei e estou a usar o Lutsine Eryplast e somente compressas com agua morna passando de seguida uma compressa seca para retirar a humidade, e sabem que mais... Resultou :baby:

***Mãe de 1ª Viagem***Inicio dos treinos em Janeiro de 2014***Positivo a 24 de Março de 2014*** DPP 27 de Novembro 2014*** O meu Piratinha nasceu a 05 de Dezembro de 2014 Espertalhão
Tania Campos

MumyLove -
Offline
Desde 06 Nov 2014

Que bom Sorriso esse creme é mesmo maravilhoso. O meu bebe tb é muito sensivel e só uso compressas. Quando saio uso as toalhitas da Aveno e desde que faço isso nunca mais tive problemas.