quistos nos ovarios,estou um pouco baralhada. | De Mãe para Mãe

quistos nos ovarios,estou um pouco baralhada.

Responda
6 mensagens
sofiayks -
Offline
Desde 02 Set 2010

ola meninas boa tarde. quando eu tinha 16 anos fiz uma eco e o medico disse que tinha varios quistos nos ovarios de 8mm e que tomando a pilula eles desapareciam,que nao interferia numa gravidez. ja tive muitos descuidos ao longo de 5 anos e so engravidei quando quis que isso acontecesse,tentei durante 4 meses e consegui. ha uns dias estava a ver no tlc aquele programa das mulheres que engravidam ser saber e uma delas disse que tinha ovarios policisticos (acho que é assim) que o medico lhe disse que era muito dificil ela engravidar, mas quando ela explicou o que era isso de ovarios policisticos (varios quistos) fiquei a pensar se esse era o meu problema. o medico a mim disse que nao havia problema nenhum e que passava com a pilula,mas eu sou muito dificil engravidar,sera que é por isso? sera esse o meu problema?

Sobre sofiayks

a minha princesa nasceu no dia 28/12/2010 as 19:30 com 3.485kg e 50,5cm..=)

madrinha e afilhada da Rlipinha e afilhada da Nicole M e da Sofia Fcosta...=)

Anna Ferreira82 -
Offline
Desde 25 Jun 2013

Olá Sofia, eu também tenho ovários policisticos e o meu médico disse que ia ser muito difícil de engravidar...
Sei que há um remédio natural no Brasil que limpa o útero e os ovários preparandos para a ovulação e é tiro e queda! O problema é que não encontro cá em Portugal Triste pelo menos com este nome " saúde mulher" é este o nome e podia nos ajudar muito...

25/06/013

metaxe -
Offline
Desde 13 Mar 2012

olá
Eu tenho sindrome de ovarios poliquisticos.E quando soube a medica disse-me que tomando a pilula "limpa" os ovarios eliminando os quistos.
E quando quis engravidar tomei uma medicação especifica receitada pela medica para ajudar o corpo e os ovarios a fazerem o trabalhinho deles.
Pode ser mais complicado de engravidar para quem tem este problemazinho mas não é impossivel.
Espertalhão

Sofia Guerreiro -
Offline
Desde 08 Maio 2009

OLá Sofia, por acaso tb vi esse programa que a rapariga estava gravida só descobri-o no dia do parto, pq tinha hemorogias mensais que iam confundido com o periodo por isso nunca desconfiou na hipótese estar grávida. eu tb tenho sindroma dos ovários Poliquistos, já tenho desde os 18, a mim o medico disse o mesmo do que a ela era mais difícil de engravidar.
Medico a mim aconselhou-me fazer ciclos da pilula, parando só quando pensasse em engravidar, assim fiz do 1 filho tive alguma dificuldade de engravidar pq tive ciclos sem mentruar tive quase 2 anos até conseguir. No 2 filha foi um instante não tive qualquer problema.
A mim se tomar a pilula ando bem, mas se deixar os quistos voltam, volto a ficar derugulada,prefiro jogar no seguro e tomar pílula apesar saber não é método totalmente seguro, até o 3 filho está fora de questão, morro de medo só pensar nisso.
Um conselho não penses mto no assunto a maquina pode custar a pegar mas ela pega mesmo. bjinhos

sofiayks -
Offline
Desde 02 Set 2010

eu nao tomando a pilula o periodo pode atrasar um dia ou dois mas vem sempre,tenho é mais dores e vem muito abundante. o medico nunca deu um nome a isto e disse que nao havia problema nenhum em engravidar no futuro,sempre ouvi falar deste problema mas nao sabia ao certo o que era,ate terem explicado nesse programa. este mes esqueci-me de tomar a pilula 5 dias (nao seguidos) mas tendo isto (que nao sei se ainda tenho) se sera possivel engravidar assim...

Sobre sofiayks

a minha princesa nasceu no dia 28/12/2010 as 19:30 com 3.485kg e 50,5cm..=)

madrinha e afilhada da Rlipinha e afilhada da Nicole M e da Sofia Fcosta...=)

Sofia Guerreiro -
Offline
Desde 08 Maio 2009

Tens exemplo do meu caso, deixei a pílula de um m~es e noutro estava gravida, não te fies que não engravidadas logo isso pode acontecer sim, basta teres tido relações no dia X, se esqueceres tomar pílula podes engravidar neste mês. tenho caso uma colega minha com mesmo problema do que eu, com um bebé de 4 meses engravidou do 2, pq se fiou que era difícil mesmo avisos da medica podia ela engravidar logo a seguir. bjos