Quistos nos Ovarios | De Mãe para Mãe

Quistos nos Ovarios

Responda
33 mensagens
MarinaRibeiro -
Offline
Desde 17 Ago 2009

OLa meninas estou de volta e não pelos melhores motivos chegou a minha vez de chorar por vontade de ter uma estrelinha a brilhar dentro de mim Choramingas
Por isso conto a minha ultima temporada veio me o periodo no dia 15 de Dezembro e apartir dai nada. entretanto marquei uma consulta e ficou para dia 23 de Fevereiro (ontem) eu fui, tinha feito um teste de gravidez no sabado e deu negativo então ontem o médico passou me um ecografia para ver os ovarios. Até me fez sorrir dizendo que quando lá voltasse, para lhe mostrar os resultados iamos os dois sorrir.... Sai confiante e contente. Hoje saio do trabalho as 4 mt anciosa para ir fazer a ecografia qual é o meu espanto quando o médico me diz que tenho quistos nos ovários... Eu olhei para ele e só tive tempo de sentir o peso de uma lagria a escorregar pelo me rosto pareceu-me que morri ali estava a contar com uma boa noticia do dia dos meus anos, rezei tanto mas tanto estava tão confiante.... queria tanto.... Até parecia que já andava a sentir a minha barriga maior e era tudo ilusão... O que faço nem sei o que dizer ao meu marido que vem sabado. Tenho ainda o beta para fazer e o médico até disse para não fazer que as probabilidades de estar gravida erão mt poucas.

Meninas ajudem-me eu quero tanto uma bébé e com isto agora sinto me tão incapz....

Ajudem-me

SM1962010 -
Offline
Desde 12 Out 2010

Olá!

Tive o mesmo problema que tu. Andava nos treinos, comecei em Dezembro de 2009, e a partir desse mês nada de período até Março. Fiz uma eco e também tinha quistos nos ovários - o chamado SOP. Tomei Diane35, receitado pela médica, durante Abril, tive a menstruação, parei em Maio para ver se a menstruação vinha, veio normalmente e no início de Junho, duas semanas antes de me casar, engravidei! Descobri quando cheguei da lua de mel.Também parecia que me tinham tirado o chão quando me disseram, mas nunca me deixei abater e sempre acreditei que fosse ultrapassar esse problema. E assim foi! Resumi muito a minha história, mas basicamente é isto! Por isso estou confiante que tu também vais ultrapassar isso tudo e daqui a pouco tempo estarás cá a dizer a todas que estás grávida!

Boa sorte em tudo!

Su

Sobre SM1962010

Rodrigo e Beatriz, o melhor do meu mundo! <3

Natalia Cris -
Offline
Desde 16 Out 2010
I Love DMPM

Eu sei bem por o k estás a passar. Também tenho SOP (sindrome de ovários poliquisticos), quando descubri tinha 17 anos e não liguei muito, pois não sabia ao certo no k isso me podia prejudicar.
Hoje sei e não querendo desanimar-te, pois não somos todas iguais, comecei os treinos em Março de 2010 e ainda não consegui a minha estrelinha..:-(
Mas custe o k custar não vou desistir...
Aqui no forum existe muitas meninas com o mesmo problema k nós e algumas delas já têm a sua estrelinha cá fora e outras na barriga, como é o caso da minha madrinha k também te respondeu..
Vamos ter força e ter fé no exemplo delas.
O SOP pode ser um obstaculo mas nós vamos conseguir passar-lhe por cima...
Bjs e muita força nesta luta...

O meu principe nasceu a 26.02.2012 com 3,643Kg e 49cm

Afilhada de Paulinha81 e titia do seu filhote lindo Miguelinho...

MarinaRibeiro -
Offline
Desde 17 Ago 2009

Queria tanto... Mas eu não consigo pensar assim sempre fui mt pessimista agora só quando tiver a certeza de algo vou descansar tenho tanto medo... E não tiveste que fazer tratamento nenhum so tomas-te Diane35 durante um mês e mais nada é que o meu medico tamebém me receitou qualquer coisa so que estava a espera de resultados para ir comprar.

MarinaRibeiro -
Offline
Desde 17 Ago 2009

e tu já fizeste algum tratamento ou já tomas te algo.... Ajudem-me tenho tantas duvidas não sei para onde me vicar.... Triste

Natalia Cris -
Offline
Desde 16 Out 2010
I Love DMPM

Quando descobri k tinha SOP, a médica mandou-me tomar a pílula Diane 35, k é uma pílula para o tratamento dos quistos.
Tomei mais ou menos quase dois anos, e todos os anos ia fazendo uma ecografia para ver se os quistos aumentavam ou se ficavam mais pequenos.
Quando a médica viu k os meus quistos tinham diminuído o suficiente para parar com essa pílula (pois essa pílula não deverá ser tomada durante muito tempo), mudou-me de pílula.
Tomei a outra pílula durante 4 anos e parei de tomar em Março do ano passado para engravidar.
Fiz exames e o GO disse k os meus quistos não tinham desenvolvido o k era muito bom, mas k mesmo assim me poderia dificultar a engravidar.
Para além disso quando deixei de tomar a pílula o meu período deixou de vir. O GO receitou-me o provera k é uns comprimidos k tem k se tomar durante uns dias e k depois de tomar o período deveria aparecer.
Digo deveria, porque no primeiro mês k tomei, o período apareceu, no segundo mês, já não fiz efeito e nunca mais veio o red.
Agora vou marcar uma nova consulta no GO a ver qual o passo seguinte...
Desculpa o testamento mas era para te contar mais ou menos a minha história...
Mas vais ver k contigo vai ser tudo diferente e mais rápido...
Bjs e boa sorte...

O meu principe nasceu a 26.02.2012 com 3,643Kg e 49cm

Afilhada de Paulinha81 e titia do seu filhote lindo Miguelinho...

MarinaRibeiro -
Offline
Desde 17 Ago 2009

Hoje fui busar o resultado do meu beta... Ainda tinha esperança... mas mais uma desilusão.... Negativo... Então fui a farmacia buscar o que o meu médico me receitou e eu acho que o nome é provera como o teu... vou começar a tomar dois por dia durante 10 dias como ele disse mas já agora tavlvés me possas ajudar é que ele disse para tomar dois por dia durante 10 dias que depois disso 4 ou 5 dias viria o periodo...Então sabes me dizer quais seram os meus dias ferteis é que quero fazer as contas que o meu marido trabalha fora e só vem ao fim de semana...

Beijinhos Obrigada pela atenção e mt mt mt mt mt sorte para ti...

Jinhos

Natalia Cris -
Offline
Desde 16 Out 2010
I Love DMPM

Olá...
Antes de saberes quais são os teus dias férteis, tens de saber primeiro de quantos dias são os teus ciclos.
Por o k percebi ainda tás no primeiro ciclo, certo?
Acho k os dias férteis só se sabem depois de saberes de quanto é o teu ciclo, porque à pessoas k o ciclo é de 28 dias e à pessoas k o ciclo é de trinta e tais ou quarenta...
O meu por exemplo não faço a mínima quando é.
Como o período não me vêm eu nem sei se tou a fazer ovulação..
Como o GO me disse, nós podemos ter o período (porque tamos a tomar um medicamento para o puxar), e podemos não tar a fazer ovulação.
Mas para saberes se tás ou não a fazer ovulação á uma analise k se faz depois de não sei quantos dias de se ter o período k diz se tás ou não a fazer ovulação..
Espero k tenhas percebido.. lol
Sabes k a escrever não dá para explicar muito bem..
Se tiveres mais alguma duvida e se eu te puder ajudar, diz...
Bjs

O meu principe nasceu a 26.02.2012 com 3,643Kg e 49cm

Afilhada de Paulinha81 e titia do seu filhote lindo Miguelinho...

MarinaRibeiro -
Offline
Desde 17 Ago 2009

pois eu estou na mesma que tu... também nunca me vem o perido a mesma altura....
Eu deixei a pilula no inicio de Setembro e o periodo veio dia 15 de setembro depois já só veio a 15 de Dezembro e veio a 8 de Janeiro e mais nada eu não sei o que fazer... estou farta... estou desiludida comigo mesmo não sinto nada já nada mete piada já não sinto um mimo do meu marido porque parece que sinto que mos da com pena, sempre adorei o meu emprego e agora já nem me apetece lá por os pés não me apetece ver ninguém pk a minha volta só tenho gente com mudanças boas na vida, sinto me mal só eu não tenho uma boa noticias algo que aconteca na minha vida que me faça sorrir por uns instantes... Queria tanto uma bébé e veijo esse momento a passar-me pelos dedos e eu sem nada poder fazer.... Não posso fazer nada perdi a vontade de sair sinto me feia gorda desinteressante. e não posso fazer nada oh meu Deus onde é que eu vou parar.... Triste

Natalia Cris -
Offline
Desde 16 Out 2010
I Love DMPM

Como eu te percebo Marina...
Eu já ando a tentar à quase um ano, e tu ainda tás à pouco tempo..
Mas podes ter mais sorte do k eu e logo logo terás a tua estrelinha..
É revoltante nós querermos tanto e ainda não termos conseguido, e tantas mães k nem haviam se ser mães e engravidam facilmente e um filho atrás do outro...
Mas nós não podemos desesperar...
Temos k ter fé k um dia o nosso dia há de chegar...
Bjs

O meu principe nasceu a 26.02.2012 com 3,643Kg e 49cm

Afilhada de Paulinha81 e titia do seu filhote lindo Miguelinho...

MarinaRibeiro -
Offline
Desde 17 Ago 2009

Eu sei que vou ir a baixo mt facilmente e é disso k tenho medo, é que se eu for a baixo as coisas ainda vão ficar mt pior já perdi a vontade de me arranjar, do meu trabalho que eu adoro, a unica coisa na minha vida que ainda me faz sentir bem é o meu marido... E eu também já ando em treinos a meio ano já é um bocadinho... Oh meu Deus não sei o que fazer a mim propria.... Só tenho 21 anos como é que eu vou viver toda a minha vida sem uma bébé....Eu não aguento...

Olha miga fico a contar ctg para desabafar e para ouvir as tuas historias que eu também vou contando a envolução da minha e desejo mt fortemente que consigas a tua bébé e seja para breve... Vai dando noticias e obrigada pk ajudas-te e mt...

Beijinhos

Ah é verdade e tu neste momento estas a tomar alguma coisa ou estas a espera de algum resultado...

Jinhos tudo de bom para ti... E mt força

dinaisa -
Offline
Desde 17 Fev 2011

ola marina,.. como eu te compreendo!
eu ja ando a tentar a 13meses e nao podemos desaminar, pk se nao e pior.
eu tb tenho um kisto num ovario.
a dra k me o fez disse k enquanto tivesses este kisto k n ia engravidar.tas a ver como fikei, parece k levei um balde agua fria..
agora tou a tomar medicação mas nao ajudou muito,vou marcar consulta este mes para depois a medica me mandar para as consultas do hospital..
força nao podemos desaminar.. e com o passar do tempo torna-se mais dificil
beijinho

MarinaRibeiro -
Offline
Desde 17 Ago 2009

Ai não me digas uma coisa dessas o medico não me disse que não se conseguia engravidar com eles lá, só me disse que era mais dificil... Ai eu nem acredito que isto me está a acontecer... Ele só me receito o provera, isso não é para os eliminar pois não? ai mau Deus o que posso fazer....

Beijinhos

dinaisa -
Offline
Desde 17 Fev 2011

o que e preciso e calma, conheco pessoas com kisos k engravidaram.
a minha go qd viu a eco disse k nao era assim tao grave..pois esse medicamento k tas a tomar nao sei para k ser. eu tou a tomar dufine(para a ovulação) e duphaston. tu fazes a ovulação?

MarinaRibeiro -
Offline
Desde 17 Ago 2009

eu já não sei de nada se faço se não faço a ovolução.... o medico entre amanha e sexta vai vero meu exame aos ovarios e vai me dizer algume coisa... Quando eu lá fui o médico disse que me ia passar aquelas pastilhas para me vir o periodo, mas fiquei a saber no outro dia que vir o periodo não é sinonimo de ovolação... então como é que posso saber se estou a fazer ovulação?

Beijinhos

dinaisa -
Offline
Desde 17 Fev 2011

oh linda faz como eu compra testes de ovulação pela net k saiem mais baratos.
o teu ciclo e regular?
eu ontem tive o meu 1positivo mas no mes passado axo k n fiz a ovulação.
agora vou aguardar se osr red xegar entao vou passar para as consultas de infertelidade.seja o k deus kiseres...

MarinaRibeiro -
Offline
Desde 17 Ago 2009

Positivo?? o que quer isso dizer... Que estas gravida ou que vais fazer ovulação? Desculpa a pergunta mas não precebo nada disso

Não os meus ciclos não são regulares... tambem dá para fazer esses testes com ciculos irregulares
e como é que se compra isso pela net... é que nunca fiz compras por net que não confio nisso.... Mas...

E vai correr tudo bem para ti tenho a certeza....
Ai que desespero meu Deus......

Jinhos

Natalia Cris -
Offline
Desde 16 Out 2010
I Love DMPM

Olá Marina, então com tás?
O k a menina quis dizer dos testes, é k à uns testes de ovulação.
Fazes durante os dias k quiseres.
Faz-se como um teste de gravidez e o resultado é se for negativo quer dizer k não tás a ovular naquele dia, se der positivo é sinal k naquele dia tá a decorrer a tua ovulação e k tás no periodo fértil, ou seja, os melhores dias para treinar e fazer a estrelinha...
Eu já fiz, mas comprei na farmácia, só k na farmácia são um bocadinho caros e só vêm 7 testes ou seja só dão para 7 dias, e para quem tem ciclos irregulares como nós, 7 testes são poucos, e eu não encontrei o meu positivo na ovulação.
Espero k tenhas conseguido perceber com a minha explicação..
Bjs

O meu principe nasceu a 26.02.2012 com 3,643Kg e 49cm

Afilhada de Paulinha81 e titia do seu filhote lindo Miguelinho...

MarinaRibeiro -
Offline
Desde 17 Ago 2009

Ola sim estou um bocadinho melhor... Pelo menos consegui levantar a cabeça e dizer.... Eu também vou ser capaz... Mas ao mesmo tempo a minha cabeça também vai a baixo e pensa.... Não vai ser nada facil...
Sim eu precebi mais ou menos... mas então esses testes tem de ser feitos todos os dias até chegar ao famoso positivo? e ai sim treinar muito....

Beijinhos sois uma grande ajuda e não me vou esquecer disso....

MarinaRibeiro -
Offline
Desde 17 Ago 2009

ola meninas ... Fui ao medico ontem e tenho que parar os treinos e tomar diane-35 durante 3 meses e depois logo se verá os resultados numa nova ecografia... Não acham 3 meses mt pouco para um tratamento...

Beijinham vão dando noticais

cristina clara -
Offline
Desde 24 Mar 2011

ola meninas tambem sou nova por aqui.passei aqui pa deixar o meu apoio.entao meninas ficar tristes irem se abaixo isso nao.olhem eu ja sou treinante d 2 mao ja tenho uma menina linda c 6 aninhos e ta na hora d dar uma mano. Quando foi da primeira tambem foi exatamente igual,o meu periodo parou por muitos meses e pa mal dos meus pecados nao podia me explicar,tou na inglaterra e nessa altura nao sabia diser nem um ai. Tristesa angustia muito dinheiro gasto em testes ate que um dia disse que seja o q deus quiser,ao fim d 7 meses sem sequer esperar tava gravida. O ano passado tambem nao andava bem engordava muito mudei d medico e bendita a hora um medico excelente,fis montes d exames e descubri quistos nos ovarios problema no utero o problema hormonal tambem fiquei d rastos.mas ainda nao pretendia engravidar.agora tambem tou um pouco aflita pa engravidar mas sabeis uma coisa nesta vida nada aconteçe por acaso.acho que deus ja aguardar um momento especial para isso acontecer vos indes ver.muita sorte para vos e tudo d bom aqui vai uma correntinha para as duas.+++++++++++++++++++++

cristina clara -
Offline
Desde 24 Mar 2011

ola outra vez nao consegui explicar tudo no mesmo.olha entao e assin eu agora ando a tentar engravidar desde janeiro e nada d nada e tou bem çiente que agora vai ser dificil ja me fui muito abaixo tambem ja chorei enfim.meu marido e louco po ter outro filho eu tambem.mas tinha medo o meu parto foi d 24 horas sofri muito e nao tava preparada,agora ja tou. agora tenho medo d nao conseguir.mas meu medico disse pa nao me preocupar eu do primeiro filho ja tinha estes problemas todos e consegui.meu medico disse apenas tu vais conseguir.por isso minhar queridas pencem positivo .nada e por acaso nesta vida.olha os testes d ovulaçao sao muito caros disseram-me d uma maneira mais ao menos d tamos a ovular,e eu realmente fis isso e tambem fis o teste e tava positivo no maximo,depois se quiserem saber mando uma mensagem privado.eu bocado ?? Mas pelo menos nao se gasta testes a toa.olha minha cunhada andou 2 anos a tentar um dia tava mal do estomago pensava ela,e ja era uma estrelinha.mas ela andou em muitos medicos ate que encontrou um medico que lhe passou 3 injecçoes e ela ja so tomou uma engravidou aquase logo. Um beijao grand pa todas q tao na mesma situaçao e muito força e nada desistir.ha mais uma coisa eu so tou c o meu marido 2 veses por mes.ele so vem a casa de duas em duas semanas.ja viram pa mim se ja e dificil ainda se torna pior.sem marido nem sequer ha treinos. Beijo a todas. Nao desesperem.meu medico disse q a maioria das mulheres nao engravidam por culpa delas e eu fiquei c cara de parva a olhar para ele. Entao ele disse que a anciedade que impede o organismo d trabalhar. Beijo

MarinaRibeiro -
Offline
Desde 17 Ago 2009

Olha tu nem sabes o quanto a tua historia me deixou de coração apertadinho... Obrigada pelas tuas palavras... Eu quero mt ter uma estrelinha e ja estive mt anciosamas ja chorei muito e quero-a assim que deus ma quiser dar... mas eu ja percebi que a ancia não me leva a lado nenhum por isso deixei de estar anciosa nao penso tanto nisso, namoro muito mas sem pensar "sera que é desta"... Divirto-me mt com o meu marido que tambem até ao fim de abril so vem ao fim de semana... Não faço testes pk a deslusão e sempre muito grande.... Mas gostava de saber qual é a forma de saber que estou a fazer ovulação se me podesses então mandar uma mensagem privada eu agradecia...
Eu sei que vou conseguir deus não me iria dar esse desgosto pk ele sabe que me matava a seguir... mas por agora tenho esperança agora vamos ver como vou reagir com passar do tempo... Ja deixei diane-35 e começei com o ovusisol... Pode ser que resulte:) Tenho esperança e muita fé...

Mais uma vez mt obrigada pelas tuas palavavras.... Jocas grandes

Natalia Cris -
Offline
Desde 16 Out 2010
I Love DMPM

Olá Cristina, li a tua história e realmente mexe com qualquer pessoa.
Eu também tenho ovários poliquisticos e já tou nos treinos à um ano, as vezes ando mais em baixo, mas eu quero tanto mas tanto a minha estrelinha k meto na minha cabeça k tenho k animar k um dia ela vai chegar.
O meu periodo já não vem à alguns meses (fruto dos quistos), e acho k nem tou a ovular.
Gostava de saber o k fazes para saberes se tás a ovular ou não, é k realmente os testes são um bocadinho carotes..
Obrigada pelo teu testemunho, e continua a lutar k vais conseguir a tua estrelinha.

Marina, minha linda e tu como tens andado?
Vais ver k Deus não se vai esquecer de nós, só ainda não achou k tivesse na hora, mas a nossa estrelinha vai chegar, temos de ter fé.
Muitos bjs para as duas... Beijinho

O meu principe nasceu a 26.02.2012 com 3,643Kg e 49cm

Afilhada de Paulinha81 e titia do seu filhote lindo Miguelinho...

MarinaRibeiro -
Offline
Desde 17 Ago 2009

ola linda cmg esta tudo na mesma andei a tomar dine-35 durante o mes de março e estou a espera do red e ainda não veio ja parei a pilula na sexta acho mt tempo mas prontos Quando tomavaa outra em 3 dias vinha o red... Ja ando a tomar ovusitol e o acido... Eu sei que tenho que ter esperança mas nao estou mt confiante, acho que com o passar do tempo vou desanimar mt rapidamente principalente se não me vier as menstruações... Ando como tu uns dias mais em baixo ouros mais animada olha em fim so o tempo pode mundar esta nossa ancia de ter respostas.... Beijo

cisc1486 -
Offline
Desde 04 Abr 2011

Olá meninas... Venho-me juntar a voces para partilhar a minha história com voces...

Eu nunca fui regular, só mesmo tomando a pilula. Eu sempre tomei Diane35, porque tinha muito acne e ajudou para reduzir, essa sempre foi a minha pilula.
Mas desde Novembro que mesmo tomando a pilula o red nao vinha e em Janeiro resolvi ir ao médico, ele mandou-me fazer uma data de analises e fiz uma eco, foi quando descobri que tinha SOP.

Fiquei um pouco triste com a noticia mas ele disse-me para fazer a minha vida. Deu-me o PROVERA para tomar para fazer ovulação Um mês a tomar apartir do 15º dia até ao 25º depois do red, e outro mes de pausa.

Pois bem agora ando a treinar e estara nas mãos de Deus...

Um beijinho pra todas e bons treinos....

Silvana.S -
Offline
Desde 10 Abr 2011

Bom mas é realmente razão para alarme? Qual foi a explicação do médico?

Eu tive quistos durante quase toda a minha adolescência (lembro-me perfeitamente de um dia que me colocou até de cama) e passados os anos eles foram desaparecendo. Tenho feito ecografias e o que existe é irrelevante, a grande maioria desapareceu.

Pensamento positivo, tudo vai correr bem!

Sobre Silvana.S

Afilhada de Paula Cavadas; Isabel1984; AnnaC
Madrinha de Paula Cavadas; SaraSSN17; Rmba77
Opiniões pf -» http://demaeparamae.pt/forum/opini-pf
Irmandade das florzinhas..todas unidas conseguiremos... Sorriso

cisc1486 -
Offline
Desde 04 Abr 2011

Oi...
Bem o médico o que me disse foi com tinha os ovarios poliquisticos que poderia demorar mais tempo a engravidar porque nao faço ovulação, por isso deu-me o provera para ajudar a ter ovulação, mas que não era impossivel engravidar, é fazer a minha vida normal e treinar.
Se ao fim de +/- um ano não tivesse resultados para o procurar outra vez que ele dava uma ajudinha...foi as palavras dele...

Natalia Cris -
Offline
Desde 16 Out 2010
I Love DMPM

Olá cisc1486...
Eu também tenho SOP e desde k deixei de tomar a pilula o meu red deixou-me de vir, então o meu GO receitou-me o provera para tomar durante os 10 dias. Mas o provera não é para fazeres ovulação, o provera é só para te puxar o re, para te provocar ovulação são outros comprimidos.
Eu já tomei o provera durante tres meses, e nos primeiros dois meses o periodo apareceu mas isso não indica k eu ovula-se.
No terceiro mes o red não apareceu e o meu GO diz k eu nem devo tar a ovular e por isso para eu marcar uma consulta (k é o k eu vou fazer) para ele me receitar um indutor de ovulação.
Espero k me tenha feito explicar Piscar o olho
Temos k ter fé k logo logo vamos conseguir a nossa estrelinha.
Eu já tou nos treinos á um ano e o GO também me disse k por ter ovarios poliquisticos pode dificultar a engravidar, mas não é impossivel... Sorriso
Enquanto à vida à esperança Espertalhão
Bjs e boa sorte...

O meu principe nasceu a 26.02.2012 com 3,643Kg e 49cm

Afilhada de Paulinha81 e titia do seu filhote lindo Miguelinho...

cisc1486 -
Offline
Desde 04 Abr 2011

Obrigado pela tua explicação.
Pois o médico o que me tinha dito é que era para ovular...por isso foi o que expliquei aqui.
Mas sim explica-te bem e obrigado pela tua informação.

MarinaRibeiro -
Offline
Desde 17 Ago 2009

ai ai meu deus quem é k precebe os medicos. Olhem eu neste momento estou tranquila e tenho a certeza que vou conseguir estou a tomar ovusitol e isso vai me ajudar a concretizar o meu sonho tenho a certeza e todas vos tendes que pensar como eu pk deixando o animo ir a baixo tudo vai a baixo meninas mt fe e esperança pk no vamos conseguir... nos somos lutadoras..... Força... Eu sei que para quem ainda não tem nenhum bebe que é o meu caso é mais dificil mas olhem não temos outro remedio a não ser lutar pela vida.... Força nos vamos ser mamas tal como todas as outras.... Beijinhos e força...