Quisto no Ovário esquerdo adia-me a gravidez | De Mãe para Mãe

Quisto no Ovário esquerdo adia-me a gravidez

Responda
5 mensagens
PCorreia -
Offline
Desde 26 Jan 2012

Olá, Tenho 38 anos e um filho com 8. Decidi ter o 2º filho com o meu namorado e deixei de tomar a pilula em Agosto 2011. Até agora nada. Tenho um quisto no ovário esquerdo há quase 8 anos com +- 4,8 cm e que tem vindo a crescer. O meu ginecologista sempre disse que era um quisto funcional... sem importância, mas agora já acha que me devo submeter a cirurgia.
Logo agora que tinha decidido engravidar...
Alguém já passou pelo mesmo?
Queria muito engravidar, até porque a idade já não ajuda muito...

Obg
P

maryluana -
Offline
Desde 12 Maio 2010

Olá!

Eu tive um quisto do ovario esquerdo durante 2 anos, na ultima ecografia este tinha 5,5cm tinha implante do braço e depois de atingir os 5,5cm na eco o medico disse que nao achava normal eu ter implante e ter um quisto daquele tamanho... fui encaminhada para um especialista e mesmo com implante o medico que me fez a eco aconselhou a pilula enquanto esperava pela consulta no hospital(4 meses) decidimos ter outro filho. A medica de familia disse logo que devia primeiro vigiar o quisto, esperar pelo especialista e quando tudo tivesse resolvido ai sim tinha luz verde. Nesse mesmo dia ela mandou me fazer uma eco de vigilancia e quando fui na semana seguinte nao havia nem sinal do quisto. Acredito que tenha sido a pilula a resolver isso, foram dois anso sempre a crescer e depois de 4 meses a tomar pilula ele sumiu. Ja fizeste algum tipo de tratamento?

Sobre maryluana

24*07*07 minha Lulu linda chegou!!!
4 Anos depois a 11*11*11 chega-me a Sofy terrível para completar o meu mundo...
Afinal não estava completa... A 26*08*14 tive o meu 3º positivo... DPP 03*05*15

Márciia -
Offline
Desde 28 Fev 2012

Ola, eu tenho 21 anos, e antes de ter o quisto no ovário esquerdo nas relações sempre me queixava com dores, e fui ter com a medica e disseram que tinha uma bolha de sangue, fizeram-me ''raspagem'' ent limparam-me se me faço entender, isto foi em 2009, o ano passado decidi fazer exames de rotina e tenho um quisto no lugar da bolha de sangue, também me dissram-me que não é nada de grave. agora dia 28 vou a uma ginecologista privada e informar-me

PCorreia -
Offline
Desde 26 Jan 2012

Olá,

Ainda não fiz nenhum tratamento específico.
O quisto apareceu na altura da transição da pilula da amamentação para a pilula que sempre tomei, antes e depois da gravidez.
Ou seja, durante estes quase 8 anos tive sempre a tomar a pilula e o quisto nunca desapareceu.
Espero agora pela consulta no hospital publico para ver o que me indicam.
Entretanto já fiz nova ecografia, e o quisto mantém-se nos 4.8 mm.

P

PCorreia -
Offline
Desde 26 Jan 2012

Olá a todas,

Ontem fui falar com o meu ginec, e ele disse-me que está tudo bem e que devo continuar a tentar engravidar sem receios.
Diz que este quisto provavelmente irá ficar comigo para sempre...e que se operar antes da gravidez até pode ser prejudicial uma vez que vão ter que retirar o quisto e quem sabe o ovário e a trompa.

Por isso, vou esquecer que o tenho e continuar nos treinos Sorriso

P