quero muito engravidar, mas meu marido acha que ainda não é chegada a hora. o que fazer? | De Mãe para Mãe

quero muito engravidar, mas meu marido acha que ainda não é chegada a hora. o que fazer?

Responda
14 mensagens
wedna -
Offline
Desde 28 Mar 2015

olá a todas que assim como eu tem o grande sonho de ser mãe, estou em uma situação um pouco conflitante pq quero muito engravidar, mas meu marido diz que ainda não é chegada a hora, o mesmo diz que lá para o final do ano iremos de fato começar os treinos, pois há um ano utilizamos o coito interrompido. o que vcs acham que eu deve fazer? espero o tempo determinado por ele ou insisto para começarmos logo?

Sobre wedna

Wedna szsz...

bolas_e_bolinhas -
Offline
Desde 31 Mar 2012

Ola. Na minha opiniao têm de ser os dois a querer muito! Por isso, eu esperava e nao insistia. Cada um tem o seu timing!

wedna -
Offline
Desde 28 Mar 2015

obg flor no fundo tb penso assim, mas é que a ansiedade pra o tempo passar logo, aliás voarrr rsrsrsrs as vezes bate forte.

Sobre wedna

Wedna szsz...

Xana_magueti -
Offline
Desde 02 Set 2011

:)Comigo foi o contrario,o meu marido queria e eu insistia para esperar ate ao final do ano,estávamos em 2012 e em Outubro desse ano la me meti nos treinos.
So consegui o positivo em 2014 mas so partiia para uma gravidez quando fosse vontade dos dois.
Um beijinho e vai preparando a chegada do teu babe podes aproveitar agora para fazeres exames e veres se esta tudo bem,se for o caso e necessitares de perder peso aproveita agora assim quando chegar o fim do ano e so treinar :).

06.07.2000 João
10.09.2005 Mariana
18.09.2014 Afonso
O meu mundo a três ♡♡♡

Samandy -
Offline
Desde 09 Abr 2009

Eu concordo com a mamã.
insistir so piora, alias pode fazer ele pensar numa forma negativa ou se sentir pressionado e ate aceitar e nao ser feliz.. o que pode gerar discussoes etc.. tudo a seu tempo.. ate pq voce nao ia ter uma gravidez feliz se nao visse felicidade no seu marido Sorriso

Mamã S -
Offline
Desde 11 Set 2013

O fim do ano, faltam 6 meses, acho que deves esperar já que é uma decisão do casal.

AnaSofiaRodrigues -
Offline
Desde 21 Set 2013

Na minha opiniao, espera até ao fim do ano como ele sugere. Se fosse ao contrario, tambem nao ias gostar muito que insistissem certo? Sorriso tudo tem o seu tempo, se ele acha que nao é a melhor altura, entao realmente nao é. A melhor altura é quando ambos quiseres. Boa sorte Sorriso

Além de futura ♡ mamã ♡, também sou ☆ Fotografa ☆
● Se precisarem de alguma coisa, informações ou dúvidas, mandem-me mensagem ●
Juntem-se a nós no FB: www.facebook.com/groups/mamasdeoutubro2015/

piliquita -
Offline
Desde 02 Jul 2013

Olá! Olha estamos em situações semelhante, porem esperarei! Sorriso Nesses 6meses irei e estou a fazer exercícios físicos, e em Outubro inicio o acido folico para em Dez, Jan iniciar os treinos Piscar o olho

Sobre piliquita

Sorria ❤

Ambika -
Offline
Desde 09 Set 2008

olá Wedna, eu no teu lugar aguardaria os 6 meses, afinal tb n é assim tanto tempo quanto isso, e tens mais q tempo p nesse espaço de tempo pedir análises à medica de familia, fazer um check up no GO e em menos de nada chega o fim do ano Piscar o olho A meu ver um filho é um projecto de vida a 2, e não faz sentido haver pressões...deixa as coisas rolarem Piscar o olho

Sobre Ambika

treinante desde 01/04/2015 <3
positivo a 20/06/2015 Sorriso
Gravidez anembrionária - interrupção às 7 semanas Triste
confirmação de gravidez molar total
positivo a 19/10/2016

ClaraMiguel -
Offline
Desde 03 Nov 2013

Eu esperaria. Faltam apenas seis meses e nesses seis meses pode aproveitar para ir a uma consulta de ginecologia fazer os exames de rotina para ver se está tudo bem, análises e começar a tomar o ácido fólico. Assim, quando começarem os treinos, terá a certeza de estar a fazer tudo como deve ser.

E claro, se praticam o coito interrompido, nada impede que não engravide entretanto. Mesmo se até agora não aconteceu, não significa que não acontecerá.

Tita Fernandes -
Offline
Desde 18 Jan 2013

Olá Wedna, fui ver o teu perfil e falas em problemas hormonais e risco de aborto. Não sei se já resolveste essa questão mas de facto só deves pensar em engravidar quando estiveres estável. De outra maneira só vais piorar essa ansiedade. Aproveita este tempo para tratares de ti, faz todos os exames e tratamentos que deves fazer e ao mesmo tempo estás a dar o tempo que o teu marido precisa. Pensa que 2016 vai ser o teu ano e começa já a trabalhar nisso Piscar o olho Boa sorte futura mamã!!!

Mãe de gémeos (31 semanas)

amadalena -
Offline
Desde 13 Maio 2009

Eu jamais iria tentar engravidar se o meu marido me dissesse que para já não queria. Mesmo sonhando muito ter um filho, não queria mesmo. Saber que estava a tentar ter um filho e que esse não era o plano do meu marido, ainda que para já, nem pensar. quando eu engravidasse ia sempre olhar para ele com a dúvida: "será que ele está feliz com esta gravidez?". Acho que deves mesmo esperar até ele achar o momento certo, ou melhor, até os dois acharem o momento certo. Acho que a gravidez é um momento tão intimo do casal, que os deve unir ainda mais...

wedna -
Offline
Desde 28 Mar 2015

já terminei todos os meus exames e comigo esta td ok, tb começarei a tomar ácido fólico em outubro pq meu esposo quer iniciar as tentativas em dezembro pq nesse período esta a concluir sua faculdade e monografia, ele disse que quer mais tempo para curtir minha gravidez e se eu engravidasse agora não iria me dar a devida assistência.

Sobre wedna

Wedna szsz...

wedna -
Offline
Desde 28 Mar 2015

obg meninas pelo apoio e conselho de todas vcs... vdd filho tem que ser bem planejado e aguardado pelos dois: marido e mulher. Em relação aos meus problemas hormonais graças a deus acabei de concluir meus exames e semana passada fui ao go e o msm disse q comigo estava tudo ok. que eu ja poderia iniciar as tentativas, acho que foi por conta desse fato q é novo para mim que a minha ansiedade aumentou rsrsrsrs mas irei esperar sim afinal só são seis meses né?

Sobre wedna

Wedna szsz...