Quer estar sempre a comer | De Mãe para Mãe

Quer estar sempre a comer

Responda
10 mensagens
ladyclaudia -
Offline
Desde 01 Out 2013

Olá a todas, o meu filho tem 20 meses e quer estar sempre a comer, será normal? É alguma fase? Oiço normalmente que não querem comer...
Não posso entrar na cozinha que ele começa logo a correr para lá a pedir, banana, iogurte, etc, já evito ir à cozinha.
Alguém passou por semelhante?
Obrigada

Videl86 -
Offline
Desde 18 Jul 2014

O meu filho também é assim...às vezes preocupa-me...mas ele é magrinho e dou-lhe maioritariamente coisas saudáveis para ele comer, por exemplo quando está com fome corto-lhe vários pedaços de melancia e ele fica entretido com a melancia durante algum tempo Sorriso coisas assim Piscar o olho mas também é constante, come muita sopa, come muita fruta, come refeições principais com porções de adulto (tipo come um bife igual ao meu!), e mesmo assim entre refeições está sempre a pedir comida e come sempre!

Sobre Videl86

08 de dezembro de 2014 <3 49,5 cm e 2,920 de amor e doçura <3
13 de dezembro de 2017 <3 47 cm e 2,815 de fofurice e amor <3

mama_dica -
Offline
Desde 22 Nov 2015

Por aqui é a mesma coisa, a minha filha não pode ver comida que também quer, mesmo que tenha acabado de comer uma refeição completa. E vai para a porta do frigorífico e da despensa pedinchar. ?
Não me preocupo muito com isso, tento é não exagerar, que ela não está gorda, mas também não quero que fique.
O irmão mais velho nesta fase também era muito comilão (apesar de ela ainda ser mais) e agora as refeições são um martírio...

XanaCD -
Offline
Desde 13 Jan 2013

O meu filho como já sabe pedir vai p a porta da dispensa pedir bolachas. É um martírio para o distrair. Tento dar outras coisas p ele comer mas fica chateado e não quer mesmo outra coisa q não seja igualmente doce.
E outra coisa pior é q desde há uns dias q não quer fruta aos pedacinhos, somente se for banana. Vou ter de passar fruta pq senão são muitos dias ou sem a comer ou só a comer banana. Vai se insistindo a ver quando lhe passa.

lifeinpink -
Offline
Desde 22 Fev 2016

Ahah, a minha com quase um ano não pode ver ninguém a comer, é uma desgraça, mas ainda a conseguimos distrair facilmente. Já nós, pensamos duas vezes antes de ir comer. Costumo partilhar com ela o que vou comendo, portanto ao lanche mantenho-me no pão ou fruta. Só comemos coisas menos boas quando a pequena dorme Espertalhão

Ansha -
Offline
Desde 13 Abr 2016

O meu Tb quer comer tudo e a qualquer hora
O que vale é que o consigo enganar
Qd estou a comer algo que ele pode, dou-lhe
Senão, vou buscar uma bolacha das dele ou um pedaço de pão

Kayapsa -
Offline
Desde 19 Mar 2014

O meu mais velho esta sempre a eoer alguma coisa ao principio so pedia... E se quiser algo doce tem de pedir que eles estão bem guardados... Mas pao fruta ou mesmo iogurtes ja sabe ir buscar so diz oh mae vou comer isto ou aquilo e qdo do ja vai com a coisa na mao. Confesso que e um pouco rechunchudo sempre foi mas não o vou proibir de comer... Qdo for mais velho tem muito tempo para se preocupar com peso e dietas. Esta a crescer deixai-o comer!

Sobre Kayapsa

pais de primeira viagem... A viajar pela segunda vez...

Cris3010 -
Offline
Desde 28 Ago 2015

Mamã, o meu também adora comer!!! Quando nasceu era um martírio, mas desde os 3 meses que aumentou bem o apetite. Como como bem tudo não me preocupo muito, apenas um pouco com o peso, pois esta no p85. No entanto, como disse a mamã acima, está a crescer, o que vamos fazer? É dar-lhes sobretudo coisas saudáveis. De resto, é ganhar muito dinheirinho para as compras do supermercado ??

Sobre Cris3010

Último AC - outubro 2011; Encam. para cons. infertilidade - mar. 2013; 1.ª cons. - jul. 2013; 1.ª FIV - set. 2014 (-); 1.ª TEC - dez. 2014 (+) Gravidez não evolutiva - AE janeiro 2015; 2.ª TEC - abr.2015 (+) ❤️Acreditar é o primeiro passo! Jul. 2019 - gravidez espontânea ❤️

Ana Svensson -
Offline
Desde 23 Abr 2017

Já eu, acho que é preciso ter algum cuidado, principalmente no caso de crianças que estejam acima do peso ou perto disso. Não se trata de fazer dieta, mas não custa controlar o que comem. Se o seu filho for magrinho e lhe for dando alimentos saudáveis quando pede, não vejo nenhum problema de maior. Agora, se for mais gordinho, ou se quiser comer alimentos pouco saudáveis, deve ter atenção. Com as minhas, sempre tive o problema contrário, principalmente com a mais velha... é um castigo tentar dar-lhes de comer. Acabam sempre por comer, mas obrigadas.

MIsabeAraujo -
Offline
Desde 01 Mar 2017

A minha sobrinha é igual, a mãe por vezes tem que cortar na comida se não a miúda vomita de tão cheia o que vale é que ela é magrinha e a maioria das vezes pede fruta e pão.