Quem tirou a vesícula??Como ficaram? | De Mãe para Mãe

Quem tirou a vesícula??Como ficaram?

Responda
9 mensagens
simoesf -
Offline
Desde 03 Mar 2011

Boa tarde mamãs

Tirei a vesícula em 2007 e correu tudo bem, a operação correu bem e a recuperação fantástica. Tudo estava a correr bem até Agosto de 2010. A partir desta data voltei atrás como se não tivesse feito operação nenhuma. Azia....náuseas....vómitos....enfartamento...dores de estômago..cólicas no intestino....fui imensas vezes às urgências e a 2 gastroentrologistas diferentes...depois de fazer duas endoscopias...analises...TAC e tudo mais a resposta smp a mesma....está tudo bem....teve azar , isso são reacções de não ter a vesícula e tem que aprender a viver assim!! Por causa desta situação desenvolvi uma tremenda ansiedade por ninguém me dar uma resposta concreta e de que podia fazer para resolver as coisas.
Tenho semanas que estou bem....tenho outras que quase não consigo comer....estou completamente farta e exausta...às vezes já nem como para não me fazer mal....

Será que sou a única??

Cuquiti -
Offline
Desde 09 Fev 2015

Boa tarde mamã,

Fui operada no ano passado de Urgência, nem sabia que padecia de pedras na vesícula. Felizmente correu tudo bem e passado um ano sinto-me bem.

Antes de ter tirado sentia sempre muitas dores do lado direito da barriga, assim por baixo das costelas... às vezes até me custava a respirar e a falar. Mas só descobri após uma crise onde fui de urgência para o Hospital e onde tiveram de me operar imediatamente pois ignorava os sintomas que já sentia à alguns anos.

Só espero não ter problemas inerentes à retirada da vesícula.

Mamã não se conforme e procure outras opiniões. viver assim nessa ansiedade não é nada bom.

As melhoras e tudo a correr bem!

Beijinho

lune et étoile -
Offline
Desde 30 Jul 2008
I Love DMPM

Ola,

Eu tirei a vesícula em 2009 e ate ao dia de hoje ando bem, não posso abusar de certas comida mas dores nunca mais tive.

FaMena -
Offline
Desde 27 Dez 2014

Depois de tirar a vesícula algumas pessoas podem realmente ter esse tipo de queixas, com causas muito variáveis. Se não lhe encontraram nenhuma lesão ou algum cálculo que pudessem ser a causa e ser resolvidos e se à partida é mesmo só gastrite biliar, não lhe prescreveram medicação para proteger o estômago? Tipo antiácidos ou medicamentos da família do omeprazol?

Se quiser ler sobre esse problema, em inglês chama-se Post-cholecystectomy Syndrome (digo em inglês porque é sempre mais fácil encontrar informação médica em quantidade e qualidade).

Tudo de bom.

zette -
Offline
Desde 14 Abr 2009

eu tb tirei ha visicula ha 14 anos e sinto me bem... refiz a minha vida completamente, como o que quero sem restriçoes... nao tenho colicas nem vomitos... axo estranho andares assim... sera mesmo efeitos segundarios??? e so apareceram 3 anos depois? deve ser outro problema e os medicos associaram a tua cirurgia derivado aos sintomas que eram muito parcidos...
desejo te as melhores beijos

smca1977 -
Offline
Desde 26 Fev 2010

Bem, eu também retirei a minha há 5 anos e até hoje não sinto nada e como de tudo sem quaisquer restrições.
Ainda hoje me pergunto para que serve a vesícula, se podemos viver tão bem sem ela!
Mas... já ouvi casos em que as pessoas depois de a retirarem, ficaram intolerantes a algum alimento, que dantes não eram. Se o comerem ficam com crises, como as de vesícula, tal como as descreves-te.
Já tentás-te associar essas crises a alguma coisa em especial que tenhas comido?

simoesf -
Offline
Desde 03 Mar 2011

Obg pela informação.....ao pesquisar pelo tema, realmente é tudo isso que sinto e vejo que ainda há muitos exames que posso fazer.....a ver é se mos fazem cá!! Porque a todos os médicos que fui...todos disseram que tinha que viver assim Triste

Obg

Sissi 13 -
Offline
Desde 18 Ago 2008

Bom dia

Eu tirei a minha vesícula em 2011 e até a data de hoje nunca tive nenhum sintoma, como de tudo o que quero e nada de sintomas.
A única coisinha é que se abuso muito em certos comeres fico com azia mas se comer com moderação não tenho sintomas nenhuns.

Aliás posso-te dizer que desde que tirei a vesícula passei de 94 kg para 60 kg sem dieta nenhuma Sorriso Voltei a ficar com o corpo que tinha antes de ser mãe Sorriso

As melhoras e tem cuidado e não estejas tanto tempo sem comer.

Sobre Sissi 13

13.05.08 às 38s+4d 48cm 3390kg ♥  
21.03.10 às 35s+5d 49cm 3118kg ♥  
Tenho 2 anjinhos no céu a olhar por mim Anjinho 12/2011 e 07/2014
Positivo a 21/02/2016 Apaixonado Bebé surpresa Cegonha

BeneditaSantos -
Offline
Desde 29 Set 2017

Olá como tens andado depois de tirares a vesícula?

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?