Quem passa a baixa médica, GO ou Médico de familia | De Mãe para Mãe

Quem passa a baixa médica, GO ou Médico de familia

Responda
18 mensagens
Ana3011 -
Offline
Desde 19 Jan 2007

é que eu tenho GO na Cuf Descobertas mas não tenho médico de familia porque no posto médico onde vivo não têm médicos disponiveis.

quando tiver de entrar de baixa, quem é que me vai passa-la?
GO ou outro médico?

Jokinhas e desculpem estas perguntas todas.

Sobre Ana3011

Mãe de duas filhotas lindas de morrer

Desde 06 Ago 2008

Ana,

quem passa a baixa é o medico do centro de saude. Eu também não tenho médico de familia, mas não te preocupes eles arranjam um qualquer e depois as renovações nem te vêem (pelo menos comigo foi assim).
O GO passa é a carta para o médico do centro de saúde saber porquê. O GO tem de escrever também logo que é gravidez de risco para receberes a 100%. Tem atenção a este pormenor.

Felicidades e Beijos

Ariana Ribeiro -
Offline
Desde 19 Ago 2008

Eu sempre fui seguida no particular, nunca em td a minha vida tive ca o medico de familia.

A minha GO passou uma carta para o medico do centro de saude da minha zona a explicar porque é que te tem que dar baixa. Esse suposto médico (medico de familia) passa a baixa.

Em todos os centros de saude ha um medico destinado a passar/ver pessoas que nao tem medico de familia.
Inscreves-te no centro e tens que marcar uma consulta com ele/ela para te passar a baixa. Ele/ela nao te toca, faz te somente perguntas sobre ti, como corre a gravidez,quem á tua/teu medico/a , onde pensas ter o bebé e passa a baixa.
A folha da baixa tem 3 paginas: 1 para ti, 1 para enviares para a SS por correio e outra para entregares na entidade patronal.

A primeira baixa é de 15 dias no maximo. O prolongamento dessa tem o prazo maximo de 30 dias. Cada vez que acabar a baixa, deixas a copia da anterior no centro de saude, o/a medica passa e depois vais la buscar.

So os medicos que trabalham em centros de saude é que podem passar baixas e credenciais para gravidas, porque sao os unicos com autorizaçao da seg social/que podem preencher o formato da SS.

Credencial: documento passado pelo medico tb do Centro de Saude, que tem a data prevista do parto e normalmente o prazo de ate após dois/3 meses do parto. Com esse papel podes fazer analises sem ter que pagar rigorosamente nada durante a gravidez. Em caso de urgencias podes ir ao hospital que tb nao pagas nada. Ficas isenta.
Mesmo tendo seguro de saude acaba sempre por compensar nalguma coisa.

Comigo foi assim que se passou Sorriso

Ana3011 -
Offline
Desde 19 Jan 2007

eu acho que não tenho gravidez de risco, linda, eu perguntei mesmo só para saber quando tiver no final da gravidez, etc......
Mas orbigada minha linda.

Olha outra coisa, mesmo sem estar ainda inscrita no centro de saude posso chegar lá a qualquer momento e pedir para me passarem baixa, ou tenho de aguardar uma consulta com um médico qualquer?

Beijokinhas grandes e fofas

Ana e Mini Estrelinha

Sobre Ana3011

Mãe de duas filhotas lindas de morrer

Vera-Lucia -
Offline
Desde 26 Mar 2008

Olha eu tive de baixa durante 4 meses de gravidez devido á tensao alta e embora eu fosse ao Go, tinha k ir a minha médica de familia pa me passar a baixa.
Beijinhos e tudo a correr bem kida, haaaaaaaaaaaaaaaaaa kd a minha medica tava de férias ia ao hospital e o medico k tava de banco era ele k passava por isso se nao tiveres medico de familia é um medico k esteja nesse dia no hospital

Ana3011 -
Offline
Desde 19 Jan 2007

mas essa cardencial é para ter quando, quando é que devo ir ao centro de saude pedir isso?também dá para o privado, ecografias etc.....

Beijokinhas grandes e fofas

Ana e Mini Estrelinha

Sobre Ana3011

Mãe de duas filhotas lindas de morrer

cpc -
Offline
Desde 21 Abr 2008

Se não tens médico podes ser atendida pelo que está lá para pacientes sem médico de família mas acho que tem de ser sempre no centro de saude em que estás inscrita. acho eu...

catarina2001 -
Offline
Desde 15 Maio 2008

Antes de mais tens de ir ao centro de saude dizer que tas gravida para te arranjarem um medico,apesar de queres ser seguida em particular precisas sempre do medico de familia para te passar baixas.
o particular passa te a carta mas quem da baixa é o medico de familia...
a1ºcoisa que tens de fazer é ires msm ao centro de saude e explicar a situação...
bjs

_______________________________________________________________
*A minha linda afilhada ANA-3011 tem 1 estrelinha dentro de si!Será o Martim ou Constança?!*

**Tu és a minha vida!Sem ti nada faz sentido TIAGO!A mãma ama-te muito meu amor!**

*Tu és a minha vida,o meu EU filho!Sem ti nada faz sentido TIAGO,AMO TE MUITO meu amor!:)*
**Eras o nosso sonho mt desejado q/estava a ser vivido a 3 com mt.alegria** 2/12/10 a nossa estrelinha no Céu Triste **
***Deus fechou uma porta,mas abriu uma janela :)Grávida e mt FELIZ! DPP 26/11/11 :))***
****Temos uma madrinha!Heheee,a nossa amiga Sheera ;)****

Alexandra Vale -
Offline
Desde 20 Jul 2008

Só os médicos do centro de saúde ou do hospital é que passam baixa médica. Se não tens médico de família vais a um reforço médico, levas uma carta da tua GO e não terás qualquer problema, o médico passa-te a baixa.

Beijinhos Beijinho
Alexandra
________________________________________________________________
Tenho afilhados lindos, são um doce. Desejosa de os conhecer. Desejo às mamãs, uma linda gravidez.
O momento mais lindo na vida da mulher.
Sou uma madrinha orgulhosa, as minhas afilhadas de treinos, são um encanto. O vosso positivo está a chegar

Rita Ferrao -
Offline
Desde 14 Ago 2008

Olha tanto qto sei o teu GO passa-te um papel de baixa que terá que ser passado pelo médico de familia..e qd é o medico de familia a solicitar a baixa acho q tb é necessario um papel do GO..
Mas nao estou segura disto a 100%
Beijinho

____________________________________________

(¨,) 28 semanas da Leonor (¨,)
DPP: 01/12/2008
Madrinha da Mª Catarina da mama (inesaparicio)

**12-12-2008**
LEONOR

Ariana Ribeiro -
Offline
Desde 19 Ago 2008

Normalmente tds os medicos alegam qq motivo para a baixa para ficar como gravidez de risco para a pessoa poder receber a 100%, mesmo que nao haja risco nenhum. (a n ser que a GO seja mt mazinha).

Tens que te inscrever no centro e marcar uma consulta. Eles nao passam baixa sem ver a pessoa. Como gravidas, as senhoras marcam sempre para a data mais proxima, o mais rapido possivel.

Vindimita -
Offline
Desde 03 Set 2008

Se ainda não estás inscrita no C. Saúda da tua zona, tens de o fazer, independentemente de ficares com médico de família, ou em lista de espera, tens é de estar inscrita no SNS (Serviço Nacional
de Saúde), para poderem ter um dossier com os tus dados.
Qdo chegar a hora de ficares de baixa, o GO passa uma carta a dar os motivos e tu levas essa carta ao C. Saúde para que tenhas uma consulta, normal ou de SAP, para te darem a baixa, ok?
Espero ter ajudado.

Beijos

Beijinho B&B e Dioguito Beijinho

Sobre Vindimita

O meu blog: http://quatroebom.blogspot.com/
Beijinho B&B, Dioguito(14/07/2006) e Pipoca João(27/11/2009) Beijinho
*Marta Pereira - Madrinha do meu Dioguito*Solzito - Madrinha virtual do João*Madrinha da Sweetliljojo e da Solzito*

beantunes -
Offline
Desde 27 Jan 2007
I Love DMPM

Ora aí está uma pergunta para a qual eu não te sei responder...mas vim aqui ao teu tópico para ver se aprendo alguma coisa.

Meninas, obrigada por nos ajudarem.

Resumindo:
É sempre preciso ir ao centro de saúde, independentemente de não ter médico de familia e de ter ou não necessidade de consulta, certo?

Agora aproveitando o tópico da Ana (desculpa Ana).

Eu tou inscrita no centro de saude da minha morada de solteira, acham que há algum problema continuar a ir lá? Ou tem mesmo que ser no da minha área de residência?

Beijinhos

http://onossocasamento.pt/forum/11961
http://www.youtube.com/watch?v=yASgF0U2aNM

cpc -
Offline
Desde 21 Abr 2008

Se é no da residência de solteira que tinhas médico de familia acho que é mesmo lá que só podes ser atendida, quando mudei de morada não havia vagas aqui e continuei sempre a ir ao meu médico lá, pelo menos acho que não nos podem atender sem ter-mos médico de família,agora casada pude associar-me ao médico do meu marido para ter médico aqui. Ele tava associado ao médico da mãe agora através dele criámos o nosso agregado familiar.

yaris -
Offline
Desde 11 Ago 2008

Mesmo que nao tenhas nenhuma atribuida, com a gravidez passam-te a frente e atribuen uma (foi o que me aconteceu, tive 1 ano a espera e agora como estou gravida já me atribuiram)
è sempre bom serrmos "conhecidas no centro mesmo que estejamos a ser seguidas cá fora, pq depois acontece como os meus pais q um era da adse o outro tinha medicos na empresa que é que "mandavam "nas baixas (pq ate podia ter baixa da csocial mas se eles nao assinassem nao valia de nada) e quando foi para eu apartir dos 18 anos começar a ir ao medico da caixa pq perdi os direitos com a maioridade a medica virou-se a dizer q nao me conhecia e para eu voltar para onde tinha andado 18 anos, vejam se é resposta de uma medica, ate parece que eu tinha culpa de ter seguro de saude q me abrangia. Por esse motivo agora vou lá dar conhecimento da minha pessoa e é mais uma opiniao, apsar de na carris ter medicos que esses sim é q decidem as minhas baixas, mas posso sempre levar pareceres de fora...

beijos
yaris

Rafael previsto para 09/12/2008

Afilhado da su_le, da Marizia e da Cat(mãe da sarah)

Madrinha do Rafael da Marizia, da Sarah da Cat, Do Santiago da MafaldaCarvalho

Sobre yaris

beijos
yaris

Rafael previsto para 09/12/2008

Afilhado da su_le, da Marizia e da

Vindimita -
Offline
Desde 03 Set 2008

Qdo casei continuei com o meu médico de família de qdo era solteira por várias razões:
1º pq gosto imenso dele, é super simpático e atencioso;
2º pq fica mais perto da nossa casa (vivo em P. Mós e o meu médico é na Batalha) do q o do meu marido q é na Barosa (Leiria)
3º pq o do meu marido só estava no C.Saude qdo o rei fazia anos, era uma eternidade para arranjar consulta!

Sendo assim, agora temos o nosso dossiê de família na Batalha (Eu, o meu marido e o meu filho), pelo que não há qq problema em manteres o teu médico de família!

Beijinho B&B e Dioguito Beijinho

Sobre Vindimita

O meu blog: http://quatroebom.blogspot.com/
Beijinho B&B, Dioguito(14/07/2006) e Pipoca João(27/11/2009) Beijinho
*Marta Pereira - Madrinha do meu Dioguito*Solzito - Madrinha virtual do João*Madrinha da Sweetliljojo e da Solzito*

Vindimita -
Offline
Desde 03 Set 2008

Como eu te entendo!
O C. Saúde onde estou inscrita não está aberto ao Sábado, mas o da minha área de residência sim. Um Sábado acordei com uma dor de ouvidos enorme (Eu e as outites! Triste ) e lá fui eu à urgência, com dores de cair para o lado!
O médico q me atendeu foi uma besta e disse-me: "Se a Srª é da Batalha pq não foi lá?" Ao q respondi q estava fechado...
"Fosse na 2ª feira, não posso estar a ocupar consultas com pacientes de outra zona!" e eu disse-lhe: "Mas eu agora moro aqui, apenas mantive o médico!"
Então lá me medicou, mas tão mal que ainda hoje tenho os ouvidos a estalar sempre que engulo...
Haja paciência para esta gente!

Beijinho B&B e Dioguito Beijinho

Sobre Vindimita

O meu blog: http://quatroebom.blogspot.com/
Beijinho B&B, Dioguito(14/07/2006) e Pipoca João(27/11/2009) Beijinho
*Marta Pereira - Madrinha do meu Dioguito*Solzito - Madrinha virtual do João*Madrinha da Sweetliljojo e da Solzito*

Ana3011 -
Offline
Desde 19 Jan 2007

já me informei, liguei para o centro de saude da minha residência e disseram que eu posso continuar com o meu médico de familia(apesar de ser uma estupida)só preciso dela mesmo para a baixa porque de resto não preciso dela e até a evito.
A minha preocupação é que eu mandei fazer o cartão do cidadão e esse já vem com a morada alterada, dai eu estar preocupada.A unica coisa é que a minha médica pode não querer ficar cmg mas prontos.

Mas pronto já estou esclarecida.

Beijokinhas grandes e fofas

Ana e Mini Estrelinha

Sobre Ana3011

Mãe de duas filhotas lindas de morrer