Quem não quer, não tenha filhos! | De Mãe para Mãe

Quem não quer, não tenha filhos!

Responda
70 mensagens
alineemanuel -
Offline
Desde 14 Jan 2011

Meninas, ontem pensei muito em postar isso aqui, preferi não o fazer porque eu estava mesmo chateada e só me apetecia chorar! Hoje o sentimento passou a ser de raiva, rancor e vontade de reagir!
Vou vos contar o que se passou ontem, preciso por cá pra fora, só contei ao meu marido mas toou muito sufocada ainda!
Ontem fui com o meu bebé a consulta dos 2 meses, logo que entrei na sala de espera, notei que estava um ebbé a chorar muitooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo, dentro do ovo, no chão, e o pai em pé ao lado, meio sem saber o que fazer... estavam tipo num canto... Passado uns 5 minutos de eu ouvir a pequena a chorar tanto, eu fui ao pé do pau e disse, a sua bebé tem cólicas ou está com fome! Ele respondeu: sim..vim ter com as emfermeiras, muito vago. Era um senhor de cor, parece que não tem muito tempo qu está cá em Portugal, estava mesmo meio perdido com as coisas.
Bem, eles entraram com a emfermeira pra sala, eu pensei, graças a Deus, ela vai ver oq ue tem a menina!
Pro meu espanto, eles saem da sala, a menina ainda a chorar muito, ele pega na menina, coloca-a no muda-fraldas que há lá para quem quizer, (po-la sem manta, sem nada), a menina, muito pequenina, certeza que tem menos de 10 dias, mas muito pequenina mesmo, a cabeça tinha o tamanho da palma da minha mão, ela tava a chuchar com uma força enorme nas mãos, tava CHEIA DE FOME!!!!!
O pai não faz mais nada, pega no biberon, e com a menina ainda deitada no muda-fraldas, poe-lhe na boca, ficamos TODOS em choque,e com medo que a pequena sufocasse ali.
Graças a Deus, uma senhora com amis idade veio, e disse ao senhor, pega a menina no colo, senta com ela e da-lhe o leite...ele coitado, nem sabia pegar na criança!
Enfim, a menina mamava e chorava...mamava e chorava...
Quando a senhora pegou no biberon, notou que aquilo não saía leite, eu perguntei a ele onde estava a mãe... ele respondeu, que estava em casa, com dores nas costas!!! Uiii que pena!! Eu peguei no biberon, corri até as emfermeiras e pedi que o furassem, uma vez que nem furada a tetina estava, tadinha da menina, a mamar e não saia leite...
Eu perguntei se eu podia dar o leite a ela, ele disse que sim...
Ela de tanto chorar, mamava e parava pra dormir, eu lhe acoradav..
VOCÊS NÂO VÂO ACREDITAR, o pai depois de uns 3 minutos que eu lhe dava de mamar, (um leite já frio e muito expesso), disse: ela não tem fome, mamou de manhã!! Meu Deus, ficamos todas chocadas e revoltadas, tadinha da pequenina, mal eu tirei o biberon da boquinha pequenina dela, ela começou a berrar!!! (custa-me tanto lembrar isso).
Ele pega ne menina, coloca-a no ovo outra vez aos berros, a enfermeira veio e disse, ela tem fome pai, ele disse que ia embora, e ela disse, prede-me essa menina, se tiver um acidente a primeira a sofrer as consequecias será ela! A qual o espanto de todoas, ele disse que era pra deixar tar assim, quando nem era ele a prende-la, era a enfermeira! bem, arrependi-me tanto de ter pêgo aquela menina nos braços, fiquei com a imagem dela, e depois, tirar-lhe o leitinho da boca quando ela tinha tantaaa fominha Chorão ..
Deus!!!!! Porque?????? Aquela mãe não devia ter filhos!
QUando, eu ia ficar em casa enquanto a "minha filha" vai ao centro de saúde, por uma dor nas costas????????????? Ou eu não ia, e ela tbm não...ou íamos as duas!!!
Sinceramente, pelos emus filhos faço tudo!! Quero lá saber se tou bem ou mal, se tiver de caam, levanto-me! Primeiro os meus filhos, depois o resto eu aguento!!!
Ontem fartei-me de chorar. Não dormi direito a noite, vejo aquelas imagens na minha cabeça e me pergunto:
Será que aquela mãe fez alguma coisa por aquela menina?? Será que ela ainda tem fome?? Dores?? Deus, ajuda aquela menina... NADA ME FARIA DEIXAR MEU FILHO TÃO PEQUENO SAIR DE CASA E EU FICAR, SEJA PELO QUE FOR!!!!!! QUero esquecer isso tudo, hoje não tou mesmo bem...
Desculpem o desabafo, mas eu precisava mesmo falar. Chorão Birra

nbessa -
Offline
Desde 27 Jun 2009

Que coisa horrivel, como é possivel, existe gente sem coração, mas no Centro de Saude não a deviam ter deixado sair, ninguem protege estas crianças, pobre menina Triste

Ana Rouxinol -
Offline
Desde 28 Jan 2011

Eu, que só de pensar que o meu filho não está bem dentro de mim, entro em parafuso.
Até me arrepiei ao ler o teu relato. Faz-nos pensar que existe tanta gente, que dava tudo pela graça de um filho, e que existem pessoas como esse casal que não percebe o tesouro que tem em mãos.
Tenho pena que tenhas assistido a isso, tenho a certeza que te fez sentir impotente e frustrada por nada puderes fazer. E partilha sempre. Dores partilhadas são dores pela metade.
Beijinhos

Custou mas foi, meu filho...
Meu António... Gordalhão da mamã
Só o facto de existires, já ilumina a minha vida, quando sorris para mim, és o meu sol
Depois de ventos e tempestades chegou o meu José.... Bem vndo meu filho

M_Marques -
Offline
Desde 04 Jan 2010

Até fiquei arrepiada ao ler o teu tópico, estou mesmo chocada...

Como é possível? Enfim, não deveria ser assim mas é mesmo preciso ter sorte com a família onde nascemos...

Eu compreendo o estado em que ficaste, porque interagiste com a bebé mas olha não penses muito nisso, porque não podes fazer nada para alterar a situação, e só te vai fazer mal pensares em como estará a bebé.

Mas digo-te uma coisa, a vida é muito injusta, há casais que o maior sonho deles seria ter um filhote e não podem, e depois vemos outros que não mereciam de todo terem sido abençoados com um bebé.

Beijinhos

Paty_666_Bruno -
Offline
Desde 03 Ago 2010

Fikei chocada Choque! , mas k pessoas sao essas k se dizem ser pais, o k vai ser dessa menina?
...

♥ Mama babada da Eva ♥ --> DPP: 14 de Fevereiro de 2010
DN: 26 de Janeiro de 2010 (37 semanas + 2 dias) com 2.930Kg e 45cm ♥

scgt10 -
Offline
Desde 21 Fev 2010

ainda estou a digerir o que acabei de ler...
Nós sabemos que existem pais assim, e que infelizmente as crianças que não pediram para nascer são tratadas de forma negligente, mas estar em contacto e presenciar tudo isso acredito que não tenha sido nada, mas mesmo nada fácil.
Mas como já disse uma mamã, as enfermeiras não deviam ter deixado sair esse senhor (se é que o podemos chamar assim), do Centro de Saúde.
Beijos e tenta ignorar essa imagem

os meus tesouros -
Offline
Desde 28 Jan 2011
I Love DMPM

É UMA VERGONHA O QUE SE PASSA NESTE PAÍS Que raivaaa!!! Que raivaaa!!! Que raivaaa!!!

Isobral -
Offline
Desde 23 Jun 2010
I Love DMPM

Estou que nem posso, neste existe uma raiva, uma angustia e uma agonia dentro de mim, preferia nem ter lido o post, como é possivel acho que para estas pessoas devia ser logo proibido terem filhos, ou pelo menos existir alguma lei que retirasse logo as crianças para bemde todos.
Bjs

Sobre Isobral

Matilde 03/11/2010, o dia mais feliz da minha vida Sorriso
Espreitem http://demaeparamae.pt/forum/quartinho-matilde-esta-finalmente-pronto
Madrinha e Afilhada da mamã da Flôr; Afilhada da Ana_Viegas

Desde 29 Jan 2011

olha linda ja xoro com estee tema e triste
podia tar xeia de dores mas ia com ela
ponho as maos ao ceu por ter a menina e poder cuidar dela
,e verdade nao foi planeada mas sabia o k tava a fazer ocultei do pai e verdade mas NUNCA cometiria um erro tal ter um filho sem condiçoes,sem bens estaveis
Chorão Chorão Chorão Chorão
tenho pena se essa menina fosse a unica mas nao a outros bebes k nao pediram para vir ao mundo e vieram
epa NAO OS FASSAM SE NAO OS KEREM DEIXEM AS POBRES KRIANCINHAS ELAS NAO PEDEM PARA VIR AO MUNDO AGORA TER E SER TAO CRUEL PARA ELAS POR FAVOR
este assunto transtorna me sou mae de uma bebe tao linda tao linda axo k nao conseguia fazer isto tudo a minha pipoka

elixa -
Offline
Desde 10 Jan 2011

Não tenho palavras para tamanha barbaridade! Nao sei que dizer nem pensar!!! Imagino a mamã que assistiu a tudo isto.... Eu sei que esquecer nao esquece mas tente aos poucos esquecer este episódio tão triste que teve que assistir. Realmente existem tantos casais que queriam ter filhos e nao coseguem e depois com quem consegue acontece isto. Nem quero pensar o que vai ser feito desta criança... Vou tentar não me lembrar que li isto (vai ser dificil).Por vezes nem imaginamos a desgraça que se passa á nossa volta!!!

Sobre elixa

isabel

mãepatinha -
Offline
Desde 02 Mar 2010

Quando comecei a ler imaginava se tratar de um caso de pai inexperiente e até pensei "Coitado dele" mas não...estou com um nó na garganta. Só me resta pedir a Deus para iluminar a vida dessa criança. Isso é triste!
Triste

Dia 02/10/2010 minha vida mudou para melhor! Meu feito mais perfeito nasceu!
Demorou mas agora tenho madrinha, não só uma mas duas! Sorriso
Adriana Regina minhas madrinha!

flor_de_rosa -
Offline
Desde 18 Mar 2010

a topicos que me enervam e este é um deles....
porque é que em vez de criticarem o homem não agem? criticar é mais facil não é????? será que o homem nao estaria com medo???? será que a mulher dele não tera graves problemas???? será que é tão dificil chegares ao pé da enfremeira e dizer: aquela criança está a ser negligenciada... chame a comissão de protecção de crianças e jovens... se não chama ela... chamas tu e dizes quem é a pessoa pois há um registo de todas as entradas no centro de saude....
mas como já disse é mais facil criticar do que agir... tipicamente portugues... lamento

25 de Outubro de 2005 nasceu o joao pedro começa o encanto e a felicidade bateu a porta outra vez a 5 de outobro 2010 quando nasceu a rozinha....
sou a afilhada mais babada do mundo, Celokinha é uma madrinha linda
tenho as afilhadas mais fofa do mundo... sofia.miguel e a marisa1989

yinyang -
Offline
Desde 03 Out 2010

Concordo com a flor de rosa. Olha aqui no Norte, mais especificamente, no Hospital de Famalicão e no Centro de Saúde de Santo Tirso, não sai nenhum bébé devidamente colocado e seguro na babycoque. As enfermeiras vêm verificar e se os pais não souberem elas explicam até aprenderem. E o bébé não sai enquanto não estiver seguro! Há problemas? Indícios de negligência? Aparece logo, mas é logo uma assistente social. E depois vão a casa pra acompanhar. Eu no teu lugar, tinha logo dado queixa na comissão de menores. São anónimas, e pelo menos dormia pensando k alguma assistência a menina estaria a ter. Ainda vais a tempo de REALMENTE ajudar a menina, basta ir ao centro de saude pedir o nome da criança. Agora fica na tua consciência. Só pra ver k já ando por aqui há mt tempo e é a primeira vez k escrevo. Tou a tremer por dentro de não conseguir fazer nada...

Sobre yinyang

O Lucas nasceu a 20/12/2010 c 51cm e 4060gr! Te amodoro puto*
O k tem de ser tem muita força...

alineemanuel -
Offline
Desde 14 Jan 2011

flor_de_rosa escreveu:
a topicos que me enervam e este é um deles....
porque é que em vez de criticarem o homem não agem? criticar é mais facil não é????? será que o homem nao estaria com medo???? será que a mulher dele não tera graves problemas???? será que é tão dificil chegares ao pé da enfremeira e dizer: aquela criança está a ser negligenciada... chame a comissão de protecção de crianças e jovens... se não chama ela... chamas tu e dizes quem é a pessoa pois há um registo de todas as entradas no centro de saude....
mas como já disse é mais facil criticar do que agir... tipicamente portugues... lamento

Mas foi o que eu fiz, como ninguém o fazia eu peguei na menina, a enfermeira também sabia de tudo, tanto que ela me pediu para ficar atenta já que eu me empenhei em ajudar a menina, só que no início eu também pensava se tratar de um pai inexperiente, mas depois que ele a tirou dos meus braços e levou-a embora, eu fiquei em choque, e foi tudo muito rápido, a enfermeira que MANDOU-O prednder a menina no ovo, tbm ficou em choque, enfim, quando vimos que afinal não era inexperiente e sim irresponsavel, aconetceu tudo muito rápido..ele foi embora e pronto! E era excusado mandar ele ficar, ele não ficava... só vendo para crer.

Telma Isabel -
Offline
Desde 04 Maio 2010
I Love DMPM

...como é possivel??Acredito que estejas revoltada,eu tambem estou e não assisti a nada,imagino como deves estar!!
É de lamentar que tantas pessoas queiram filhos e lhes tenham tanto amor e os percam e depois há estes casos...é revoltante

7-3-2010 e 12-7-2019...os dias mais felizes da minha vida!
Os meus tesouros nasceram!

alineemanuel -
Offline
Desde 14 Jan 2011

yinyang escreveu:
Concordo com a flor de rosa. Olha aqui no Norte, mais especificamente, no Hospital de Famalicão e no Centro de Saúde de Santo Tirso, não sai nenhum bébé devidamente colocado e seguro na babycoque. As enfermeiras vêm verificar e se os pais não souberem elas explicam até aprenderem. E o bébé não sai enquanto não estiver seguro! Há problemas? Indícios de negligência? Aparece logo, mas é logo uma assistente social. E depois vão a casa pra acompanhar. Eu no teu lugar, tinha logo dado queixa na comissão de menores. São anónimas, e pelo menos dormia pensando k alguma assistência a menina estaria a ter. Ainda vais a tempo de REALMENTE ajudar a menina, basta ir ao centro de saude pedir o nome da criança. Agora fica na tua consciência. Só pra ver k já ando por aqui há mt tempo e é a primeira vez k escrevo. Tou a tremer por dentro de não conseguir fazer nada...

Acho mito difícil me darem o nome da menina no centro de saúde, mas posso tentar, não tinha pensado nisso. Mas não nego que fico com receio de aparecer o meu nome em algum lado, porque fui eu a interagir com ela... e se o pai passa-se e vai ao centro de saúde, e obriga-as a dizer que foi e como foi.. nao sei porque nunca fiz isso, o que vcs acham meninas?

yinyang -
Offline
Desde 03 Out 2010

E era excusado mandar ele ficar, ele não ficava... só vendo para crer.

Eu nestas coisas sou barraqueira! Se toda a gente se apercebeu como dizes, eu chamava a policia! Eles imediatamente comunicam com assistentes. Ficava a criança identificada e os pais eram obrigados a cuidar ou entregar. Não faltavam testemunhas. Já pensastes k a criança realmente pode estar a sofrer? Quem a acode... Se chorar em casa, mesmo k os vizinhos ouçam podem pensar como eu penso qd ouço a dos vizinhos, é das cólicas, é um bébé mais chorão, etc. Não vão pensar imediatamente k a criança está abandonada... Mas tb te digo, essa enfermeira k falas, k ficou chocada, é como a Flor diz, é mais fácil falar k reagir... K mentalidades tristes neste país.

Sobre yinyang

O Lucas nasceu a 20/12/2010 c 51cm e 4060gr! Te amodoro puto*
O k tem de ser tem muita força...

nina_acores -
Offline
Desde 05 Nov 2009

Eu no lugar da enfermeira não o deixava sair sem dar de comer à menina e tinha chamado a protecção de menores.
Onde já se viu uma estupidez destas tadinha da menina.

Matilde (31-05-2009)
Diego (30-05-2017)

Madrinha de Polegarzita,amo as minhas filhas,seahorsea,spimenta,Ana sophie,Xanaah
Afilhada de lenadt,bruna.nina,Alice Mavugada,Polegarzita,amo as minhas filhas
http://demaeparamae.pt/bebes/matilde-2009-05-31

yinyang -
Offline
Desde 03 Out 2010

Acho mito difícil me darem o nome da menina no centro de saúde, mas posso tentar, não tinha pensado nisso. Mas não nego que fico com receio de aparecer o meu nome em algum lado, porque fui eu a interagir com ela... e se o pai passa-se e vai ao centro de saúde, e obriga-as a dizer que foi e como foi.. nao sei porque nunca fiz isso, o que vcs acham meninas?

Olha eu já fiz queixa tanto na comissao de menores como chamei a policia a casa de um vizinho dos meus pais na hora em k ele estava a espancar a esposa e os 3filhos. Nunca apareceu o meu nome em lado nenhum. Não podes é dizer a ninguém, pk de onde menos se espera lá vem uma traição. Pra saberes o nome da criança basta k contactes a comissao de menores e eles vão lá eles mesmos saber. Ninguem no centro de saude vai saber quem foi. Portanto se o pai depois lá aparecer a tirar satisfaçoes, bem pode saltar no ar k dali nao sabe nada. Além disso, se tens receio k desconfie de ti, tem de desconfiar de muita gente, pk afinal não foste só tu k assististe. Alé disso, tens uma coisa de bom, é k a criança sendo identificada, como foste tu k deste a queixa, mesmo k anónima, podes ir consultando o estado e destino da menina.

Sobre yinyang

O Lucas nasceu a 20/12/2010 c 51cm e 4060gr! Te amodoro puto*
O k tem de ser tem muita força...

carla kuaresma -
Offline
Desde 03 Jul 2010

Choque! bem nem sei o k dizer,estou em choque Choque! ,como e que uma mae nao vai c o filho ao medico por umas dores de costas??? Choque! Choque! eu ia nem se fosse com pernas partidas,de qualquer maneira ,mas ia tar la com ela concerteza...pobre bebe,nem quero pensar o que deve passar enfim e muito triste mesmo,deus dá nozes a quem nao tem dentes Triste ..ke raiva!!!!!

Carla&Gonxalo(amor verdadeiro,amor eterno)
Meu tesouro DANIELA E INES (",)
GRAVIDISSIMA=)27.01.11
Afilhada de Barbara_Ferro e de Silva75 =)

AFC -
Offline
Desde 13 Jul 2009

Só quem já teve uma dor de costas como Eu é que vai dar valor À senhora que ficou em casa. É tão fácil apontar o dedo... agir que é bom? NADA!

Sobre AFC

O Salvador nasceu no dia que fez 40s, de parto provocado. Foi parto normal, mas muito complicado. Nasceu a 20-10-2010, às 22h45m, com 3,600kg de muito amor e 51cm de felicidade!

Amo-te mais do que tudo na vida meu filho Sorriso

AFC -
Offline
Desde 13 Jul 2009

Só quem já teve uma dor de costas como Eu é que vai dar valor À senhora que ficou em casa. É tão fácil apontar o dedo... agir que é bom? NADA!

Sobre AFC

O Salvador nasceu no dia que fez 40s, de parto provocado. Foi parto normal, mas muito complicado. Nasceu a 20-10-2010, às 22h45m, com 3,600kg de muito amor e 51cm de felicidade!

Amo-te mais do que tudo na vida meu filho Sorriso

AFC -
Offline
Desde 13 Jul 2009

Só quem já teve uma dor de costas como Eu é que vai dar valor À senhora que ficou em casa. É tão fácil apontar o dedo... agir que é bom? NADA!

Sobre AFC

O Salvador nasceu no dia que fez 40s, de parto provocado. Foi parto normal, mas muito complicado. Nasceu a 20-10-2010, às 22h45m, com 3,600kg de muito amor e 51cm de felicidade!

Amo-te mais do que tudo na vida meu filho Sorriso

M-Sofia -
Offline
Desde 14 Ago 2009

Olá,

Esta é de facto uma situação muito dificil para quem a vivencia e acredito que o seu desejo seja esquecer tudo isso, mas não se esqueça que o dever de qualquer cidadão é denunciar as situações de maus tratos de que tem conhecimento.
Se contactar a Comissão de Protecção de Crianças e Jovens do seu concelho não necessita de se identificar, nem tão pouco identificar a criança em questão. Pode por exemplo descrever (presencialmente, por telefone, carta, email, fax, etc) a situação indicando dados como: dia, hora, idade aproximada da criança, aparência, etnia, e todos os outros factos que considere pertinentes para a qualificação da tipologia do maus trato.
Não necessita de se identificar a si e se optar por o fazer pode ainda solicitar o anonimato.
Pode ainda acrescentar a referência de que a enfermeira que estava ao serviço teve conhecimento da situação.
A Comissão de protecção articulará com o serviço de saúde e tomará conhecimento da identificação da criança, que concerteza constará nos ficheiros do centro de saúde.
No entanto acredito que face ao descrito por si, a própria enfermeira do centro de saúde terá remetido sinalização à comissão de protecção... mas se estivermos todos à espera que o vizinho do lado se mexa, não vamos a lado nenhum. Piscar o olho
Por isso força, denuncie Sorriso
Por outro lado, penso que devemos ter alguma contenção no julgamento dos factos, nomeadamente quando não temos informação suficiente por exemplo sobre os factores que levaram esta mãe a não se deslocar ao centro de saúde. Não podemos julgar as atitudes dos outros à luz dos nossos valores pessoais e preconceitos.
Acrescentar ainda que caso a enfermeira tivesse considerado que a bebé se encontrava em perigo eminente de vida poderia e deveria te-la retido no imediato! Art 91.º da Lei 147/99

Esta será por ventura uma situação de negligência em que se evidencia a falta de formação parental dos pais, não implica que não devam ter filhos. Antes implica que devam ser apoiados para serem pais não negligentes... porque nenhum de nós nasce ensinado Piscar o olho

É engraçado ver como as pessoas se revoltam quando se tira uma criança à família, porque muitas das vezes só se conhece mesmo a versão dessa família... mas por outro lado quando essas mesmas pessoas se deparam com as situações reais, são bem mais crueis e duras do que o próprio sistema de protecção HEHEHEEH

Beijinhos

flor_de_rosa -
Offline
Desde 18 Mar 2010

a M-Sofia não podia ser mais explicita no procedimento que tens que seguir... e correta na palavras que usou... Palmas! Palmas! Palmas! Palmas! Palmas! Palmas! Palmas!

25 de Outubro de 2005 nasceu o joao pedro começa o encanto e a felicidade bateu a porta outra vez a 5 de outobro 2010 quando nasceu a rozinha....
sou a afilhada mais babada do mundo, Celokinha é uma madrinha linda
tenho as afilhadas mais fofa do mundo... sofia.miguel e a marisa1989

SEPOL -
Offline
Desde 06 Jul 2007

Bem, até me vieram as lagrimas aos olhos. Isso não são nem mães, nem pais, porque o meu marido era incapaz de ver assim a filha sem a socorrer. São animais.
Quantas vezes eu não chorei agarrada á minha menina por não saber o que ela tem e por não a conseguir acalmar.
Nem sei mais que dizer.
Faço ideia a tua revolta, não me digam que esse bebezinho não estava melhor numa instituição, onde pelo menos lhe matassem a fome e acalmassem as dores...

zo -
Offline
Desde 20 Fev 2010

Bem o pai não sabia nem de longe como tratar de um recem-nascido, a mãe porquê incriminá-la?? Sabe-se lá se estava mesmo doente e não podia ficar nem acompanhar a bebe? Será que estes pais precisam de ajuda? Como disseste via-se que não tava no país á muito tempo, se calhar sem família nenhuma!!!!
Primeiro há que tentar perceber o porquê das coisas...

Sobre zo

Os meus filhos dão-me cabo da mona...
Xandre - 17/05/2009 8h35 34s+5 2.370kg 44cm
Diego - 19/07/2011 03h45 39s+2 2.650kg 45cm
Tenho uma madrinha que é a Thinkerbell
E sou madrinha da Tânia Filipa Caldeira que é uma lutadora!

VanyBv -
Offline
Desde 21 Jul 2009

a M-Sofia disse tudo Palmas! Palmas! Palmas!

nós n sabemos o k realmente se passou, a mae podera n ter tido dores nas costas e ha dores nas costas q nem sequer da pra andar, o pai pode ser msm inexperiente e ter ali olhos postos nele poderia te-lo posto + nervoso. se fosse eu q tivesse abordada por alguem a dizer q a minha beb+e esta c fome pk ela ta a chorar ou eu teria dado meia volta ou teria respondido mal e isso pk n tolero k me digam o k a minha bebé tem, principalmente estranhos pois quem conhece a minha bebé sou eu e + ninguem.
c isto n to a defender, nem estou contra, apenas temos q ver os 2 lados da moeda e n ver somente um. a enfermeira poderia reter a menina e n o fez, ela tb foi niglegente

Pequenita Mama -
Offline
Desde 17 Dez 2009

Já tinha lido esse tópico e pensei em responder mas nem tinha palavras por que fiquei demasiado emocionada.
Mas depois de ler que ainda foste criticada resolvi responder. Detesto tópicos polémicos mas enfim...
Eu agiria como tu agiste, ate por que não podias fazer muita coisa se não o que fizeste, o certo é que na hora ficamos tão desesperadas por que somos MÃES! E na hora pensamos em várias coisas e só depois quando a situação passa é que pensamos que podíamos ter feito melhor. Mas na minha humilde opinião fizeste muito bem. Eu como mãe mesmo doente cheia de dores (a dor do parto é sem duvidas a maior que já tive, estive mais de 20 horas em trabalho de parto) e já tive cólicas renais antes da gravidez. Não estou a comparar dores mas sim dizer que não deixaria a minha filha com quem não a saberia cuidar! Não sabemos o motivo mas não podias agir de forma diferente e não estas aqui para criticar e sim a comentar o que se passou ctg para que nós mães ou futuras mamas saibamos agir e pensar antes de deixarmos nossos tesouros com alguém! Por maior que seja a dor que eu sinta, acho que só deixaria minha filha se estivesse inconsciente!

Descansa o teu coração... e o que fazemos melhor é rezar por essa bebe, que Deus abençoe a família que ela tem e que eles a encham de amor e carinho é o que desejo a todos os bebes do mundo que não pediram p nascer...

Fica com Deus.

O dia mais feliz da minha vida! 26-06-2010 as 38 semanas Sorriso Chegaste minha filha! És tudo para mim, já não sei viver sem ti! Amamos te! Madrinha mais que apaixonada da Beatriz da SuPT e da Bia da S_Bia! Careta

alineemanuel -
Offline
Desde 14 Jan 2011

Pequenita Mama escreveu:
Já tinha lido esse tópico e pensei em responder mas nem tinha palavras por que fiquei demasiado emocionada.
Mas depois de ler que ainda foste criticada resolvi responder. Detesto tópicos polémicos mas enfim...
Eu agiria como tu agiste, ate por que não podias fazer muita coisa se não o que fizeste, o certo é que na hora ficamos tão desesperadas por que somos MÃES! E na hora pensamos em várias coisas e só depois quando a situação passa é que pensamos que podíamos ter feito melhor. Mas na minha humilde opinião fizeste muito bem. Eu como mãe mesmo doente cheia de dores (a dor do parto é sem duvidas a maior que já tive, estive mais de 20 horas em trabalho de parto) e já tive cólicas renais antes da gravidez. Não estou a comparar dores mas sim dizer que não deixaria a minha filha com quem não a saberia cuidar! Não sabemos o motivo mas não podias agir de forma diferente e não estas aqui para criticar e sim a comentar o que se passou ctg para que nós mães ou futuras mamas saibamos agir e pensar antes de deixarmos nossos tesouros com alguém! Por maior que seja a dor que eu sinta, acho que só deixaria minha filha se estivesse inconsciente!

Descansa o teu coração... e o que fazemos melhor é rezar por essa bebe, que Deus abençoe a família que ela tem e que eles a encham de amor e carinho é o que desejo a todos os bebes do mundo que não pediram p nascer...

Fica com Deus.

Muito obrigada pequenita, eu já me tinha arrependido de ter criado o tópico, afinal eu fiz de tudo para tentar ajudar, e é mesmo isso, na hora fazemos o que vem a cabeça e o que podíamos ter feito, só vemos amis tarde...
É assim que eu penso também, "se eu soubesse" como tratar do meu filho eu tbm não ia gostar que se metessem, afinal, só a mãe sabe entender um bebé, mas se eu não soubesse eu ia agradecer, se eu tivesse realmente preocupada com ele.
E é a tal situação, se eu tivesse mesmoooooo tão mal que não conseguisse mesmo ir com ela ao centro de saúde ela também não ia, é muitoo pequenina para sair com quem não a sabe tratar.
Enfim..é a vida! As pessoas tentam ajudar, se remóem de dor a lembrar dos momentos e é criticada, enfim, deixa estar, não faz mal porque aquele que vê e sabe todas as coisas não me vai julgar, Deus.
Beijinhos pequenita. Obrigada.

Miriam -
Offline
Desde 05 Fev 2007

Desculpa minha querida, mas não posso deixar de comentar. Entendo naturalmente a tua revolta e também o tem receio, mas NÃO PODES DEIXAR DE DENUNCIAR esta situação. Concordo em absoluto com a M-Sofia, e garanto-te que o procedimento é anónimo e que ninguém tem de saber quem fez a denúncia. E pode ser que seja apenas um caso de inexperiência, falta de suporte familiar, ou qualquer outra coisa, mas o teu coração de mãe e de cidadã diz-te que te pareceu algo mais, certo? Se assim é, desculpem, mas não podemos deixar nas mãos de Deus. Temos de deixar nas mãos de quem pode ajudar. E se esta bebé continuar ainda hoje, desde ontem de manhã a chorar com fome? E se a mãe continuar incapacitada? Percebeste que este pai não aceita com facilidade ajuda. Os profissionais de saúde deviam ter agido imediatamente, mas se não foram capazes, por favor!!! faz tu isso. Se não te sentires de todo confortável com essa situação, manda-me uma mensagem pessoal através do fórum, com todos os dados e eu própria faço a denúncia...Mas julgo que não podemos deixar passar. Esta bebé pode estar a ser maltratada neste momento, enquanto nós falamos.

Um bjinho e espero ter ajudado

Miriam

Sobre Miriam

Princesa Beatriz a 17 de Abril de 2009...
Princesa Marta a chegar em 9 de Junho de 2011...
Sou tão feliz!!!!!!!!!!!