Quem já perdeu a sua estrelinha e agora já brilha dentro de si? | De Mãe para Mãe

Quem já perdeu a sua estrelinha e agora já brilha dentro de si?

Responda
88 mensagens
SandraSt -
Offline
Desde 13 Ago 2008

Eu sou treinante, mas já li as vossas histórias que me impressionaram e me deixaram tristes, pois o aborto é um assunto que nos toca a todas, embora nunca pensemos nele. Mas no fundo, eu penso, quando engravidar. Mas estando grávida, há-que haver sempre cuidados, certo? Estar atenta a algo que não seja normal, vim até ao vosso tópico para saber, se das meninas que já tiveram um aborto, já engravidaram e se demoraram muito a engravidar, ou se fizeram algum tipo de tratamento. E se a vossa estrelinha já brilha dentro de vós e quando está prevista nascer. O que sentem? Nem é preciso imaginar a resposta, deve ser uma grande felicidade.
Eu tenho uma prima que também teve uma aborto espontâneo, os médicos falaram em 2 ou 3 meses para engravidar, só sei que teve o 1º periodo e no segundo engravidou, agora tem uma linda menina.
É um caso de sucesso, e de uma enome alegria, queria desejar a todas as meninas que já passaram por um aborto, que tudo lhes corra bem e tenham uma gravidez maravilhosa. Bjocas a todas e obrigada.

Sobre SandraSt

http://demaeparamae.pt/forum/quem-sao-mamas-1-viagem
Paletadecores é a minha doce madrinha! Madrinha da
Snail, nokinhax, leda Reis e Estrelinha2010.
Vai se Eduardo e já são 25 semanas de barriguinha Sorriso

Rosa Branca -
Offline
Desde 08 Ago 2007

Csei em inicio de julho de 2008, sempre desejei ser mae e estar gravida. no dia 31 de agosto tive a uma optima noticia o meu positivo,fiquei,ficamos (eu e o meu marido) super super felizes. mas a alegria durou pc tempo, no dia 3 de setembro tive uma grande emorrageia, perdi a minha estrerlinha. parecia que nada mais fazia sentido. o meu marido foi o meu porto de abrigo, sofreu tanto cm eu, mas à mnha frente nunca se deixou "derrobar". os medicos disseram que bastava deixar vir uma menstruação e podia voltar a tentar. pensei que nao ia conseguir, que nao ia ter forças, que nao ia ter coragem. no dia 3 de outubro veio me o periodo, foi um dia triste, alias tive um dia horrivel, todo aquele sangue me fez relembrar o q se tinha passado há um mes atras. a vntade de estar com o meu marido nao era mta, isto pq tinha medo que tudo voltasse a acontecer, pcas vezes tivemos "juntos" nada de contas, nada de ver o PF, sem stress, sem nada de sera este mes? a verdade é que no dia 31 de out tive a tao esperada estrelinha, a risca era bem notória, mas o medo era mt, mas a felicidade era enorme. dcidimos no contar a ninguem sem fazer a primeira eco, fui faze-la c mt medo, mas qd vi o meu pontinho que alegria, tive q contar à familia.
hoje estou c 18 semanas, super feliz e com um Gonçalo super mexido.
desejo a todas as meninas que passaram, que estao a passar pelo mesmo mta força e que nunca desistam do vosso sonho. um gd beijo de força e coragem para todas.

Estou tão Feliz com a minha estrelinha.
DPP 12 DE JULHO 2009

A minha familia é a minha razao de viver!

Luaninha -
Offline
Desde 17 Nov 2008

Olá Sandra, ja conheces mais ou menos a minha história...
Decidi no verão do ano passado começar os preparativos para engravidar... assim foi, fui a medica para me passar os devidos exames e o acido fólico... dia 20 de agosto fui mostrar todos os exames... resultado: tudo ok, imune a tudo podes começar!!!e assim foi, treinei na noite de dia 20 e 21 de agosto, nao treinei mais o mes todo pois andava a trabalhar desde as 8h ate a meia noite e andava estoirada... conclusão o periodo nao veio!dores nas mamocas muitas e nada mais... fiz um teste com alguns dias de atraso e deu negativo(marca gravicare)GRANDE desilusão, queria tanto... mas o periodo nao vinha... passado dois dias a medica manda-me fazer o beta, resultado:POSITIVO... grande alegria, deliramos todos... primeira tentativa e já esta... grande alegria que durou apenas 8 semanas... as 6 semanas perdi sangue e a partir dai as idas ao hospital foram uma constante ate que perdi mesmo... ja no hospital(Outubro) as dores para expulsar o saco foram HORRIVEIS, ainda para mais temos que ouvir os bebes a chorar no mesmo corredor que nós... é muito doloroso... A recuperação correu bem e não precisei de curetagem. A medica de familia disse para esperar tres meses e voltar a tentar.mas decidi ir ao GO para me sentir mais descansada com a opinião de um especialista. tudo no sitio a partir da proxima menstruação podes tentar(dezembro), mesmo assim achei cedo e nao treinei nos dias X, em janeiro recomecei com toda esperança e dia 24 nada do periodo... sintomas muitos nem queria acreditar... dia 30 tive o meu positivo!!!IUPI.... que alegria, Deus me deu essa dadiva novamente... muitos enjoos e vomitos, tudo diferente da gravidez anterior, muitos receios que o pior volte acontecer, mas o dsejo de tudo correr bem é MUITO maior... ja vou em sete semanas e ate agora tudo bem... espero que assim continue... Como veem meninas, todas temos a nossa chance de ser feliz, umas mais depressa outras mais devagar, mas o nosso dia chega... a prova disso é a mulher que ao fim de 43 anos de tentativas nao desiste e consegue ser mae aos 60 anos... Deus descansa mas não dorme em serviço...
Acho que nunca escrevi tanto... eu sei que fui uma seca, mas ao menos falei tudo o que me ia na alma... e voces como boas amigas aturem-me!!! Cair ao chão de tanto rir DPP: 30 de Setembro (Aí vem um Luana ou um Gabriel)

************************************
***A minha estrelinha já brilha***
aninharochina e tetezita - Madrinha de treinos
carinaa, mokhyna, lalau, anamariah, elisabete - afilhaditas
s-isabel e pimpolho santiago meus afilhaditos
lalau madrinha do meu piolhito***

SandraSt -
Offline
Desde 13 Ago 2008

Muita felicidade te desejo e vais vêr que em breve, pois o tempo passa rápido, estarás já com uma barriga grande e depois o tempo voa, estarás com o teu Gonçalo perto de ti, dos seus pais.
E que o teu testemunho sirva para muitas meninas que também abortaram, muito ânimo para tentarem a sua estrelinha. Tudo e bom para a tua gravidez. Bjocas

Sobre SandraSt

http://demaeparamae.pt/forum/quem-sao-mamas-1-viagem
Paletadecores é a minha doce madrinha! Madrinha da
Snail, nokinhax, leda Reis e Estrelinha2010.
Vai se Eduardo e já são 25 semanas de barriguinha Sorriso

SandraSt -
Offline
Desde 13 Ago 2008

Escreveste e escreveste bem, só te faz bem. Tudo é possivel, e quando ouvimos uma noticia que uma mãe com 60 engravidou, dá que pensar, para mais para quem abortou ou tem mais de 35 anos, a idade que reqyer mais cuidados. Tudo acabou bem para ti, sofreste, mas deus esteve contido e ohou por ti, agora tens em teu ventre, a tua estrelinha. Vais ter uma gravidez feliz, pois mereces muito e eu estarei aqui a torcer por ti e pela tua estrelinha Anjinho Bjocas

Sobre SandraSt

http://demaeparamae.pt/forum/quem-sao-mamas-1-viagem
Paletadecores é a minha doce madrinha! Madrinha da
Snail, nokinhax, leda Reis e Estrelinha2010.
Vai se Eduardo e já são 25 semanas de barriguinha Sorriso

ElsaFaria -
Offline
Desde 03 Fev 2009

Eu estou grávida de 22 semanas e 2 dias de um Fernando Jorge saudável. Mas o que teve de bom o ano de 2008 também teve de mau.
Casei a 29 de Março e uma semana antes descobri que estava grávida. Uma prenda maravilhosa para mim e para o meu marido. Desistimos da lua-de-mel, porque como estava grávida fui aconselhada a não viajar para o Egipto e começamos a preparar as coisas para a chegada do nosso rebento. Corria tudo bem até ao dia 28 de Abril.
Após o banho perdi um pouco de sangue escuro e resolvi ir ao hospital de imediato, mesmo sem dores (até porque quer acreditem quer não já tinha um pressentimento que algo não estava bem).
O que se veio a confirmar. O médico (de forma muito fria e desumana diga-se de passagem) disse me de imediato que o meu rebento tinha parado de crescer às 8 semanas. Foi muito difícil ouvir aquilo e passar pelo que tive de passar depois. Não consegui expulsar, fui internada e tive mesmo de entrar no bloco para um lavagem (penso que foi este o termo utilizado, mas sinceramente não quis saber).
Foram tempos muito difíceis mas felizmente tenho um marido que é uma fortaleza, embora me apercebesse que ele quando estava sozinho sofria tanto como eu. Mas à minha frente sempre me deu o apoio e o carinho que precisava e teve sempre as palavras e gestos certos nas alturas certas (por isso te amo tanto).
Apesar de nunca nos esquecermos do que passamos, porque fica sempre uma marca dentro de nós, voltámos aos treinos após a 1.ª menstruação depois da intervenção, porque a minha médica, depois de uma avaliação, não sentiu necessidade de efectuar tratamentos. As coisas correram bem e em Agosto de 2008 um atraso trouxe nos de novo a esperança, e com razão, estava grávida. Mas o sonho desfez-se novamente e comecei com hemorragias e perdi o bebé com pouco tempo de gestação. Novo choque, novos exames, novas consultas. E o pesadelo de adiar mais uma vez este sonho.
Mas Deus escreve certo por linhas tortas e numa consulta de rotina em finais de Outubro, a minha médica ao fazer a apalpação do útero desconfiou que o meu menino já crescia dentro de mim. Decidimos então não fazer qualquer teste ou análise e deixar as coisas fluírem normalmente. Marquei uma ecografia e escusado será dizer que sofri um pouco com a ansiedade. Sempre a pensar que poderia acontecer novamente ou que poderia ter de lidar com problemas de mal formação. Com a passagem dos 3 meses pensei que a ansiedade se desvanecesse mas não. Até à ecografia morfológica fiquei sempre com receio de que algo não estivesse bem. Mas felizmente o meu menino é saudável em todos os sentidos.
Nunca devemos desistir nem pensar negativo (sim é fácil falar). Mas temos de ser fortes porque um dia vai compensar tudo. Cada movimento do Fernando é um momento de felicidade única.
É este o meu desabafo e a minha história.
Nunca desistam.

Beijos a todas.

Amo-te muito filho e amo-te muito maridão (és a minha fortaleza e porto de abrigo)

Sobre ElsaFaria

Ter um filho é assumir a maior responsabilidade e a alegria mais absoluta que a natureza nos dá. Mamã babada do Fernando Jorge, O nosso príncipe nasceu dia 28 de Junho de 2009 Espertalhão
Madrinha:Alexandra Vale /Afilhadas:Paula_Sofia,Xana2007 e mafalda castro

SandraSt -
Offline
Desde 13 Ago 2008

Sofreste...mas tiveste em ti uma força que te ajudou e te deu muita esperança, ao saberes, aprendendo a lidar com a tua ansiedade, e com todo o teu sofrimento, e todo o teu sacrificio foi compensado, pois foste abençoada pelo teu bebe Fernando, a tua alegria. Foste uma grande mulher corajosa e uma lutadora que conseguiste superar o momento de sofrimento que passaste. Muitas felicidades, muita força e tudo de muito bom para todas. Bjocas

Sobre SandraSt

http://demaeparamae.pt/forum/quem-sao-mamas-1-viagem
Paletadecores é a minha doce madrinha! Madrinha da
Snail, nokinhax, leda Reis e Estrelinha2010.
Vai se Eduardo e já são 25 semanas de barriguinha Sorriso

Su85 -
Offline
Desde 01 Mar 2009

Olá a todas o meu nome é susana e estou grávida pela primeira vez. Faço amanhã 11 semanas fiz uma ecografia às 9 e o bébé estava bem e o coração batia fortemente, mas... o mês passado uma amiga minha quando foi fazer a eco das 12 semanas o coração da estrelinha já não batia! Eu tenho grande receio que me possa acontecer o mesmo, uma vez que eu tento insistentemente, mas não consigo deixar de fumar a 100% e já li em muitos sitios que pode provocar o aborto!!!! Eu quero muito a minha estrelinha mas já não sei o que fazer.

Beijos para todas

Sobre Su85

Madrinha e Afilhada da Pukanina
A minha alegria nasceu a 09/09/2009
De volta aos treinos desde Julho2019

SandraSt -
Offline
Desde 13 Ago 2008

Deves andar calminha, seguir todas as recomendações do médico e viveres a tua gravidez com muita tranquilidade e serenidade e nada de fumar, pois faz mal ao bebé. Fala sempre abertamente com o teu médico. Nada receies e não penses, deixa andar, faz a tua vida normal. Desejo-te muitas feliciades, nesta tua linda gravidez. Vai tudo correr bem. Bjocas

Sobre SandraSt

http://demaeparamae.pt/forum/quem-sao-mamas-1-viagem
Paletadecores é a minha doce madrinha! Madrinha da
Snail, nokinhax, leda Reis e Estrelinha2010.
Vai se Eduardo e já são 25 semanas de barriguinha Sorriso

Su85 -
Offline
Desde 01 Mar 2009

Obrigada Sandra, eu na proxima sexta feira vou fazer a eco das 12 semanas depois digo como correu, mas hoje acordei chorona sempre com o pensamento que a minha estrelinha já não está viva Triste beijos

Sobre Su85

Madrinha e Afilhada da Pukanina
A minha alegria nasceu a 09/09/2009
De volta aos treinos desde Julho2019

SandraSt -
Offline
Desde 13 Ago 2008

Queria saber noticias tuas, como estás, como te sentes? Bjocas

Sobre SandraSt

http://demaeparamae.pt/forum/quem-sao-mamas-1-viagem
Paletadecores é a minha doce madrinha! Madrinha da
Snail, nokinhax, leda Reis e Estrelinha2010.
Vai se Eduardo e já são 25 semanas de barriguinha Sorriso

mae_grande -
Offline
Desde 11 Fev 2009

Por enquanto tenho sobretudo medo. Não posso evitar. Não quero sentir-me culpada por isso. As coisas são mesmo assim. Ninguém passa por uma coisa dessas sem ficar com marcas.
Eu até estava tão confiante, parecia estar tudo tão bem.
Cheguei cheia de alegria à ecografia na 10ª semana, nem sinais de sangue ou dor. Tudo perfeito.
E afinal há duas semanas que tudo tinha parado.
Ainda esperei 10 dias que o corpo sozinho iniciasse o processo de expulsão. Mas nada. Teve de ser tudo forçado, infectado... faz agora um ano.
Neste mês recebi o positivo. Tenho talvez 5 semanas.
Por enquanto sinto medo. Sinto esperança e medo.
Vou ter esta semana a primeira consulta. Agora fico em pulgas.

Agradeço este tópico e revejo-me no sofrimento e na esperança das outra mães.
É preciso ser muito corajoso, realmente.

...
Que tdo corra bem, desta vez. É tudo o que peço.

s.vale -
Offline
Desde 12 Ago 2008

Tenho duas filhas uma com dois anos e meio e outra com quase 4 anos (diferença de 15 meses) e em Julho de 2008 resolvemos ter um terceiro filho...não atrás do rapaz mas sim de outro filho.Claro que a mãe adorava experimentar o amor de um filho homem!!.Da minha primeira filha demorei 10 meses a engravidar (tudo ansiedade) e da segunda engravidei porque "facilitamos" apenas uma única vez!!! mas adoramos a ideia porque queriamos com idades próximas ( mas não tão próximas, é claro!!).

A 15 de Agosto tivemos o esperado positivo mas sinceramente nunca acreditei nessa gravidez...disse aos familiares mais próximos e a alguns amigos mas sempre a não acreditar totalmente nessa gravidez.

Sempre que ia ao wc verificava se estava a perder sangue e muito insegura (nunca nas outras duas gravidezes pensei em aborto ou espreitava se estava a perder sangue!!)

Ás 7 semanas e 2 dias sonhei na noite anterior que estava a abortar e no dia seguinte pelas 18h comecei a perder sangue como se do período menstrual se tratasse.Fui ter com o meu GO (ainda não tinha tido consulta, pois o médico estava de férias e também não iria alterar nada ao sucedido) e fez-me uma eco e não estava nada no útero apenas que tinha havido uma gravidez!!

Explicou-me que muitas mulheres abortam sem saberem e que tinha tido um aborto espontâneo.Senti um pouco mais de dores mas nada de extraordinário e com quantidade de sangue normal de um período menstrual e com duração de 4 a 5 dias (o normal para mim).

Chorei como se perdesse o meu primeiro filho!!! uma dôr que só percebe quem passa...

Tinha autorização do meu GO para treinar no mês seguinte mas decidimos esperar até digerirmos melhor essa perda.

Em Dezembro decidimos tentar e hoje estou de 17 semanas e muito provavelmente à espera de mais uma menina, a nossa Matilde!!

As primeiras semanas custaram um pouco, garanto-vos que apenas espreitei 1 a 2 vezes para verificar se tinha sangue nas cuequinhas e sempre acreditei nesta gravidez!!.Disse a toda a gente mal confirmei com o meu GO esta gravidez (como tinha feito das outras duas gravidezes).

Comecei a acreditar no sexto sentido da mulher e que o pensamento positivo é mesmo importante!!

Vai correr tudo bem!!

Fiquem bem

SandraSt -
Offline
Desde 13 Ago 2008

Vai correr tudo bem com a tua gravidez!!! Agora é continuar para a frente e sempre com o teu pensamento positivo Espertalhão

Sobre SandraSt

http://demaeparamae.pt/forum/quem-sao-mamas-1-viagem
Paletadecores é a minha doce madrinha! Madrinha da
Snail, nokinhax, leda Reis e Estrelinha2010.
Vai se Eduardo e já são 25 semanas de barriguinha Sorriso

andreaicarmona -
Offline
Desde 26 Abr 2008

Sempre tive uma grande vontade de ser mãe, casei a 30 de junho de 2007 e no ano passado mais o marido pensamos em começar a tratar da vida duma criança.
Em Março fui ao médico para fazer todas as analises,começei a tomar acido folico e deixei de tomar a pilula,em Setembro quando lá voltei tive carta verde da médica para engravidar e nessa mesma semana estaria no perido fertil,era a altura ideal.
E foi mesmo,aconteceu nessa altura, mas só o descobri em finais de Setembro,foi uma felicidade enorme,nem quis acreditar que finalmente iria ser mãe. era tão bom a sensação de estar gravida.
No fundo por vezes sentia medo, não sei do que mas sentia um medo enorme da primeira eco,cheguei a imaginar que chegava lá e dizia-me que não estava gravida, que era ilusão.
No dia 24 de Outubro lá estava eu, não me esqueço de forma nenhuma, pela primeira vez a ver a minha estrelinha,queria xorar de alegria,mas não o fiz. pensei estar tudo bem,quando o médico diz que tinhamos que fazer eco vaginal nem me apercebi que algo estava mal,o marido foi o unico que percebeu que alguma coisa se passava e ele tinha razão.
O coração dele não se ouvia, tinha parado de evoluir. Estava de 9 semanas.

Naquele momento o Mundo tinha me caido aos pés, senti uma dor enorme, não queria falar com ninguem. tinha tido um aborto retido.
No mesmo dia fui ao hospital por indicaçoes da médica para provocar o aborto,e assim foi!
Vim para casa com uns comprimidos e durante 3 dias tive que assistir a ver o que restava da minha gravidez sair.
É horrivel, mas pensei que ia ficar bem e que em breve tudo ia terminar.
Não tinha saido tudo e tive que ficar internada para fazer raspagem. tremia por todos os lados,com medo de algo correr mal e tão cedo não conseguir ter filhos.
Vim para casa no proprio dia e dois dias depois começei a fazer vida normal, e só queria mesmo esqueçer tudo o que tinha acabado de passar.

Esperei 2 periodos mestruais como a médica aconselhou e em Janeiro deste ano tive luz verde para voltar aos treinos, assim que os começei fui premiada com uma infecção vaginal,que a seguir se tornou a urinaria,e assim andei até prncipios de Março, a fazer vários antibioticos,continuei a tentar mas nada, o red fazia questão de aparecer.
Entrei no 3 mês de tentativas sem fé nenhuma, tanto que dia 31 quando o red não apareceu fiquei admirada,mas no fundo com um pouco de esperança, aguardei 2 dias e no 3 fiz o teste pela manha.
Qual não foi a minha surpresa e vejo lá a risquinha bem visivel.
Fiquei feliz,mas ao mesmo tempo logo apreensiva, o marido foi quem mais se manifestou.

estou de 4 semanas.Decidimos mais uma vez naõ contar a ninguem,até ter a certeza que tudo está bem. tenho muitos receios, e agora mais que tudo estou muita atenta a todos os sinais, acho que não consigo imaginar a passar por tudo de novo e estou muito desejosa de ver a minha estrelinha e principalmente o seu coraçãozinho bater cheio de força.

Quero deixar todo o meu apoio para todas as meninas que passaram pelo mesmo, e que lutam pelo positivo, não desistam eu pensei em faze-lo e afinal ela já estava dentro de mim.

ás meninas que estão gravidas de novo, mas ter muita fé, e acreditar que tudo vai correr bem e em breve iremos ser chamadas de MÂE..

beijinhos e peço perdão por este testamento!!!!!!!

Visitem a minha lojinha aqui ou no facebook tudo como novo a preços acessiveis.
Facebook https://www.facebook.com/groups/505371102831536/

http://demaeparamae.pt/vendo/loja/15351

SandraSt -
Offline
Desde 13 Ago 2008

Muitas felicidades para a tua gravidez e todas as meninas que perderam as suas estrelinhas só têm mesmo que nunca perder a esperança porque havendo esperança há sempre uma oportunidade Grande abraço

Sobre SandraSt

http://demaeparamae.pt/forum/quem-sao-mamas-1-viagem
Paletadecores é a minha doce madrinha! Madrinha da
Snail, nokinhax, leda Reis e Estrelinha2010.
Vai se Eduardo e já são 25 semanas de barriguinha Sorriso

Sofiazita23 -
Offline
Desde 27 Fev 2009

Eu também tive um aborto, mas nao tinha embriao, so o saco gestacional, agora estou gravida de novo de oito semanas e o coraçaozinho do meu bebe bate cheio de força, mas estou com um descolamento e tenho de ter repouso absoluto se nao posso abortar de novo, mas tenho fé e Deus vai nos ajudar a todas...

Beijinhos grandes e muita Fé..

13/11/2009 um sonho tornado realidade.. Amo te filho

SandraSt -
Offline
Desde 13 Ago 2008

Olá Sofiazita, como estás? Gostaria de saber noticias tuas. Estou a torcer muito por ti e vais vêr que vais ter uma gravidez muito sossegada. Fazer tudo o que o médico diz, muito repouso. Tudo de bom para ti++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Sobre SandraSt

http://demaeparamae.pt/forum/quem-sao-mamas-1-viagem
Paletadecores é a minha doce madrinha! Madrinha da
Snail, nokinhax, leda Reis e Estrelinha2010.
Vai se Eduardo e já são 25 semanas de barriguinha Sorriso

Sofiazita23 -
Offline
Desde 27 Fev 2009

Apesar de todos os sustos que já passei a minha estrelinha é forte, e luta todos os dias para que tudo corra bem, faço hoje 21 semanas, e vou ter um meninão, encontro me de baixa até ao final da gestação.
Quanto ao descolamento esse passou, voltei ao trabalho, mas á duas semanas vim para casa, o meu bebé queria vir cá para fora antes do tempo mas eu não deixo, eh eh, tive contrações mas estou bem melhor, a fazer medicação e repouso cm o médico mandou, para ajudar a festa estava com a placenta baixa desde as 16 semanas, mas na ecografia das 20 semanas descobri que tinha subido, fiquei tão feliz, parece que finalmente vou começar a ter uma gravidez mais normal, é lindo sentir todos os chutos do meu bebé, e saber que no Natal já terei o meu filho nos braços, todos os exames deram resultados normais, fiz o rastreio bioquimico deu Negativo, estou radiante. O repouso quase absoluto custa bastante, mas esquecerei tudo quando vir pela primeira vez o meu filho que eu já AMO demais.

Se tivermos Fé em Deus tudo se resolverá...
Obrigada por se lembrar de mim Sorriso

13/11/2009 um sonho tornado realidade.. Amo te filho

SandraSt -
Offline
Desde 13 Ago 2008

Vai ser um Natal lindo! Belo, radioso e inesquecível e já te posso mesmo imaginar com a tua menina ao colinho e o teu olhar muito feliz. Muitas felicidades e tudo de bom apra ti. Se tivermos fé, deus estará sempre do nosso lado e dar-nos-á uma grande alegria!

Sobre SandraSt

http://demaeparamae.pt/forum/quem-sao-mamas-1-viagem
Paletadecores é a minha doce madrinha! Madrinha da
Snail, nokinhax, leda Reis e Estrelinha2010.
Vai se Eduardo e já são 25 semanas de barriguinha Sorriso

Pippoca -
Offline
Desde 24 Jun 2009

Parabéns a todas as mamãs que acreditaram e não desitiram do seu grande sonho o de ser mamã.
Eu sou uma das mamãs que perdeu a estrelinha, a minha estrelinha tinha entre 5/6 semanas. Recebi o meu Positivo no dia 23/06/09 não cabia em mim de contente, era tudo o que eu e meu marido mais queriamos o nosso segundo bebé. Tava tudo a correr bem na eco ainda só se via o saquinho não se via o embrião. Nesse sábado fui passear com a minha irmã. filha e sobrinhos até ao Dolce Vita tejo e a minha bebecas na altura com 20 meses so queria andar ao colo. Quando cheguei a casa tava muito cansada mesmo. Nessa noite quando fui à casa de banho e me limpei tinha 1corrimento rosa clarinho no dia seguinte continuava quando me limpava e também saiu 1 pouco de sangue mas pouco mesmo decidi ir à urgência disseram que tava com descolamento de placente e ainda não se via embrião só saco. Fiquei de repouso absoluto e tive que deixar de ar mamar à minha bebecas (sim ela mamou até aos 20 meses). Desde 2ª feira comecei com hemorragias fui ao hospital São Francisco Xavier e continuava com descolamento, mas ainda lá estava o saco. Quinta dia 2 de Julho, quando fui ter com a minha GO ao Hospital Amadora Sintra para fazer eco para ver se estava tudo bem e foi aí que soube que tinha abortado já não tinha o saquinho. Tinha perdido a minha estrelinha. Fiquei desolada. Passado 1 semana voltei hospital para ir fazer eco pós aborto e já tinha saido praticamente tudo. Não precisei de nenhum tipo de intervenção médica. GO deu luz verde para iniciar treinos logo após o 1º red. Os dias passaram e nada de red. Falei com médica e ela disse que é normal ainda não ter vindo passados 40 dias pois cada organismo responde à sua maneira. No entanto a semana passada comecei a ficar com muitos enjoos com os cheiros de comida. Decidi ir fazer teste Beta e tal não é o meu espanto POSITIVO.. Não cabo em mim de contente. Esta 5ª fui ter com a minha GO ao Amadora Sintra fiz eco tou de 6 semanas e está tudo bem. Tá bem coladinho, já se viu o feto e ouvi o seu coração a bater. Tou hiper feliz. Mas muito muito receosa. Vou viver cada dia como se fosse o ultimo. Axo que só vou ficar tranquila quando tiver a minha estrelinha nos braços.

Beijinos a mamãs grávidas e para as que estão em treinos não percam a esperança, no meu caso depois aborto não estava nada à espera de engravidar, não tava stressada nem com a pressão de engravidar e olhem no que deu ;);)

Sofiazita23 -
Offline
Desde 27 Fev 2009

Em primeiro muitosssssss parabens querida, tu tal como eu nem chegou a vir o periodo depois de abortar, e por causa disso eu fiquei super preocupada, quando soube que tava gravida ja tinha penso que 8 semanas, o periodo nunca mais vinha, eu já sentia o peito inchado, e tonturas, decidi fazer o teste e lá estava o meu principe, quando fiz eco vi e ouvi o coração bater, foi lindo.
Andei com muito medo de o bebe poder ter problemas por nao ter dado o tempo de descanso ao corpo, de ter engravidado logo apos o aborto, mas olha, fiz ontem 25 semanas, vou ter um menino, e ao que parece é saudavel...
Muitos parabens para ti mamã, fico aqui a torcer por ti...
Boa gravidez
Beijoca

13/11/2009 um sonho tornado realidade.. Amo te filho

eevaa -
Offline
Desde 02 Jan 2009

olá
sou estreante aqui!
queria partilhar a minha experiencia
afinal ontem fiz o teste e deu positivo!!
nao cabo em de de contente!!
devo estar com 5 semanas....
em janeiro tive um aborto expontaneo de 8 semanas
claro que penso que me poderá acontecer de novo...mas vai tudo correr bem...temos de ter pensamento positivo!!!
beijinhos

mae_grande -
Offline
Desde 11 Fev 2009

Li a minha resposta a este tópico uma página atrás e o título era "acho que só vou ficar feliz daqui a muito tempo" Sorriso

Estava mesmo com medo...

Cá estou, 24 semaninhas... as coisas vão andando. É uma menina, e eu estou mais confiante.

Gostava de me dizer a mim mesma, de há uns meses atrás:
- "Tem calma.. quando estiveres de 24 semanas vais voltar aqui e contar que está tudo bem, e que estás à espera de uma menina"

Sorriso Quem sabe? eu não quebro a barreira do tempo e levo do futuro a esperança que no fundo guardei a medo desde o princípio?

Pippoca -
Offline
Desde 24 Jun 2009

Que stress. Eu descobri tava de 6 semanas, só fiz teste porque andava muito enjoada e eu nunca tenho enjoos, nem na gravidez da minha filhota nem no pouco tempo que tive gravida antes do aborto.
Pelo que percebi (mal pelos vistos) que não se engravidava logo logo, mas sim só após 1º red. Enfim. nFico contente por estar tudo a correr bem contigo e com teu menino, espero bem que comigo seja igual Piscar o olho que stress.

Vai contando como está a correr a gravidez e novidades.

Beijinhos para todos que por momentos viram seu sonho passar por entre os dedos mas que sonho voltou ;);)

Sofiazita23 -
Offline
Desde 27 Fev 2009

Querida,
tal como comigo Deus vai te ajudar a ter esse bebézinho, forte e saudavel...
Eu estou muito feliz, mesmo muito, Hoje faço 26 semanas, cada semana para mim é uma vitória, agora começo a ficar mais descansada, falei com o médico ele disse que posso começar a respirar de alivio... eh eh
Contigo vai correr tudo muito bem vais ver...
Eu ainda tive alguns problemas no inicio, mas nada tinha a ver com ter abortado antes, continuo em casa, com gravidez de risco, mas bem melhor...
Vai dando noticias, estou tao contente pelo teu bebé como fiquei com o meu, é sempre bom saber que Deus está do nosso lado, e que a felicidade que eu senti á uns meses atras mais gente pode sentir.
Muitas felicidades... Vai dizendo como estás...
Nada de stress, muita calma
Beijinho

13/11/2009 um sonho tornado realidade.. Amo te filho

Pippoca -
Offline
Desde 24 Jun 2009

Parabéns Sofiazita23 pelas tuas 24 semaninhas Piscar o olho

Espero que comigo corra tudo como tem tado a correr contigo. Para mim cada semana também é 1 vitória. Faço 8 semanas esta 5ª feira Sorriso
A tua gravidez é de risco por teres tido aborto?
Eu cá continuo com os meus enjoos umas vezes mais outras menos Preocupado enfim desde que a gravidez continue bem é que interessa.
Tás a ser seguida onde? Já sabes onde vais ter o teu bebé?

Muitas felicidades também para ti e para teu bebé.

Sofiazita23 -
Offline
Desde 27 Fev 2009

Linda, a minha gravidez é de risco mas não devido ao aborto, vou só te dizer por alto o porquê de ser de risco...
1º tive uma grande hemorragia as 8 semanas, essa hemorragia pode ter sido derivada de terem batido no carro do meu irmao (tava estacionado, era um carro novo e desfizeram lhe o carro), isto só para tu veres que fiquei muito nervosa com isso na altura, e passado umas horas estava a perder sangue, fui a maternidade na altura e tava com um descolamento, mas disseram que podia trabalhar na mesma e eu fui...
2º Como fui trabalhar o ovulo desprendeu se mais ainda da parede uterina, conclusao, grande hemorragia, pensei que tava a abortar, tudo por estupidez da medica na maternidade que nao me mandou fazer repouso e pelos vistos era o que tinha de fazer, repouso absoluto, mas graças a Deus o meu bebé agarrou se a vida e la estava ele. (apartir daí fui logo passada para gravidez de risco)

Por isso calma linda, nao foi derivado ao aborto, por isso nao andes nervosa, não tem nada a ver, tenho a certeza que a tua gravidez vai ser super tranquila.

Depois pelo meio da gravidez tenho tido outras coisas, mas não se tem explicação, é a natureza, é o meu organismo, tive a placenta baixa, e contrações muito cedo, o que fez com que agora tenha de ficar de baixa até ao fim da gravidez, a placenta subiu o que é optimo, mas por percaução vou ficar de baixa, faço tudo pelo meu Joao...

Pippoca vai dando noticias, estou contente mesmo que mais mamãs consigam realizar o seu sonho depois de sofrerem uma grande desilusao...

Um grande beijinho a todas as mamãs que nao perderam a esperança...
Muita força, lembra te que quanto mais calma tiveres melhor é para essa estrelinha que carregas...
Bjs

13/11/2009 um sonho tornado realidade.. Amo te filho

Pippoca -
Offline
Desde 24 Jun 2009

Hum ok já estava a ficar preocupada porque a médica não tinha dito nada em relação a gravidez de risco Preocupado

Bem que inicio de gravidez, andavas sempre com o coração nas mão Preocupado mas o pior já passou e vais ver daqui a pouco já o tens nos braços Piscar o olho é outro momento único Piscar o olho

Ontem fui fazer eco estou de 8 semanas e hoje faz 1 dia Piscar o olho tou hiper feliz, está tudo bem com a minha estrelinha, bem agarradinha, com tamanho compativel com o tempo. Tudo excelente. Ouvi o maravilhos PUM PUM PUM PUM (que emoção tão grande) desta vez já se ouvia melhor que na ultima eco.
Cá amdo com os meus enjoos últimos 2 dias foram horriveis mas ontem médica deu-me nausefe e acordei bem, espero que continue assim durante o dia.
Fizes-te barriga cedo? Eu já tenho uma barriguita generosa, ontem médica até andou à procura do 2ª mas não há lololol

Tu também vai dando notícias, para mim é optimo falar contigo, pois dás me muita esperança para a minha gravidez Piscar o olho

Beijinhos barrigudos

Sofiazita23 -
Offline
Desde 27 Fev 2009

Fico feliz por ti, é mesmo muito bom ouvirmos o coração do(a) nosso(a) pequenino(a), é lindo, eu chorei mesmo, a médica até sorriu pois sabia pelo que eu já tinha passado...
Quanto a barriguinha eu não fiz muita, a foto que eu tenho é recente, tirei na segunda feira, no dia que fiz 26 semanas... Até andava assustada, mas o meu bebé tá bem, barriga pequena não significa bebé pequeno.... Só começou a notar se mais por volta das 16 semanas, e mesmo assim tinha roupa que disfarçava, eu sou muito magrinha, e a enfermeira explicou que depende de mulher para mulher, mas que sendo eu magra e baixa a barriga também não ia ser grande é de acordo com a estatura...
Mas se já estás a fazer barriguinha acho que vais ter uma barriga toda gira, e daqui a nada já vais poder exibir a tua barriguinha de grávida, eu gostava de ter uma barriguita maior, mas assim não me cansa tanto, eh eh...
Dia 2 vou a consulta no sao joao, depois dou-te noticias...Vai falando, é sempre bom partilhar com alguem que já viveu o mesmo que nós... Muita força e já sabes muita calma...A Natureza não comete o mesmo erro duas vezes, por isso vais ver que as semanas vão passar a voar, e de caminho já andas toda empulgada a fazer o quartinho, e kd deres por ela já estas a preparar as malas da maternidade...
Eu não pensei que passa se tão rapido, as 30 semanas ja vou preparar as malas o medico disse para fazer pois eu corro risco de parto pré termo...
Beijoca grande

13/11/2009 um sonho tornado realidade.. Amo te filho

Rutecardoso78 -
Offline
Desde 01 Set 2009

Ola meninas e a minha 1ª vez aki.ja tive 3 abortos todos aos 2 meses e meio,o ultimo foi em outubro de 2007 agora estou gravida e foi uma alegria mas ao mesmo tempo mto medo,estou de 4 semanas vou a minha GO dia 3 para ver como tudo esta,estou mto ansiosa nao faço nada em casa que o maridao nao deixa para descansar.Mas tenho muitas dores dizem que e normal mas tenho muito receio ,tento esquecer mas volta e meia aqui estou eu neste site para ver que a muitas meninas a passr pelo mesmo.Vou ter fe.Bjs a todas

Rute Cardoso
Nasceu o meu menino muito desejado a 21/12/10 á 1.55h com 3670kg e 50,5 cm
André és o amor dos teus pais
Leonor a princesinha da casa nasceu a 24/10/16
O nosso amor mais pequenino veio completar a nossa familia