Quem foi MAMÃ e está GRÁVIDA e está na faixa etária dos 30 e 40 anos?

57 respostas [Última]
Alexandra Vale
Retrato de Alexandra Vale
Utilizador offline. Visto pela última vez há 4 dias 10 h. Offline
Desde: 20.07.2008

Olá meninas Piscar o olho decidi lançar este tópico, para fazer depois, uma listinha de todas as meninas que foram mamãs, assim como as meninas que estão grávidas, quer seja do 1º filho ou não.
E quanto tempo andaram a tentar engravidar, se foi logo, se aconteceu engravidarem sem contar? E se quiserem contar, se fôr caso disso, se fizeram algum tratamento para engravidar?
O meu caso é assim, casei com 37 anos a fazer os 38 anos, pois encontrei o grande amor da minha vida, quando já pensava que poderia até nem chegar a casar, mas a força do destino, uniu-nos e somos muito felizes. Namoramos 3 anos e 1/2 e durante esse tempo, gozamos bem a vida, tiramos o melhor partido dela e o nosso amor, sempre presente e a crescer cada vez mais Apaixonado
Antes de casar, como pretendiamos ter logo filhos, fiz todos os exames que tinha de fazer, antes de tentar engravidar, estava tudo bem comigo, tinha apenas a prolactina alta, mas com a medicação baixou e tentei logo engravidar, ao fim de quase 1 ano, engravidei, mas abortei em Agosto passado, uma gravidez não evolutiva com 6 semanas de gestação. Deixou-me de rastos, mas o tempo foi passando e fui encarando o momento delicado que passei com mais serenidade, pois sabia que tinha mesmo que reagir, para tentar de novo engravidar. Tive luz verde do Go para voltar a tentar engravidar e como não conseguia, fiz um tratamento durante 2 meses, à base de injecçõe aplicadas na barriga, inconfortáveis, mas só quando estava no P.F. é que começava com muitas dores. Não engravidei e eu própria disse não a mim mesma que interrompia o tratamento, pois mexeu para além da parte física, com o aspecto psicológico, pois havia uma grande probabilidade de engravidar, mediante a informação do médico. Decidi mudar de Go e consultar um especialista em problemas de infertilidade, numa clinica de reprodução, Dr. Alberto Barros. Fui observada e o médico disse que tinha bons ovários e mandou-me a mim e ao meu marido, fazer análises, algumas delas, eu nunca tinha feito, para além do meu marido, nunca ter feito análises para o efeito que era. Depois fizemos o exame ao cariótipos. Fiz uma histeroscopia e o médico disse que estava tudo normal no meu útero. O meu marido fez o espermograma. Agora tenho consulta dia 18/6 e vamos vêr o que dirá o médico. Espero que esteja tudo bem com os restantes exames.
Já fomos a uma consulta e já sei o que me impede de engravidar, mais propriamente, porque me custa a engravidar e não se prende tanto, com o factor psicologico...mas uma coisa é certa, eu sei que posso voltar a engravidar, pois quando abortei, acontece infelizmente a muita mulher numa 1ª gravidez, independentemente da idade...
Quero muito voltar a engravidar e a fazer parte deste cantinho Sorriso
Muitas felicidades para todas as meninas que passarem a fazer parte deste cantinho, desta listinha... Grande abraço

* Carla Marques * Mamã do 2º filho aos 35 anos *
* aldalu * Mamã do 1º filho aos 37 anos *
* blueeyes77 * Mamã do 1º filho aos 31 anos *
* nini_mafa * Mamã do 1º filho aos 31 anos *
* Marioska * Mamã do 1º filho aos 32 anos *
* tarinafr * Mamã do 1º filho aos 36 anos *
* Martassm * Mamã do 1º filho aos 32 anos *
* elizabetecoelho * Mamã do 1º filho aos 31 anos *
* APS * Mamã do 1º filho aos 32 anos *
* Susana OC * Mamã do 1º filho aos 32 anos *
* Sukids * Mamã de gémeos da 2ª gravidez aos 37 anos *
* Borralho * Mamã do 1º filho aos 37 anos *
* Everblue * mamã de gémeos, 1ª gravidez, aos 32 anos *
* AnaLopes * Mamã do 1º filho aos 34 anos *
* Rita_ * Mamã do 1º filho aos 36 anos *
* Kahina * Mamã do 1º filho aos 33 anos *
* Zoé Barros * Mamã do 1º filho aos 35 anos *

Carla Marques
Retrato de Carla Marques
Utilizador offline. Visto pela última vez há 2 anos 42 sem. Offline
Desde: 04.08.2008
Alexandra Vale

Ola querida tudo bem?
Respondendo a tua questao eu voltei a ser mãe pela segunda vez a 28 de Março aos 35 anos, a gravidez foi planeada e desejada e aconteceu naturalmente sem nenhum tratamento depois de apenas 1 mês sem tomar a pilula .
Antes de parar a pilula fui a minha medica de familia ,fiz analizes , uma ecografia pelvica e um papa nicolau e tive luz verde .

Beijinhos

Madrinha super babada
Do Martim da Vânia (09/03/2010)
Do Santiago da S-Isabel (22/03/2009)
Do Diogo da Alexandra Vale (07/03/2010)
***O céu ganhou um lindo anjo o Meu querido afilhado Diogo esta nos braços de Deus Nosso senhor olhando pela mãmã e pelo papa ***

Aldalu
Retrato de Aldalu
Utilizador offline. Visto pela última vez há 1 ano 6 sem. Offline
Desde: 18.12.2008
E porque não nos contas

E porque não nos contas também a tua experiência?
Já agora fiquei curiosa porque é que abriste este tópico, também tens mais de 30???

Eu tenho 37 anos e esta é a minha primeira gravidez.
Em Fevereiro contei ao meu ginecologista da minha intenção de engravidar. Ele aconselhou-me a deixar de tomar a pílula e começar a tomar ácido fólico e, para passados dois meses, começar a ter relações sexuais sem preservativo. Isto porque nesses dois meses poderia haver alterações a níveis hormonais como a alteração dos ciclos, que me fizessem pensar que poderia estar grávida mesmo não estando. De qualquer das formas o médico alertou-me para o facto de o meu mioma, que na altura estava com 4,5 cm de diâmetro, poder inibir uma gravidez.

Posto isto, em Abril começámos os treinos, em Outubro tive a confirmação de uma gravidez, que tem decorrido até agora sem grandes precalços, a não ser umas contracções prematuras que tive às 29 semanas e 6 dias, que me obrigou a 4 dias de internamento hospitalar, para fazer a a maturação pulmonar da minha bebé e para estabilizar as contracções.
De resto estou muito bem, agora aos 8 meses, estou com mais 7 kg do que tinha no início e a pele da minha face não tem uma única mancha, nem a minha barriga tem auele risco escuro que muitas grávidas têm Sorriso
Hoje completo as 33 semanas. A minha Alice nascerá por volta do dia 26 de Julho.
Portanto, tendo em conta a minha idade, tenho tido uma gravidez muito boa Palmas!

blueeyes77
Retrato de blueeyes77
Utilizador offline. Visto pela última vez há 1 ano 1 semana. Offline
Desde: 01.05.2009
Ola. eu fui mamã aos 31 (em

Ola.
eu fui mamã aos 31 (em Dezembro de 2008), e tinhamos decidido (mais eu pois sou mais velha que o meu marido e ele tava com um pouco de receio, tive de o incentivar Gargalhadas ) ter um filhote no início de 2008. Como sou muito decidida e impulsiva (enquanto penso que quero fazer uma coisa, já estou a sair a porta para fazê-la) nos finais de janeiro fui logo tratar de fazer análises e a citologia. Nos meados de fevereiro tive os resultados, e como estava tudo bem tivemos carta verde para começar a tentar. A minha última mentruação foi a 29 de fevereiro e em meados de março engravidei.
Tivemos a felicidade de engravidar logo à primeira!!
Só espero que no próximo também seja assim!
Beijocas

A minha fadinha é uma Dezembrinha de 2008
A minha florzinha é uma Marcianinha de 2012

http://cemporcentomama.blogspot.com/
http://idioticesdamama.blogspot.com/

Carla Marques
Retrato de Carla Marques
Utilizador offline. Visto pela última vez há 2 anos 42 sem. Offline
Desde: 04.08.2008
Aldalu

parabéns pela gravidez,olha tens toda a razao a idade é apenas um numero eu aos 35 anos tive uma gravidez maravilhosa sem um unico enjoo e do meu primeiro filho aos 21 passei muito mal ate aos 4 meses e depois aos 8 meses voltaram os enjoos em força sobre a risca na barriga tive nesta gravidez e ainda a tenho e o meu Santiago ja tem 2 meses e o raio da risca nao parece querer desaparecer.

Beijinhos e felicidades Beijinho

Madrinha super babada
Do Martim da Vânia (09/03/2010)
Do Santiago da S-Isabel (22/03/2009)
Do Diogo da Alexandra Vale (07/03/2010)
***O céu ganhou um lindo anjo o Meu querido afilhado Diogo esta nos braços de Deus Nosso senhor olhando pela mãmã e pelo papa ***

Juhh
Retrato de Juhh
Utilizador offline. Visto pela última vez há 13 sem 2 dias. Offline
Desde: 14.05.2009
Ola andalu.. tambem estou de

Ola andalu.. tambem estou de 33 semanas e a minha menina esta prevista p dia 26 de julho k giro.. somos gemeas d barriga.. e um menino ou menina? Vais ter o teu bebe aonde? Eu e na maternidade alfredo da costa.. bjinhos e felicidades

"dpp 26/07/09"- dia em que a minha filha nasceu=)

Dpp: 30/11/2013 - vai ai a Madalena

Aldalu
Retrato de Aldalu
Utilizador offline. Visto pela última vez há 1 ano 6 sem. Offline
Desde: 18.12.2008
Olá Juhh, então e tu, que

Olá Juhh, então e tu, que idade tens???
Que engraçado ter um gémea de Barriga Espertalhão
Posso saber, já agora, quando foi o teu último período? o meu foi a 23 de Outubro.
Eu vou ter uma menina, que se vai chamar Alice e vai nascer no Hospital de Ponta Delgada- Açores, apesar de ser de Aveiro, trabalho aqui há oito anos (sou Educadora de Infância).

Carla Marques
Realmente há mães mais novas que têm mais problemas do que nós. Eu nem amniosintese fiz, porque o rastreio bioquímico deu excelentes resultados.
A nossa decisão de ir adiando a gravidez, também se prendeu com o facto de o meu marido ser 6 anos mais novo, e a sua situação profissional não ser muito estável pois é professor ainda contratado Triste mas agora como a situação melhorou, avançámos e acho que foi numa óptima altura.
Beijinhos e felicidades a todas as mamãs Trintonas Espertalhão

Carla Marques
Retrato de Carla Marques
Utilizador offline. Visto pela última vez há 2 anos 42 sem. Offline
Desde: 04.08.2008
Aldalu

Ola eu tb optei por nao fazer amniocentese e nao me arrependo o meu filho nasceu perfeitinho e sem nenhum problema a minha medica apoiou a minha decisao de nao fazer amniocentese e eu entreguei nas maos de Deus, fui sempre seguida pela minha medica de familia e nao andei em nenhum g.o. e ja na minha primeira gravidez tb fui seguida no meu centro de saude e nao me arrependo confio plenamente na minha medica.

Beijinhos e felicidades Beijinho

Madrinha super babada
Do Martim da Vânia (09/03/2010)
Do Santiago da S-Isabel (22/03/2009)
Do Diogo da Alexandra Vale (07/03/2010)
***O céu ganhou um lindo anjo o Meu querido afilhado Diogo esta nos braços de Deus Nosso senhor olhando pela mãmã e pelo papa ***

nini_mafa
Retrato de nini_mafa
Utilizador offline. Visto pela última vez há 2 sem 4 dias. Offline
Desde: 18.05.2009
Olá

Olá Meninas
Eu tenho 31 anos, vou fazer 32 no final de setembro.
Após 5 anos de tratamentos para engravidar finalmente consegui.
Estou gravida de 27 semanas. Tirando os enjoos no 1º trimestre, agora está tudo a correr muito bem.
Em principio será a minha inuca gravidez pois eu embora tenha 31 anos o meu marido tem 41 ( tem + 10 anos que eu), e ele sente-se muito "velho" para depois criar outra criança daqui a uns anos.

Beijokas

Já nasceu a Lara - 26/08/2009 - 3075gr e 47,5 cm

Madrinha da butterfly1 e da sua linda filha Sorriso

Marioska
Retrato de Marioska
Utilizador offline. Visto pela última vez há 1 ano 45 sem. Offline
Desde: 30.03.2009
Alexandra!!!

Eu Marioska( como tu sabes), estou grávida do meu 1º filho e tenho 32 anos! Tive uma gravidez não evoultiva e assim que me veio o periodo e comecei a treinar,engravidei logo!!!
Beijocas a todas as mamãs e futuras mamãs" trintonas"...

Marioska

tarinafr
Retrato de tarinafr
Utilizador offline. Visto pela última vez há 35 sem 20 h. Offline
Desde: 22.10.2007
Olá

Eu tambem sou uma mae trintona. Tenho 36 anos. A nossa gravidez não foi nada planeada. Casamos em Maio de 2008 e tinhamos pensado só ter filhos um ou dois anos depois.
Mas em Outubro fiz uma curtegem (tinha um espessamento do endometrio) o que deve ter alterado o meu ciclo e pronto fiquei gravida em finais de Novembro/inicio de Dezembro.

Apesar de não ter sido planeada estamos muito felizes e sentimo-nos abençoados com a nossa bebé. Vamos ter uma menina que se vai chamar Melanie. Se tudo correr bem nasce no final de Agosto.

Tambem não fiz a amniocintese porque os testes bioquimicos deram todos bons resultados.

Felicidades para todas.

Juhh
Retrato de Juhh
Utilizador offline. Visto pela última vez há 13 sem 2 dias. Offline
Desde: 14.05.2009
Eu tenho 17 lol, a minha

Eu tenho 17 lol, a minha ultima data do periodo foi dia 19de outubro.. vou ter uma menina e vai s chamar Luana. A tua menina entao esta prevista p dia 31 ne? e k a minha esta p dia 26.. a nossa diferença e 4 dias..

"dpp 26/07/09"- dia em que a minha filha nasceu=)

Dpp: 30/11/2013 - vai ai a Madalena

martassm
Retrato de martassm
Utilizador offline. Visto pela última vez há 3 sem 4 dias. Offline
Desde: 25.04.2007
nini_mafa

Olá!
Apesar de ser 1 ano mais velha que tu, e ter engravidado naturalmente ao fim de 1 mês de treinos, achei curioso a opinião do teu marido qt a depois ser velho para um 2º filho, e pela vossa diferença de idades. Sorriso
É que o meu tem 41 anos (8 anos mais velho que eu) e queremos pelo menos + 1 filho Sorriso Claro que não vamos esperar muito para ter o 2º filho, afinal já não somos mto novos, mas ter um filho aos 41 e outro aos 43 não me parece mto tarde Piscar o olho
Espero que se é vosso desejo ter + do que 1 filho, não desistam só pela idade Espertalhão
Bjcas!

Marta & Pedro * 3 Maio 2008 Apaixonado

nini_mafa
Retrato de nini_mafa
Utilizador offline. Visto pela última vez há 2 sem 4 dias. Offline
Desde: 18.05.2009
olá Marta

Realmente eu não me importava de dar um mano ou mana á minha filha. Mas ao mesmo tempo entendo o meu marido. Ele pensa que quando a filha tiver 20 anos ele tem 62 anos... e da maneira que está o mundo ele tem medo de não a poder proteger... coisas de homens... Ma a minha filha não será filha unica, pois ela terá 2 meio-irmãos (filhos do meu marido do 1º Casamento).
Embora eu não me importa-se de ter mais filhos, sei que se tivesse que passar o que eu passei nestes ultimos 5 anos para engravidar novamente, sei que iria desistir muito mais rapidamente. Psicologicamente não me sinto preparada para travar mais uma luta contra a infertilidade.

Beijokas

Já nasceu a Lara - 26/08/2009 - 3075gr e 47,5 cm

Madrinha da butterfly1 e da sua linda filha Sorriso

Shinny09
Retrato de Shinny09
Utilizador offline. Visto pela última vez há 2 dias 9 h. Offline
Desde: 11.02.2009
Olá Alexandra Vale!

Eu vou ser mamã pela primeira vez dia 12 de Outubro. Tenho 31 aninhos acabados de fazer Espertalhão Eu e o papá resolvemos ter um bebé na passagem de ano. Em janeiro tentamos e em fevereiro descobri que estava grávida. Foi logo à primeira Piscar o olho Neste momento estou de 22 semanas Sorriso e vou ter uma menina que se vai chamar Mafalda. Beijinhos Beijinho

APS
Retrato de APS
Utilizador offline. Visto pela última vez há 3 anos 13 sem. Offline
Desde: 29.09.2008
Olá Sou a ana, tenho 32 1º

Olá
Sou a ana, tenho 32
1º filho- 28 anos
aborto esp - nov/2008
engravidei em Fev, não esperei as 3 menstruações k o médico aconselhou Rolar os olhos
Faço 19 semaninhas 4ªf e estou muito feliz, axo k vem uma menina desta vez Sonhador , ainda vou ver mama aos 32, axo eu, a data prevista é 1 dia antes dos meu dia de anos....humm...vamos ver
bjinhos

♥ Já tenho o meu Sol...e já chegou a minha Estrela ♥
***** 30/Outubro/2009 *****

SusanaOC
Retrato de SusanaOC
Utilizador offline. Visto pela última vez há 38 sem 4 dias. Offline
Desde: 10.05.2009
Olá

Olá, Sou a Susana, tenho 32 anos e fui mãe pela 1ª vez aos 31.
Eu e o meu marido decidimos ter um filho pouco depois de casarmos, e como sou muito impulsiva, ao mesmo tempo que fui à GO deixei logo de tomar a pílula.
Engravidei logo no 1º mês e a gravidez correu muito bem.
Engordei 16 kg (pesava 50kg antes de engravidar), e só recomecei a vestir a minha roupa normal 4 meses depois do meu filho nascer.
Beijinhos.

Sukids
Retrato de Sukids
Utilizador offline. Visto pela última vez há 4 anos 16 sem. Offline
Desde: 05.03.2009
Mães trintonas! Que

Espertalhão Mães trintonas! Que giro!

Comigo foi assim:
1ºfilho-28 anos

2º e 3º (gémeos)-37 (quase quase 38) Piscar o olho

Do meu 1º engordei 24kg, tive um bebé muito grande e lindo, mas para o fim já não andava.Rebolava!!!

Agora, quase há dois anos, tive este lindo parzinho de jarras, engordei 15 kg, tive uma gravidez impecável (só os enjoos do principio)e ADOREI ser mãe (bastante) trintona. A maneira de lidar com as coisas foi completamente diferente do que na primeira gravidez!

Beijinhos

Anabela Borralho
Retrato de Anabela Borralho
Utilizador offline. Visto pela última vez há 2 anos 6 sem. Offline
Desde: 08.06.2009
Olá a todas as mães

Olá a todas as mães maravilhosas deste site!
Eu tenho 37 anos e soube ha uma semana que estava grávida, o que quer dizer que vou ser mãe pela 1ª vez com 38 anos.
Fiquei grávida depois de meio ano de treinos e sinto-me lindamente, sem enjoos, tonturas, nada.
Moro em Moscavide, mas durante um ano (o ano passado) vivi em Ponta Delgada.
Beijinhos a todas e PARABÈNS!

Carla Marques
Retrato de Carla Marques
Utilizador offline. Visto pela última vez há 2 anos 42 sem. Offline
Desde: 04.08.2008
parabéns as mãmãs e futuras mãmãs trintonas

ja vi que somos muitas ,parabéns a quem esta gravida e a quem ja tem os seu rebento ou rebentos como é o meu caso e boa sorte para quem esta a tentar ser mãmã.

Beijinhos Beijinho

Madrinha super babada
Do Martim da Vânia (09/03/2010)
Do Santiago da S-Isabel (22/03/2009)
Do Diogo da Alexandra Vale (07/03/2010)
***O céu ganhou um lindo anjo o Meu querido afilhado Diogo esta nos braços de Deus Nosso senhor olhando pela mãmã e pelo papa ***

Everblue
Retrato de Everblue
Utilizador offline. Visto pela última vez há 1 ano 10 sem. Offline
Desde: 22.05.2007
Eu tenho 32 anos e estou a

Eu tenho 32 anos e estou a viver a minha primeira gravidez, que calhou ser de gémeos!
Gostaria de ter sido mãe mais cedo, mas a vida não me proporcionou essa oportunidade, principalmente a nível de relação estável com um potencial pai Sorriso De maneiras que acabei por encontrar a pessoa certa mais tarde e casámos há um ano, dia 7 de Junho de 2008. Começámos os treinos sem prtecção no final do ano e em Janeiro engravidei naturalmente. Estou muito feliz por serem gémeos, porque sempre quis ter mais do que um filho (eu e o marido somos filhos únicos) e estava a ver a idade a avançar e o "prazo" a esgotar-se para ter mais do que um... assim vêm logo dois e depois ainda há tempo para se pensar num terceiro, que era a conta que eu gostava de ter Espertalhão

Elsa Oliveira
Gonçalo e Guilherme - 10 Setembro 2009! http://oblogdofeijoca.blogspot.com

Madrinha e afilhada da Tekuxa e princesa Leonor, da Manina e princesa Lara, e da MLuís e príncipe Gustavo! Afilhada da Kikas07 e do príncipe Guinho!

Carla Marques
Retrato de Carla Marques
Utilizador offline. Visto pela última vez há 2 anos 42 sem. Offline
Desde: 04.08.2008
Everblue

ola parabens pelos gemeos ,nao estas nada fora do prazo com 32 anos olha que eu faço 36 em agosto e o meu marido faz 42 em julho ainda fala em ter outro portanto a idade é uma questao de espirito as minha avo teve um tio meu aos 45 anos .

beijinhos e felicidades Beijinho

Madrinha super babada
Do Martim da Vânia (09/03/2010)
Do Santiago da S-Isabel (22/03/2009)
Do Diogo da Alexandra Vale (07/03/2010)
***O céu ganhou um lindo anjo o Meu querido afilhado Diogo esta nos braços de Deus Nosso senhor olhando pela mãmã e pelo papa ***

Alexandra Vale
Retrato de Alexandra Vale
Utilizador offline. Visto pela última vez há 4 dias 10 h. Offline
Desde: 20.07.2008
Olá meninas

Criei este tópico e por motivos adversos, ainda não actualizei o nosso cantinho, mas vou fazê-lo em breve e estar mais presente, pois acredito que o meu dia vai chegar e em breve, estarei a fazer parte das mamãs grávidas, depois dos 30 anos, já estive, para as meninas que nãoo sabem, mas a natureza, tirou-me essa felicidade, quando me levou a minha estrelinha Anjinho A minha luta continua e não tem sido fácil, pois tenho de lidar com o meu estado psicológico e saber dirigi-lo. O tempo começa a estar contra mim, pois a idade passa e eu já tenho 39 anos, mas tenho muita força em mim, muita fé e muita esperança, pois a idade é apenas um número, mas é claro que tenho consciência que engravidando, será sempre uma gravidez de risco, pelos meus antecedentes, mas toda a minha força interior, superará todo e qualquer obstáculo, pois já muitas mamãs engravidara, com a minha idade e não tiveram qualquer problema, cuidados sim, mas são cuidados que toda a mulher grávida tem de ter...Felicidades para todas as meninas Grande abraço

Anabela Borralho
Retrato de Anabela Borralho
Utilizador offline. Visto pela última vez há 2 anos 6 sem. Offline
Desde: 08.06.2009
Olá Alexandra! Pois eu so

Olá Alexandra! Pois eu so posso dizer-te FORÇA que tu consegues. O mais importante é nao desistir e ao mesmo tempo nao viver obcecada com a ideia de engravidar.
Olha eu ja tenho 37 anos, a caminho dos 38 e estou a viver a minha 1ª gravidez. Também nunca julguei possivel, mas graças a deus ate agora está a correr bem.
Beijinhos e nunca desistas!

Alexandra Vale
Retrato de Alexandra Vale
Utilizador offline. Visto pela última vez há 4 dias 10 h. Offline
Desde: 20.07.2008
Anabela

Olá Anabela e obrigada pela força Sorriso Eu ao fim de quase 1 ano a tentar, engravidei, mas infelizmente abortei, tive luz verde para tentar novamente a tentar engravidar, mas não consegui, agora fiz alguns exames que nunca fiz, desde uma histeroscopia, cujo resultado estava bem e agora tenho análises para mostrar ao go, assim como o meu marido e o resultado dos cariótipos. Terei a consulta dia 18/6 e vai ser bastante importante, pois a partir daqui, grandes decisõe teremos de tomar. Agora tenho andado mais calma, pois o a ansiedade não ajuda. E já não penso tanto na idade, o que tiver que acontecer, acontecerá na devida altura.
Muita esperança e acreditar sempre, não é? Obrigada pelo carinho das tuas palavras e muitas felicidades para ti e que tenhas uma gravidez muito serena e tranquila Sorriso Grande abraço

Anabela Borralho
Retrato de Anabela Borralho
Utilizador offline. Visto pela última vez há 2 anos 6 sem. Offline
Desde: 08.06.2009
Sabes Alexandra, eu sinto que

Sabes Alexandra, eu sinto que apesar de tudo nós temos uma mais valia em relação às mães mais jovens: temos mais experiencia, mais serenidade, outra perspectiva da vida.
Ès do Porto? Engraçado que toda a vida vivi em Gaia, so ha 2 anos estou a viver em Moscavide. Por acaso agora mesmo vim passar os feriados a Gaia porque continuo com casa ca.
Posso adicionar-te ao msn para falarmos de vez em quando?

Alexandra Vale
Retrato de Alexandra Vale
Utilizador offline. Visto pela última vez há 4 dias 10 h. Offline
Desde: 20.07.2008
Anabela

Olá Sorriso A idade é mesmo uma mais-valia e a experiência, fala por si, ao encararmos as situações, os obstáculos da vida, de uma outra forma. A vida vai-nos ensinando...Eu sou do Porto e moro agora na Maia desde que casei..coincidências...mas depois falamos no messenger.. é verdade, já estás adicionada Sorriso Grande abraço

s.vale
Retrato de s.vale
Utilizador offline. Visto pela última vez há 1 ano 10 sem. Offline
Desde: 12.08.2008
Olá minha querida Alexandra!!

Pensei que já tinha respondido a este tópico mas não!!.

Então é assim...casei aos 30 anos e aos 33 fui mãe pela primeira vez de uma Margrida.Demorei 10 meses a engravidar, tudo ansiedade!!.Mudei de emprego em Agosto e em Outubro fiquei grávida.

Depois fui mãe aos 34 anos...uma única vez e engravidei de imediato de uma Mafalda.Têm uma diferença de idades de 15 meses.

Em Julho de 2008 decidimos ter um terceiro filho, não atrás do rapaz, mas sim porque queriamos mais um filho!!.Engravidei à primeira e abortei a 2 de Setmbro com 7 semanas e 2 dias.
Aborto espontâneo, como se de um período menstrual se tratasse.

Resolvemos esperar um pouco...porque apesar de ter duas filhas, passar por um aborto é muito complicado psicologicamente.

Em Dezembro resolvemos tentar novamente e conseguimos, estou neste momemto com 27 semanas grávida de um Miguel.

Por ironia do destino irá nescer precisamente quando farei um ano que tive o aborto!!

Força minha afilhada linda!!
Qando estiver em Braga falaremos..pois nem imaginas o que me tem acontecido!!

Bjinhos
Fiquem bem

Sukids
Retrato de Sukids
Utilizador offline. Visto pela última vez há 4 anos 16 sem. Offline
Desde: 05.03.2009
Olá Alexandra!

Queria só deixar-te um testemunho para que te tranquilizes, porque, de facto, quando está tudo bem a idade não é impedimento para engravidares.

Já nem te falo de mim, porque tive os meus gémeos estava quase a fazer 38 (faço em Agosto e eles nasceram em Julho). Gravidez impecável, sem tratamentos nem stresses. Só tive pena de não poder esxperimentar um parto normal, mas já do primeiro não deu porque tenho uma coisa chamada incompatibilidade feto-pélvica. Mas tudo bem!

O que eu te queia contar é sobre uma grande amiga minha. Vai fazer 41 anos agora em Setembro. Encontrou o amor da vida dela já depois dos 35 e só depois disso é que começou a pensar a sério em filhos. Tentava e não conseguia engravidar.
Aí há tempos descobriu que estava grávida porque começou a,perder sangue de uma forma mais estranha e afinal estava a abortar. O médico disse-lhe que é muito muito natural perder uma primeira gravidez e depois engravidar de novo sem problemas.

Começou a fazer exames, o marido também e estava tudo bem. O médico disse-lhe para ir pensando na hipotese de fazer um tratamento e depois logo se via. Já estava tudo preparado para começar com as injecções, quando, ups, engravida da linda Joana que agora tem dois mesinhos e é linda de morrer!!!!

O que eu gosto mais de apreciar é a serenidade com que ela cuida daquela menina. Tem muitas dúvidas, claro, porque apesar da idade é mãe de primeira viagem, mas como somos vizinhas, lá de vez em quando chama-me para perguntar isto ou aquilo. Leva tudo com muita calma e é uma mamã visivelmente feliz e deliciada!

Vai deixando as coisas correrem, sem stresses. Vais ver que, se tiveres que ser mãe, engravidas quando menos esperares.

beijinhos e ...bons treinos!!!! Piscar o olho

Aldalu
Retrato de Aldalu
Utilizador offline. Visto pela última vez há 1 ano 6 sem. Offline
Desde: 18.12.2008
Vou voltar ao mesmo, com mais

Vou voltar ao mesmo, com mais um exemplo. Uma amiga e colega teve o seu Carlinho com 43 anos e sem qq problema. Ela é não é considerada anã, porque da cintura para cima, é normal mas dá-me aasim pelo peito, pois as pernas dela são minúsculas. É daquelas que muita gente diria que não conseguiria ter um filho pq também tem a bacia meia atrofiada e tb já havia sido operada aos ovários.
Bem com todos esses factores asscociados foi mãe em Dezembro...
Portanto, vamos lá manter a esperança pois tudo é possível.
Beijinhos e boa sorte Alexandra

Carla Marques
Retrato de Carla Marques
Utilizador offline. Visto pela última vez há 2 anos 42 sem. Offline
Desde: 04.08.2008
meninas

ola a todas eu quando estava gravida por ter 35 anos fui chamada ao hospital para uma consulta para saber se queria fazer amniocentese e nesse dia estavam tantas gravidas com 39,40,41 e por ai fora eu era de facto a mais nova e quando tive o meu filhote ficou uma senhora comigo no quarto que com 42 anos teve o seu 6º filho um lindo menino muito saudavel.

beijinhos Beijinho

Madrinha super babada
Do Martim da Vânia (09/03/2010)
Do Santiago da S-Isabel (22/03/2009)
Do Diogo da Alexandra Vale (07/03/2010)
***O céu ganhou um lindo anjo o Meu querido afilhado Diogo esta nos braços de Deus Nosso senhor olhando pela mãmã e pelo papa ***

Opções de visualização dos comentários

As alterações efectuadas serão aplicadas a todos os tópicos.