Quem aguarda 1a Consulta MAC Novembro? | De Mãe para Mãe

Quem aguarda 1a Consulta MAC Novembro?

Responda
15 mensagens
Debora Paulino1 -
Offline
Desde 04 Nov 2016

Ola

O meu nome e Debora, tenho 27 anos e o meu marido 28.

Tentamos ha 1 ano e meio.

Foi diagnosticado ao meu azoospermia.
Fez o ultimo espermograma em Agosto e continua a zeros.

1a Consulta Mac 29 Novembro.
Has vezes sinto me sozinha nesta caminhada.

Azoospermia;

Suikerspin -
Offline
Desde 11 Set 2012

Olá Débora!
Sei como te sentes...há falta de informação sobre a infertilidade, sobretudo sobre a infertilidade masculina. É assunto tabu, parece que temos uma doença contagiosa. Como ninguém fala sobre azoospermia, achamos que estamos sozinhas e que só nos acontece a nós. O meu marido, por exemplo, diz "todos podem fazer um filho, eu é que não". Pelo que tenho lido não somos nenhuns ET's, infelizmente há cada vez mais casos de azoospermia, ou espermatozóides de fraca qualidade ( e outros casos), há muitos casos, mas não se fala nisso, e sentimo-nos sós. E o pior é que até da parte de alguns médicos não se pensa em infertilidade masculina.
Estou a tentar engravidar há 3 anos, e a minha ginecologista partiu do princípio que só era preciso eu para fazer um filho (ou seja, só me "estudou" a mim). Mandou-me fazer análises, exames, tomar medicação. Andei nisto 1 ano, nunca, mas nunca pediu um espermograma. Nós fizémo-lo por iniciativa própria, o meu marido foi ao urologista e este passou o espermograma. Resultado: 0 espermatozóides. Talvez se a médica tivesse logo pedido o espermograma, tinha ganho um ano.
O meu marido, tem azoospermia, já fez biópsia (que o dr Gervásio disse que não ia dar em nada) e felizmente tem espermatozóides nos testículos, não vêm cá para fora não sei porquê. Estamos a aguardar que nos chamem para ICSI.

A caminha é longa, por vezes não é fácil...mas nós somos fortes!

Boa sorte Piscar o olho

Beijinho

Debora Paulino1 -
Offline
Desde 04 Nov 2016

Ola linda

Concordo completamente contigo.
A gente foi a 2 urologistas q descartaram logo o caso..
Fala se em azoospermia parece q e o fim d tudo e do mundo. Parece q a ao parecer dos medicos nao ha nada a fazer.

A gente tb fez por iniciativa propria pq ninguem passou.

Tao bom terem encontrado zoides no teu ha sempre esperanca.

Nos ainda esperamos q ele tb faça.

Boa sorte e vai passando aqui pra contar novidades!

Azoospermia;

LilianaFaustinita -
Offline
Desde 26 Mar 2015

Olá Débora. Nesta caminhada parece sempre que nos sentimos impotentes e deprimidas relativamente aos outros, mas temos que encontrar forças. Vou partilhar contigo a minha história. Já há dois anos a tentar engravidar sem sucesso, começo a ser seguida no hospital dos Lusíadas, onde realizo exames e tudo ok, à excepção de uma parte muito importante, a minha reserva ovariana muito baixa. Tenho 35 anos e a reserva está a 0,38. O meu marido fez o espermograma e estava td ok. Falaram-nos sobre a fiv, mas como não tinha possibilidades pra fazer tratamentos n particular, inscrevi-m na mac. Chamaram-m pr ir à 1a consulta em junho. Já sem grandes ou nenhumas esperanças, heis que em Março consigo engravidar naturalmente, sem tratamentos. Um milagre tinha realmente acontecido e até maio vivi os melhores momentos da minha vida c o meu marido. Ser papás era tudo p nós. Infelizmente acabei por perder com dois meses de gestação. Disseram-m que agora que já tinha conseguido uma vez, ia ser mais fácil sem tratamentos, mas tenho feito tudo certinho e não está a resultar. Em junho fui à Mac, ouvi a opinião do dr.Gervãsio, que me pediu pra aguardar até novembro. Por isso,em Novembro, lá devo estar como tu. Temos que pensar que vamos conseguir o nosso bebê, por mais que nos pareça difícil. Já viste o meu caso, tanto tempo de luta, engravido, perco o bebé, volto aos treinos,e agora já me estou a preparar psicologicamente pr uma nova fase que vou ter que passar, mas que dá a esperança de ser mãe. Não te sintas só e desamparada, cada x mais nascem crianças lindas e maravilhosas através dos tratamentos. Conheço mesmo muita gente. Um dia vamos ser compensadas pela nossa luta e esforço. Beijinhos grandes e fé nos vossos corações.

Debora Paulino1 -
Offline
Desde 04 Nov 2016

Liliana obrigada pelas tuas palavras e muita forca e fe!! O que voces passaram nao e nada facil mesmo..
Nada mesmo..
Mas vao conseguir!! Q Novembro nos traga boas novas..

E uma caminhada tao dificil para nos de todas as maneiras..mas somos fortes!

Por um filho lutamos ate ao fim...

Ler relatos de pessoaz q passam pelo mesmo da nos forca para lutar!!

Conta depois novidades d novembro

Qual o dia da tua consulta??

Azoospermia;

LilianaFaustinita -
Offline
Desde 26 Mar 2015

Debora,ainda não sei o dia. O dr. Gervásio disse p marcar p novembro, entretanto liguei p Mac p marcar, disseram-m que ainda era cedo, para ligar mais tarde. Qd souber digo, até pode ser n mm dia que tu, era giro, ficava a conhecer-te. Beijinhos

Ana Margarida P... -
Offline
Desde 11 Set 2017

Vou a consulta com o meu marido em Novembro de andrologia!!! Ainda temos mais de um mês de espera!!! O coração apertado!! Não estas sozinha...somos muitas/muitos nesta situação! Logo conto como correu! Bjinhos

Raquel Venâncio -
Offline
Desde 13 Abr 2017

Olá meninas sei como se sentem a uns anos atrás soube que tinha endometriose na altura já se tentava engravidar. Após anos na expectativa que ia ser naturalmente e nada acontecia ganhei coragem e fomos nós inscrever a mac em Fevereiro do ano passado tivemos em lista de espera pra uma primeira consulta uns 3 meses até que fomos atendidos pelo dr. Gervásio ao princípio não gostei nada dele mandou nos fazer mais uns exames até que vem o espermograma e o resultado nada de espermatozóides nesse exato momento os meus olhos pareciam um rio até que o dr disse calma que não esta tudo perdido vao ser encaminhados pra uma consulta de andrologia ok pra mim perde de peso. consegui chegar ao pe só que queriam 70 kilos perdi quase 20 kilos mas como sou doente renal qie na ajuda nada faço mt retenção de líquidos. Até vamos a consulta e pedido um exames mal sabiamos que ele iria fazer uma biopsia soube dois dias antes (meninas a mac não gosta de dar mt instável formação) ok. No dia marcado estávamos lá os dois tive 6 horas sem saber do meu marido estava a dar em doida ninguém dava um informação de nada. Até que vem a boa nová que consegui se fazer recolha de três plaquetas. Depois é mais uns exames e vamos a caminho da fiv. mas estes nervos tds de tempo de espara etc já fizemos um ano e só vamos iniciar o bem dito tratamento no próximo mês.
aconselho vos a terem calá e nunca perderem a fé. Até irem fazer o tratamento vai demorar não vão com a expectativa de começarem já.
beijinhos grandes pra vocês que tudo corra bem

Debora Paulino1 -
Offline
Desde 04 Nov 2016

Meninas a minha e dia 29nov has 8h30

Esperp do fundo do coracao q todas nósconsigamos vencer esta batalha que e dura!!

Raquel conta nos depois quando fizeres o FIV!!

Azoospermia;

LilianaFaustinita -
Offline
Desde 26 Mar 2015

Olá a todas. Dia 09 de Novembro lá vou eu à segunda consulta da Mac com o Dr.Gervásio. Da primeira vez que fui (em Junho) o Dr. deu-.me um tempo até Outubro para ver se conseguia engravidar novamente, visto que após 2 anos e meio de tentativas, engravidei em Março naturalmente, sem necessidade de recurso a tratamentos , mas infelizmente, em Maio, sofri um aborto espontâneo, não sei porquê...
Visto que nunca mais consegui engravidar naturalmente nestes últimos meses, vou ter que recorrer a tratamentos, pois para além de já ter 35 anos, tenho a reserva ovariana já muito baixa, o que me aflige.
Na Segunda-Feira, fui fazer umas ecografias de rotina, uma delas a ginecológica, e durante o procedimento do exame, a Dra. disse-me que lhe parecia que eu tinha o útero um pouco septado. Questionei o que significava propriamente esse termo clínico, e a Dra. não me deu uma explicação muito perceptível, apenas me disse que não interfere com a fertilidade, mas que os espermatozóides poderão ter mais dificuldade em chegar lá...
Como não fiquei esclarecida o suficiente, fui pesquisar o que significava isso, pois o mais estranho disto tudo, é que em ecografias anteriores, nunca ninguém detectou isso, aliás, fiz um exame às trompas, isto é, uma histerossalpinpografia nos Lusíadas e a Dra. Daniela nunca referiu nada disso. O que é certo é que ao ler sobre isso, diz que o útero septado é uma membrana no útero que dificulta a gravidez e pode levar a abortos, pelo facto de não haver espaço para o bebé e dificultar a formação adequada do cordão umbilical, e a solução é uma cirurgia para remover essa membrana.
Conclusão: Fiquei um bocado apavorada e agora quando for à consulta com o Dr. Gervásio, vou falar sobre o que a médica disse, visto que ainda não tenho o resultado comigo e que não quero passar novamente por um Aborto, sei que pode acontecer, mas peço a Deus que me livre desse trauma outra vez.
Gostaria de saber através de alguém que esteja a ser seguida na Mac, o que nos fazem numa segunda consulta e quanto tempo daí para a frente demoram os tratamentos? Obrigada e Boa sorte a todas.

Paty... -
Offline
Desde 19 Mar 2017

Ola lilianaFaustinita tbm estou a ser seguida na MAC.a minha 2 consulta foi no passado dia 12 de outubro e foi com o Sr.Gervásio.como á minha primeira consulta não tinha sido com o Dr está 2° consulta o Dr pediu novas análises hormonais e no mês a seguir as análises fazer nova salpingografia.no dia k for fazer a salpingografia irei ter nova consulta com o Dr k aí já irá dizer qual o problema e qual o método a seguir.com o meu marido esta tudo bem já realizou o espermograma e ta tá tudo ok.infertilidade inesplicada batalhamos à 6 anos.ja fizemos 2 enseminacoes mas não deram em nada.tenho esperança que irei conseguir o meu sonho na mac...

LilianaFaustinita -
Offline
Desde 26 Mar 2015

EM JULHO DE 2018 PATY????? UI, SE FOR ASSIM TÃO DEMORADO, CORRO O SÉRIO RISCO DE FICAR SEM RESERVA OVARIANA... JÁ ESTÁ A 0,36... ESPERO QUE NÃO DECRESÇA RAPIDAMENTE... NUNCA PENSEI QUE FOSSE ASSIM TÃO DEMORADO, PENSEI QUE APÓS A SEGUNDA CONSULTA, PEDIRIAM EXAMES E AO FIM DE DOIS MESES, ESTIVESSEM A FAZER TRATAMENTOS...MAS ENFIM...TEMOS QUE SER PACIENTES E TER ESPERANÇA.
BOA SORTE PARA VOCÊS.

Paty... -
Offline
Desde 19 Mar 2017

Para agravar o tempo de espera está as obras que ao k parece n têm fim...em julho está a mais é o k da a escrita inteligente.irei ter nova consulta em dezembro ou Janeiro depende para quando for marcada a salpingografia.boa sorte para ti tbm

Maya89 -
Offline
Desde 14 Jan 2017

Meu marido também tem asopermia 1%.
O cá temos 1 filho com 4 anos.
Nao consigo preceber porque a Mac anda tão devagar...

Sobre Maya89

Mayya

Debora Paulino1 -
Offline
Desde 04 Nov 2016

Meninas novidades por aqui?
Finalmente estamos inscritos para ICSI entre Julho e Setembro 2019
O meu marido esta a aguardar biopsia testicular ja nao ha mais a fazer.
Ele fez 2 espermogramas um pior que o outro. 0.01% todos imoveis
Fez análises hormonais e outras tudo ok
Espermocultura ok
So tinha o FSH Alto
Eu fiz análises tudo ok
Aguardo ECO ainda.

Azoospermia;